Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mola helicoidal ou Gás Ram ???


Posts Recomendados

Boa noite amigos do fórum, venho mais uma vez pedir ajuda para sanar duvidas com relação a luneta. Tenho uma B19 S que esta na mola encamisada, estou com uma luneta Hawke HD 4x32 HK3020 para colocar nela mas estou em duvida se seria melhor deixa-la como esta, na mola ou colocar um gás ram de 40 kg, para diminuir o risco de quebra da luneta, o mount é único, sem absorção de impacto (mount de uma gold crow). Fiquei com esta duvida pois minha Cometa Fúsion que esta com o Kit elite de 45 Kg parece ter mais tranco que a B19 na mola. Desde já meu muito obrigado.

Editado por Jean Xrd

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb coloco fitas de borracha na minha luneta, tenho uma big cat 5.5mm com mola encamisada. coloquei aqueles adesivo de carbono na luneta e no monte fitas de borracha, ate agora esta aguentando.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno, eu entendi a função da borracha, também já fiz isso mas, não seria esta a minha dúvida e sim com relação a mola encamisada x o gas ram 40 kg

Editado por Jean Xrd

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo falam o gás ajuda...

 

Essas... lunetas;

 

Antigamente se comprava uma carabina e uma caixa de chumbinho e era só alegria.

 

Hoje compra-se a carabina e começa a via crus sis, gasta-se com o benigno gás ram, mais com o milagroso mount chicletão, e tem que rezar para a chamada “hipócrita” não desmanchar.

 

Sem mencionar no verdadeiro inferno que é falar sobre legislação...

 

“Diversão passou a custar caro nos tempos modernos”

 

Hug.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno, eu entendi a função da borracha, também já fiz isso mas, não seria esta a minha dúvida e sim com relação a mola encamisada x o GAZ RAM 40 kg

Teoricamente o GR de 40Kg, no entanto, devido a tantos problemas com os GRs relatados por aqui, iria de mola encamisada.

Abç!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não é GR, mola encamisada ou mount que vai fazer diminuir o risco de quebrar a luneta, eu penso assim, já aconteceu comigo luneta de marca quebrar e luneta vira lata estar inteira até hoje em cima da dominator 200, então vai dá sorte, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Pode usar fita igual a 3m auto fusão, fita dupla face ou EVA, até câmara de pneu de bicicleta, que ajude a luneta não escorregar e para não marcar o tubo

 

 

 

eu uso câmara de pneu de carro

 

 

 

Fita dupla face são ótimas!

 

Amigos, muito obrigado!

 

vou testar com o EVA, pois já tenho em mãos.

 

:thumbup::2guns:

Gamo Whisper X 5.5 (Toda original, mas por tempo limitado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde! a minha carabina e uma big cat 5.5mm. ontem instalei o mount único da luneta que vem com aquele 5 parafuso, só que esse 5 parafuso e maior que o fura da trava da luneta e escapou ao longo dos disparos e aranhou o cano da carabina. devo usar a trava da luneta e apoiar o monte logo depois dele ou tirar a trava de luneta e no lugar colocar o 5 parafuso do monte?

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio se eu entendi, você se refere ao parafuso que transpassa o mount e entra no orifício, localizado na carabina.

 

Bom se for, é fácil resolver, é só esmerilhar ou limar a ponta deste parafuso, e teste ele fora do mount, para ver se está encaixando no orifício.

 

Abç.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigos pelo feedback, sei que luneta é loteria mas acho que realmente o gás ram prolonga um pouco mais a vida da luneta então já decidi, vou de gás ram 40 kg só não decidi ainda a marca. Obrigado a todos.

Editado por Jean Xrd

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio se eu entendi, você se refere ao parafuso que transpassa o mount e entra no orifício, localizado na carabina.

 

Bom se for, é fácil resolver, é só esmerilhar ou limar a ponta deste parafuso, e teste ele fora do mount, para ver se está encaixando no orifício.

 

Abç.

isso mesmo. o parafuso e maior que o buraco. não estou mais usando o 5 parafuso. estou usando o trava luneta que já vem na carabina e coloquei o mount na frente dele para o mount não ir mais para trás.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Quanto ao gás ram de 40 kg da Quickshot para a B19s, alguém poderia dar uma opinião sobre ele, seria melhor ele, Elite ou SMS

valew

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao gás ram de 40 kg da Quickshot para a B19s, alguém poderia dar uma opinião sobre ele, seria melhor ele, Elite ou SMS

valew

e no pistão original ou aliviado amigo?

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria para o pistão original.

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

mesma duvida, qual gas ram e o melhor? (marca) vou pr o de 40 kg na minha b19s

 

duvias

1. qual marca e a melhor?

2. colocar pistao original ou aliviado?

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião minha, instalaria independente de marca (Elite ou Quickshot) o gr de 40 com êmbolo original, e bucha de Pu. Gr maior que isso na B19 não vejo necessidade! O limite do equilíbrio precisão/potência para ela no 4,5 é o gr de 45, acima disso, ela já começa a baixar o VO.

Na minha, testei até o gr de 55kg só por curiosidade, mas fica muito ruim, a porrada do êmbolo no fim da câmara é muito forte, dá até pena da carabina!

Editado por Carlos_Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim quanto a isso eu já tenho bem decidido, vou no de 40kg. E acho que vou de elite, no êmbolo original mesmo.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante