Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B19S agrupava na mola, agora não agrupa no gas-ram Quickshot


Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Documentando um fato curioso aqui:

 

Tenho uma B19S aqui, não é um primor de arma mas fazia uns grupinhos legais com a configuração original de fabrica com praticamente qualquer chumbo (totalflex).

 

Dias atrás a mola quebrou (literalmente) e me vi na oportunidade de colocar um gas-ram nela, pedi logo um kit de 35Kg da Quickshot.

 

O danado chegou, fiz a instalação (bucha, kit centralizador, gas-ram) e ... e ... e ... brochei. Tá um chumbo pra cada lado nos agrupamentos. :( Tentei em pé sem apoio e sentado apoiado, mesmo resultado.

 

Testei tudo que tinha aqui (Technogun Vetor, RWS Training, RWS Club, H&N Excite, H&N Sport, JSB Match Heaxy) e sairam agrupamentos entre muito ruins e horríveis.

 

Logo pensei estar num dia ruim, para desencargo de consciência peguei a HW30 e os agrupamentos foram ótimos.

 

Talvez tivesse ofendido a bucha na hora de introduzi-la de volta. Desmontei a carabina e troquei a bucha (tinha uma bucha Elite de reserva aqui), instalei com todo cuidado para ter certeza que nenhum canto vivo ia lascar a borda da bucha e continuou na mesma.

 

Considerei o efeito diesel da nova lubrificação, mas mesmo depois de 100 tiros a história continua.

 

Com a pulga atrás da orelha, pedi uma mola original dela (pedir outro gas-ram ia ficar muito salgado) e vamos ver o que acontece quando ela chegar. Será que os agrupamentos voltam? Será que danou de vez a carabina e ela nunca mais vai agrupar? Não percam o próximo episódio...

 

Abraço!

Editado por ElvioJr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mas nessas horas lembro de ter lido por ai que a melhor performance do cano vai ser obtida se respeitar o "passo do raiamento" (juro que li em algum lugar que não encontro agora).

 

Em resumo com certos canos se o VO cai ou aumenta muito o agrupamento vai embora.

 

Se você tem certeza que a única variável ai é o GR (bucha, oring, montagem e todo o resto estão OK), estou ansioso pelo desfecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mas nessas horas lembro de ter lido por ai que a melhor performance do cano vai ser obtida se respeitar o "passo do raiamento" (juro que li em algum lugar que não encontro agora).

Em resumo com certos canos se o VO cai ou aumenta muito o agrupamento vai embora.

Se você tem certeza que a única variável ai é o GR (bucha, oring, montagem e todo o resto estão OK), estou ansioso pelo desfecho.

Essa parada da VO modificar o agrupamento é sinistro. Tenho uma 97 e meu negócio é furar papel seja nos alvos de BR ou em alvos 17x17 tudo sem compromisso porém buscando o máximo de precisão. A carabina sempre agrupou bem porém tenho uma hw77 com um kit vortek com uns 7 mil tiros que agrupa por assim dizer um furo só. Tentei muita configuração na 97 e depois de muito insistir e não achar a configuração ideal ( kit maccari, vortek, hw16J ) foi por acaso que decidi colocar uma mola Fac maccari com um guia de mola e top hat by Alexandre além de encamisar a mola bem justa e foi assim que achei a tal configuração que faz só 1 furo como a 77. Potência na casa de 18J. Hoje vejo que cada carabina se adapta com uma configuração e não existe receita de bolo. Espero que tenha sorte e encontre novamente a da sua b19.
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mas nessas horas lembro de ter lido por ai que a melhor performance do cano vai ser obtida se respeitar o "passo do raiamento" (juro que li em algum lugar que não encontro agora).

 

Em resumo com certos canos se o VO cai ou aumenta muito o agrupamento vai embora.

 

Se você tem certeza que a única variável ai é o GR (bucha, oring, montagem e todo o resto estão OK), estou ansioso pelo desfecho.

 

 

Essa parada da VO modificar o agrupamento é sinistro. Tenho uma 97 e meu negócio é furar papel seja nos alvos de BR ou em alvos 17x17 tudo sem compromisso porém buscando o máximo de precisão. A carabina sempre agrupou bem porém tenho uma hw77 com um kit vortek com uns 7 mil tiros que agrupa por assim dizer um furo só. Tentei muita configuração na 97 e depois de muito insistir e não achar a configuração ideal ( kit maccari, vortek, hw16J ) foi por acaso que decidi colocar uma mola Fac maccari com um guia de mola e top hat by Alexandre além de encamisar a mola bem justa e foi assim que achei a tal configuração que faz só 1 furo como a 77. Potência na casa de 18J. Hoje vejo que cada carabina se adapta com uma configuração e não existe receita de bolo. Espero que tenha sorte e encontre novamente a da sua b19.

Pois é, foi exatamente o que eu disse em outro post.

Tunar uma carabina não é apenas trocar pistão e GR e pronto, existem variáveis que ao se julgar insignificante corremos o risco de mudar todo o comportamento da arma.

A arte do tiro é uma sinfonia, tudo tem que estar em harmonia.

E o passo da raia do cano com a velocidade do projétil tem que estar "casado", isto é fato, já comprovado e discutido.

Podemos mudar a velocidade sem comprometer a precisão ? Sim podemos, mas os riscos são grandes, e quanto maior a variação da velocidade maior o risco.

 

Elvio, como constatou que outros itens importante estão em ordem, espere a nova mola chegar, faça novos testes e provavelmente tudo tende a melhorar. Sua carabina não está "estragada" apenas tocando fora de harmonia, veja o relato do Pedro.

 

Boa sorte.

 

Abraço.

  • +1 3

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resumo com certos canos se o VO cai ou aumenta muito o agrupamento vai embora.

 

Pelos teste do Alberto José um gas-ram de 45Kg seria o mais próximo da ola original. Eu fui no raciocínio de "menos (velocidade) é mais (precisão)" já que o foco é papel 10 m. Esperemos a helicoidal chegar pra ver o que é que vira.

 

Vc chegou a medir a velocidade da sua carabina com a mola e com gás ?

 

Bem que eu gostaria, mas me falta um cronógrafo :(

 

Testou agrupamentos com a dupla mola a gás e o retentor original ? !

 

Coronha frouxa ? ...

 

Não me ocorreu de testar com a bucha original e gas-ram, testei com as buchas Quickshot e Elite respectivamente. Na próxima bateria de testes o farei.

Quanto a coronha, bem apertada.

 

Essa parada da VO modificar o agrupamento é sinistro.

 

Elvio, como constatou que outros itens importante estão em ordem, espere a nova mola chegar, faça novos testes e provavelmente tudo tende a melhorar. Sua carabina não está "estragada" apenas tocando fora de harmonia, veja o relato do Pedro.

 

Amém. Só no aguardo da helicoidal para o tira-teima dessa teoria.

 

Abraços!

Editado por ElvioJr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos teste do Alberto José um gas-ram de 45Kg seria o mais próximo da ola original. Eu fui no raciocínio de "menos (velocidade) é mais (precisão)" já que o foco é papel 10 m. Esperemos a helicoidal chegar pra ver o que é que vira.

 

Tem outro detalhe que eu me recordei agora, a CBC não vende carabinas customizadas a exemplo da Rossi e por isso não tem uma configuração customizada "padrão" que é aquela que mantém a arma com o VO mais próximo da original, cada um assume o risco da sua configuração. Nisso certa vez conversando com a assistência técnica da Rossi perguntei com base no que eles escolhiam a kilagem dos GR nas configurações customizadas (eu tinha uma SAG original e queria um GR de 60kg e eles me recomendavam um de 55kg), me responderam exatamente isso acima, visam manter o VO o mais próximo do original, do contrário o fabricante da arma não garante a performance do equipamento por consequência nem a própria Rossi teria como garantir.

 

Acredito que no seu caso o VO deve ter caído muito (principalmente pela combinação do GR 35kg com a bucha de PU) e a saia do chumbo não está dilatando o suficiente para o raiamento fazer o mesmo efeito de antes.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o desfecho...

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que no seu caso o VO deve ter caído muito (principalmente pela combinação do GR 35kg com a bucha de PU) e a saia do chumbo não está dilatando o suficiente para o raiamento fazer o mesmo efeito de antes.

X2!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Documentando um fato curioso aqui:

 

Tenho uma B19S aqui, não é um primor de arma mas fazia uns grupinhos legais com a configuração original de fabrica com praticamente qualquer chumbo (totalflex).

 

Dias atrás a mola quebrou (literalmente) e me vi na oportunidade de colocar um gas-ram nela, pedi logo um kit de 35Kg da Quickshot.

 

O danado chegou, fiz a instalação (bucha, kit centralizador, gas-ram) e ... e ... e ... brochei. Tá um chumbo pra cada lado nos agrupamentos. :( Tentei em pé sem apoio e sentado apoiado, mesmo resultado.

 

Testei tudo que tinha aqui (Technogun Vetor, RWS Training, RWS Club, H&N Excite, H&N Sport, JSB Match Heaxy) e sairam agrupamentos entre muito ruins e horríveis.

 

Logo pensei estar num dia ruim, para desencargo de consciência peguei a HW30 e os agrupamentos foram ótimos.

 

Talvez tivesse ofendido a bucha na hora de introduzi-la de volta. Desmontei a carabina e troquei a bucha (tinha uma bucha Elite de reserva aqui), instalei com todo cuidado para ter certeza que nenhum canto vivo ia lascar a borda da bucha e continuou na mesma.

 

Considerei o efeito diesel da nova lubrificação, mas mesmo depois de 100 tiros a história continua.

 

Com a pulga atrás da orelha, pedi uma mola original dela (pedir outro gas-ram ia ficar muito salgado) e vamos ver o que acontece quando ela chegar. Será que os agrupamentos voltam? Será que danou de vez a carabina e ela nunca mais vai agrupar? Não percam o próximo episódio...

 

Abraço!

Elvio :

Após tudo que os colegas sabiamente explanaram, vou deixar minha opinião.

Tem uma máxima que diz : ´´Time que está ganhando, não se mexe...``

Se a arma estava boa na mola, agrupando e tudo bem, por que mexer na bichinha ...

Você já tem a HW 30 para furar papel, queria fazer isso com a B-19 s também ? A B-19 s não é carabina para esta finalidade. Cada arma tem seu projeto, e alterá-lo, pode comprometer muito o resultado final.

Apesar de não conhecer os novos GR da Quickshot , acho que 35 kg para B-19 s é muito pouco. Como vc mesmo citou , o de 45kg parece o ideal , segundo os testes do Sensei Alberto José.

Os gás Ram que já foram tidos como a solução pra salvação da lavoura, tem decepcionado muitos atiradores, inclusive eu.

Não troco uma carabina de mola bem equalizada por nenhuma com gás ram. Como disseram os amigos Pedro Spolidoro e Alexandre 9 , tunar (melhorar) uma carabina não é tão simples assim.

Espero que consiga recuperar o bom desempenho de sua B-19 s.

Um abraço e força sempre.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o GR está com a haste dentro do pistão, experimente inverter colocando o reservatório. Isso vai aumentar um pouco o peso do pistão. A exemplo do colega Robson, aconselho a utilizar a bucha original.

Ambas as sugestões devem resultar em um pequeno aumento da pressão e por consequência na velocidade e precisão.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elvio :

Após tudo que os colegas sabiamente explanaram, vou deixar minha opinião.

Tem uma máxima que diz : ´´Time que está ganhando, não se mexe...``

Se a arma estava boa na mola, agrupando e tudo bem, por que mexer na bichinha ...

 

Bem, a mola quebrou. Alguma coisa eu ia ter que fazer.

 

Há algum tempo tive uma Gamo Hunter 890 (é a 440 sem a massa e alça de mira e já vem com uma lunetinha chulé, portanto mesma mecânica da B19) e coloquei um gas-ram de 40 Kg nela, ficou demais! Macia de armar e precisa pra chuchu. Acabei tirando por que estava vazando (era SMS) mas foi um sucesso no quesito precisão.

 

Daí fiz aquela associação: toda arma boa pra papel tem uma V0 baixa, logo um gas-ram que garanta uma V0 baixa vai ser melhor ainda! Fui atrás do de 35 Kg e cá estamos.

 

Você já tem a HW 30 para furar papel, queria fazer isso com a B-19 s também ? A B-19 s não é carabina para esta finalidade. Cada arma tem seu projeto, e alterá-lo, pode comprometer

 

Sim, sim, mas sem pretensão de criar uma máquina de competição.

 

Eu enxergo a B19 como um pato. Patos nadam, voam e andam mas não nenhuma dessas coisas muito bem. A B19 é uma ótima carabina multi-propósito, só não faz nada muito bem também =]

 

A ideia é usar ela pra treinar de vez em quando e para dar na mão de parentes e amigos que eventualmente queiram atirar (a HW30 é só pra quem se prova merecedor ;) ).

 

Apesar de não conhecer os novos GR da Quickshot , acho que 35 kg para B-19 s é muito pouco. Como vc mesmo citou , o de 45kg parece o ideal , segundo os testes do Sensei Alberto José.

Os gás Ram que já foram tidos como a solução pra salvação da lavoura, tem decepcionado muitos atiradores, inclusive eu.

 

Eu acho que é um problema de dimensionamento mesmo, talvez um de 45 Kg, mas realmente gas-ram é propagandeado como “fosfoetanolamina” das carabinas.

 

Obrigado pelas considerações, abraço!

Editado por ElvioJr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que no seu caso o VO deve ter caído muito (principalmente pela combinação do GR 35kg com a bucha de PU) e a saia do chumbo não está dilatando o suficiente para o raiamento fazer o mesmo efeito de antes.

 

Justo, faz sentido!

 

Amigo, tente testar ela com a bucha original, a minha eu coloquei uma bucha de p.u. da elite e ficou horrível, ai voltei a bucha original e ficou perfeita, se eu fosse você eu tentava isso.

 

Se o GR está com a haste dentro do pistão, experimente inverter colocando o reservatório. Isso vai aumentar um pouco o peso do pistão. A exemplo do colega Robson, aconselho a utilizar a bucha original.

Ambas as sugestões devem resultar em um pequeno aumento da pressão e por consequência na velocidade e precisão.

 

Agradeço as sugestões mas por hora vou aguardar a mola helicoidal chegar, vou trabalhar encima da teoria que alterando muito a V0 alteramos a precisão.

 

Abraços e obrigado pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma também, B19S, por acaso ou sorte agrupa bem com vários tipos chumbos, inclusive dos nossos , que são os que passei a usar.

Nào mexí nada nela.

E ela continua agrupando bem, até um tiquinho melhor.

 

Métil, desconfiado e conservador.

Edit:

Ah, e se quebrar, o que deve acontecer logo, ponho outra mola original e rezo.

Comprei essa no Magazine da Tia, porque minha primeira B19S SÓ GOSTA DOS HEAVIES( !!! ), fiquei invocado com isso...então...

Como eu disse, sorte.

E se essa da Tia continuar metida a besta, vai para a cirurgia, kkkkk!

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores!

 

Não faz nem uma hora recebi a mola da B19! Fiz a troca expressa (mantive, portanto, a bucha Elite que lá já estava) e dei uns 30 tiros enquanto restava um pouco de luz natural. Resultado???

 

Melhorou muito!!! :animier::animier::animier:

 

Com certeza não vai ser essa carabina que vai me garantir numa prova de papel à 10 m, mas agora podemos falar novamente em agrupamentos. Está dentro das expectativas de uma B19.

 

Pode ter sido um defeito no gas-ram? Pode ser a diferença de V0 que à tornou menos precisa?

 

Infelizmente não posso dar essa resposta. :(

 

Todo teste precisa ter uma metodologia. Não posso estabelecer uma causa definitiva sem testar outros gas-ram de 35Kg para saber se o que eu tenho está dentro do padrão e testar também um gas-ram de 45Kg que em teoria manteria a mesma V0 da mola (na verdade sequer tenho nem um cronógrafo que é indispensável para esse tipo de teste).

 

O intuito é documentar minha experiência.

 

Quem sabe quando essa nova mola helicoidal quebrar eu teste um gas-ram de 45Kg, até lá vai ela mesma.

 

Abraço!


Bonus track: acionei o SAC da Dispropil para arrependimento da compra do kit gas-ram, conforme reza o Código de Defesa do Consumidor.

 

O contato por chat e e-mail foi feito ontem (portanto dentro do prazo de 7 dias estipulados) e recebi uma mensagem que eles iriam retornar minha solicitação até num prazo de 48 horas.

 

Por chat o atendente disse que só receberia o produto de volta se estive lacrado mas expliquei que no Código de Defesa do Consumir não se especifica essa condição.

 

Vamos acompanhando...

Editado por ElvioJr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que ela voltou a agrupar Elvio. Quando a mola amaciar acho que vai melhorar mais ainda.

Abraços

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado ElvioJr,

 

Conforme já devidamente explicado pelos colegas do fórum, existem vários fatores que podem levar determinada carabina a ter um desempenho aquém daquele que é desejado, portanto não vamos discorrer neste ponto. Os experientes atiradores do fórum podem fazer isso muito melhor do que nós.

 

Nossas molas são fabricadas por experientes fornecedores selecionados por nós, seguindo nossos projetos. O fornecedor que fabricou sua mola além de seguir nossas especificações, possui certificados de garantia ISO e de testes TUV. Isso apenas serve para mostrar que temos cuidado ao selecionar um fornecedor ou ao projetar um novo produto.

 

Ainda assim problemas podem acontecer e estamos a sua disposição para ajudá-lo com a melhor solução. Afinal de contas nenhum produto ou serviço é livre de defeitos, por mais que se teste. Faz parte de nossa missão sempre dar a devida atenção ao cliente.

 

É uma pena que queira desistir de usar a sua mola a gás. Respeitamos sua decisão mas caso tenha interesse, nos oferecemos para substituir esta mola por outra de 45Kg (a sugerida por você) e também por saber que ela oferece vo similar a original. Mas a decisão final é sua.

 

Apesar dos positivos resultados que vimos em carabinas CBC B19 com molas de 35Kg, sabemos que cada carabina tem suas particularidades e que uma receita aplicada aqui as vezes não funciona exatamente ali. A mola a gás pode ser excelente uma alternativa para o mercado de reposição, mas não é exclusivamente a solução para qualquer carabina.

 

Enfim, estamos a disposição de todos.

 

Atenciosamente,

 

Quickshot Artigos Esportivos

 

+1 pelo posicionamento e respeito demonstrado para com o cliente!

Elvio, com essa configuração (gr 35kg), eu testaria ela com bucha original ao invés da bucha de PU.

Editado por Carlos_Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus sinceros parabéns a QuickShot!

 

Glauco S Amaral

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

 

Prezado ElvioJr,

 

Conforme já devidamente explicado ...

 

Caramba, muito legal isso! De repente a própria Quickshot aparece aqui no meu post e se posiciona! Isso é muito virtuoso da marca para com o cliente, demais!

 

Acredito também que simplesmente o gas-ram e a minha B19 não casaram, cada caso é um caso. De maneira nenhuma quero depreciar o produto de vocês.

 

Infelizmente o kit já deve estar a meio caminho da Dispropil a essa hora, senão até topava a troca como proposto (aliás, palmas pela presteza :goodjob::goodjob::goodjob: ). Já que a coisa se ajeitou e a carabina está à contento vou deixar assim por hora, mas na primeira oportunidade meto-lhe um 45 Kg da Quickshot!

 

Obrigado ao pessoal que acompanhou com dicas e sugestões, infelizmente despachei o kit tão logo vieram as instruções da Dispropil (não sei se há um prazo pra isso, então fui o mais rápido possível) e não tive tempo de testar a combinação bucha original + gas-ram 35Kg.

 

Aliás, a bucha original não é de P.U. ? É do que então?

 

Você aproveitou e encamisou a mola certo?

 

Durante a semana o tempo é curto, só tive tempo de colocar a mola e dar alguns tiros pra testar mas no fim de semana com mais calma farei isso!

 

Abraços!

Editado por ElvioJr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a dispropil não lê muito o forum.

Castelo Rá-Tim-Bum... Senta que lá vem história (ou estória, sei lá...)...

Carabina Olimpica (???)

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-olimpica-qs-4-5mm?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Carabina+B19+Olimpica+Gas+Ram+de+35Kg%2C+Confira%21&utm_campaign=Dispropil+Extreme

...Coisas de mercado...

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dispropil e QuickShot mostrando que se preocupam com o cliente! Parabéns as duas empresas!

 

Glauco S Amaral

 

 

Enviado do meu XT1033 usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom dia pessoal,

 

Para constar, ontem foi estornado o valor da compra na fatura do meu cartão de crédito.

 

A devolução do valor tomou 9 dias desde o recebimento da devolução por eles e correu sem nenhum tipo de atrito, estou plenamente satisfeito com a conduta correta da Dispropil Extreme! Loja recomendada!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, iremos realizar alguns testes, foram feitas estes modelos pois temos algumas informações em relação a testes e devido a este ocorrido iremos realizar testes próprios em mais de uma para ver se isto é geral ou se é algum caso isolado.

 

Abraços!

 

att Hugo Alves / Dispropil Extreme

 

Já fiz este comentário alguns tempos atrás, mas vale a pena repetir de novo...

 

Armas de pressão customizadas Factory Custom ou por lojas, deveriam ser acompanhadas dos seguintes "laudos":

 

- velocidade obtida em cronógrafo, e peso do respectivo chumbo (String de 10 tiros);

- alvo com agrupamento de 5 tiros a 10 metros, com o mesmo chumbo utilizado no teste em cronógrafo para os modelos "competition" e "olímpicos";

- "peso" do gatilho, caso haja substituição da peça original.

 

Evidentemente estes testes demandam tempo e custo, que creio que a maioria dos compradores que optam por comprar a carabina customizada de fábrica ou pela loja, não se importariam em pagar um valor a maior, considerando-se o valor agregado.

 

Afinal; para trocar lâmina, trocar o retentor e a mola helicoidal por gás ram, não precisa ser armeiro, qualquer pessoa com habilidade e ferramental adequado efetua a troca.

 

Fica a sugestão aos fabricantes e lojistas.

 

Em tempo, a Zoraki, que comprei anos atrás, já vinha com o alvo com o agrupamento e as velocidades obtidas pelo controle de qualidade.

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Parece que a dispropil não lê muito o forum.

Castelo Rá-Tim-Bum... Senta que lá vem história (ou estória, sei lá...)...

Carabina Olimpica (???)

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-olimpica-qs-4-5mm?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Carabina+B19+Olimpica+Gas+Ram+de+35Kg%2C+Confira%21&utm_campaign=Dispropil+Extreme

...Coisas de mercado...

 

 

concordo contigo... já comprei na Dispropil, inclusive fui até a loja física em Maringá e gosto bastante da loja, mas essa carabina nem chega perto de uma olimpica... já que a Dispropil sempre tem demonstrado respeito aos consumidores, penso que seria de bom tom reverem essa nomenclatura da carabina e descrição do produto:

 

"...Indicado para quem precisa de um equipamento para atividades de alta precisão. Possui excelente relação custo benefício, ideal para quem esta começando na prática do tiro ao alvo. É a garantia de muita diversão para você que procura um equipamento para o lazer. De potência intermediária, boa precisão e tiro confortável. Possui ainda sistema de cano basculante, tiro à tiro, com carregamento direto no cano. A massa de mira é fixa, a alça de mira é deslizante, com regulagem micrométrica, lateral e vertical. Ambas são em fibra óptica. Sistema de carregamento de um chumbinho por vez, com potência acionada por mola..."

 

afinal ela possui BOA PRECISÃO ou é indicada para quem precisa de equipamento para atividade de ALTA PRECISÃO???!!!

 

penso que a maioria vai concordar que possui boa precisão...

 

no mais, tá tudo ok.. rs

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante