Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvida Iniciante Big Cat, Sag 1000, ou B19


Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Já dei uma boa pesquisada no fórum, e em outros lugares, mas ainda estou com algumas duvidas, em especialmente 3 modelos, ai se possível gostaria de algumas opiniões.

 

Quanto a finalidade, estou a procura mais de uma arma para pratica informal de tiros,

  • Alvos de 20 a 40 metros como latinhas,
  • Tampinhas de 10 a 20 m.

Estou com preferencia para as 5.5 mm apesar de ter visto muitas recomendações no 4.5, mas como não pretendo participar de competições, tenho preferencias a 5.5 mm , quanto ao Gás Ram, estava pensando em pegar algumas dessas citadas abaixo já com ele, mas vendo muitas dicas pelo fórum vou acabar comprando na original primeiro e depois de praticar um tempo vejo se farei alterações.

 

Se tiver outros modelos melhores nessa mesma faixa de preço (ou ate 1000, 1200) seria ótimo novas dicas.

 

Modelos Duvida:

  • Gamo Big Cat 5.5 mm

 

  • CBC F22 B19-14 5.5 mm

 

  • Sag Ar 1000 5.5 mm (Com relação a Sag, e uma marca confiavel? ou costuma dar muitos problemas?)

 

 

Desde já, Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima decisão de começar na mola.

 

Se está decidido pelo calibre minha sugestão nesta ordem.

 

Gamo Big Cat 5.5 mm

 

Sag Ar 1000 5.5 mm

 

CBC B19-14 5.5 mm

 

Se mudar de opinião sobre o calibre e for no 4.5mm eu sugiro para distância 25~30m

 

Cometa 220

 

Um pouco acima desta distância tem

 

Stoeger X20

 

Se apertar um pouquinho mais o porquinho e pesquisar bem nas lojas consegue pegar uma

 

Gamo CFX no calibre que vc quer, e estará bem servido de carabina.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Editado por kbeça
  • +1 2

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das que vc indicou também voto na SAG, em 1 ano e meio com ela o único problema que tive foi um pequeno afrouxamento dos parafusos de regulagem do gatilho !

  • +1 1

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pela ajuda e sugestões....

Vou Tentar apertar um pouco mais o orçamento e talvez pegar a gamo Cfx, todos falam muito bem dela....

Se não, ficarei entre a Big Cat ou Sag 1000... Até o fim da semana decido!! Hehe

 

Obrigado novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou nos primeiros tiros de uma GamoBig cat 1000 5,5... pra tiros informais, no corredor da casa da minha mae tem uns 18 metros e estou amaciando ela em alvos oficiais de papel 14cmx14cm... tirando o efeito diesel do começo, sem apoio e em pé esta satisfatorio, tendo em vista que minha ultima era uma HT80 4,5.

 

stou feliz com essa gamo ja vinha querendo uma, pelo comparativo entre as que vc citou, essa gamo tem um otimo custo beneficio, com mais capricho na construção, raiamento, cano oxidação, por 800,00 acho que levei o melhor que podia nesse valor.

agora vou testando chumbos pra ver qual se adapta melhor, o match sempre gostei, veio um technogun banhado em latão ( qualidade mediana ) mais leve, vou atirar com eles pra testar no fds.

 

Finalizando, ela não é tão ardida quanto as hatsans... basculamento tranquilo sem muito peso, infelizmente não tenho um apoio fixo pra agrupar nos testes com papel, atiro em pé e está satisfatorio, acho que harmonizando com paciencia o chumbo consigo tiros bem melhores que a antiga hatsan.

 

YaakCR.jpg

  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou nos primeiros tiros de uma GamoBig cat 1000 5,5... pra tiros informais, no corredor da casa da minha mae tem uns 18 metros e estou amaciando ela em alvos oficiais de papel 14cmx14cm... tirando o efeito diesel do começo, sem apoio e em pé esta satisfatorio, tendo em vista que minha ultima era uma HT80 4,5.

 

stou feliz com essa gamo ja vinha querendo uma, pelo comparativo entre as que vc citou, essa gamo tem um otimo custo beneficio, com mais capricho na construção, raiamento, cano oxidação, por 800,00 acho que levei o melhor que podia nesse valor.

agora vou testando chumbos pra ver qual se adapta melhor, o match sempre gostei, veio um technogun banhado em latão ( qualidade mediana ) mais leve, vou atirar com eles pra testar no fds.

 

Finalizando, ela não é tão ardida quanto as hatsans... basculamento tranquilo sem muito peso, infelizmente não tenho um apoio fixo pra agrupar nos testes com papel, atiro em pé e está satisfatorio, acho que harmonizando com paciencia o chumbo consigo tiros bem melhores que a antiga hatsan.

 

YaakCR.jpg

excelente troca amigo, a Gamo é uma arma melhor em quase tudo, perde um pouquinho em potência, em relação a HT80. Evite este chumbo technogun, já aconteceu dele parar no meio do caminho, nunca mais usei. Dê preferência ao Gamo Match, Gamo Pro Magnum, Pro Hunter e o Gamo Rocket (um pouco mais caro) que na minha arma são os que se saem melhor.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Finalizando, ela não é tão ardida quanto as hatsans... basculamento tranquilo sem muito peso, infelizmente não tenho um apoio fixo pra agrupar nos testes com papel, atiro em pé e está satisfatorio, acho que harmonizando com paciencia o chumbo consigo tiros bem melhores que a antiga hatsan.

Rodrigo, as vezes eu improviso. Pego uma escada de 5 degraus,forro o ultimo degrau com alguns panos dobrados,coloco uma cadeira ou banquinho em cima de alguns tijolos e pronto ,tenho um apoio fixo. Amigo o importante é conseguir o pretendido,não se apegue muito em tem que ser ssim ou assado,fica chato igual mulher ciumenta,perde a graça. Improvise e quando der para comprar o apoio recomendado,bate o martelo. O mais importante é se divertir, mas o apoio fixo é importante para poder acertar a mira na distância desejada. Seja bem vindo ,abraço.

Obs: Dos chumbos mais em conta o technogun strike é muito recomendado. Eu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante