Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GAMO CFX 5.5mm GAS RAM DE 40kg ou 45kg


Posts Recomendados

Então pessoal estou com duvidas a respeito dos seguintes itens:

 

-Pistão original ou aliviado

-Gas ram de 40kg, 45kg

-Elite ou Quick shot

-Bucha de pu ou original

 

Obs: pergunto das marcas por que a quick shot me parece muito boa porem e nova no mercado e o unico review q tem sobre elas é com a b19 e seguindo o desempenho desta b19 em comparação com a do video do juliano da elite me parece q as molas a gas da quick tem menos potencia entao uma de 40kg da elite seja parecida ou igual a uma de 45kg da quick se estiver errado me corrigem mas é oque eu achei.

 

Se puderem deixar alguns chumbos que a cfx gosta vai ser de grande utilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,eu tenho uma que agora está com gr de 45 e pistão aliviado,Ficou muito boa,mas assim que conseguir vou voltar o pistão original.Alguns que tem bastante experiência com esta carabina dizem que o GR de 40 é a melhor opção,eu acho que o de 45 com pistão original é uma boa pedida,quanto a quick ,todos os seus produtos são de excelente qualidade.Se você quer uma arma precisa desligue-se da potência um pouco e procure conforto,menos vibração,menos recuo e etc. Quanto ao chumbo,compre tantos quanto puder e experimente até encontrar o ideal para sua arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive 2 CFX com GR de 45kg, excelentes.

Hoje se eu tivesse outra, iria no GR de 40kg, seguindo as dicas co Mestre Paes.

Com o GR de 40, perde pouca velocidade, mas ganha em precisão e dá para colocar uma "luneta hipócrita" de melhor qualidade.

.

Sou fã das CFX/CFR e CFX Royal, bem ajustadinhas não ficam devendo nada a muitas pcps.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma gamo e iria de 40kg. Deixa a arma confortável e precisa. Dá para explorar o máximo da precisão nessa configuração. Agora se for comprar nova te indico usar a mola. Coloca uma boa camisa. Some a vibração e você aproveita para conhecer a arma. Vai que depois de um tempo você opta por algo melhor e gr não é isso tudo não tanto que hw e Tx não as usam nos seus modelos tops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar o Quickshot 45Kg na minha Shadow RSV. Pistão original. Não tenho com o que comprar mas ela era mais mole de armar mas não estava fazendo agrupamentos (pistão ou mola).

 

Assim que coloquei o GR ela passou a agrupar mas está bem mais dura pra armar e o coice tá a mesma coisa ou talvez um pouco maior.

 

Obs: A mola estava "encamisada".

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas!

 

 

Olha eu não sei mas parece q o gás da quick tem menos carga doque os da elite. Pelo review da b19 com gás da quick, as velocidades ficaram inferiores às velocidades dos gás ram da elite.

 

A Dispropil me informou q o gás da elite de 40 tem 42 de 45 tem 48... Enquanto os da quick são calibrados para exatos 40,45...

 

Então seria errado falar q colocando um gás de 45 da quick o desempenho vai ser igual ao de 40 da elite?

(Ambas configurações com pistão aliviado e bucha de pu ou original mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas!

Olha eu não sei mas parece q o gás da quick tem menos carga doque os da elite. Pelo review da b19 com gás da quick, as velocidades ficaram inferiores às velocidades dos gás ram da elite.

A Dispropil me informou q o gás da elite de 40 tem 42 de 45 tem 48... Enquanto os da quick são calibrados para exatos 40,45...

Então seria errado falar q colocando um gás de 45 da quick o desempenho vai ser igual ao de 40 da elite?

(Ambas configurações com pistão aliviado e bucha de pu ou original mesmo)

Até GRs de mesma marca e mesma kilagem acarretam em VOs diferentes, imagine de marcas diferentes...

Mas quanto ao pistão, o aliviado vai te dar menos VO do q o pistão original, no entanto vc ganha, teoricamente, em precisão, pois vai proporcionar menos tranco.

Editado por Moisés Lopes

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive 2 CFX com GR de 45kg, excelentes.

Hoje se eu tivesse outra, iria no GR de 40kg, seguindo as dicas co Mestre Paes.

Com o GR de 40, perde pouca velocidade, mas ganha em precisão e dá para colocar uma "luneta hipócrita" de melhor qualidade.

.

Sou fã das CFX/CFR e CFX Royal, bem ajustadinhas não ficam devendo nada a muitas pcps.

 

Eu tenho uma gamo e iria de 40kg. Deixa a arma confortável e precisa. Dá para explorar o máximo da precisão nessa configuração. Agora se for comprar nova te indico usar a mola. Coloca uma boa camisa. Some a vibração e você aproveita para conhecer a arma. Vai que depois de um tempo você opta por algo melhor e gr não é isso tudo não tanto que hw e Tx não as usam nos seus modelos tops.

Siga estas dicas! Principalmente, essa questão de comprar na mola helicoidal! Dessa maneira, você vai se familiarizar com a carabina aos poucos, e é uma parte importante do aprendizado. E depois, a medida que você vai realizando os tunings, terá parâmetros suficientes para avaliar e comparar o desempenho da arma, sua evolução! Pessoalmente, já usei, e não vejo a necessidade de gastar com êmbolo aliviado. A minha dica é que instale somente o gr de 40 kg e a bucha de PU no pistão original !

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse e o mesmo pensamento meu! Pois com a b19 nao foi diferente pistao aliviado ou original o recuo e o mesmo com o ''ignorante gas re 45'' carabina pra min agora so no gas de 40... exceção as cometas q o recuo e menos acentuado não sei pq...

 

Mas resumindo assim q a carabina chegar vou abrir limpar a camara, lubrificar com grafite pois assistindo uns videos de caras customizando HWs esse e o lubrificante a prova de efeito diesel, pelo menos na b19 ficou bom. E encamisar a mola.

 

Depois dos seus 250 a 500 disparos customizo para gas ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que aliviado se o peso é o mesmo do original só o que muda é o anel de teflon e a bucha de PU.

 

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

O peso é o mesmo 140g

 

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

e07b89c1c85b49b71b55b5b0690c3bd0.jpg65e0cfc4cdf1aa1379d7b2dcdea88af1.jpg657564d03216566bb7ef64f5b6317230.jpg

 

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Achei a qualidade do material do original melhor também d5b3084819d2c23667610781168d722b.jpg7d84d1dee930495665780fccc2430791.jpg

 

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero colocar um gr da mesma marca na minha big cat, o que acham? gr de 40 ou 45? ou deixo como esta mola original encamisada?

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei um kit de 40kg da elite em uma Big Cat 5.5mm e ela focou mais forte que a mola original com pouco recuo e excelente precisão e bem leve de armar.

 

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

você testou como de 45? preferi-o o da elite do que quickshot? você cortou o seu centralizador de mola ou comprou um centralizador de ferro?

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você testou como de 45? preferi-o o da elite do que quickshot? você cortou o seu centralizador de mola ou comprou um centralizador de ferro?

 

Não sou o Josinaldo, mas possuo uma Gamo Whisper X (acredito que a mecânica é muito parecida com a Big Cat) que acabei de tunar com um GR de 45kg (+ Pistão e Bucha originais, pois não consegui trocar a bucha) e um gatilho da Quickshot. Assim como fiz em outro tópico, vou relatar aqui minhas primeiras impressões.

 

- Vibração: quase nenhuma

- Está mais macia para armar (e olha que já era macia original)

- Recuo: diminuiu bastante, diria que uns 60%.

- Parece estar um pouco mais potente. Amanhã irei fazer um teste numa tabua que ela perfurava mas não atravessava e depois postarei aqui (Não tenho cronógrafo).

- Ficou mais silenciosa

- Gatilho: ficou excelente, resultado melhor do que o esperado. Ficou um "cabelinho" (Acho que vou até regular pra ele ficar menos suave pra evitar acidentes...rsrsrs). Único porém é que ele perdeu o primeiro estágio.

 

Respondendo suas perguntar:

 

Não tenho como comparar com o da Elite, pois não possuo o kit da mesma.

Não cortei o guia de mola, pois no kit da Quickshot já vem com o encosto de alumínio que torna desnecessário o corte no guia.

 

Espero ter lhe ajudado!

 

Abraço!

Gamo Whisper X 5.5 (Toda original, mas por tempo limitado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sou o Josinaldo, mas possuo uma Gamo Whisper X (acredito que a mecânica é muito parecida com a Big Cat) que acabei de tunar com um GR de 45kg (+ Pistão e Bucha originais, pois não consegui trocar a bucha) e um gatilho da Quickshot. Assim como fiz em outro tópico, vou relatar aqui minhas primeiras impressões.

 

- Vibração: quase nenhuma

- Está mais macia para armar (e olha que já era macia original)

- Recuo: diminuiu bastante, diria que uns 60%.

- Parece estar um pouco mais potente. Amanhã irei fazer um teste numa tabua que ela perfurava mas não atravessava e depois postarei aqui (Não tenho cronógrafo).

- Ficou mais silenciosa

- Gatilho: ficou excelente, resultado melhor do que o esperado. Ficou um "cabelinho" (Acho que vou até regular pra ele ficar menos suave pra evitar acidentes...rsrsrs). Único porém é que ele perdeu o primeiro estágio.

 

Respondendo suas perguntar:

 

Não tenho como comparar com o da Elite, pois não possuo o kit da mesma.

Não cortei o guia de mola, pois no kit da Quickshot já vem com o encosto de alumínio que torna desnecessário o corte no guia.

 

Espero ter lhe ajudado!

 

Abraço!

aquela fita adesiva que vem junto com o kit vc usou ela? se sim posta umas fotos para ver como ficou o gr instalado.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

aquela fita adesiva que vem junto com o kit vc usou ela?

 

Sim, usei. Com ela o GR se ajusta perfeitamente na caixa do gatilho.

 

Só vou poder postar fotos quando tiver tempo pra desmontar ela de novo!

 

:thumbup:

Gamo Whisper X 5.5 (Toda original, mas por tempo limitado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posta umas fotos

 

 

Seguem as fotos de agrupamentos que fiz com a carabina antes e depois da tunagem citada acima.

 

Antes da tunagem, 15m, apoiado e com luneta gamo 4x32WR. 5 tiros. Chumbos: Rifle e Pro hunter.

post-6726-0-84488200-1443196546_thumb.jpg

 

 

Apos a tunagem, nas mesmas condições dos tiros antes da tunagem. 5 tiros. Chumbo Rifle.

post-6726-0-42329900-1443741100_thumb.jpg
post-6726-0-30953000-1443741098_thumb.jpg

Abraço!

Gamo Whisper X 5.5 (Toda original, mas por tempo limitado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

Agora, se possível teste com chumbos de melhor qualidade.

 

 

Na minha, IGT:( GR 50kg )

 

CHUMBINHOS

Essa excelente arma mostrou-se bem tolerante a vários tipos de chumbinhos

EXCELENTES
H&N FTT 5.55 ( os melhores )
RWS HOBBY
RWS SUPERDOME
AA FIELD HEAVY
GAMO PRO MATCH
GAMO PRO MAGNUM
ROSSI VERMELHO
COMETA EXPRESS
COMETA RS
JSB JUMBO
VETOR
H&N SPORT


MUITO BONS
AA FIELD

BONS
STRIKE

PARA ESQUECER
GAMO MATCH
H&N FTT 5.54 ( ? )
JSB HEAVY
GAMO PRO HUNTER

 

 

e sobre a Gamo Whisper na mola helicoidal:

 

CHUMBINHOS
Essa é uma arma daquelas excelentes...
Aceita , e muito bem, as maioria dos chumbinhos..e é uma 5.5!
Alguns, e não poucos, vários tiros ( até 6 ) num furo só, a 10 mts, miras abertas!!!

EXCELENTES

H&N FTT 5.53
H&N FTT 5.54
H&N FTT 5.55 ( o melhor dos três )
Gamo Pro Magnum
JSB Jumbo, amassados!
Cometa Jumbo Express 14,35 grains
A A Fied ( a melhor! )
A A Field Heavy ( Pancadão )
JSB Heavy ( Pancadão )

MUITO BONS
JSB Jumbo
RWS Superdome
Rossi Vermelho
Strike ( flies )
Gamo Pro Hunter
Cometa RS 13,43 grains
Vetor ( flies )
Sonic
Norica Match

BONS
Gamo Match ( com flies )

PARA ESQUECER
Norica Apache

MAGIC BULLET
AA FIELD, da latona, sensacional!

 

Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ainda não comprou o gas ram tenho 2 a venda num preço muito bom.

 

Segue o link do tópico:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12947-vendo-2-gas-ram-elite-de-40-kg/

  • +1 1

Gamo Big Cat 4,5
Cometa 220 4,5 (ganhei numa rifa aqui do fórum)

 

Alvo Olimpíada Postal:

https://drive.google.com/file/d/0B0d2PxdOxpGxMkJhMnFuRVlCXzg/view?usp=sharing

 

É imprimir e se divertir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o GR da minha. Era elite 45kg. Haste preta, dos novos. Acha muito trancuda.

Tbem troquei os oring do cilindro (os 2) e a bucha (coloquei uma original Gamo). Não passo graxa na bucha.......

 

GR quickshot 40kg. O tranco diminuiu bem. 228~230m/s com JSB 8,44

Com o exact heavy da 216~218m/s

Editado por TFHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante