Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual carabina comprar até 1000,00


Posts Recomendados

Olá amigos,

 

Já dei uma pesquisada no fórum e sei que essa pergunta se repete bastante, mesmo assim resolvi perguntar, pois uma resposta de alguns meses atrás pode não servir para hoje tento em vista o surgimento de novos modelos. Além de que as minhas necessidades podem ser diferentes.

 

Queria saber qual carabina comprar, desde que atenda os requisitos abaixo:

 

  • 4.5mm: quero economia e maior precisão no tiros de longa distância. Não quero fazer "rombo" nos alvos não.
  • a gás ram: quero maior precisão nos tiros e baixa manutenção. Quero uma que dure vários anos.
  • possibilidade de upgrade: quero um equipamento que tenha possibilidade de "tuning", ou seja, acoplar novos acessórios, mira, luneta, etc.
  • custe entre 800,00 e 1000,00
  • seja de baixa manutenção: que tenha reparo e peças para repor no mercado nacional.
  • alvo: inicialmente vou atirar aqui em casa, uns 15 m. Depois pretendo usar alvos mais distantes, 30, 50 m.

O que vocês sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Cometa 220 é a arma mais indicada para seu propósito

Considere também a CBC B 19S ou a B 19-14.

 

Nessa faixa de preço e para o que você descreveu, essas carabinas serão a indicação da maioria dos amigos do Carabinas de Ar.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes crer, estou com o Kbeça e Cyntra.

Cometa 220, 4.5mm, ótima.

Mais longe e tal, aí muda o assunto, foge do orçamento e propósito.

Eu iria de Cometa...madeira...se achar...mas o preço ultrapassa um pouco...todas aumentaram muito o preço de uns tempos para cá.

Se puder atire com a cometinha, leve, maneira, precisão infernal... e compare com as mais comuns para o que vc precisa agora, rs

Fácil, não é?

Métil

Edit: Ah, não pegue com gas ram não, ao menos agora.

Leia porque no C.A.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220 4.5 com certeza. Em vez de atirar a 50 mts em uma lata de cerveja,tente acertar moeda de 10 centavos a 25 mts. Ela tem potencial,difícil não ter uma na coleção dos atiradores exigentes. A b19 é bacana para começar, tem maior potência e é mais em conta ,mas a Cometinha tem precisão de carabinas top . Como o Matthew diz: as vezes ela invoca que é HW 30s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e é mesmo, é fato!

Tiago, dê uma lida nos reviews sobre as carabinas, com atenção na Cometa 220 e veja se te atende.

Tem um outro tópico sobre erros, ( MEUS ERROS, AINDA CONTINUO ERRANDO) recente, bem útil também.

 

Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com a Cometa 220 dá pra atirar até quantos metros com boa precisão?

posteriormente posso colocar um gás mais potente para atingir maiores distâncias?

De 30 a 40 metros com muita tranquilidade.

Não.A Cometa 220 não foi projetada para potência. Se você quer precisão, pense apenas em precisão.

.

Se deseja acertar um pouco mais distante, pense nas Cometa 400, Fusion, Gamo de Cano Fixo ou as 4 top. (TX 200 MK III, Pro Sport, HW 77 e HW 97K)

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Gostei bastante da CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm, visto que estou começando e é minha primeira arma. Além de que, ela custa metade do preço da Cometa 220, 4.5mm.

 

Pelo que percebi, ela não é a gás, mesmo assim vale a pena?

 

Essa mola que gera a pressão pode ser substituída?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A b19s aceita tudo, gatilho esportivo, gás RAM, luneta, muzzle, comprei uma e to adorando.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago desencana de gás ram, compra a carabina que for na mola original e atira bastante, depois pensa no que fazer, abraços.

 

 


.

 

Pelo que percebi, ela não é a gás, mesmo assim vale a pena?

 

Essa mola que gera a pressão pode ser substituída?

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Dispropil dá para ter uma ideia da quantidade de opções de tuning que dá para fazer na B19s...

Eu tenho uma e estou gostando muito dela...

Defeitos... na minha que percebi foi a alça de mira que tem de ficar ajustada toda para a esquerda para acertar o alvo e tive que apertar os parafusos que a prendem na carabina depois de uns mil disparos....

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que, depois de MIL tiros?!

Tem uma doida aquí que pede chave com ...menos de 100 tiros!

É boa demais, não passo cola azul nela porque dizem que azeda, não sei....

Métil, cismado.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal galera,

 

Vou levar em conta as dicas de vocês, com certeza. Vou pegar a CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm mesmo.

 

Dúvidas:

  • Me indiquem boas lojas para comprar essa carabina
  • Qual chumbinho usar, tendo em vista que estou começando, e que inicialmente vou atirar em alvos próximos: 10 a 15 m.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comprar a B19-S deixe-a original, ela é boa o suficiente sem o gás ram, sendo uma arma bastante potente e de precisão bastante razoável, use-a bastante e depois pense nisso. Eu não gosto de gás ram em carabinas, prefiro juntar uma boa grana e comprar uma PCP, mas aí é bem pessoal. Porque? Se perde o gosto de sentir o impacto/coice da arma, não muda muita a potência, pois certas carabinas não aceitam gás ram com muitos quilos, há risco de vazamento de gás iminente e consequentemente você vai ter que trocar por outra mola. Mas o Gás Ram não diminui a vibração? Sim, reduz quase que totalmente, por isso tem a preferência de quem atira em campeonatos e necessita de máxima precisão. Existem opções melhores no mercado? Sim, claro, mas em se tratando de custo-benefício, a B19-S é imbatível, dificilmente você encontrá outra neste segmento. Isso tudo que abordei, trata-se de uma opinião extremamente pessoal e sei que maioria dos atiradores preferem o gás ram em suas carabinas, mas enfim, diante da sua necessidade, minha dica pode servir. Abraço.

Todas as lojas onlines que patrocinam o CA são recomendadas, visto que são lojas honestas e com preço justo.

Editado por cairomilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sei pelo que você, está passando, estou há apenas 30 dias, e pouco mais de 1000 tiros, com minha primeira carabina (uma B19S toda tunada) e de início são milhares de dúvidas.

Primeira parte é escolher qual é a carabina, nisso tem de analisar a disposição financeira e para qual utilidade você pensa em utilizar a carabina.

Dando uma pesquisada nas lojas você deve ter visto que existem muitos modelos de carabinas de marcas diferentes nessa faixa de até R$ 1.000,00.

Mesmo estando a tão pouco tempo amassando chumbo, eu acho já posso dar alguma opinião.

Pelo que tenho acompanhado aqui no CA, o primeiro passo, você fez corretamente que foi ter procurado outras pessoas que já tem carabinas e pedido a opinião, nisso já escapou de comprar as “bonitinhas” que são as carabinas visualmente bonitas mas que não tem potência ou precisão e das “furadoras de parede”, que são as armas de alta potência que no primeiro momento impressionam muito porque furam tijolos, placas de metal, destroem garrafas mas que na maioria tem precisão muito ruim.

Quando chegou a minha B19s, fiquei super impressionado com a força a força dela, mas já depois de poucos tiros passa a vontade de “destruir” e aí se vê que o bom e o importante é poder acertar o alvo, e com a minha B19s estou conseguindo fazer isso.

Outras coisas boas que via na B19s (além do preço), é a facilidade de conseguir peças, de fazer modificações e ainda se for preciso a de vender.

Já vi que a B19s na mola tem um ótimo custo/benefício, e que depois vc pode optar bom uma carabina boa para tiros no papel (precisão) colocando um gás ram de 40kg ou para tiros informais e com mais potência colocando um gás ram de 45 kg.

Eu com a minha estou super feliz em tê-la como minha primeira carabina, ela tem sido uma boa professora e com ela agora já sei bem o que quero das minhas próximas carabinas.

Com relação ao chumbinho, aí é outra busca, o chumbinho que pode ser bom em uma carabina pode não ter o mesmo resultado em outra sendo até mesmo da mesma marca e modelo.

Quem escolhe qual o melhor chumbinho é a carabina não o atirador.

Mas existem algumas coisas certas, uma delas é que os que são mais bem aprovados escolhendo precisão, distância e perfuração são os do modelo domed, que são os mais simples , aqueles de ponta redonda.

Outra, é que quando o chumbinho é muito barato tem uma chance muito grande de virem com defeitos e serem ruins, com péssimos resultados de precisão.

Então o que te digo é dar uma analisada nos preços e modelos e de início quando for comprar que compre mais chumbinhos com preço intermediário (nem barato demais e nem caros), mas que também, tendo condições, experimente um ou outro modelo de preço mais baixo e algum de preço mais elevado, sempre tendo algum tipo domed para poder comparar e analisar o resultado de cada um, nisso você vai experimentando e vendo qual tipo sai melhor com sua carabina.

Na minha já experimentei Gamo RedFire, H&N barracuda Hunter, Nautika Tsunami, Gamo Pro Hunter, Gamo Ts-10, e Technogun Sonic Latonado, e os que deram os melhores resultados até agora foram o Nautika Tsunami e TS-10. Os próximos da lista serão JSB Express e os Nautika Twister e Duelo.

Espero ter ajudado.

Editado por Rosimar Pires
  • +1 1

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom dia Tiago

 

Eu também acho a B19s a melhor opção para a primeira carabina,

eu tenho uma já faz uns 3 anos, já mexi em tudo.......rs

- encamisei a mola helicoidal (agora esta com GR de 45kg);

- aliviei e diminui o curso do 2º estágio;

-fiz um supressor para ela;

-polimento interno da câmara;

-coloquei peso na coronha para melhorar o equilibrio...... a minha deve estar pesando mais de 4 kg.......kkkkkkkkkk

-fiz um apoio de bochecha

-coloquei um cano da b19 17 (5,5 mm)...

 

A cometa 220 é o meu próximo desejo.......... para praticar papel 10m e SM 1/10...

pelo que pesquisei a "cometinha" é perfeita para tiros precisos até 30m, mas não é potente como a B19s

 

Abraço

 

Edson

Taurus Matic 4,5mm; Life Style 4,5mm; CBC B19s 4,5mm/5,5mm; Webley Rebel 4,5mm; Kral AI 255 S 5,5mm.

Edson
Taurus Matic 4,5mm; Life Style 4,5mm; CBC B19s 4,5mm/5,5mm; Webley Rebel 4,5mm; Kral AI 255 S 5,5mm; Beeman P17.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala edson, e ai como é a b19 5.5mm em questao de potencia e precisao? Valeu Abraço!

 

Bom dia, Duqui

 

Respondendo as suas dúvidas,

- Em termos de potência, comparando com o calibre 4,5mm, melhorou bem.... como esperado

- Os agrupamentos estão um pouco piores que o 4,5 mm.

 

Desculpe as respostas tão "vagas",mas confesso que não tenho atirado com ela ultimamente, para descobrir o chumbinho "preferido" do cano 5,5 mm, até estou devendo um vídeo para "dar fecho" aos outros 2 que postei no Youtube.........rs.

Mas me comprometo em fazer os testes de potência e agrupamento ainda esse mês (11/2015) e postar o 3º vídeo, para finalizar a trilogia.......rs.

 

De uma maneira geral, acho que valeu a pela montar um cano 5,5mm, principalmente pelo preço, uma carabina original com 2 calibres (Beeman) sairia mais caro.

 

Abraço

Edson
Taurus Matic 4,5mm; Life Style 4,5mm; CBC B19s 4,5mm/5,5mm; Webley Rebel 4,5mm; Kral AI 255 S 5,5mm; Beeman P17.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde amigos, sou novato e agradeço por me aceitarem no fórum, gostaria de adquirir minha primeira carabina 4.5 com gasram, ouvi falar muito bem da Hatsan ht 80 por este motivo estou procurando a mesma, penso em pagar até R$ 800 gostaria de uma indicação de luneta também se possível.

Agradeço por sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, sou novato e agradeço por me aceitarem no fórum, gostaria de adquirir minha primeira carabina 4.5 com gasram, ouvi falar muito bem da Hatsan ht 80 por este motivo estou procurando a mesma, penso em pagar até R$ 800 gostaria de uma indicação de luneta também se possível.

Agradeço por sugestões.

Olha, como primeira carabinha, se vc nao tem experiencia, e está aderindo agora ao esporte, eu inicialmente recomendo uma carabina da linha B19, na mola helicoidal, pois o custo benefício é atualmente o melhor do Brasil, variando de 500 a 700 reais, conforme a loja. Não se esqueça que alem da carabina, é necessário uma capa para protegê-la, chumbos e alvos. De uma segurada na vontade, é dificil, eu sei, e leia o material que tem aqui no fórum sobre a B19. As carabinas da hatsan são carabinas fortes, com um recuo mais acentuado, e são um pouco mais difíceis de domar, nada impossível, mas se vc é iniciante, uma carabina mais dócil ajuda no processo de aprendizado.

 

Se após toda a leitura inda preferir a HT 80, vai fundo então, e bons tiros.

  • +1 2

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma HT80 e gosto muito dela, inclusive por ser minha primeira carabina... forte e com uma boa precisão para minha finalidade... primeiro vc tem que saber a finalidade que vai destina la para depois não ficar arrependido... o gatilho é uma maravilha, o raiamento bem feito... porém o Ricardo está certíssimo... ela é bastante sensível à pegada (hold sensitive - acho que é isso...rs) e muita gente não tem paciência ou não consegue achar a pegada certa, daí dizem que não é boa... ou, de repente, querem uma carabina barata pra BR, o que não é bem a praia dela.. por isso que tem que saber a finalidade...

 

tenho uma B19-17 e tb adoro ela... bem mais leve, mais fácil de se adaptar a pegada, com recuo bem menor, boa precisão e força quase igual... além de aceitar futuros tunnings...

 

Abraço!

 

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, sou novato e agradeço por me aceitarem no fórum, gostaria de adquirir minha primeira carabina 4.5 com gasram, ouvi falar muito bem da Hatsan ht 80 por este motivo estou procurando a mesma, penso em pagar até R$ 800 gostaria de uma indicação de luneta também se possível.

Agradeço por sugestões.

concordo com o Ricardo Kohler eu te recomendaria uma b19 tenho uma e gosto muito dela pouco recuo e precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha minha postagem acima...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante