Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Curruíra


kbeça

Posts Recomendados

Lindos bichinhos, lembro-me quando fazia o ensino médio, e estava fazendo um caminhãozinho de madeira, como hobby. As curruíras fizeram ninho na gabine do caminhão. Todo dia pela manhã, durante 3 anos, acordava com o canto delas. Bichinhos excepcionais esses.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindos bichinhos, lembro-me quando fazia o ensino médio, e estava fazendo um caminhãozinho de madeira, como hobby. As curruíras fizeram ninho na gabine do caminhão. Todo dia pela manhã, durante 3 anos, acordava com o canto delas. Bichinhos excepcionais esses.

Ricardo, bom dia.

Me lembrei de um colega, que vinha para o trabalho de moto, e deixava o capacete junto com ela no estacionamento.

Por dois dias ele queria descobri o vagabundo que estava colocando gravetos dentro do capacete, até que descobriu que era a danada da curruíra.

 

Abç.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garrichinha....cativeiro....
Pequeno como uma garrincha. Quem primeiro notou a semelhança foi Rosa, que passou a chamá-lo assim. Garrincha ou garricha é como no Nordeste chamavam a cambaxirra: um passarinho bobo, marrom, com o dorso listrado de preto, comedor de minúsculos insetos e aranhas. Canta bonito, mas não se adapta ao cativeiro. Pau Grande vivia cheio deles. O apelido pegou e, aos quatro anos, Manuel já era Garrincha para seus pais, irmãos, amigos e visitas.

" Amar é a gente querer se abraçar com um pássaro que voa " J.G.R.

Métil, passarim

 

Edit

Eu digo: não há no Brasil, não há no mundo ninguém tão terno, ninguém tão passarinho como o Mané.( Nélson Rodrigues )

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corruíra canta que é uma beleza.

Muito legal a foto de um adulto e o filhotão no telhado.

 

Perfeita a descrição da Garrincha. Aliás, Garrincha, Corruíra e Cambaxirra são todos a mesma ave.

 

"A corruíra possui diversos nomes populares, tais como: correte, maria judia (Pará), cambaxirra, garrincha (Minas Gerais e Maranhão), cutipuruí (Pará, Amazonas), rouxinol (Ceará, Pernambuco e Paraíba), corruíra-de-casa, carriça, garriça, curuíra, coroíra, curreca (Santa Catarina) e carruíra (Rio Grande do Sul)."

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante