Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Melhor opção de precisão e potência na faixa de R$ 1.500,00.


Posts Recomendados

Não quero te confundir, mas olhe deste ângulo.

 

1º Opção: Comprar uma carabina toda tunada digamos no valor entre R$ 1.200 e 1.500.

2º Opção: Comprar uma carabina original digamos uma Cometa, Gamo ou Norica , com valor um próximo da 1º opção. (garimpando é possível achar).

 

Conclusão:

Se você optar pela primeira opção, estará abrindo mão de um aprendizado muito prazeroso, que é você trabalhar essa carabina e ir extraindo o potencial dela.

 

Se você opta pela segunda opção, pegará uma carabina, com uma mecânica melhor, que em tese estará próxima da tunada, e com todo o processo de tunagem e aprendizagem por ser descoberto.

 

Em sumo, a primeira opção você já sabe que chegou ao limite do equipamento, e talvez seja frustrante.

 

Já na segunda opção, você sabe que ela poderá entregar muito mais do que o potencial inicial, e ai que está a magia das carabinas.

 

Duvido que você queira a carabina, "somente para o uso nas silhuetas veladas", aposto que você vai querer mais do que apenas isso.

 

Abraço.

X2. Bem colocado! +1.

Editado por Carlos Eduardo_Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kbeça,

Excelentes colocações. Leva +1
.

Carlos Eduardo, eu falo das silhuetas do tamanho de uma menga, mamão e melão. Concordo plenamente contigo, se as silhuetas forem do tamanho de uma jaca ou abóbora daquelas bem grandes.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom rsrsrsr, cada vez mais indeciso, mas acho que garimpar até achar uma carabina "boa" faz parte...

Já tem mencionado algumas vezes aqui com relação a munição...

O calibre já decidi, será 5.5, com relação a qual carabina continuo juntando informações, mais quais são as munições que tem bom custo/benefício e são boas no quesito potência/precisão?

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom rsrsrsr, cada vez mais indeciso, mas acho que garimpar até achar uma carabina "boa" faz parte...

Já tem mencionado algumas vezes aqui com relação a munição...

O calibre já decidi, será 5.5, com relação a qual carabina continuo juntando informações, mais quais são as munições que tem bom custo/benefício e são boas no quesito potência/precisão?

Rosimar, oia q tetéia....

ffcba076401f9281c1780a395ee1934d.jpg

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero te confundir, mas olhe deste ângulo.

 

1º Opção: Comprar uma carabina toda tunada digamos no valor entre R$ 1.200 e 1.500.

2º Opção: Comprar uma carabina original digamos uma Cometa, Gamo ou Norica , com valor um próximo da 1º opção. (garimpando é possível achar).

 

Conclusão:

Se você optar pela primeira opção, estará abrindo mão de um aprendizado muito prazeroso, que é você trabalhar essa carabina e ir extraindo o potencial dela.

 

Se você opta pela segunda opção, pegará uma carabina, com uma mecânica melhor, que em tese estará próxima da tunada, e com todo o processo de tunagem e aprendizagem por ser descoberto.

 

Em sumo, a primeira opção você já sabe que chegou ao limite do equipamento, e talvez seja frustrante.

 

Já na segunda opção, você sabe que ela poderá entregar muito mais do que o potencial inicial, e ai que está a magia das carabinas.

 

Duvido que você queira a carabina, "somente para o uso nas silhuetas veladas", aposto que você vai querer mais do que apenas isso.

 

Abraço.

Kbeça,

 

Parabéns pela colocação! +1 já assinalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem algumas strings de B19 no 5.5 com GR de 55kg:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11558-string-de-varios-chumbos-em-b19-17-55/?do=findComment&comment=197006

 

Essa carabina era minha, se eu estivesse montando ela HOJE colocaria o kit completo de 50kg no 5.5 e 45kg se fosse no 4.5.

  • +1 1

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao. É diferente.

Pelo q sei, fazendo a comparação delas 100% originais, a GII é bem mais trancuda, nao a trocaria pela b19 nunca. Ja 100% tunada é uma beleza de arma.

Sei q o tamanho da bucha é maior q a b19.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAG AR2000 jet...... Se tem "bons?" relatos, ai vai o meu...

Tive uma....., absurdamente pesada para armas e empunhar.....

 

Tive muitos problemas com a minha, vários defeitos, qualidade ruim das peças...

 

Foi substituída em garantia pela Rossi.... por outra carabina, de outra marca, mas isso depois de muita briga!

 

Não quero outra de forma alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAG AR2000 jet...... Se tem "bons?" relatos, ai vai o meu...

Tive uma....., absurdamente pesada para armas e empunhar.....

 

Tive muitos problemas com a minha, vários defeitos, qualidade ruim das peças...

 

Foi substituída em garantia pela Rossi.... por outra carabina, de outra marca, mas isso depois de muita briga!

 

Não quero outra de forma alguma

Eita... rsrsrrs...

 

Vi alguns videos de B19-14 tunadas e achei algo muito interessante, a 4.5 tunadas chegam a mais de 1000 fps (passam a ser magnun) enquanto as 5.5 ficam na faixa de 670 fps, mesmo sabendo que não foram usados chumbos da mesma marca achei a diferença muito grande... segundo entendi parece que ambas tem a mesma "câmara" então nas 5.5 fica mais limitado o aumento de potência ...

Nessa base um chumbinho na B19-15 4.5 (magun) mesmo tendo um calibre menor mas pela maior velocidade/potência faria mais estrago que o 5.5 ... O vcs dizem?

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo, leva +1 pelas excelentes observações.

.

Rosimar, recomendo a não ficar preso a detalhes numéricos tipo a velocidade de cada carabina. Na prática não tem tanta utilidade quanto os fabricantes tentam passar.

As carabinas são feitas para acertar alvos. Primeiro defina o tamanho dos alvos e as distâncias que você vai atirar com mais frequência.

A maior parte das carabinas tem energia suficiente para fazer bons acertos até 50 metros de distância, que é uma baita distância para armas de ar. Nada impede tentar e conseguir a distâncias maiores e que às vezes chegam a passar do dobro disso.

Até julho do ano passado eu não acreditava que uma carabina 4,5, com 16 joules(245 m/s) com chumbo de 8,44 grains fosse capaz de derrubar alvos acima dos 50 metros. Essa mesma carabina fez excelentes tiros a 66, 78, 83, 94, 102 e 104 metros. A 123 metros acertei uma cebola pendurada e ela ficou balançando mas não caiu, tirou só casca. Se pegasse no talo, a cebola, com certeza iria para o chão. Nesses tiros eu usei chumbos JSB Exact Heavy, de 10,34 grains (223 m/s) Medidas feitas em Rangefinder. A carabina em questão TX 200 MK III, Luneta Leapers Swatt 3-12x44.

Esses tiros foram tiros sem compromisso. Meu compromisso com armas de mola é até 50 metros. Nada me impede ir além disso.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma arma empurrando o dobro do peso.

Pense uma saveiro 1.6 com 400kg de peso arrancando 400m com outra saveiro idêntica porém esta com 800kg.

Quem chega primeiro?

Se bater en cheio em uma parede la no final, qual faz mais estrago?

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma arma empurrando o dobro do peso.

Pense uma saveiro 1.6 com 400kg de peso arrancando 400m com outra saveiro idêntica porém esta com 800kg.

Quem chega primeiro?

Se bater en cheio em uma parede la no final, qual faz mais estrago?

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Realmente, para quem como eu que ainda tem pouco conhecimento quando vê falar em 4.5 e 5.5 parece pouca diferença, mas pesquisando agora vi que um chumbo dobra de peso do 4.5 para 5.5....

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

quando vê falar em 4.5 e 5.5 parece pouca diferença, mas pesquisando agora vi que um chumbo dobra de peso do 4.5 para 5.5....

.

Dobra de peso e de preço.

.

4,5 é mais do que suficiente para os alvos e as distâncias que pratico. 5,5 é superdosagem, é força desnecessária. Ressalto que é uma conclusão pessoal.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima opção é a Gamo CFX, comprei uma recentemente e ela original já é muito boa, se fizer os "tunes" fica uma maravilha.

Rossi Dione 4,5mm- 1979

CBC 245 4,5mm - 198?

CBC 345 4,5mm- 1984

CBC B12-6 4,5mm

CBC B19-14 4,5mm

CBC Jade+ 4,5mm + G.R. 45Kg Elite

Gamo CFX 5,5mm + G.R. 40Kg Quickshot + Luneta Hawke 4x32 AO

Gamo CFR Whisper Royal 4,5mm + G.R. 40kg Quickshot + Luneta Hawke 4x32 AO

Beeman 2004 P17 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Dobra de peso e de preço.

.

4,5 é mais do que suficiente para os alvos e as distâncias que pratico. 5,5 é superdosagem, é força desnecessária. Ressalto que é uma conclusão pessoal.

Perfeito, Cyntra.

Vejo essa questão de "potência" em armas de mola como usar uma moto TT125 para correr o Paris Dakar....

 

Arma de mola não tem como ser "potente" como o povo imagina....., no mundo das PCPs até da pra usar esse predicado.....

 

Imaginemos um cobrador de faltas no futebol...., tem muito mais resultado o que bate com "jeito" na bola, direcionando o chute e usando apenas a força necessária do que aquele que abaixa a cabeça e chuta de qualquer jeito...., vez por outra acerta, mas bem menos que o primeiro.

 

No meu time o "primeiro" é quem cobra as faltas!

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos.

 

Aproveitando o tópico do amigo, estou numa situação muito semelhante, de 1ª compra e estou querendo tomar a seguinte decisão, vou comprar uma B19-14, no 4,5, purinha, dar, como os amigos aconselham, uns 1000 tiros, e ai ver se me adapto a carabina e ela a mim, e ai decidir o que fazer sobre tunagens e afins. pretendo fazer tiros informais, na 1ª etapa e ir me preparando para um torneio e competições.

 

O que vcs, acham dessa compra e de meu pensamento? É prudente? Pode dar certo?

 

O investimento é baixo, em torno de R$ 700,00.

 

Fred

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@@Cyntra, se eu soubesse destas coisas quando comecei,teria sofrido menos. + 1 pelos excelentes ensinamentos que nos passa.

 

 

As carabinas são feitas para acertar alvos. Primeiro defina o tamanho dos alvos e as distâncias que você vai atirar com mais frequência. A maior parte das carabinas tem energia suficiente para fazer bons acertos até 50 metros de distância, que é uma baita distância para armas de ar. Nada impede tentar e conseguir a distâncias maiores e que às vezes chegam a passar do dobro disso. Até julho do ano passado eu não acreditava que uma carabina 4,5, com 16 joules(245 m/s) com chumbo de 8,44 grains fosse capaz de derrubar alvos acima dos 50 metros. Essa mesma carabina fez excelentes tiros a 66, 78, 83, 94, 102 e 104 metros. A 123 metros acertei uma cebola pendurada e ela ficou balançando mas não caiu, tirou só casca. Se pegasse no talo, a cebola, com certeza iria para o chão. Nesses tiros eu usei chumbos JSB Exact Heavy, de 10,34 grains (223 m/s) Medidas feitas em Rangefinder. A carabina em questão TX 200 MK III, Luneta Leapers Swatt 3-12x44. Esses tiros foram tiros sem compromisso. Meu compromisso com armas de mola é até 50 metros. Nada me impede ir além disso.

 

 

Eu tenho uma AR 2000 na minha "coleção". Pessoalmente, gosto bastante da minha, outros usuários aqui do fórum conheceram ela no nosso encontro em Blumenau, e nesse final de semana passado, eu e o amigo Unzioto, também usuário aqui do fórum, gastamos muito chumbo com ela no sítio, e até hoje, a minha não apresentou nenhum problema, com quase ou até mais de 5000 disparos, isso na mola original. Única ocorrência na minha, massa de mira que afrouxava devido a vibração, que foi resolvida com o encamisamento da mola, e nada de trava química. Mas amigo Rosimar, vou deixar a minha sincera opinião, a respeito da minha convivência com essa carabina: não recomendaria ela a você e nem ninguém como primeira carabina. E vou dizer porquê! É uma carabina pesada, passa dos 4 kg, e para carregar no campo, o chassis, como diz o amigo Col. Matthew, tem que ser reforçado. Ela realmente é pesada pra armar, e na mola, o tranco é razoável, ou seja, o cabra precisa se adaptar a arma, e ter consciência do que quer, caso contrário, a paixão passa logo em seguida! Eu uso a minha geralmente sentado e apoiado e para diversão explodindo latas, e as danadas além de explodir, dão cambalhotas, é muito divertido! Mas é como eu disse, meu amigo, não aconselho ela a quem vai começar! Compre uma B19, uma Gamo, ou Cometa como foi sugerido, e depois, conforme e se o gosto mandar, pense numa magnum! São carabinas que tem um comportamento totalmente diferente, e geralmente não agradam a grande maioria! Principalmente a quem vai começar! Abraço meu amigo!
Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Fala mais sobre ela.

.

Rosimar, utilize o campo pesquisar. Aqui no fórum tem um vasto material a respeito.

.

As Carabinas Cometa e as Gamo de cano fixo (CFX, CFR e CFX Royal) são talvez os modelos mais recomendados aqui no fórum.

Todo tópico de "ajuda" elas são recomendadas.

.

Vou fazer mais uma sugestão:

Leia, Leia e leia mais um pouco os Reviews dos modelos que te interessam.

Após a leitura, escolha os modelos que mais te agradam, mande MP para quem tem ou já teve esses modelos e decida pelo que mais te agrade.

Isso tornará as coisas mais fáceis e mais rápidas.

.

A carabina excelente para uns, pode ser péssima para outros. O mesmo acontece com o tuning. O que serve para uns pode não servir para outros.

Já li aqui no tópico, indicações de modelos, marcas e configurações que eu não compro e muito menos recomendo.

A decisão cabe única e exclusivamente a você.

.

Não existe a melhor carabina do mundo. Existem as que são bem aceitas e as detestadas pela maioria.

O que já foi colocado aqui no tópico é mais do que suficiente para você fazer a escolha e ser feliz.

O importante é fazer do esporte uma prática prazeirosa e não uma via crucis. Faça a escolha, compre chumbos e alvos e não se esqueça de usar seu equipamento com segurança.

.

Divirta sem moderação, mas com o máximo de segurança.

.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos.

 

Aproveitando o tópico do amigo, estou numa situação muito semelhante, de 1ª compra e estou querendo tomar a seguinte decisão, vou comprar uma B19-14, no 4,5, purinha, dar, como os amigos aconselham, uns 1000 tiros, e ai ver se me adapto a carabina e ela a mim, e ai decidir o que fazer sobre tunagens e afins. pretendo fazer tiros informais, na 1ª etapa e ir me preparando para um torneio e competições.

 

O que vcs, acham dessa compra e de meu pensamento? É prudente? Pode dar certo?

 

O investimento é baixo, em torno de R$ 700,00.

 

Fred

Pode ir nela ou também na irmã com coronha de polimero B19s 4.5mm.

Estará bem servido nesta faixa de preço.

 

Espero ter ajudado.

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Rosimar, utilize o campo pesquisar. Aqui no fórum tem um vasto material a respeito.

.

As Carabinas Cometa e as Gamo de cano fixo (CFX, CFR e CFX Royal) são talvez os modelos mais recomendados aqui no fórum.

Todo tópico de "ajuda" elas são recomendadas.

.

Vou fazer mais uma sugestão:

Leia, Leia e leia mais um pouco os Reviews dos modelos que te interessam.

Após a leitura, escolha os modelos que mais te agradam, mande MP para quem tem ou já teve esses modelos e decida pelo que mais te agrade.

Isso tornará as coisas mais fáceis e mais rápidas.

.

A carabina excelente para uns, pode ser péssima para outros. O mesmo acontece com o tuning. O que serve para uns pode não servir para outros.

Já li aqui no tópico, indicações de modelos, marcas e configurações que eu não compro e muito menos recomendo.

A decisão cabe única e exclusivamente a você.

.

Não existe a melhor carabina do mundo. Existem as que são bem aceitas e as detestadas pela maioria.

O que já foi colocado aqui no tópico é mais do que suficiente para você fazer a escolha e ser feliz.

O importante é fazer do esporte uma prática prazeirosa e não uma via crucis. Faça a escolha, compre chumbos e alvos e não se esqueça de usar seu equipamento com segurança.

.

Divirta sem moderação, mas com o máximo de segurança.

.

 

.

Rosimar, utilize o campo pesquisar. Aqui no fórum tem um vasto material a respeito.

.

As Carabinas Cometa e as Gamo de cano fixo (CFX, CFR e CFX Royal) são talvez os modelos mais recomendados aqui no fórum.

Todo tópico de "ajuda" elas são recomendadas.

.

Vou fazer mais uma sugestão:

Leia, Leia e leia mais um pouco os Reviews dos modelos que te interessam.

Após a leitura, escolha os modelos que mais te agradam, mande MP para quem tem ou já teve esses modelos e decida pelo que mais te agrade.

Isso tornará as coisas mais fáceis e mais rápidas.

.

A carabina excelente para uns, pode ser péssima para outros. O mesmo acontece com o tuning. O que serve para uns pode não servir para outros.

Já li aqui no tópico, indicações de modelos, marcas e configurações que eu não compro e muito menos recomendo.

A decisão cabe única e exclusivamente a você.

.

Não existe a melhor carabina do mundo. Existem as que são bem aceitas e as detestadas pela maioria.

O que já foi colocado aqui no tópico é mais do que suficiente para você fazer a escolha e ser feliz.

O importante é fazer do esporte uma prática prazeirosa e não uma via crucis. Faça a escolha, compre chumbos e alvos e não se esqueça de usar seu equipamento com segurança.

.

Divirta sem moderação, mas com o máximo de segurança.

.

 

Levou + 1, disse tudo.

 

Eu passei pela mesma situação, outros também passaram e muitos outros passarão.

 

O aprendizado é maravilhoso. a cada dia uma lição.

 

Um abraço,

 

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem acho que já estou finalizando, graças ao fórum muitas dúvidas que eu tinha já foram tiradas.

Tenho apenas mais uma pergunta, o que vcs acham da Hatsan 125 Striker Edge + kit gás ram elite 60 kg com pistão aliviado.


5.5 mm

Editado por Rosimar Pires

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosimar, a Hatsan Striker Edge, não posso opinar, pois nunca atirei com ela.

 

Mas quanto a Hatsan ht 125 5.5, já posso, pois possuo uma.

 

A minha está com um gás ram sms de 75 kg, já comprei assim no mundo da carabina, e não me desfaço dela.

 

A arma é potente e tem boa precisão, ou seja atende as minhas expectativas.

(acerto tampinha de garrafa peti à 10 metros e latinhas de refrigerante à 30 metros) tudo na mira aberta.

 

Assim como você, tenho baixa estatura 1,62 e 73 kg, e carrego ela nas minhas andanças (ela pesa um pouco, cerca de 3,800 kg),

mas nada que uma bandoleira não resolva. com ela derrubo variadas "silhuetas" e até acerto com frequência o botão desliga.

 

Entenda que não pretendo com este post, lhe convencer a comprar uma arma igual a minha,

apenas estou relatando que tenho uma e estou muito satisfeito com ela, pois quando estou com dúvidas à respeito das silhuetas

que vou encontrar (manga, mamão, abóbora ou jaca), ela resolve.

 

Não li o seu post inicial, pois quando vi já estava editado, mas pude perceber que você procura por uma arma magnum no 5.5

Essa é uma opção além das demais que os colegas apresentaram.

 

Quando saio pra brincar com irmãos e colegas (eles com B 19s e outras 4.5, armas leves, mas não inferiores),

eles me chamam de maluco de andar com uma arma pesadona e trancuda,

mas quando a coisa engrossa é a mim que recorrem kkkk.

 

Escolha uma e seja feliz,

 

Alessandro

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cintra, você é um atirador técnico, sempre priorizou a precisão "botão desliga", competição e etc...

 

Quem não gosta de precisão? mas sabe como é, eu sou bicho do mato, as vezes nem dá pra ver o botão, já era kkk

 

Sou seu fã, você é mestre.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro,

Obrigado pelas palavras generosas.

Eu só participo de competições porque não tenho onde atirar. Eu sou bicho do mato mesmo. Não compro nenhuma carabina, sem pensar em sua utilização em tiros informais no campo. Fico contando os dias e as horas que faltam para tirar férias e ir para o interior. Moro em uma selva de pedras.

Grande abraço

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecendo mesmo a todos aqueles que contribuiriam no tópico quero informar que, no meu orçamento (gastar até R$ 1.500,00), ao final optei pela compra de uma CBC F18 B19, toda customizada.

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-pro-impact-4-5mm

Quero dizer que, mesmo não tendo escolhido outras carabinas que formam mencionadas no tópico, todas as informações e opiniões foram muito boas, a cada participação era algo a mais que eu pesquisava e aprendia.

Agora estou esperando ansiosamente pela chegada da carabina.

Um abraço para todos e muito obrigado.

  • +1 1

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Isso, dê uma olhadinha agora no Shout ( na página principal do forum, estão comentando sobre isso lá ).

Se não leu, é bom que o faça.

 

 

photo-thumb-2777.jpg?_r=0@ Pedro Angelo : (09 setembro 2015 - 00:56) @roberto cofferi agora não sei se você pode exigir devolução do dinheiro pelo fato de sempre ter defeito no produto. Mas atente-se que após a troca, a peça trocada tem sua garantia renovada pelo mesmo período, que no caso, é um ano. Passe a saber na lei se tem algum parágrafo que pode exige a devolução e ressarcimento em caso de defeito constante. photo-thumb-2777.jpg?_r=0@ Pedro Angelo : (09 setembro 2015 - 00:49) @roberto cofferi ou seja, os gás ram da Rossi tem garantia eterna nesse quesito de vazamento. O meu por exemplo já tinha se passado mais de um ano. photo-thumb-2777.jpg?_r=0@ Pedro Angelo : (09 setembro 2015 - 00:48) @roberto cofferi e quanto a vícios em produtos, esse não tem prazo de garantia. Pode ser com 1, 2, 3, 5, 10 anos. O tempo que conta para perder esse direito de garantia por vício, são 90 dias corridos a partir da detecção do defeito por parte do consumidor. photo-thumb-2777.jpg?_r=0@ Pedro Angelo : (09 setembro 2015 - 00:45) @roberto cofferi está equivocando. Compras via web são protegidas pelo direito de arrependimento, por não ter contato físico com o produto. Assim, vc tem 7 dias para devolver o produto, caso não goste. Veja bem, devolução somente. A lei não estabelece trocas. Ou seja, ficaria a critério da loja trocar ou não. photo-thumb-2777.jpg?_r=0@ Pedro Angelo : (09 setembro 2015 - 00:42) Comprei minha cometa fênix na mundo da carabina tbm. Tudo tranquilo. Gás ram vazou depois de um ano, mas nada tem a ver com a loja, e sim com a Rossi. E fui prontamente atendido e problema resolvido.

 

LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

§ 5° No caso de fornecimento de produtos in natura, será responsável perante o consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.

§ 6° São impróprios ao uso e consumo:

I - os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;

II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;

III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.

 

Ou seja: Mandou para o reparo e apresentou o vício/defeito novamente, pode sim exigir do FABRICANTE (e não do vendedor) a devolução do valor pago.

Lembrando que o prazo de Garantia Legal é de 90 dias. Geralmente o fabricante oferece mais 9 meses de garantia contratual, ou seja , a conhecida garantia de um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Agradecendo mesmo a todos aqueles que contribuiriam no tópico quero informar que, no meu orçamento (gastar até R$ 1.500,00), ao final optei pela compra de uma CBC F18 B19, toda customizada.

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-pro-impact-4-5mm

Quero dizer que, mesmo não tendo escolhido outras carabinas que formam mencionadas no tópico, todas as informações e opiniões foram muito boas, a cada participação era algo a mais que eu pesquisava e aprendia.

Agora estou esperando ansiosamente pela chegada da carabina.

Um abraço para todos e muito obrigado.

Boa tarde Rosimar ... Chegou sua carabina? Abri um tópico pedindo informações sobre ela hehe também estou querendo comprar uma b19 se puder dar informações dela depois de alguns tiro agradeço... Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante