Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Melhor opção até R$ 1.500,00 - 5,5


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vcs para decidir qual carabina 5.5 com gas seria a melhor opção do momento com orçamento até cerca de R$ 1.500,00(vi outros tópicos parecidos, mas com a alta do dolar, os preços mudaram muito nos últimos meses).

 

* Quero para tiros de média distância(cerca de 20 a 30 metros) com mira aberta(já que não tenho CR e o transporte da luneta não é permitido pra quem não tem);

* Quero também impacto com boa precisão;

* Não será para competição, mas me interesso por tiros certeiros na metragem acima.

* Tenho 1,82 de altura.

 

Era isso,

 

Desde já agradeço as contribuições.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão para conterrâneo, da mais em conta até...

https://globaladvent...ibre-5-5mm.html

 

https://globaladvent...ibre-5-5mm.html

 

https://globaladvent...ibre-4-5mm.html (Melhor opção).

 

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-beretta-x20-madeira-4-5mm-stoeger-airguns-p2369/


Pesquise sobre o calibre, talvez você mude de ideia em sua escolha sobre o 5.5mm, já lhe dou a dica 4.5mm é mais barato..........

Espero ter lhe ajudado. ;)
Hug,

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Kbeça, obrigado pelas dicas.

 

Realmente estou decidido pelo calibre 5.5.

Preciso do impacto/estrago que ele faz.

 

A AR 1000 com gas está realmente no meu radar, estava entre ela e a hatsan ht 80 tbem com gas. Estão na mesma faixa de preço.

Pelo link que me passou a Fenix seria sem gas. Com gas o preco sobe bastante.

Considerando que realmente quero 5.5 e com gas para tiros mais longos, podendo até passar um pouco dos 1.500,00 temos mais boas opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero te confundir, mas olhe deste ângulo. (já escrevi isto antes)

 

1º Opção: Comprar uma carabina toda tunada digamos no valor 1.500.

2º Opção: Comprar uma carabina original digamos uma Cometa, Gamo ou Norica , com valor um próximo da 1º opção. (garimpando é possível achar).

 

Conclusão:

Se você optar pela primeira opção, estará abrindo mão de um aprendizado muito prazeroso, que é você trabalhar essa carabina e ir extraindo o potencial dela.

 

Se você opta pela segunda opção, pegará uma carabina, com uma mecânica melhor, que em tese estará próxima da tunada, e com todo o processo de tunagem e aprendizagem por ser descoberto.

 

Em sumo, a primeira opção você já sabe que chegou ao limite do equipamento, e talvez seja frustrante.

 

Já na segunda opção, você sabe que ela poderá entregar muito mais do que o potencial inicial, e ai que está a magia das carabinas.

  • +1 3

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,

 

Levando em conta as duas opções que vc colocou, quais seriam as melhores opções:

 

* tunada(com gas e sem luneta);

* original.

 

Lembrando sempre calibre 5.5 e teto em torno de 1.500,00.

Desculpa,

 

Não tinha visto o seu último post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mola na veia!!!

 

Começar com uma carabina sem passar pela mola, é igual tomar whisky com gelo. Não se faz.

 

Abraço.

Verdade Kbeça leva + 1,e quanto ao calibre é uma opinião pessoal eu comprei uma Stoger X20 excelente carabina ,porém como nunca tive 5,5 me aventurei e comprei uma ,mas não que me arrependa,claro faz um estrago,atravessa tabúas de 2,5 a 25 mts e tals mas se fosse para escolher de novo iria de 4,5 vc pode explorar muito mais sobre marcas e tipos de chumbo diferentes por um preço muito mais acessível fora a quantidade de tiros o dobro para cada cx de 5,5 mas é só uma opinião pessoal.

 

Boa escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se fosse para escolher de novo iria de 4,5 vc pode explorar muito mais sobre marcas e tipos de chumbo diferentes por um preço muito mais acessível fora a quantidade de tiros o dobro para cada cx de 5,5 mas é só uma opinião pessoal.

Compartilho da mesma opinião, pois eu tenho carabina em 5.5.

As desvantagens que vejo começa pela sua opinão.

 

5.5 mais caro

 

As vezes o 5.5 não é tão melhor em questão de estrago,à variáveis, que deixam este quesito muito próximo um do outro.

 

Sem contar que dependendo da carabina, o valor de uma revenda caí e muito pelo fato de ser 5.5mm.

 

Mas o homem quer 5.5, vamos ajudar na escolha do modelo.

 

Hug.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kbeça, +1 pelas excelentes dicas e conselhos.

.

Quanto ao calibre, recomendo ao bbbianco ler um pouco mais e talvez reconsiderar seu posicionamento quanto ao calibre já escolhido.

Até julho de 2014 eu achava que o calibre 4,5 não dava conta do recado para tiros informais no campo, acreditei durante muito tempo que o 5,5 era mais eficiente.

Falo isso em relação aos alvos e às distâncias que pratico meus tiros informais. O 4,5 faz exatamente a mesma coisa que o 5,5.
O calibre 4,5 chega com energia suficiente para derrubar os alvos. A questão é ter condições de acertar no famoso "botão desliga"

Pegou fora do "botão desliga", não importa o calibre, a potência da carabina, o tipo de chumbo, reza, vontade, o alvo não cai de jeito nenhum.

Minhas carabinas de molas são no 4,5. Tenho uma pcp 4,5 e uma 5,5.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Agradeço os comentários e estou levando todos em consideração, mas seguem outras considerações:

 

* não me preocupa o preço de revenda depois, pretendo ficar com ela um bom tempo e se for o caso, depois presenteio alguém;

 

* realmente estou certo de que a 5,5 vai ser melhor pro que eu quero. Estou com 36 anos e atiro desde os 6, porém estava atirando apenas esporadicamente quando ia a casa dos meus pais no interior. Agora estou morando em uma região onde será possível visitar alguns amigos que possuem fazendas e poderei praticar mais o esporte;

 

* tanto a fenix 400 quanto a fusion, pelo que estive pesquisando, estão cerca de R$ 800,00 mais caras que a AR1000 e a hatsan ht 80, todas com gas.

Vale realmente a pena pagar essa diferença?

 

* Alguém teria mais alguma sugestão no 5.5 nessa faixa de valor?

 

* Amigo Kbeça, Vc que é aqui do Sul, me recomenda alguma loja do ramo onde consigo bons preços e variedades de opções?

 

Obrigado a todos novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* não me preocupa o preço de revenda depois, pretendo ficar com ela um bom tempo e se for o caso, depois presenteio alguém;

 

Lembra de mim!!!

* tanto a fenix 400 quanto a fusion, pelo que estive pesquisando, estão cerca de R$ 800,00 mais caras que a AR1000 e a hatsan ht 80, todas com gas.

Vale realmente a pena pagar essa diferença?

 

Vale.

 

* Alguém teria mais alguma sugestão no 5.5 nessa faixa de valor?

 

CBC B19-14.

 

* Amigo Kbeça, Vc que é aqui do Sul, me recomenda alguma loja do ramo onde consigo bons preços e variedades de opções?

 

Balim em canela

 

Loja da Carabina (acho que é só pelo site)

 

Eu comprei na Pantanal no centro de POA, trabalha com a Rossi e tinha muitas Hatsan.

 

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

No calibre 5.5 mm e nesta faixa de preço, escolha Cometa Fenix 400 ou a Gamo CFX, ambas de extrema precisão, aceitam tunning e não fazem feio no quesito potência (lembrando que não dá pra ter tudo em uma só carabina).

Amigos, o rapaz quer no calibre 5.5, não adianta ficarmos induzindo ou mesmo apenas opinando a escolher um calibre ou outro, pois ele já se decidiu, e mesmo porque existe muita matéria a respeito dessa decisão pessoal. Desculpem essa colocação, mas é que tenho visto muito isso aqui.

Editado por cairomilani
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Eu tinha exatamente a mesma dúvida, tiros longos com capacidade de derrubar alvos de tamanho e pesos variados.

Não conhecendo pessoas com esse tipo de interesse em Curitiba(não se conhece ninguém em Curitiba a menos que seja apresentado, rs) e não sabendo como abordar o assunto em sites acabei indo as lojas para conhecer pessoalmente as opções e opiniões dos vendedores/proprietários.. Como era de se esperar fiquei louco.. A cada nova apresentação mudava de opinião, ai conheci o Carlos da Diabolo que com toda paciência do mundo me explicou os nuances atuais do esporte(como vc atiro a muito tempo mas nunca com armas de tantas qualidades). Enfim, comprei uma Bam B22 que se mostrou uma destruidora, sobre tudo de lunetas, a gold crow durou uns 200 tiros(a fábrica trocou, ponto pra eles.. Ganharam um cliente eterno). Salvo isso a arma é espetacular entre 20m e 30m cumpre com maestria sua missão(afinal é uma cópia muito bem feita da gamo hunter 1250 e custa metade do preço, na sequência queria um parceiro pra ter com quem competir, lembrei de um grande amigo a quem eu devia alguns favores, comprei uma Bam B19-18 lux(cópia da gamo hunter 440 hj vendida pela CBC como b19...) e presenteei ele, me arrependi, deveria ter dado a B22 kkk não comparando as duas já que as propostas são diferentes mas comparando a precisão dos disparos entre 10m até mesmo 50m ela levou todos e não perde muito em potencia, era tiro e queda.. Frustrado e com uma luneta na gaveta comprei uma nórica storm e me apaixonei.. No começo não acertava uma lata a 30m mas foi só aprender a atirar com ela, hoje dificilmente erro(não derrubo) alvos a essa distância o detalhe é o gatilho de plastico que quebrou com 2.000 disparos, tive que usinar um(na lima num bloco de aço kkkk) ta funcionando mas pretendo comprar um beeman ou SAG 1000(me falaram que é comparivel, por favor me avisem se eu estiver enganado) assim que chegar o kit de 50kg que comprei do Juliano(recomendadissimo o guri, prestativo, atencioso e disposto a ajudar/exclarecer). Recentemente tenho atirado com uma Hatsan 125th SAS Quatro triguer que me surpreendeu pela precisão x potencia, na mira aberta agrupa melhor que a B22(essa vai ganhar um gás RAM de natal pra brigar com a 125)..PS. Todas são 5.5 e me atendem muito bem no quesito tiros a laranjas e até mesmo melancias.. Explodem tudo.. tenho uma CBC expresso 4.5 que os pequenos usam mas não compara com nada mais atual.

Resumindo: já que atira a tanto tempo e não está "testando a adaptação ao esporte" a tendência natural é que queira cada vez mais precisão sem abrir mão de potencia.. Nesse caso com R$ 1.500,00 eu compraria sem a menor sombra de duvidas a bam do meu amigo kkkkk como ele não vende nem por 2 mil(já teve proposta) eu compraria um CBC B19-14 ou B19-17(não consigo gostar de coronha sintética, acho que como cada arma é unica e tem sua própria personalidade seria injusto tirar dela o direito a exclusividade dos padrões de desenho que cada coronha apresenta.) não por ser CBC mas por ser um BAM(se alguem tiver uma B40 eu tenho interesse) compraria também uma luneta nikko gold que já vem com monte único e vc vai poder usar ela numa magnum ou pcp quando comprar(observe o quando e não o se ;)) usar ela, a B19 até derreter a mola pois do jeito que ela vem dá pra brincar muito e consequentemente aprender muito, na sequencia comprar um kit da elite com o Juliano(vou querer desconto no kit da B22 rs) e ter a certeza de nunca se arrepender dos investimentos feitos.

Indico a 5.5 pois mesmo os chumbos sendo mais caros, se é que entendi vc não vai dar muitos tiros mas vai querer que eles cumpram seu papel, nesse caso não importa muito onde acerte.. A laranja sempre cai..

E no final da história se pesquisar bem os preços ainda vai te sobrar uns pilas pra gastar em chumbo.. Desculpe pelo tamanho do texto mas acabei de me dar conta que já se vão 8 anos do início da historia e me passou um filme pela cabeça.. Espero ter ajudado, abraço e um bom dia a todos.

Leva +1 amigo.

Compartilho de sua opinião. Só recomendo o 4.5 se for competir, como por exemplo, papel 10 metros. Do contrário, é 5.5 mesmo.

Uma vez com uma carabina 5.5, nunca mais vai querer deixar de ter uma. Claro que é preciso pensar numa arma com maior velocidade para se ter uma precisão melhor. Tem muita 5.5 que deixa algumas 4.5 longe na precisão. Opinião pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bbbianco...

Como vc também fiquei muito na dúvida de qual carabina escolher. Após muito pesquisar e vários fóruns decidi pela Gamo whisper IGT. Foi a maior decepção. A primeira quebrou no quarto tiro. Levei na pesca e cia. Trocaram a Carina. A segunda quebrou no nono tiro. Isso mesmo, nove tiros e quebrou novamente. Sendo assim para mim gamo caiu muito no meu conceito. Ainda mais depois que enviei um e-mail para o representante da gamo aqui no Brasil e recebi uma resposta imbecil e genérica.

Foi novamente as pesquisas. Decidi ,por ter a pronta entrega , a norica storm. 2000 disparos de pura Alegria. Porém agora a mola fadigou. Ontem eu mesmo instalei o kit de 45kg + pistão aliviado. Nossa, ficou ainda melhor.

É mais ou menos o que Kbeça falou. É a satisfação de tunar a sua carabina. Ontem calibrei a luneta e agora vou fazer novos testes.

Sendo assim minha sugestão pra você seria uma nórdica storm.

Norica Storm 5.5 + kit Elite Advanced 45 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2000 tiros e a mola já enfraqueceu? muito estranho isso, leve a uma autorizada.

Pois é. 2000. Já estava fazendo um barulho estranho a mola. A carabina já estava variando muito o agrupamento. A gota d'água foi uma latinha de tinta que próximo não furou. Meu cunhado até perguntou na pesca e cia e eles falaram que era isso mesmo.

Enfim. Agora já instalei gás Tam da elite. Estou gostando dos resultados

Norica Storm 5.5 + kit Elite Advanced 45 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, já que esta disposto do 5.5 e eu tbm prefiro este calibre, porem tbm gosto do 4.5 todas que tive e tenho foi 5.5, cometa, sag, cbc, rossi.

Aqui você vai encontra muitos amantes dos dois calibres e experiente nos dois, como já foi falado anterior pegue uma na mola explore muito ela e depois faça as modificações necessárias Gamo, Cometa, Sag, Norica e Storger, escolha o modelo e a marca lei bastante sobre ela assista vídeos, escolha qual site vai comprar também pesquise sobre ele tire suas duvidas, que aqui todos vão esta dispostos a te ajudar e opinar para sua melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a escolha já estar definida em 5.5 quesito custo benefício e precisão vá de cometa fenix 400 ou CFX(gamo) são duas excelentes carabinas por ser seu vizinho e nômade na região pois moro em Ibirubá -Rs minha família grande parte mora em Erechim e meu sogro onde dou meus tiros mora em uma cidade próxima ( Paulo Bento).Sei que em nossa região não oferece tanta opção e nem preço bom e que quando bate a coceira no dedo esperar mais um dia é aterrorizante acredito que nos patrocinadores do fórum tenham os melhores preços. Bom lembram que já dei sorte com carabinas consideradas de menor qualidade que as citadas acima a diferença é a probabilidade.Em Erechim tem uma loja muito boa e com preço bom para carabinas de ar.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante