Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Primeira Carabina até uns 1200


Posts Recomendados

Não sei absolutamente NADA. Qual é melhor 5,5 ou 4,5? Pretendo atirar uma distancia de uns 20 metros por ai.

 

Qual é a mais top até no máximo 1200 reais? Onde comprar? Qual chumbinho usar?

 

Valeu turma, antecipadamente, por ajudar um iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor caminho é a leitura Aqui no Carabinas de Ar tem um vasto material.

Tem a seção de reviews,

Assim que você fizer a consulta ao material, já terá uma base do que será ideal para suas necessidades de tiro.

.

Vai aparecer no tópico muita gente indicando este ou aquele modelo, mas o que é excelente para um, pode não ser para outro.

Levei alguns anos para descobrir as carabinas que atendem às minhas necessidades de tiro. Acredito que algo em torno de 20 carabinas passaram por minhas mãos até chegar nas que tenho hoje.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já te adianto para dizer se queres para precisão (4.5) ou destruição (5.5)? Se vai ser só por diversão ou para competições?

 

Vou deixar o que eu compraria, mas deixo claro que é melhor esperar por dicas dos mais experientes, pegaria uma SAG AR 1000 e tentaria por uma luneta, sairia mais ou menos no valor que você deseja.

 

Edit: Lembrei de um detalhe, tem que aprender bem MA (mira aberta) antes de ir para as lunetas mas mesmo assim iria de SAG e guardaria o resto para o futuro hehe

 

+1 pro Cyntra, sempre boas respostas e ajuda todos os novatos!

 

Abraços

Editado por Pman
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horta,a minha preferida nesta faixa de preço é a Cometa 220 4.5,mas tem SAG 1000,Hatsan 95 com um pouquinho mais,Gamo Big Cat 4.5,CFX com R$ 1.450. Mas eu sou da mesma opnião do Cyntra,pesquisar no forum com bastante calma,peça opnião por mp,vai fazendo eliminatória daquelas que escolheu e se ficou duvida,começa a pesquisa de novo. Mas não se iluda com potência da arma e nem com o calibre,vai mais pela precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão:

 

EM Calibre 5,5, pois, o amigo não parece ter pretensões de ser um competidor:

 

* Não recebo nada pela indicação, mas, tenho observado bons preços no Mundo da Carabina e aproveitaria um único frete.

 

CBC B19 14 5,5: 680, 00

 

Gás Ram: Elite kit advanced (Mola, Pistão Aliviado, Bucha de Pu e etc ...) R$ 276,00

 

Gatilho Esportivo Quick Shot: 50,00

 

Mount Único de 4 parafusos CBC ou Similares: R$ 65,00

 

Luneta 4x32: Bushnell ou similares: 180,00

 

Total: R$ 1.251 Reais e ótimo conjunto, fora os pré-conceitos que alguns detém.

 

Abs

Wesley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os melhores custo-benefício no calibre 4.5mm:

 

CBC B19-S

SAG AR1000

COMETA 220 GALAXY

 

os melhores custo benefício no calibre 5.5mm

 

CBC B19-14

GAMO BIG CAT 1000

SAG AR1000

COMETA 220 GALAXY

 

Dificilmente você vai encontrar carabinas que ofereçam melhor custo-benefício que estas, na faixa de preço que você indicou.

Não recomendo as carabinas Hatsan (embora sejam muito fortes) por inúmeros problemas relatados pelos donos (difícil de armar coronha fácil de quebrar, afrouxamento de parafuso com poucos tiros)

 

Chumbinhos com melhor custo benefício pra mim: Gamo (Pro Hunter, Pro Magnum, Expander, Pro Match)

O que melhor que já usei foi Gamo Rocket, mas também bem mais que os outros da Gamo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, na minha humilde opinião, SEMPRE 4,5mm!
devo atirar a alguns 14 anos de pressão, e o 4,5mm tem uma precisão muito superior e poder de penetração maior!
Quando vc tiver brincando com seus amigos vai querer acertar mais longe que eles!

Agora sugestão de arma inicial:
CBC B19-14 4,5mm classic montenegro (foi a melhor custo benefício que ja tive)
Equivalente a essa temos a CBC b19-S 4,5mm

Eu iria em uma das duas sem pensar duas vezes:
Velocidade inicial 305m/s
Precisão excelente até 30metros e se for rpa acertar latinha e alvos maiores da pra acertar a 50metros, sem luneta, tranquilo (pelo menos eu acerto rsrs)

Procura na Dispropil, pra mim a melhor loja de arma, a cbc b19-s ta 540 reais ou 570 não me lembro.
Abraços

(Chumbo vá de Pro hunter ou Pro magnum)

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga os conselhos do Cyntra,pesquisar bastante vai evitar dinheiro jogado fora.Depois que escolher,faça uma coisa de cada vez:

 

1- Atire bastante com a arma na mola e conheça sua carabina

 

2- Experimente todos os chumbos que conseguir

 

3- Aí então veja se existe necessidade de tuning ou se já será o caso de uma nova compra,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horta,a minha preferida nesta faixa de preço é a Cometa 220 4.5,mas tem SAG 1000,Hatsan 95 com um pouquinho mais,Gamo Big Cat 4.5,CFX com R$ 1.450. Mas eu sou da mesma opnião do Cyntra,pesquisar no forum com bastante calma,peça opnião por mp,vai fazendo eliminatória daquelas que escolheu e se ficou duvida,começa a pesquisa de novo. Mas não se iluda com potência da arma e nem com o calibre,vai mais pela precisão.

 

Pô, já falaram tudo! rsrs

 

Minha opinião tardia: estou com o Cyntra, Claudemir também, etc, rs

Mas sempre acho bom o cliente, rs, PEGAR a arma na loja, e com licença do Janjão Balconista , ficar uns bons 15 a 20 segundos apontando para algum cantão, SEM DEDO NO GATILHO, para sentir o peso e a empunhadura da desejada.

E não tenha medo de não ligar muito para nossas dicas e seguir seu coração.

Faz parte.

 

Col Matthew Quigley, só para não deixar de palpitar também.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hynx, se você der uma observada no fórum vai ver a a CBC B19s é quase uma unanimidade...

Maioria já teve ou tem uma, pode dar uma olhada nas listas de carabinas que os membros tem.

Ela na mola é o melhor custo benefício (vai achar na faixa dos R$ 580,00), é uma carabina potente, boa precisão e super fácil de ser tunada.

Conselho que tem muito por aqui é comprar ela na mola e depois aos pouco vai tunando e sentindo a diferença.

Para ela você vai achar muita coisa, tem gatilho, gás ram, pistão aliviado....

Pesquisando aqui no fórum você vai ver que cada mudança na carabina faz uma grande diferença.

Comprando ela na mola, nesse valor que você está querendo gastar, vai sobrar uma boa grana, e aí você pode investir em um kit para limpeza, capa e muito chumbinho.

Com relação ao calibre vai de que você quer, precisão ou destruição, no primeiro vai de 4,5 no segundo vai de 5,5, lembrando que aqui se fala de carabina de pressão e com relação a "destruição" isso é bem relativo.

Outra opção seria já comprar uma B19s, totalmente tunada, isso ficaria ainda no valor que você pretende gastar e fica uma carabina muito boa.

Eu comprei minha primeira carabina sendo uma toda tunada e não tenho reclamação.

Com relação a chumbinho para saber qual é o melhor para sua carabina aí só experimentando, é claro que tem alguns que tem apresentam resultados bons e aqui no fórum na parte de munição tem ótimos reviews.

Sobre onde comprar, a minha eu comprei na Dispropil, fui muito bem atendido e não tive problemas.

Espero ter ajudado.

Editado por Rosimar Pires

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu após muita pesquisa e consultas peguei a b19s 4,5 e me apaixonei por ela....amor a prumeiro tiro.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante