Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Legalidade da troca de cano (calibre)


Posts Recomendados

Boa noite amigos.

 

Há alguns meses (depois de muito ler e “namorar”) comprei uma CBC B19-14 calibre 4.5 mm. Ao fazer essa escolha levei em consideração a coronha de madeira que acho mais bonita, e a possibilidade de modificações. Comprei principalmente por ter me apaixonado ano passado pelo tiro esportivo através de uma CBC B15 que foi minha primeira aquisição, pois foi a mais barata que achei (se não gostasse perderia pouco dinheiro), me apaixonei, e logo me arrependi de não ter comprado uma melhor.

 

Neste ano foi quando consegui dinheiro para comprar uma melhor (não era tanto dinheiro assim), a escolhida foi pela B19-14 4.5. Comprei com a intenção de logo trocar o cano para o calibre 5.5, e quem sabe futuramente colocar gás ram.

 

Certamente vocês vão me dizer: não seria melhor comprar logo uma 5.5, ai eu digo, eu me apaixonei mesmo, não só em dar tiros em latas ou tampinhas, eu gosto de por a mão na massa, desmontar, conhecer o mecanismo, conhecer as peças, fazer testes, eu gosto de conhecer da teoria e principalmente da prática (nessa o Carabina de Ar foi uma escola).

 

Certo, encamisei a mola, troquei o cano (tive bastante dificuldade para retirar o pino da alavanca), ficou muito boa, mas ai surgiu a duvida, eu comprei uma carabina calibre 4.5mm, é isso que consta na nota fiscal, e agora eu tenho uma carabina 5.5mm, quando uma autoridade policial me abordar será que terei problemas?

 

 

Pensei em carregar sempre a nota do cano, mas não sei se resolveria ou teria problema, não gosto de mal entendido com “policia”. Pensando nisso, resolvi procurar vocês que tem muito mais experiência neste esporte e talvez alguém já teve alguma experiência, ou alguma idéia, lógico que aproveitei também para contar um pouco da minha historia no esporte.

CBC B15

CBC B19-14 4.5mm modificada para 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexsandro, bom dia !

Se na nota fiscal da compra do cano constar o calibre e o número do mesmo, não haverá problema algum se for abordado por quaisquer autoridades. Se não constar a numeração que o identifique, ficará a critério do bom senso de quem o abordar.

Importante é sempre carregar a nota do cano junto à NF da carabina.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma b19-s e tb já andei pensando sobre isso. A numeração dela é justamente no cano. No meu caso, consta na nota fiscal, mas se eu trocasse o cano (parte onde fica a numeração da arma, como provar que a arma corresponde ao serial da nota? Parece simples, mas é complicado. Acho que uma boa opção seria procurar um local pra mandar fazer a numeração na câmara.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguro morreu de velho.

Comercial e juridicamente; se na nota fiscal do cano adquirido constar de qual carabina é, o calibre e o número de série, nada e ninguém irá obstar quanto à modificação, entretanto, se alguém o fizer, não haverão problemas futuros.

Já se foi o tempo em que as autoridades faziam "olhos e ouvidos de mercador" para algumas situações, ainda mais com o "tanto" de irresponsáveis que usam de modo inadequado as armas de pressão.

No mínimo, é melhor andar com a nota de compra do cano, ainda que sem identificações detalhadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante