Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Calibre 6,35 no Brasil é possível???


Marlon.22

Posts Recomendados

Ainda há muita discussão sobre guia de tráfego pra elas... Tenho 1 (já tive 3) e ao retirar elas fui informado que por ser chumbinho não precisava de guia de tráfego, tanto que não foi emitida, nem entrou no mapa...vai saber...

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode, mas o trâmite e as regras de circulação são idênticos às armas de fogo. Vai precisar de Guia de Tráfego como se fosse uma arma de fogo. Não tem diferença nenhuma.

Boa em colega!!! Você me tirou essa dúvida e ainda outra que surgiu que era sobre o porte!!! Então nesse calibre nada de botar carabina nas costas e sair de moto pra roça né!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente só mais uma coisinha, digamos que eu tenha o CR (que por acaso foi tirado online), para adquirir uma carabina em calibre superior a 6,0mm eu preciso de mais alguma coisa, tipo alguma autorização do exercicito para aquisição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente só mais uma coisinha, digamos que eu tenha o CR (que por acaso foi tirado online), para adquirir uma carabina em calibre superior a 6,0mm eu preciso de mais alguma coisa, tipo alguma autorização do exercicito para aquisição?

Preencha o Certificado Internacional de Importação e envie para a DFPC (tem um tópico ensinando como). Após a aprovação deles você pode importar e esperar para recebê-la...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que como arma de fogo aa calibe .25 e acima disso não podem ser disparadas fora de estande ou clube de caça, a lei diz, o que você vai fazer e se vai dar encrenca ou não aí são outros poréns.

 

Forte agraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa em colega!!! Você me tirou essa dúvida e ainda outra que surgiu que era sobre o porte!!! Então nesse calibre nada de botar carabina nas costas e sair de moto pra roça né!!!

 

Isso você não pode fazer com carabina nenhuma. Nem mola 4,5 pode.

 

colog_zpsdrpli6sz.jpg

 

Está no parágrafo terceiro do artigo 13.

 

A condução não ostensiva, leia-se não pronta para uso, se aplica a qualquer tipo de arma. Deve estar desmuniciada, incluisve.

 

A diferença está na documentação.

 

Para armas de mola (e PCP) até 6mm o parágrafo segundo requer comprovante de origem lícita. (ou NF ou GDA, ou termo de transferência)

Para armas de gás (que não o ar) de qualquer calibre e armas de mola (e PCP) acima de 6mm você precisa ser cadastrado no Exército e apostilar a arma.

Uma vez apostilada a arma, você deve pedir a Guia de Tráfego ( em geral com validade de 1 ano, limitada a data de validade do CR ). Se as SFPCs cumprem ou não a lei eu não sei mas é o que está escrito.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Isso você não pode fazer com carabina nenhuma. Nem mola 4,5 pode.

 

colog_zpsdrpli6sz.jpg

 

Está no parágrafo terceiro do artigo 13.

 

A condução não ostensiva, leia-se não pronta para uso, se aplica a qualquer tipo de arma. Deve estar desmuniciada, incluisve.

 

A diferença está na documentação.

 

Para armas de mola (e PCP) até 6mm o parágrafo segundo requer comprovante de origem lícita. (ou NF ou GDA, ou termo de transferência)

Para armas de gás (que não o ar) de qualquer calibre e armas de mola (e PCP) acima de 6mm você precisa ser cadastrado no Exército e apostilar a arma.

Uma vez apostilada a arma, você deve pedir a Guia de Tráfego ( em geral com validade de 1 ano, limitada a data de validade do CR ). Se as SFPCs cumprem ou não a lei eu não sei mas é o que está escrito.

Boa noite colega,

Eu não interpreto esse parágrafo dessa forma!

Acredito que uma carabina de pressão dentro da capa, desmuniciada, chumbos dentro da lata e da bolsinha lateral da bolsa ou no bolso da bermuda/calça, não configura ostensividade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um bom ponto. "Dentro da Capa". Realmente isto deve ser suficiente para afastar a ostensividade. Principalmente se a lata estiver na bolsinha lateral. Mas o que eu quis dizer é que porte ostensivo não pode pra nenhum tipo de arma.

 

No YT tem até um video de um guarda enquadradando um cara com uma 4.5 mola no meio da rua. Arma sem capa nem nada. Na mão do mané mesmo.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um bom ponto. "Dentro da Capa". Realmente isto deve ser suficiente para afastar a ostensividade. Principalmente se a lata estiver na bolsinha lateral. Mas o que eu quis dizer é que porte ostensivo não pode pra nenhum tipo de arma.

 

No YT tem até um video de um guarda enquadradando um cara com uma 4.5 mola no meio da rua. Arma sem capa nem nada. Na mão do mané mesmo.

É aqui na minha cidade têm um maluco que disfila com a dele também!!! Você teria o link do vídeo pra me passar?

 

Desde já obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho. Mas acho que foi postado aqui no CA. Tem uns 2 anos. O cara tá andando na calçada e passa uma viatura. A Viatura para, o policial salta e aborda o cara. Que tava com a arma de chumbo na mão.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aqui na minha cidade têm um maluco que disfila com a dele também!!! Você teria o link do vídeo pra me passar?

 

Desde já obrigado!!!

Estava pesquisando outra assunto, e achei o cavalinho de teta que o Henrique mencionou.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3431-carabina-apreendida-por-ser-portada-ostensivamente-video/

 

Abraço.

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante