Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Meus Erros. Ainda continuo errando


Cyntra

Posts Recomendados

Muito legal esse tópico, devia ser leitura obrigatória para os novatos e teimosos, ainda mais depois de tanta gente compartilhando dos mesmos erros (ou seja, verdades).

 

É importante que fique claro o que são erros e o que são escolhas. Se alguém aponta uma coisa como um "erro", e este para você de erro não tem nada, certamente se trata de uma escolha na qual você se sente feliz e isso é o que importa. Nesse contexto, potencia e calibre são os motivos de discórdia mais comuns, vide o caso do Rogério (potência) e o meu (calibre, não abro mão do 5.5).

 

Acho que erro mais comum, o que eu mais vejo hoje em dia, é comprar uma carabina que não é adequada para o tipo de tiro que você quer praticar. Eu mesmo já cai nesse erro, de comprar uma carabina de papel, sendo que o que me dá mais prazer, o que eu mais pratico, é o tiro informal e em campo. O resultado claro, foi frustrante.

 

Outro ponto que eu considero um erro muito grave, praticamente um pecado mortal, é não dar a devida atenção a munição (chumbo). Como tem gente teimosa que gosta de gastar dinheiro com chumbo vagabundo e acha que a carabina merece se avaliada cuspindo estes! Eu mesmo era "viciado" nos Gamo, e só quando comecei a usar os JSB vi que eu podia ir além do que estava acostumado.

 

E por fim, um erro que eu não cometi, mas vejo muita gente cometendo, é achar que atirar com armas de ar se resume a armar, municiar, mirar e puxar o gatilho. Não! isso na verdade são os "finalmentes"! Primeiro devem vir as noções sobre miras (saber atirar com mira aberta deveria ser pré-requisito), munições (entender sobre calibres, formatos, pesos, etc), balística (parábola, POI, são coisas importantes sim!) e segurança (trava de gatilho em primeiro lugar), só para citar alguns pontos iniciais. Muita gente é adepta da filosofia "vivendo e aprendendo" mas não custa lembrar, armas de ar são ARMAS. O aprendizado pode vir da pior maneira e não tem volta!

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal esse topico...eu agradeço a este forum porque por causa dele eu nao cometi nenhum erro no quesito compra...li exaustivamente tudo sobre a cfx e optei por ela, completamente satisfeito... Um erro que eu tive foi na parte dos tunings rsrs... Sempre fuçei em tudo que era meu, na cfx fiz por conta tb, meu erro foi desmontar a arma sem ir tirando fotos das etapas, pra ver depois como estava montada...rsrs deu uma suadeira mas montei de volta e esta tudo firme ate hj.

 

Sent from my LT26i using Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A teoria faz economizar $$ na pratica.

 

+1 pra todos que já postaram algo compartilhando sua experiência!

 

20 minutos de leitura pode nos fazer economizar muito dinheiro e principalmente tempo (que vale mais que barras de ouro, que por sua vez valem mais que dinheiro).

 

Novamente, obrigado a todos por compartilhar sua sabedoria.

 

 

Think Bigger

Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Cyntra pelo tópico, recheado de gente bacana comentando suas experiências.

 

Penso que esse "erros" são inerentes a todos que estão passando pela "PUBERDADE" do tiro de ar comprimido. Com o tempo as coisas mudam, seus valores e objetivos. Esses erros fazem parte da paixão. Quem fez o que fez foi porque queria fazer, ninguém foi forçado a comprar uma Hatsan! kkkkk

 

Com relação às carabinas "hoje" penso conforme tá na minha assinatura:

 

"CARABINA é que nem mulher bonita, eu queria ter TODAS, mas sou feliz com a MINHA!"

 

Até mais.

  • +1 1

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vão os meus...

1°) ANSIEDADE: Acredito que é o erro mais comum para todos, no começo. Este é um clássico!
No meu caso, aconteceu o seguinte: Eu tinha a Urko Tiger, nunca havia desmontado ela, quando resolvi fazer isso, quase que não consigo montar novamente! Tamanha a ansiedade de vê-la atirando mais uma vez!

Ainda no mesmo erro, comprei a CBC JADE 5,5mm com o intuito de furar uma lata em especial, a após conseguir realizar o feito, fiquei um pouco arrependido pelo valor investido em algo que já cumpriu o seu dever... É uma boa carabina, mas com o quanto eu paguei por ela, se eu não tivesse sido tão ansioso, teria comprado outra bem melhor...

 

2°) ACHAR QUE SABE TUDO: Antes de achar o fórum e a quantidade de informação que tem aqui, eu achava que sabia tudo o que precisava para utilizar Carabinas de pressão.

Desde colocar óleo dentro da câmara de compressão a achar "arretado" o efeito diesel, até arrancar as miras pensando que a "boca do cano" é melhor para fazer a pontaria...

Somente depois de ter acesso à informações das mais variadas aqui pelo fórum é que me dei conta que não sabia de NADA. E o aprendizado tem sido muito bonito desde então.

 

3°) CALIBRE: Achar que o 5,5mm é "O" calibre.

Sempre tive contato com o 4,5mm e somente recentemente convivi com o 5,5mm. Achei que era uma "Evolução" natural, esse aumento do calibre, mas hoje vejo que os dois tem suas particularidades, hoje possuo duas Carabinas no 5,5mm e uma Carabina e uma Pistola no 4,5mm. Tô procurando uma Carabina no 4,5mm nova, para aumentar a coleção...

 

4°) PAPEL 10M: Frustrar ao perceber que por mais que eu tente, ainda não consegui um bom desempenho...

Passei a notar que consigo atirar bem melhor apoiado, e o Papel 10m, por aqui, não tem apoio. Já fui pra várias provas e treinamentos e o meu desempenho é sempre medíocre... Esse é um erro que vou continuar cometendo até conseguir melhorar! Eu não desisto. kkkkkkkkk

 

Acho que só...

Espero ter colaborado de alguma maneira.

 

Abraços.

  • +1 2

O que vale é o que importa!

E é isso que realmente interessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!, GALMEIDA, ganha cruzeta + pela sinceridade, clareza e bom humor , além de pequena sugestão ( pelo jeito, agora desnecessária, rs )

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8403-dois-mandamentos/?hl=%2Bos+%2Bdois+%2Bmandamentos

 

Métil, errado de montão.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 para todos os depoimentos.

Muitos relatos e histórias cabem perfeitamente nos meus dias de infância.

Pena que a geração de hoje não passou por isso que vivemos em várias partes do Brasil.

Estilingue, carros de rolimã, brincadeiras diversas nos imensos quintais das cidades do interior. Revólver de espoleta, assar batata na fogueira, festa de São João, com uma fogueira acesa na frente de cada casa da rua, onde os donos ofereciam milho assado, cana descascada, batata e abóbora cozida e muitas guloseimas. Pau-de-sebo. As fogueiras em pé, onde eram presos os brindes, guerras de busca-pé e rojões.

Infância riquíssima, muito mais rica que a da geração eletrônica, sedentária e enfadonha.

Em partes concordo contigo tio Cyntra, porém eu sou menino novo e já passei por tudo isso, o que faz que tudo isso se mantenha vivo é o espirito familiar e principalmente a tal da "CULTURA" que hj graças a correria do dia-a-dia e do mundo louco que vivemos tem sido deixada de lado, porém se cada um de nós tentarmos sempre mante-lá viva aposto que a nossa cultura não morrera, seja pelas festas de são joão, pelas andanças no mato, pela falta do "tampão" do dedão por jogar bola na rua, por fazer diversas travessuras, descer de carrinho de rolemã ladeiras inacreditaveis, se nós mantermos nossos filhos dentro desta tradição isso nunca ira acabar. E sinceramente espero que NUNCA acabe, hj tenho muitas histórias pra contar, mts cicatrizes para mostrar, e o melhor de tudo mts coisas para se lembrar.

O que eu tenho a dizer é isso, cultivem cada um de seu modo, no seu devido tempo a nossa cultura para que ela não morra, faça isso por um mundo melhor!

 

 

Valdivia

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira carabina comprei em janeiro/2007, com meu primeiro salário. Era doido pra ter uma e nunca tinha verba. No primeiro pagamento corri e comprei aqui na cidade.

Minha fonte de pesquisa? Meu tio. Liguei pra ele e perguntei qual comprar e tal... me disse que a que ele tinha quando criança, a urko, era a que deveria escolher.

 

Bom, fui na loja e negociei uma CBC Magneth Youth em 4.5. Era linda, bem acabada, trava de segurança, coronha bonita, mas era pequena. Acertava tudo o que queria. Uma maravilha. Daí meu tio chegou e me fez a cabeça na urso. Desanimei dela e queria pq queria a urso agora.

 

Por acaso ela começou a raspar quando armava e fomos lá na loja e acabei trocando ela pela urko (meu maior arrependimento no tiro até hj), que me ofereceram os dois calibres, mas fui no menor.

 

Cheguei em casa felizão com a urko e era forte que saia até fumacinha do cano... aff...

 

A diaba da melancia sempre desviava dos chumbos... Não Acertava nada...

 

Na época, veio o primeiro arrependimento, o de não ter pego no 5.5.

 

Muitos anos depois, 3 anos atrás, comprei a G2 no 5.5 e até gostava dela, era forte, acertava as vezes... daí apareceu a B19 e comprei...

 

Encostei a G2, troquei a urko III (de mola tripla!) Numa pistola Beeman P17 e o cara ainda me voltou cenzao...

A Beeman e a G2 se foram... veio a new fenix e hj faz compamhia para a B19 que ficou, e não desfaço maise dela.

 

Sonho com a Tx200, mas me satisfaço com a CFX 4.5 que se Deus quiser vou adquirir.

 

Hj me arrependo muito de não ter ficado com a Magneth Youth, e até já procurei uma pra comprar, mas nunca mais as vi.

  • +1 2

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei minha jornada com alguns revolveres de espoletas como notei que também alguns mais antigos o fizeram...Após isso avancei para o Bodoque (estilingue ou funda) depende da região deste nosso imenso Brasil primeiro com borracha de trator (difícil de puxar) mas forte e resistênte mais a frete a evolução com borracha de soro (potente e frágil)...terror das latas...laranjas. ..etc...minha primeira arma de pressão foi uma Urko "negociada" por uma bicicleta Monareta com pneu careca e toda arranhada...imaginem o estado da coitada da Urko...mas me deu muitas alegrias. ..com o passar de tempo migrei para armas de fogo e devido a abstinência da pólvora e a paixão pelas armas de ar retornei e nunca mais saio deste vício louco e ao mesmo tempo fascinante...hoje a minha princesa é uma B19-17 que só me dá alegrias.

PARABÉNS CINTRA POR ESTE MARAVILHOSO TÓPICO +1 pra você.

 

 

Enviado de minha Bam usando tapatalk

  • +1 1

Bam B19-17 5.5

Hatsan HT- 125 5.5

Cometa Fusion 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ao municiar a carabina, seja ela de que marca, modelo, ou origem for, pode ser a TX200 com sua trava tripla no pistão, pode ser em prova ou recreação eu nunca largo a alavanca. Uma mão segura a alavanca e a outra leva o chumbo. Sempre.

.

Faço isso com qualquer carabina que municio. Das de 7,5 joules até as mais fortes, sejam minhas ou de amigos.

.

Sempre recomendo que façam dessa forma.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O que eu aprendi: Ao municiar a carabina, seja ela de que marca, modelo, ou origem for, pode ser a TX200 com sua trava tripla no pistão, pode ser em prova ou recreação eu nunca largo a alavanca. Uma mão segura a alavanca e a outra leva o chumbo. Sempre.

 

Exatamente, façam isso sempre! Me dá calafrios ver como tem gente que arma uma Nitro-X 1300 e deixa o cano balançando para lá e pra cá, abaixa e levanta a coronha, e não tem noção que pode ficar sem um olho ou um dedo por conta disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com uma rossi dione e uma cbc 345 que eu acertava coisas até uns trinta metros... fiquei mais de 10anos com elas aee quando lançaram a hatsan 125 comprei uma, pois queria acertar as mesmas coisas que eu acertava com as outras, só que eu queria destruição, ressaltando que eu não usava ela para mais nada além de acertar latas, pregadores, tampinhas e etc...

Ao começar atirar com ela(ht125) eu a jugava pego seu coice e barulho, dizia ser uma arma de fogo disfarçada...kkk fiquei um bom tempo com ela, peguei o jeito da danada, fui bem feliz com ela, só que uns 2 anos depois fui num extinto clube de tiro aqui de SP e conheci uma gotosa que me apaixonei... acabei traindo minha ht125 com uma gamo hunter...kkk depois disso comprei uma hunter e minha visão sobre o tiro de pressão mudou... comecei e zelar por precisão e não mais por destruição... aee logo mais vendi a ht125 e estou com minha hunter até hoje.

resumindo os fatos, eu era feliz com minha ht125 até conhecer uma melhor, aee vendo por esse lado eu não condeno esses novos atiradores, pois uma hora ou outra eles tb conhecerão o verdadeiro prazer de atirar e acertar 90% dos tiros... foi assim comigo, foi assim com meu amigo, pois esse meu amigo, eu explicava que uma TX era infinitamente melhor que a nitro dele, mas ele não acreditava, no dia que ele deu um único tiro com a TX mudou de ideia no mesmo dia, e olha que o bicho é OGRO...kkkkk

 

OBS: ISSO FOI UMA LIÇÃO DE VIDA PRA MIM, PQ AEE PENSEI EM OUTRO FATO DA MINHA VIDA, SE EU TRAIR MINHA ESPOSA E DESCOBRIR QUE TEM OUTRA MELHOR QUE ELA, VOU QUERER TROCAR...KKKK :rofl: BRINCADEIRA!!!

Editado por felix
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, tal como muitos outros companheiros aqui do fórum tive uma profusão de, digamos.... Disparadores de projéteis na infância, comprados e confeccionados, pra desgosto e desespero de meu pai que era avesso a brinquedos de armas. Além do citado, Tinha aquele revólver de espoleta que era um disco de plástico com oito copinhos, que se punha na traseira do tambor, e a esfera de plástico pela frente e por aí eu começo.....

 

(Na minha infância e boa parte da juventude tive o q era chamado de "idéia de girico", fiz muita coisa errada, de algumas me arrependi, hoje vejo q foi muita misericórdia de Deus comigo, pra quem era chamado de "Unabomber" -quem lembra?- não vinha muita coisa que prestasse)

 

1) "tunnar" o supra citado revólver pondo mais pólvora no copinho.

2) não ter tido o menor cuidado com minha coleção de pistolas airsoft, quando era barato, antes da primeira proibição.

3)duelos à lá Counter Strike com as citadas pistolas junto com meus primos. O EPI era só permuda, óculos.... não precisa disso não. Deus toma conta MESMO!!!

4)guardar carabina municiada, e/ou bombeada, às vezes os dois

5)pôr uma bandoleira em uma carabina de constituição frágil.

6)aquela porretada no meu amigo custou uma coronha

7)lixar o cano pra deixar com um aspecto niquelado (affff....),

Ato continuo: não envernizar o referido cano (já imagina no q deu né?!)

8)municiar duas esferas de uma vez na arma.

9)cismar de fazer e usar chumbinho "home made".

10)não conferir se a arma foi "mexida" depois de me alsentar do local de tiro por mais de meia hora, enquanto a carabina e os chumbinhos ficaram lá. Quase deu ruim sério!

11)pôr óleo dentro da câmara pra ver aquela fumacinha legal depois de cada tiro.

12)desmontar uma luneta pra pôr um retículo colorido no lugar do original.

13)cismar que a nova carabina ficaria melhor preta, lixar o verniz, pintar de preto e não envernizar.

14)acreditar q eu conseguiria enorme potência e precisão em carabina de mola.

15)não ter comprado a Gamo CFR antes da "crise ".

16)achar que ia conseguir comprar uma luneta na China (pelo Wish) e receber, e se não recebesse que não ia ter grandes problemas. Sabe de nada inocente.

17)algumas proezas circenses de tiro; com efeitos colaterais, nada sério ou grave. Jesus toma muita conta mesmo.

 

Isso só no âmbito das armas de pressão.

 

Acrescento: ter tido arma de fogo não registrada; atirar onde e/ou no que não devia; fazer recarga de cartucho; disparar munição recarregada por terceiros (quase me custou um olho, acidente sério); ter mexido na arma do meu pai.

 

Apesar de ainda gostar muito, hoje já não tenho mais armas de fogo (amém estatuto do desarmamento). Só as de pressão pra evitar problemas legais. Hoje sou um atirador consciente e mudado, Deus tranforma mesmo as pessoas, nunca é tarde.

 

Obs: Desde criança sempre fui apaixonado pelo universo das armas, quais fossem. Mas..... Não me eximindo das minhas culpas, a aversão de meu pai com relação à esse assunto me impediu de ter acesso à informação de qualidade, ou orientação/supervisão de um adulto no começo da caminhada. Proibir seus filhos de algo não quer dizer que eles não irão fazer, pode até mantê-los afastados, mais se for uma vontade muito forte, eles vão dar um jeito, cedo ou tarde, mesmo que leve anos. A falta de informação só aumenta e atiça a curiosidade. Não dá pra tapar o sol com a peneira.

Uma boa orientação, educação, instrução acerca de regras, moral, segurança, cuidado, leis é muito melhor do que tentar sufocar tudo e impor a vontade ditatóriamente.

Hoje na minha casa eu faço diferente, assim minhas filhas não têm os problemas que eu tive, um erro à menos.

 

Enviado de meu Z3 usando Tapatalk

Editado por AudrenDbo
  • +1 4

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor incentivo que pode vir dos pais, a meu ver, é não tentar restringir o acesso a informação. Se tiver como auxiliar o filho na caminhada, melhor ainda, se não tem interesse, pelo menos ensinar o rebento a ler e a pensar nas consequencias já é um grande auxílio. Nada contra seu pai, que fique claro. Os pais sempre tentam guiar os filhos pelo seu ponto de vista, e as vezes, isso é complicado de se discutir.

 

Usei armas de "porva" tbm, sempre em conluio com meu pai, só usei cartuchos recarregados por mim ou pelo meu pai, nunca por terceiros. Sinto por vc ter tido um acidente, e ainda bem que ficou no quase.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Comprei um red dot...

Como enfeite fica lindo...

Mas utilidade :( ...

Por falta de aviso é que não foi...

  • +1 1

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que a compra da minha turca (Hatsan HT80) havia sido um erro, mas tive inúmeras alegrias com ela e ela cumpre bem o propósito dela, ser potente e parecer uma égua dando um coice!

 

Mas foi graças a ela que entrei no tiro esportivo e consequentemente no CA, então apesar dos pesares estou muito feliz com a turca!

 

Glauco S Amaral

 

Enviado da minha Webley Rebel usando Tapatalk

  • +1 1

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Aproveitando essa "terapia de grupo" proposta pelo Dr. Cyntra, aí vai meu depoimento:

 

Na minha infância fiz tudo que é besteira possível. quebrava a vareta do buscapé pro bicho ficar doido, tinha revólver de espoleta (hoje não acho nada parecido para meu filho, ridículo!), botava óleo de carro nos rolimãs e descia ladeira igual doido para ver se corria mais, estilingue com tripa de mico comprada na farmácia (só quem teve essa infância vê uma goiabeira com olhos diferentes, sempre buscando o "Y" perfeito), adorava fogo. gastava álcool da cozinha incendiando tudo!, fiz uma besta com uma tábua de madeira e elástico de pano (minha mãe era costureira), prendia com um pregador e tome tampinha de garrafa nos outros... Morava na zona oeste do Rio. O que me deixava louco era quando pegava a avenida brasil e passava pela pista de aeromodelismo. Meu sonho! como queria voar um daqueles aeromodelos! e quando ia na falecida Mesbla dava de cara com aquelas "espingardas de chumbinho". Como queria uma! Era meu sonho também. fiquei mais velho e graças a china (e o dólar a 2 reais) entrei no aeromodelismo. Me tornei um especialista em aviões grandes elétricos no clube. Fui um dos primeiros a ter Drone no Rio (inclusive fui consultor de Drones da confederação brasileira de aeromodelismo por um tempo). De alguns anos para cá entrei no tiro com arma de ar e agora pratico menos aeromodelismo (dolar a 4 reais...). Infelizmente a lei do desarmamento não me permite entrar de forma menos burocrática nas armas de fogo mas realizei esse sonho de garoto das ëspingardas de chumbinho" também. aí vão minhas experiências para esses hobbys (na verdade vale para qualquer um: tiro, aeromodelismo, automodelismo, nautimodelismo...).

 

1) Não adianta se culpar por ter comprado algo no impulso ou paixão. Hobby É paixão... quando vira trabalho verá que economizará muito dinheiro e será preciso nas escolhas mas aí passa a ser um saco. Sei disso quando fui consultor e fazia consultoria com pessoal que disputava campeonato de aeromodelismo. Tinham um portfólio enxuto, de alta performance mas achavam estressante pois competição valia $$$ e viviam, em parte, disso. Nem comento o porre que era o pré vôo deles...

 

2) Não existe fórmula mágica: o que é bom para o outro nem sempre (ou quase nunca) é bom para você. tenho uma CFX royal e cometa 400 nas de mola, uma AT44 que o Paulo martins tá tunando e uma cometa Lynx (me dei de natal) nas PCP, mas quando pego a minha primeira carabina (uma B19-14) dou mais de 150 tiros com ela feliz. Como ela me alegra num plinking. Às vezes levo somente ela para o campo. Paixão inexplicável mesmo...

 

3) Não existe fórmula mágica II: Leia e estude muito para ter um norte nesse hobby. é um hobby caro! mas sua experiência vai dar a plavra final. Voltando ao aeromodelismo: só quando aprendi o que precisava por tentativa e erro e muito estudo que meu avistar convertido em elétrico voou (

). todos os tutoriais da internet falharam. Logo tenha em mente que sempre haverá uma pitada de tentativa e erro e muito do que se fala, muitas vezes, não se aplica a você.

 

4) chumbo vagabundo? to fora! para minhas carabinas tem um tipo ou mais que cada uma prefere, mas são todos JSB e H&N. Prejuízo é achar que está economizando com chumbo. Ficar dando vários tiros para acertar um alvo que é prejuízo.

 

5) não adianta comprar "A" carabina que custa 894375938475934857349687 reais. Às vezes a mais simples será a que vai te fazer mais feliz. Não adianta comprar uma ultra mega carabina de 15 mil reais e ficar cheio de cuidado com medo de arranhar enquanto se tivesse comprado uma de 700 reais poderia estar se esbaldando com ela sem dó.

 

6) não compre red dot e nem pense em comprar uma luneta sem paralaxe... é economia porca.

Editado por Dib
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts legais !!!

A minha primeira carabina foi uma CBC express 4,5 mm e um monte de chumbinhos Rossi e Pardal KKKKKKKKK, presente do meu Pai que sempre gostou e nos explicava sobre armas, e ainda por cima compartilhada com meus maiores companheiros, meus dois melhores amigos, meus irmãos !!!. Esta foi nossa companheira solitária e dividida por vários anos, ate ter a companhia de outra CBC, camuflada e com uma bussola na coronha, acho que era Junior o modelo!!! Tive a sorte e crescer em uma cidade de 3.000 habitantes no interior do Triangulo Mineira, todo mundo conhecia todo mundo, o saudade !!! guerra de mamona ( na mão ou com estilingue dependia do lugar KKKKK) , Policia e Ladrão valendo a cidade toda, Bete na rua do colégio. Colocava a carabina nas costas e ia pedalando com amigos e irmãos pra fazenda da vó ou conhecidos fazer a festa!!! Policia ... só olhava e falava "...juízo com isso em menino". Como disse o Flavio, nunca coloque chumbo na boca!!!! Mas na época quem preocupava com isso ?? Não tínhamos estas informações, engoli muito chumbinho !!!!!!! Ia gritar "acertei" e o que tava na boca.... descia guela abaixo!!! Disputas e mais disputas com meus irmãos e amigos de quem derruba mais manga, laranja e por ai vai.... . As referidas pecas foram trocadas depois de anos por algo que usava pólvora...evolução natural na roça!!! Depois de anos mexendo com pólvora, por paixão e profissão, deu este estalo de voltar a me divertir com carabinas de ar novamente e por influencia dos atiradores de USBR ( e que não utilizei em provas !!! o Flavio vai raiar comigo KKK ) acabei comprando uma HW 77 laminada em 4.5mm e uma HW 30S em 4.5 mm, estando extremamente feliz com as duas. Pode-se dizer que cometi e presenciei muitos erros, peripécias e negligencias com carabinas de ar mas gracas ao PAI nenhuma resultou em mais que um dedo roxo, janela ou telhas quebradas KKKKKK. Regra do meu Pai "..nunca mecha com arma no meio dos outros ou aponte pra alguém.. ou eu....." bom pra quem sentia o peso da mão de vez em quando bastava este aviso, eu sou o mais velho e tinha que tomar conta dos outros dois!!! Muito legal post, relembrei muitas coisas da Juventude!!! kkkkkkkkkk. Abraços a todos. Rapaz me deu uma saudade agora.......

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um red dot...

Como enfeite fica lindo...

Mas utilidade :( ...

 

Pá... eu queria mesmo era uma mira laser, tipo Resident Evil, nem que seja como enfeite :)

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante