Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Novo chumbinho da Technogun Bolt


Adriano BA

Posts Recomendados

Olá pessoal, novamente trago mais uma novidade no mundo das munições para carabinas de ar, agora o novo chumbinho da Technogum de code nome Bolt destinado a destruição.

segue algumas fotos dele:

aqui temos no calibre 4.5mm.

big_1.jpg

big_11.jpg

Aqui temos o Bolt no calibre 5,5mm.

big_155.jpg

big_255.jpg

 

onde encontrar: já esta disponível no patrocinador Dispropil.

bom pessoal, espero que gostem.

vejam minhas outras publicações com os chumbos da NTK que também esta aqui.

Bons tiros

  • +1 1

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo ainda acho que ninguém testou por ser lançamento e esta disponível só agora no mercado.

já os 2 Vetor e Stike é muito bom, mais depende do lote deles, pois já comprei que pareciam JSB, vc confundiam os 2 ate, porem os de hj estão muito ruim, mal acabados, sujos, mais bem sujos mesmo. mais o vetor é muito bom para precisão, mais vale lembrar que cada carabina escolhe seu chumbo preferido

Algum teste já?

E outra pergunta technogun vetor ou strike?

  • +1 1

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece os fabricantes de chumbos brasileiros, estão mais preocupados em lançar produtos mirabolantes e chamativos, com apelo meramente estilísticos.

 

Em vez de criar toda uma linha nova de fabricação, que custa um bom dinheiro, focassem em aperfeiçoar os produtos que já estão no mercado, direcionados aos que praticam realmente o tiro esportivo.

 

Parece que a visão que as empresas, tem a respeito do tiro, é um bando de tomador de cerveja, que depois utiliza uma carabina qualquer para atirar nas latas vazias. :wallbash:

 

Acorda Brasil, o pé está aqui, mas a visão já está longe....

 

Hug.

Editado por kbeça
  • +1 2

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece os fabricantes de chumbos brasileiros, estão mais preocupados em lançar produtos mirabolantes e chamativos, com apelo meramente estilísticos.

 

Em vez de criar toda uma linha nova de fabricação, que custa um bom dinheiro, focassem em aperfeiçoar os produtos que já estão no mercado, direcionados aos que praticam realmente o tiro esportivo.

 

Parece que a visão que as empresas, tem a respeito do tiro, é um bando de tomador de cerveja, que depois utiliza uma carabina qualquer para atirar nas latas vazias. :wallbash:

 

Acorda Brasil, o pé está aqui, mas a visão já está longe....

 

Hug.

Também fico com essa sensação!!!

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A H&N tem o Baracuda Hunter Extreme, que tem a cabeça de parafuso philips

http://www.hn-sport.de/pt/produtos/hn-chumbinhos/caca-e-field-target/baracuda-hunter-extreme.html

.

Será que o Technogun veio para apertar e folgar o da H&N?

.

Tenho o H&N Baracuda Hunter Extreme 4,5 e testei até 50 metros, grupo dentro do padrão JSB Exact Heavy, PNaara tiros informais no campo, faz um poff bem maior nos alvos. O som é bem pronunciado nas silhuetas.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois aí é que se aplica minha sugestão, os fabricamtes mostrem a que veio o produto!

Este resultados em grande parte já são conhecidos, talvez por este motivo não se tenha a vontade de mostra-los.

 

Os fabricantes brasileiros, tem que ter um olhar mais objetivo do mercado interno, não ficar “copiando” modelos de chumbos fabricados em outros países, pois em muitos a caça é permitida, e estes chumbos são destinados a essa pratica.

 

Quantas pessoas com ideias maravilhosas sucumbem, por causa da burocracia Brasil, e deixam de revelar seu potencial, enquanto empresas consolidadas, desperdiçam tempo e dinheiro, em “perfumaria”.

 

A chamada síndrome do “Vira Lata”, sempre se faz presente:

 

“Nunca vamos conseguir fabricar chumbos competitivos, com os que são fabricados lá fora, então só nos resta copiar os modelos mais chamativos, para prender a atenção dos consumidores”.

 

Hug.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uns 100 tiros hoje com TG strike e Sonic...quase amputei os dedos devido a contaminação por chumbo...é bom lavar essas praga?

 

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk

Editado por ricardroberg

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A H&N tem o Baracuda Hunter Extreme, que tem a cabeça de parafuso philips

http://www.hn-sport.de/pt/produtos/hn-chumbinhos/caca-e-field-target/baracuda-hunter-extreme.html

.

Será que o Technogun veio para apertar e folgar o da H&N?

.

Tenho o H&N Baracuda Hunter Extreme 4,5 e testei até 50 metros, grupo dentro do padrão JSB Exact Heavy, PNaara tiros informais no campo, faz um poff bem maior nos alvos. O som é bem pronunciado nas silhuetas.

É... aparentemente o Technogun Bolt é a chave phillips para apertar o H&N Hunter Extreme... rs rs rs

É fato notório que as munições com ponta oca tem a propriedade de transferir mais energia ao alvo do que as ogivais, então a H&N com certeza se enquadra nesse perfil, desde que impulsionada por uma arma com relativa potência (de média a alta). Esse tipo de munição costuma se deformar ao atingir o alvo, tomando um formato de cogumelo, por isso transfere mais ondas de choque ao alvo.

Já o formato do Technogun Bolt não se enquadra nesse perfil, já que a ponta é até mais afilada do que uma ogival. Esse formato aproxima-se mais de uma ponta de flecha para caça, cujo o formato privilegia a penetração. A tendência será de atravessar, sem provocar a mesma onda de choque ao alvo.

Seria bem esclarecedor se alguém pudesse fazer um teste dessas duas munições em gelatina balística...

O fabricante do Bolt apresenta o produto como para destruição... do que???

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha única questão neste Usain Bolt Pílipis é que, ao menos pelas fotos que vi, a cabeça parece maior que a saia.

 

Não arriscaria comprar uma lata com mais de 250 unid. Pelo que li do "Mamuth" em outro tópico já me deu medo...

 

Na pior das hipóteses vai prá coleção além, é claro, de ganhar uns comentários infames e levar uma nota de "IV" bem alta no tópico "Piores chumbos do mundo".

 

Mas, não tenho nada a desmerecer dos 2 outros Technoguns: o Vetor e (principalmente) o Strike.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, o Strike, apesar dos pesares, nessa época de vacas magras, souseufan.

Se, com paciência oriental, forem bem triados, são de abrir os olhos.

Mas dizem que é muito xujo, grudento, quase provoca amputações nos dedos, ( não será a carabinota? ) etc.

Será?

Mas seu comentário coincide com as surpresas agradáveis; em 4.5 foram surpreendentes em relação a turma nacional, em geral destaques entre " Os piores chumbos do mundo ".

Quanto ao Usain Bolt Pílips vou economizar meus cobres, até sua classificação, rs

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ví, tb gostei dos agrupamentos.

Se tiver habilidade para mudar para maça mais fina, ótimo.

Mas até lá tente colocar esse olhão vermelho da maça na visada pé de bola, e regule a elevação da alça; fica mais fácil e poderá ter surpresa agradável, seus bons grupos podem encolher, AC/DC ( bom gosto no nick ) rs

Mais distante que 10 mts , esse tipo de visada com essas maças muito largas passa a ser uma necessidade.

Abraço

 

Col. Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ví, tb gostei dos agrupamentos.

Se tiver habilidade para mudar para maça mais fina, ótimo.

Mas até lá tente colocar esse olhão vermelho da maça na visada pé de bola, e regule a elevação da alça; fica mais fácil e poderá ter surpresa agradável, seus bons grupos podem encolher, AC/DC ( bom gosto no nick ) rs

Mais distante que 10 mts , esse tipo de visada com essas maças muito largas passa a ser uma necessidade.

Abraço

 

Col. Métil

 

Obrigado pela dica Col.Métil !!

 

Vou tentar acho que é 6 hold nome dessa visada já li a respeito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yeah!

 

https://encrypted.google.com/search?q=6+o%27clock+hold+sight+picture&hl=pt-BR&site=webhp&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CBsQsARqFQoTCIKHh6aR5McCFYkakAodzeEOtA&biw=1088&bih=443

 

Visualmente fica mais fácil gravar; depois leia a técnica, de modo bem básico.

Já tiro olímpico e tals são outros departamentos, sugiro Sílvio Aguiar , etc

 

Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de pedir aqui a alguém para postar lado a lado as imagens do H&N Baracuda Hunter Extreme e o Technogun Bolt, sou um desastre nesse negócio de postar imagens.

Ficarei imensamente grato.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Matthew, leva +1. Imensamente grato.

.

Esse Baracuda Hunter Extreme eu testei e o desempenho foi excelente nas distâncias 20, 30, 40 e 50 metros.

Em alvos informais dá um poff bem grande.

Para competição uso outros.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 100 metros não conseguiria acertar, com minha B19, regulada para 10 mts, nem algo do tamanho de um paquiderme africano porque a compensação, segundo o chairgun, teria que ser algo como 1,20 mts acima do ponto de impacto, e mesmo assim num ambiente sem vento.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 100 metros não conseguiria acertar, com minha B19, regulada para 10 mts, nem algo do tamanho de um paquiderme africano porque a compensação, segundo o chairgun, teria que ser algo como 1,20 mts acima do ponto de impacto, e mesmo assim num ambiente sem vento.

Tens que assistir, mais o canal do Dr. Kiki :D

hqdefault.jpg

 

Hug.

  • +1 1

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 100 metros não conseguiria acertar, com minha B19, regulada para 10 mts, nem algo do tamanho de um paquiderme africano porque a compensação, segundo o chairgun, teria que ser algo como 1,20 mts acima do ponto de impacto, e mesmo assim num ambiente sem vento.

Cara com a minha X20 é só falta de atirador "pratica" mesmo ,fiz uns testes hoje e a 100 mt em pé mira aberta apoiando lateralmente em um esteio fiz 5 disparos em uma lata vô se sincero não acertei nem um mas eu tinha uma tabúa atras pra ver onde foram os disparos e os cinco ficaram bem próximos ao redor da lata nem fiz compensação e estava regulada para 10 mts quando trocar minha massa posto uns testes meus.(levando em consideração que estava cerca de 1 mt mais alto que o alvo).

Editado por AC/DC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz uns testes hoje e a 100 mt em pé mira aberta apoiando lateralmente em um esteio fiz 5 disparos em uma lata vô se sincero não acertei nem um mas eu tinha uma tabúa atras pra ver onde foram os disparos e os cinco ficaram bem próximos ao redor da lata nem fiz compensação e estava regulada para 10 mts quando trocar minha massa posto uns testes meus.

Cara 100m, mira aberta :startle:

Sem compensar o disparo, sendo que a carabina está regulada para 10m. :o

 

Isso é mágica.

 

Hug.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 100m, mira aberta :startle:

Sem compensar o disparo, sendo que a carabina está regulada para 10m. :o

 

Isso é mágica.

 

Hug.

a minha tb esta regulada para 10 metros e atiro a 60,80 e 100 metros. na minha não preciso compensar tb. atiro de mira aberta tb.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Para não desviar o foco deste tópico, gostaria de sugerir a abertura de um outro tópico para discutirmos a questão de balística. Compensar ou não Compensar em várias distâncias.

Para mim, uma carabina regulada a 10 metros que não necessita de compensação a várias distâncias, contraria as leis da física e os princípios de balística.

Todas as carabinas que tenho e as que já tive, sempre precisam fazer compensação. A trajetória do chumbo não é plana (Durante muito tempo acreditei que o chumbo viajava em linha reta, ledo engano).

  • +1 3

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Para não desviar o foco deste tópico, gostaria de sugerir a abertura de um outro tópico para discutirmos a questão de balística. Compensar ou não Compensar em várias distâncias.

Para mim, uma carabina regulada a 10 metros que não necessita de compensação a várias distâncias, contraria as leis da física e os princípios de balística.

Todas as carabinas que tenho e as que já tive, sempre precisam fazer compensação. A trajetória do chumbo não é plana (Durante muito tempo acreditei que o chumbo viajava em linha reta, ledo engano).

 

Faço das suas as minhas palavras...

TX200 MKIII 4,5mm + Shilba pro 30 8-32x56+ dampa DM70 + soleira bisley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da arma é possível, lembrando que um projétil atinge sua distância máxima em 45º de ângulo e estará na mesma altura nos ângulos de 30º e 60º.

 

Mas vamos aos poréns, 100% de acerto com uma mira aberta não específica, com um alvo de 10cm a essa distância será um ponto de 1 pentelhésimo de altura e largura, olha tem que ser uma boa carabina e uma águia no gatilho.

 

No mais parabéns ao atirador.

 

Finalizando é bem mais plausível que uns aí que atiram com Rossi Dione, chumbo Rifle em 500m com mira aberta e agrupam no tamanho do esfíncter de um tatú sentado, tem uns que forçam a barra e ainda são considerados reis do tiro nacional, mas como no Brasil qualquer bobo fantasiado é chamado de doutor, não é de se espantar demais.

 

Forte abraço.

Mais um lembrete para alguns, quando você regula sua carabina para uns 10-15m o seu tiro ocorre em uma parábola côncava, ou seja o projétil primeiramente sobe e em uns 30-40m praticamente não necessita de compensação dependendo da carabina.

 

Chairgun ajuda a alguns entenderem como isso acontece, recomendo o app.

  • +1 2

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi uma vez um review no youtube de um projétil 9mm que tinha um formato muito parecido com esse bolt da technogun.

Era um review gringo, provavelmente americano, pelo sotaque. A diferença era que a ponta do projétil era chata e não pontiaguda como o bolt. Não duvido que a technogun tenha se inspirado nesta munição para fazer o bolt.

Como resultado o poder de destruição daquele projétil era realmente diferenciado, tanto em perfuração quanto na amplitude do orifício. No review não foi testada a precisão e é claro que é impossível comparar o efeito de um 9mm com um mero chumbinho.

Vou ver se acho o link

Editado por Tarey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o dito cujo!



Ainda chuto que futuramente a technogun possa vir a revestir esse "bolt" com cobre ou latão, caso ele seja bem aceito em sua versão chumbo.

Torço para que tenhamos um bom chumbo nacional com esse diferencial todo, mas... acho muito difícil os prós vencerem os contras, principalmente na questão precisão.
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mania de encamisar chumbinho é complicado, porque pra complicar são sempre os chumbos de má qualidade que tomam essa iniciativa e o controle de qualidade é perto do 0, porém tem um H&N Barracuda que é encamisado e recomendo, não sei se é cobre ou latão, mas ajuda a dar um arregaço, no mais eu recomendo um Rocket como opção em conta e bom custo benefício.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante