Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Pessoal, voto por não misturarmos as coisas...

Todo mundo quer um review da Big Cat, inclusive eu.

Mas acho que não devemos mistura-lo com o review comparativo dos GR's.

Cada qual no seu cada qual.

 

Concordo com o TFHG, a B19 é hoje padrão de mercado em termos de carabina de mola.

Acho que seria o melhor modelo de carabina para realização dos testes. Quase todo mundo tem uma B19 e é bom saber como esses novos GRs se comportarão nela.

 

Minha sugestão é a seguinte:

 

Um review comparativo entre as molas dos três fabricantes nacionais.

Pra isso teríamos que conseguir uma mola de cada fabricante, de mesma energia, para enviar aos testes.

Caso seja possível, um comparativo entre molas QuickShot de diferentes energias.

 

Separadamente, promover um review da Big Cat, botando as tripas da bichinha pra fora.

Se possível for, com tutorial de instalação de um GR e comparativo GR x Mola.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a rifa beneficente proposta pelo Antonio Claudenir esta pronta e serão apenas 25 quadras, todo valor arrecadado que será pouco mais de R$ 900,00 será totalmente revertido para a compra da Gamo Big Cat que o Alberto José efetuará seus testes e modificações, estes serão apresentados em um review aqui no CA em beneficio de toda comunidade do tiro esportivo.

 

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12597-rifa-beneficente-em-pro-do-review-da-big-cat-45mmrifa/

 

Serão apenas 25 quadras, quem quiser puder ajude por favor.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba! O Review da Big Cat fará parte do material de pesquisa do C. A.

Pães,é como o Mario Tulio disse,para a b 19 é só testar o gás da Quick Shot e comparar com os da Elite e Rossi.

Não há necessidade de review da b 19 ,já existe o mesmo e do próprio Alberto José.

Bom se eu ganhar o gás ram da rifa. Libero o mesmo para o Eduardo sortear para os amigos da olimpíadas do fórum,seguindo as mesmas regras já imposta pelo Chefão.

Meu muito obrigado para o Eduardo que batalhou muito ontem para conseguir a Big Cat 4.5,a danadinha foi difícil de encontrar e fechar compra e especialmente ao nosso grande amigo Alberto José por aceitar mais esta empreitada. É uma responsabilidade enorme,tem que ter muita capacidade e controle para executar um review da forma que ele executa. Parabéns pela qualidade do seu trabalho e obrigado por aceitar fazer mais este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês vão se surpreender com a Big Cat...

Tenho uma 4.5 e já tive duas B19, posso afirmar que a minha Big Cat é bem melhor que as B19 que tive em mãos!

Das armas "de entrada" foi a melhor que atirei!

Tinha um pouco de receio sobre o bloco de polímero igual a grande maioria, mas resolvi arriscar tendo em vista que a marca Gamo dispensa comentários.

Forte e precisa, talvez se tivesse um pouco menos de potência seria melhor.

Estou ansioso pelo review do gás de 35kg...acho que será o melhor pra ela.

Abraço a todos!

Gamo Big Cat 4,5
Cometa 220 4,5 (ganhei numa rifa aqui do fórum)

 

Alvo Olimpíada Postal:

https://drive.google.com/file/d/0B0d2PxdOxpGxMkJhMnFuRVlCXzg/view?usp=sharing

 

É imprimir e se divertir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, bom comentário.

A Big Cat 4.5 é isso mesmo, relação peso/potência baixa a torna desconfortável.

Mas acho que sua preferência pode mudar...https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Cometa_Halley

Abraço

 

Col. Matthew

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Um review comparativo entre as molas dos três fabricantes nacionais. Pra isso teríamos que conseguir uma mola de cada fabricante, de mesma energia, para enviar aos testes. Caso seja possível, um comparativo entre molas QuickShot de diferentes energias. Separadamente, promover um review da Big Cat, botando as tripas da bichinha pra fora. Se possível for, com tutorial de instalação de um GR e comparativo GR x Mola.

 

Gostei, compartilho da sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de fazer meu compressor de molas galera. so esperando o review para ver se continuo na mola ou coloco esse gasram.

 

abraços!

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu comprei meu GR 45KG da Quickshot ontem na Dispropil. GR 45KG e gatilho STS. Só deve chegar semana que vem. Mas não tenho experiência com outros para colocar um comparativo. Depois de instalar vou passar minha experiência.

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo fico no aguardo das suas considerações.

Pois comprei um kit elite airguns novo para minha B19s é foi um lixo, me arrependi amargamente em ter comprado esse kit, não recomendo pra ninguem mais.

Gás ram duro de armar, (mais que um de 50kg que eu tinha, pistão com bucha não esta vedando 100% pois entra e sai do cilindro sem nenhuma resistencia, muitoooooo mas muito recuo) bom se vc dizer se esse ficar macio pra armar, e dizer que o recuo sumiu, e a potencia ficou a mesma.

Com certeza na proxima semana eu compro um gas ram desse de 45kg pra minha B19 tbm.

Ela merece coisa boa, e não qualquer tipo de GR e pistão.

Obs: cuidado com esse novo pistão elite na B19, um amigo com menos de 20 com o kit instalado travou o pistão, e foi um saco pra mexer e destravar, e outra o pistão ficou todo deformado, quem querer eu posto fotos disso.

(sei que não é o lugar correto de se comentar isso pra não fugir do qual é referido no topico, mais tem que ser dito)

Eu comprei meu GR 45KG da Quickshot ontem na Dispropil. GR 45KG e gatilho STS. Só deve chegar semana que vem. Mas não tenho experiência com outros para colocar um comparativo. Depois de instalar vou passar minha experiência.

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do tiro,gás ram não elimina recuo de carabina alguma,apenas tira a vibração que é produzida pela mola helicoidal.

Se instalar gás ram com pistão aliviado,ameniza ainda mais, devido ao pistão ter peso inferior ao original e um anel de delrin que centraliza mais o pistão no seu curso longitudinal.

Para melhorar o recuo deve usar gás ram de potênia menor a da mola helicoidal original,quanto menor a potência do gás menor o recuo,mas elimina-lo é impossível,pois até pcp tem recuo. Não estou dizendo que não devem usar o tal artefato,mas gostaria que lessem um pouco a respeito das carabinas top como tx, hw que usam mola helicoidal e fazem um show a parte nos campeonatos. vocês podem e devem fazer o uso do que lhes agradar,mas acreditar que o gás ram vai fazer sua carabina ficar sensacional é querer demais,para não dizer muita inocência.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Antonio, mais se vc entrar em meu topico sobre o kit advanced da elite vai ver que tudo não passa de ilusão, pura ilusão.

E pode ver que o de 45kg hoje esta com tanto recuo e duro de armar que parece 60kg.

No meu canal no youtube (canal amador) pode ser visto o teste de recuo com meu GR antigo de 50kg que faço o teste de recuo, e o pessoal sempre falava mal que aquele gr não prestava e tudo, mais pra mim foi o melhor, e a carabina era macia e boa em tudo que o gr oferecia.

Da uma olhada lá e veja.

Veja os videos tbm

Amigos do tiro,gás ram não elimina recuo de carabina alguma,apenas tira a vibração que é produzida pela mola helicoidal.

Se instalar gás ram com pistão aliviado,ameniza ainda mais, devido ao pistão ter peso inferior ao original e um anel de delrin que centraliza mais o pistão no seu curso longitudinal.

Para melhorar o recuo deve usar gás ram de potênia menor a da mola helicoidal original,quanto menor a potência do gás menor o recuo,mas elimina-lo é impossível,pois até pcp tem recuo. Não estou dizendo que não devem usar o tal artefato,mas gostaria que lessem um pouco a respeito das carabinas top como tx, hw que usam mola helicoidal e fazem um show a parte nos campeonatos. vocês podem e devem fazer o uso do que lhes agradar,mas acreditar que o gás ram vai fazer sua carabina ficar sensacional é querer demais,para não dizer muita inocência.

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estava olhando o gás ram para a minha Hatsan Striker Edge e achei o preço convidativo, mas fica a dúvida: o pistão original possui um orifício de fábrica no meio para as que são vendidas lá fora com o kit gás ram Vortex. Faz-se necessário o uso de centralizador na haste? Pois nesse caso o próprio pistão centraliza o gás ram. E utiliza-se centralizador traseiro? (onde vai apoiado na culatra)

Vi que na embalagem não vem centralizador algum.

Editado por Jefo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o meu respeito desde os primeiros projetos, agora então esta de parabéns. Estou com vontade até que comprar novamente uma carabina só para colocar um gasram destes ai. :clap: :clap: :clap:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olá amigos do fórum,

 

Fabricamos molas de 30Kg para CBC B19 e Gamos.

Em breve postamos resultados.

Caso queiram podemos disponibilizar uma unidade para testes.

 

Para qualquer dúvida estamos a disposição.

 

Obrigado.

Editado por Quickshot
  • +1 1

Quickshot Artigos Esportivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a cometinha 220 ficou de fora ...as cometas para papel a 10 metros adorariam esse de 30 kilos ou 35 kilos

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um de 40 kg para minha b19, só esperando chegar.

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a cometinha 220 ficou de fora ...as cometas para papel a 10 metros adorariam esse de 30 kilos ou 35 kilos

 

Mas esperamos que por pouco tempo. Apenas estamos ajustando as medidas para ela.

Cometa 220 é 'justa' e não aceita desaforos.

  • +1 1

Quickshot Artigos Esportivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperando um comparativo pra decidir entre 30 e 35kg.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal,

 

Muitas dúvidas, nós sabemos. Vamos esclarecer todas elas o mais rápido possível. De fato não tivemos tempo de colocar todo o material no site. O que deve acontecer na semana que vem.

Temos uma boa parceria com a Dispropil e portanto acabamos por antecipar algumas coisas com a ajuda deles.

 

Vou tentar resumir algumas informações e iremos detalhar mais isso ao longo dos dias. No geral estamos inicinado com molas de 230mm, 260mm e 270mm. Em seguinda devem vir menores e maiores.

As cargas irão variar de 35Kg a 60Kg (potencialmente 30Kg também).

 

O comportamento geral em cronógrafo é o seguinte:

 

Gamo Big Cat 4,5mm (usando sempre retentores Quickshot nos testes, chumbos de 7,87grains)

 

Mola original: 265 m/s

Mola QS 35Kg: 222m/s

Mola QS 40Kg: 232m/s

Mola QS 45Kg: 267m/s

Mola QS 50Kg: 277m/s

 

CBC B19 4,5mm (usando sempre retentores Quickshot nos testes, chumbos de 7,87grains)

 

Mola original: 270 m/s

Mola QS 35Kg: 212m/s

Mola QS 40Kg: 238m/s

Mola QS 45Kg: 255m/s

Mola QS 50Kg: 275m/s

 

Iremos disponibilizar modelos de 270mm para os testes do fórum.

 

O centralizar para Gamos possui uma pequena fita que apenas serve para tirar a folga entre a caixa de gatilho e a mola a gás. Possui uma peça em aumínio para ser inserida na caixa de gatilho. Serve para evitar que mesma se deforme com o tempo. Isso evita que o proprietário da carabina "corte" o guia plástico original e permite o retorno a mola em aço sem prejuízo.

 

Atenciosamente,

Tens previsão pra lançar o Gr da QS pra cometa fênix?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante