Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte I - Mini Review e Testes


Alberto José

Posts Recomendados

´´Zoiando´´ com muito interesse. Tenho vontade de ter uma Gamo. Essa não é muito cara, vamos ver o aval do Sensei.

Mas ainda acho que a Socom atenderia melhor no quesito precisão, já que a Cfx ´s estão sumidas no 4,5mm.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas , leves e potentes, ambas com lastro, Socom, com certeza.

Talvez melhor empunhadura ou outros fatores, Socom foi mais precisa; aceitam bem tipos variados ( e menos caros ) de chumbinhos.

No rastro.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cel. Matthew pela sua preciosa opinião.

Um abraço.Força sempre.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto tire uma foto lateral dessa alça de mira. Esse parafuso que você menciona como possibilidade de espanar... Não existe uma forma de tirar e colocar não?

 

Opa ! falha minha .... Esqueça o que eu disse, dentro da sede existe uma porca metálica, vou fotografar e corrigir o tópico.

 

Valeu ! :clap::thumbup:

 

Seguem as fotos:

 

IMG_6731.JPG?sbsr=dd5c2123f0e37b22cda5e6

 

IMG_6732.JPG?sbsr=2d127a04d4283f2de07a7c

 

IMG_6733.JPG?sbsr=d0c4fdea48542b65a3098a

 

Eu estava descendo a lenha na Gamo, achando que a roda de ajuste era roscada diretamente no bloco de polímero. Ainda bem que eu me enganei... :popo:

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso, Mito, e...

esse parafuso, nesse e noutros modelos da Gamo...

não possui click ( como na família CFX ) ; com a vibração e recuo bravos vai desenroscando e ...sai!

Pode até cair no pé do cidadão , mas SEMPRE a molinha adquire vida própria e desaparece misteriosamente; fiz marcação do parafuso elevador com lápis é emocionante vigiar, vai girando, girando...doido para sair por aí.

É problemo comum em VÁRIOS modelos da Gamo, bem conhecido, que geralmente ocorre com o tempo, isso é, com o número de tiros aumentando.

Vai ficar conhecida como alça voadora, desse jeito.

Solucionado com fita teflon, tb usada como preventivo nas que ainda não decolaram.

PS : o danado do Pedro observou o lance da rosca antes d'eu, rs!

PS2: o tal cano parcialmente enluvado vai bem, ainda( ? ), 1400 tiros ( fominha, comprei quando lançaram ); soltou fumaça mais de 200 tiros.

Está com 400 grs de chumbo de balanceamento de lastro.

Abraço

 

Edit: coloquei luneta muito recentemente, mas bato o pé e digo : que luneta?

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse parafuso, nesse e noutros modelos da Gamo...

Não tem click ( como na família CFX ) com a vibração brava vai desenroscando e ...sai!

Pode até cair no pé do cidadão mas SEMPRE a molinha adquire vida própria e desaparece misteriosamente; fiz marcação do parafuso elevador com lápis é emocionante, vai girando, girando...

É problemo comum em VÁRIOS modelos da Gamo, bem conhecido, que geralmente ocorre com o tempo, isso é, com o número de tiros aumentando.

Conhecido como alça voadora.

Solucionado com fita teflon, tb usada como preventivo nas que ainda não decolaram.

PS : o danado do Pedro observou o lance da rosca antes de eu, rs

PS2: o tal cano parcialmente enluvado vai bem, ainda( ? ),1400 tiros ( fominha, comprei quando lançaram ); soltou fumaça mais de 200 tiros.

Está com 400 grs de chumbo de balanceamento de lastro.

Abraço

 

Edit: coloquei luneta muito recentemente, mas bato o pé e digo : que luneta?

 

 

Tem click sim Colonel, o problema aparece devido ao desgaste prematuro da "bolinha", mostrada pela seta vertical, devido ao atrito dos "raios" da roda de ajuste.

 

IMG_6653a.JPG?sbsr=8e98a5ebfe2cc20ac2b9c

 

IMG_6731a.JPG?sbsr=ea84edba03d1f85a22352

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rs, eu ví esse trem, tem , mas para mim foi decorativo, nunca funcionou, até mesmo em carabinas novas, noutras " algumas " também, será azar ou falta absoluta de competência do parafuso elevador da alça, da bolotinha ou desse que vos fala?

Só uso uma regulagem, pé de bola, geralmente para chumbinho mais viável e PRECISO, depois não fico futucando.

Com o teflon, firmou bem, pode ter voltado a bolinha a encaixar nesses sulcos mixurucas.

Mas é uma porcaria de fábrica, Mito.

Acabei de retirar a tal alça, por outros motivos, rs, mas vamos em frente, valeu o comentário!

Ps: como citei, as alças das CFX continuam firmes, não me pergunte porque, mais peso, menos vibracão, um pouco menos tiros, etc, etc...

Edit: em todo o caso, sugiro marquinha de lápis e olho na calça, e para atirar, olho na maça, rs

Abraço

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontos críticos

 

Pino da Alavanca de Armar - Biela - ponto de aplicação de força para "quebrar" e bascular o cano

IMG_6661.JPG?sbsr=dc1404c8829682e6747f7e

 

Se o pino não se movimentar, no bloco não há problema, (Sendo um pino elástico a principio ele não deve se movimentar), a biela é que tem que fazer essa função no pino.

 

 

 

Ponto de aplicação de força no ato do fechamento do cano

IMG_6668.JPG?sbsr=e442753470ce41d5e094ee

Esse cano não é rosqueado no bloco, e quanto? Se for rosqueado dificilmente haverá problemas.

 

Entendo que o ponto mais critico, do bloco ser polímero, é onde ele é parafusado na "câmara" da arma, pois aí pode ser passível de desgaste e provocar folgas, laterais.

 

Como é feito essa fixação?

 

Hug.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devem servir, senão delete:

Gamos, a da Itália é idêntica à Big Cat 1000 com gatilho de plástico >http://airgunz.altervista.org/CatalogoNazionale5/Gamo_Shadow_1000_F_ATS.php ;

Já a dos USA acho que é modelo antigo, fora de linha, gatilho metal; os novos tb já são ATS ) > http://www.gatewaytoairguns.org/GTA/index.php?topic=8713.0

 

Vista explodida

 

Infelizmente não encontrei a vista explodida do modelo com gatilho ATS (polímero) ( citando o Mito )

Gamo_Shadow_1000_ATS_esploso.gif

No site da Gamo USA temos a Big CAT Series porém sem qualquer referência a Big CAT 1000 ( tb. citando o Mito )

 

http://www.gamousa.com/product.aspx?productID=145

 

detail_shadow_1000.jpg

 

 

 

Itália( tb conhecida como Gamo Shadow ; não citarei nada de potência reduzida, etc; não pertinente ):

Gamo_Shadow_1000_F_1.jpg

Gamo_Shadow_1000_F_3.jpg

Gamo_ATS_2.jpg

 

 

 

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante o spread com chumbo bom (JSB e até o H&N) frente as nacionais.

Por mais que o mérito venha a ser do chumbo nessa hora, a carabina mostra que cumpre muito bem seu papel, é "fiel" na mola.

Esperto que os novatos se atentem a esse teste do Crony para não ter mais duvidas quanto aos chumbos nacionais versus importados, e o potencial de carabinas na configuração original (mola).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 11 months later...
  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante