Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC 19-14 x SAG AR1000 x Norica Marvic 2.0?


Posts Recomendados

Caros, boa tarde!

É um prazer me juntar a este fórum.

Mas vamos lá: estou para comprar minha primeira carabina (claro, já atirei com várias de modelo antigo, mas nunca tive uma), e vim pedir sua ajuda/opinião.

Por uma série de motivos, já me defini pelo calibre 5,5mm, e gostaria de aliar - o máximo possível - potência, precisão e qualidade. E, por uma questão de estilo, gostaria da coronha de madeira.

Dentro desta linha, "pré-selecionei" 3 modelos:

- CBC B19-14;

- SAG AR1000,

- Norica Marvic 2.0.

As duas primeiras são relativamente fáceis de encontrar, e seu valor difere pouco (diferença entre R$100,00 - 150,00). Sei que a CBC é mais customizável, mas a SAG parece manter melhor a precisão á maiores distâncias - e é mais bonita.

Já a Norica Marvic... realmente é BEM mais cara (estaria no absoluto limite do que poderia investir), mas além de ser a mais bonita das 3 ela me parece estar em um patamar de qualidade muito superior (pelo que li, tão boa - ou até melhor, segundo alguns - que as Gamo e Cometa). Mas atualmente está difícil de achar - só encontrei em duas lojas, com o melhor preço em R$1.518,00 (à vista, mais envio).

Então... poderiam me dar sua opinião?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

 

Quanto ao calibre, estou avaliando os "prós e contras" de cada um desde que comecei a pensar em comprar a carabina, e atualmente acredito que o 5,5 "fechará" mais com os meus objetivos.

Em relação às opções de armas, entendo que a SAG ofereça a melhor relação custo-benefício... mas fiquei um pouco preocupado ao ler relatos em fóruns americanos que diziam que o controle de qualidade destas é um tanto "falho", e que você pode, dependendo apenas da sorte, pegar uma arma boa ou ruim.

 

Uma outra opção, ainda, seria procurar uma Cometa Fenix 400 usada... não acho ela tão bonita quanto a Norica, mas sei que é uma ótima arma... e tem algumas anunciadas, em condições interessantes, aqui no fórum mesmo.

 

Abraços!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar algo diferente e que poucos irão falar a respeito: "Pesquise mais um pouco sobre o calibre".

O que tenho visto nas carabinas 5,5, em sua maioria, é que elas não cumprem o que prometem em termos de energia anunciada pelo fabricante. Sem contar que tem recuo e vibração acima do desejado e isso compromete a precisão.

A questão que muitos informam é que o 5,5 tem mais eficiência para derrubar os alvos. Eu também acreditei nisso por muito tempo, depois descobri que as 4,5 derrubam os alvos que pratico, com a mesma eficiência que as 5,5.

Para não ser mal interpretado, adianto que isso é em relação aos alvos que pratico. Nas distâncias que normalmente atiro. Não resta dúvida que uma batida de fusca causa menos estrago do que a batida de um caminhão..

.

A minha sugestão é primeiramente curtir o esporte com prazer e segurança. Procure a que esteja dentro de suas expectativas e orçamento. O resto é pura diversão.

 

.

A Norica é uma excelente marca, mas tem a fama de ter o gatilho pesado.
A SAG eu não conheço, mas vejo muitos comentários favoráveis.
A B 19-14 eu recomendo no calibre 4,5 e com GR de 40 KG. Com ela e treino você terá condições de acertar a 50 metros alvos do tamanho de um copinho descartável de 30 ml.

.

A Cometa das 4 para mim, mesmo que usada, é a que eu pegaria.

.

Abraço e boa sorte na escolha.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal tudo bem?

 

Tenho uma Nórica Marvic Luxe 5,5 e duas CBC's B19 17 (4,5 e 5,5). Estou namorando uma Sag AR1000 e no Mundo da Carabina está barato.

A Nórica é ótima (qualidade, beleza, precisão etc) Mas é relativamente cara. Me disseram que é difícil achar peça, mas ainda não tive nenhum problema. Eu sou fâ desta marca. A CBC tem lá suas limitações, mas dá para divertir muito e no 4,5 é ainda mais precisa. As minhas são originais. Apenas poli as engrenagens do gatilho para ficar mais leve. Não mudei mais nada.

Olha, eu conheci este canal ha pouco tempo. Bem depois de comprar minhas carabinas. O pessoal acima, sabe bem o que diz. No meu caso, eu os ouviria. Vc vai economizar e ficar satisfeito com sua compra. Espero ter ajudado.

Um abração,

Wederson.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado (novamente) pelas opiniões!

Evidentemente pode ser preconceito, mas ainda tenho um pouco de receio em relação às "clones" chinesas - como a B19 e a SAG. Não quer dizer que eu não acabe escolhendo uma delas (mesmo porque em termos de custo elas são imbatíveis), mas (pelo menos por enquanto) ainda acho que me sentiria mais "seguro" com uma espanhola...

 

@ Cyntra, obrigado pelo feedback. Realmente estou considerando bastante esta Cometa.

 

@ Antonio, as duas que você sugeriu têm coronha de polímero... realmente me interesso mais pelas de madeira. De qualquer forma, obrigado.

 

@ Wederson, o seu feedback como proprietário é bastante interessante. Confirma o que eu pensava sobre a Nórica e mantém meu interesse por uma CBC B19.

 

Abraço!

Márcio Mees

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

 

Não posso falar da CBC tão pouco da Sag, apesar de ter sua opinião a respeito... Posso falar dentre as 3 da Norica Marvic 2.0 que eu possuo a pouco tempo no 5,5.

 

O acabamento da carabina é muito bom, que somado com a qualidade da coronha, faz saltar os olhos.

 

Dei tiros na massa e na luneta, que por preferência minha, ficará na luneta. Mas na massa é muito divertida. É uma carabina muito precisa e potente. O chumbo chega com força de impacto.

 

Ao ajustar a luneta para a distância que me atenderia, não precisei gastar muito tempo. Os tiros iniciais foram à direita e no alto e compensando os ajustes, cheguei onde queria. Apoiado, colocava o chumbo no alvo na grande maioria das vezes. Em fato, é uma carabina precisa e potente.

 

O gatilho da Norica Marvic e Storm tem ajuste:

 

d84b886c6e85bad7d277dbe45409c715.jpg

 

Mas a frase do colega acima resume tudo. Vc está cercado de pessoas com muita experiência e pode acreditar em cada palavras destes caras pois entendem muito do assunto, já atiraram com boa parte das carabinas e não perdem tempo em querer ajudar ao próximo.

 

Boa sorte.

 

Celso

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante