Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Êmbolo aliviado mito ou verdade


Posts Recomendados

Gosta que os amigos do grupo mais experiente mim explicasse o porque do êmbolo aliviado diminui o VO da carabina se ele é mais leve não era para ser o contrário e sim aumentar o VO da carabina por ele ser mais leve e se deslocar com mais velocidade e empurrando o ar com mais velocidade ????

 

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...
  • 1 year later...

A energia cinética (movimento, força) que um corpo pode armazenar é proporcional ao seu peso, por exemplo um ser humano mediano de 80Kg descendo em queda livre com trajes normais não consegue ultrapassar a velocidade de mais ou menos 160Km/h (se não me engano) o nome à isso é velocidade terminal.

 

Um pistão aliviado serve para impulsionar a mesma quantidade de ar na câmara (e acredite isto é 95% da força da carabina, não molas pesadas e etc).

Só que por ser mais leve o tranco no final da câmara é muito menor, novamente lembrando que a energia cinética de que corpo pode armazenar também é proporcional ao seu peso (na realidade a massa, mas estou simplificando algumas coisas, até o conceito básico).

 

Então esse é um dos fatores primordiais, você só ganha com um pistão aliviado, ainda mais somado a uma mola mais fracas, pneumática ou helicoidal, não importa, vai perder pouco de força e ganhar o dobro em precisão em algumas carabinas.

 

Forte abraço.

 

 

 

Certinho Mestre....pontinho pro cê ...

 

:unworthy::unworthy::unworthy::unworthy::unworthy:

Editado por GRANDINI

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante