Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Melhorias em uma B12


Posts Recomendados

Sei que pelo valor não vale a pena, antes que me critiquem tenho outras carabinas, mas pelo fato de ser uma arma que vai ficar pra coleção , queria saber quais melhorias poderia fazer nela, tipo qual gás RAM , se dá pra mudar o gatilho , o que dá pra mudar nela ...

Desde já, obrigado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,a b 12 não aceita gás ram,pois o êmbolo tem um um eixo dentro. Mas dá para por uma camisa na mola e fica muito bom.

Quanto ao gatilho,fazendo um polimento melhora bem e seria interessante dar uma polida no cilindro,mas apenas para tirar as rebarbas(lixa 600,1.200,com a mão ,nada de maquina , colocar um retentor de pu e lubrificar com pasta g.

E você está enganado em dizer que não vale a pena ter uma b 12. Muitos atiradores tem armas sofisticadas e não se desfazem da b12. Ela é macia ,silenciosa e muito precisa. Tem que testar alguns chumbos para ver qual ela gosta. Experimente,vai ficar surpreso.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde a todos do CA, tenho uma B12-6 4,5mm e posso garantir que com o chumbo certo, e algumas poucas melhorias, encamisamento, engraxamento, amaciamento do gatilho e bucha de PU, a precisão é espantosa.

Já testei vários chumbos, mas o Rossi Diabolô para a minha a uma distancia de 15 metros é basicamente um dentro do outro.

 

Chumbo Rossi Diabolô - 15 metros.

post-5075-0-80692400-1444931890_thumb.jpg

 

post-5075-0-50809700-1444932714_thumb.jpg

Editado por Sergio Programador
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Sérgio, mais detalhes, se puder, por favor:

Tipo de apoio, luneta que tipo( ou melhor, quanto de X), quantos tiros ( sabemos que geralmente são cinco, mass, rs ), se tiver cronografado ( se não tiver, no poblemo ) etc

Teste do sabão Ypê dispensável, rs

Rossi Azul, souseufan!

B12-6, assim acabarei ficando também.

Abraço

 

Métil chato

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre dizem por aí e muitos acabam acreditando que a satisfação é proporcional ao investimento feito.

Não é o caso da B 12.

Aqui em Brasília tem uma garota de 14/15 anos que está pontuando como gente grande. Ela usa uma B 12, e está pontuando perto dos 290 pontos no papel 10 metros.

A carabina dela recebeu encamisamento e polimento do gatilho.

 

O pai dela ofereceu uma HW 30 e ela não quis nem saber. Preferiu ficar com a B 12 e continua dando pau em Slavias, Gamos, HW, Cometas e outras mais.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MATTHEW QUIGLEY, grande abraço. O apoio foi feito com bipé, a luneta uma CBC 4x32, no agrupamento foram feitos os cincos disparos de praxe e o Rossi é realmente o azul.

Antonio Claudemir agradeço pelo ponto, mas realmente os méritos são todos da carabina, pois com poucas melhoras ficou excelente, hoje atiro com ela em pé e de mira aberta e o prazer do tiro ficou mil porcento. tenho também a b19s (+- 3 meses), mas ainda não dei nem 100 tipos, pois sempre acabo pegando a b12 para as competições (informais) com os amigos.

Editado por Sergio Programador
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Obrigado pela atenção, Sérgio.

Considero que os méritos são seus, pelas " poucas melhorias" e pela precisão dos tiros. Parabéns.

Acompanho meu amigo Claudemir na cruzeta +

E retribuo ao abraço.

 

Métil, ex-chato.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que pelo valor não vale a pena, antes que me critiquem tenho outras carabinas, mas pelo fato de ser uma arma que vai ficar pra coleção , queria saber quais melhorias poderia fazer nela, tipo qual gás RAM , se dá pra mudar o gatilho , o que dá pra mudar nela ...

Desde já, obrigado ...

Amigo, não importa o valor da sua carabina, importa é você se sentir bem com ela e se divertir com segurança, os amigos aqui do fórum não estão aqui para criticar e sim ajudar. Você viu alguma crítica a sua pergunta? Pelo contrário todos lhe deram sugestões sobre o que fazer com a carabina e, além disso, teceram vários elogios pra B12, não se preocupe aqui você encontrará só pessoas do bem, abraços.

Em tempo, segue os conselhos que você vai se surpreender.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa a noite aos amigos do CA, ficou faltando mencionar sobre o gatilho, que alem do polimento e engraxamento do gatilho, cortei 1 elo e meio da mola para ficar mais leve (fiz vários testes com pancadas na coronha para verificar se não disparava sozinha, pois devemos preservar a segurança).

Instalei um pedaço de borracha branca (escolar) revestida com fita isolante atras do gatilho (precisa retirar o guarda mato), para o ponto que logo após o disparo o gatilho pare, evitando assim o longo curso que ela tem após o disparo.

A fita isolante é para ajustar a largura da borracha para que ela entre prensada e não se mova, após isso recolocar o guarda mato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom dia amigos entre as mudanças que fiz na CBC B12 foi substituir aquelas três chapas do gatilho por uma de inox que comprei de um usuário do fórum. A principio ia furar e colocar um parafuso nela para permitir regulagens mas nem precisou ficou super macio só com a peça de inox mesmo.

 

http://www.4shared.com/photo/7wsR1Ky1ce/gatilho2.html

http://www.4shared.com/photo/bJ-44_lMba/gatilho.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Ótimo post e excelente comentários sobre a b12, fiquei muito satisfeito pois recentemente comprei a mesma e estou a aguardar chegar, minha primeira carabina e muito provável que venha a realizar essas modificações na mesma.

Valeu galera do CA

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante