Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

mazinhowaldemar

Expedições de Aventura --- Coisas que não podem faltar .

Posts Recomendados

Com o intúito de elaborar uma lista que possa prontamente ser consultada pelos colegas estamos recebendo a colaboração de todos , na forma de sugestões . Vamos por partes ( como diria Jack , o Estripador ) . Ofereceremos a voce Atirador ou diletante a rara oportunidade de contribuir para o progresso e desenvolvimento da Humanidade . Acredito que todos conhecem a sacola que se leva a tiracolo , a capanga , embornal ou picuá etc . Então vamos começar por êle . Exemplo : -- proponho que seja colocado dentro dele um estilingue .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alexandre 9    177

Meu ilustre amigo Sr Waldemar.

Muito boa e interessante sua iniciativa.

Não sendo nada intendido do assunto, mas por já ter passado um certo tempo no mato, pelo motivo de ser de família de origem rural, aprendi algumas lições.

Se fosse, apenas um objeto, não abriria mão de uma lâmina cortante( leia-se, faça, facão....)

Se fosse um "imborná" ( é assim que falamos aqui) grande e me permitisse ao menos 3 objetos :

1 lâmina cortante

1 iniciador de fogo ( leia fósforos, isqueiro, perderneira)

1 recipiente em metal ( panela , caneca, canecão )

O resto fica por conta da natureza.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
bordoni    98

Boa tarde,além dos itens citados eu colocaria:

- 1 Rolo de nylon para pesca

- 1 Conjunto de anzóis

- 1 Canivete suíço

Compartilhar este post

Link para o post
TFHG    65

Faca de boa qualidade, com lamina grossa que permita alavanca, pederneira e/ou isqueiro, um rolo de fio de nylon ou "encerado", kit básico de 1o socorros

Compartilhar este post

Link para o post
AudrenDbo    14

Dependeria muito da duração da expedição, mais em todas as vezes que eu estive no meio do mato o primordial era: porta água (cantil, garrafa), fazedor de fogo, uma boa faca, e uma máquina fotográfica. Por que se vale a pena ser feito, vale a pena ser registrado.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos acrescentar 1/2 garrafa de guaraná , de vidro , com café . Na falta de rolha pode ser utilizada palha de milho enrolada num tarugo de madeira . Fumo , palha ou páia e canivetinho de picà fumo . Um pedaço de bolo de fubá e 3 (tres ) carrapatos fêmeas .

Compartilhar este post

Link para o post
kbeça    0

Levaria um "exemplar" da Constituição para uma boa leitura e um radinho de pia pra iscuita a voz do Brasil.

Abç.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Ylram    560

Esse tópico me lembrou certa vez que um professor fez uma atividade de casa para nós (crianças) e que consistia em uma historia que você estava em um avião e ele teve que fazer um pouso de emergência em um deserto tal (não lembro o nome agora), no que você devia escolher uma relação de itens de sobrevivência em uma lista que tinha de tudo, até garrafa de vodka. No outro dia fomos ver o resultado e a maioria fez uma lista nada a ver com a do professor. Em meio a protestos do tipo "porque vodka?" o professor perguntou: vocês pesquisaram onde fica o deserto? Ai que fui tomar ciência que era um deserto frio, de gelo e vento, não areia e sol, rs. Nunca vou esquecer esta tarefa, pena que hoje em dia a maioria dos professores deixaram de aplicar coisas do tipo.

Mas enfim o moral da historia é o mesmo para aqui, o kit ideal só teremos após saber um pouco mais sobre o ambiente que teremos que encarar. Se for algo do tipo que serve pra qualquer lugar até da pra fazer um kit genérico, mas ainda assim na hora de aplicar vai ter muita "tranqueira" (exemplo, material de pesca no meio do sertão? rs).

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Iuitiro Ito , sua sugestão só se justifica porque voce viu a irmã do kbeça , Além disso , muié e rede num embornal ? Presta atenção !

Compartilhar este post

Link para o post

Muié, Jeep e...45, só.

Uai, e tem mió?

Edit: lá ia esquecendo do queijim!

Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Compartilhar este post

Link para o post
Tonon    31

Corda e bússola são itens que também podem ajudar muito

Compartilhar este post

Link para o post
kbeça    0

Ricardo Iuitiro Ito , sua sugestão só se justifica porque voce viu a irmã do kbeça , Além disso , muié e rede num embornal ? Presta atenção !

Ela só pode ser levada no coração, ou na imaginação.

Carai u homem paixonou.

Abç.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
LHV    4

Alem de alguns citados , quando vou pra mata sempre levo na mochila rede de descanso , saco plastico e repelente

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Métil , o queijim mineiro não foi esquecido . E a cachacinha mineira ? Onde anda o Zaitsev ?

Caro Waldemar Carabina, a pinga já faz paste há tanto tempo do kit Métil de sobrevivência que passa desapercebida.

Zaitzev, nosso guru de chumbinhos, foi visto no Rock inRio a trocar figurinhas com o baixista do SOAD; ao ser reconhecido por colegas foristas, solicitou anonimato.

Agora que o show terminou nosso músico deve pousar com seu bigode em algum tópico por aquí.

Meu abraço, jamais indiferença Olímpica, W.C.

Col. M.Q.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Compartilhar este post

Link para o post
TFHG    65

Mineiro que não aprecia uma boa cachaça merece ir para a mata/deserto apenas com uma bela e insistente dor de dente!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa lamina e um recipiente para ferver água já ajudariam muito, porém um iniciador de fogo, algumas cordas, linha nylon, anzóis ajudariam muito.Acho que o pessoal já colocou o básico que se precisaria.

Tópico interessante e que nos faz pensar que para se viver não precisamos de muita coisa.

Eduardo Macedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.