Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

A MAIOR MAGNIFICAÇÃO POSSÍVEL


leon

Posts Recomendados

Oi pessoal,

 

Gostaria de saber qual é a maior magnificação de luneta posssível de ser utilizada no tiro em pé, sem apoio? Eu sei que quanto maior a ampliação, mais a imagem se mexe. A luneta seria utilizada na b19s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mais leve, ou seja dê preferência para lunetas com tubo de 25mm, estamos falando em reduzir de 300 a 500g se comparadas aos lunetões.

 

Para a luneta ter um tubo de 25mm e por consequência ser mais leve em seu conjunto a objetiva geralmente não pode ser maior que 44mm, a ampliação (poder da luneta) também interfere, mas aí não tão seriamente, visto que a diferença entre uma boa 4x32 e uma 6-24x44 por exemplo são em torno de 150-200g.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso no máximo 12X para tiros com lunetas. Gosto muito de tiros informais ao ar livre, atiro em alvos em distâncias variadas. Tampinhas de pet, latinhas de chumbo e objetos pequenos que servem para bons alvos.

Ainda não me adaptei ao zoom maior que isso, até mesmo para tiros apoiados.
Tem pouco tempo que pulei do 10X para 12X.
Já tenho o esquema das minhas lunetas para tiros em distâncias variadas. Mudando o zoom, muda todo o esquema de compensação.

.

Vejo muita gente atirando com o máximo de zoom que a luneta tem.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso no máximo 12X para tiros com lunetas. Gosto muito de tiros informais ao ar livre, atiro em alvos em distâncias variadas. Tampinhas de pet, latinhas de chumbo e objetos pequenos que servem para bons alvos.

Ainda não me adaptei ao zoom maior que isso, até mesmo para tiros apoiados.

Tem pouco tempo que pulei do 10X para 12X.

Já tenho o esquema das minhas lunetas para tiros em distâncias variadas. Mudando o zoom, muda todo o esquema de compensação.

.

Vejo muita gente atirando com o máximo de zoom que a luneta tem.

Mais um fator a ser considerado com certeza.

 

Obrigado Cyntra por completar.

 

Forye abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me adaptei da seguinte forma, com luneta sempre apoiado, então faço assim: se o alvo está a 10 metros uso no mínimo, se a 20 metros um zoom, se a 30 metros aumento mais um e assim por diante, depois de certa distância aumento uma ou até três vezes, se o alvo está a uma distância relevante coloco o zoom como se estivesse na metade da distância, não sei se dá pra entender, mas é como me sinto mais confortável, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que tiros com a utilização de luneta o ideal é sempre fazer apoiado, o equipamento tem que ter o máximo de estabilidade possível.
.

Outro detalhe importante a ser lembrado, no caso de tiros em pé e sem apoio, é o caso do Arco de Movimento, a popular "tremida", todo mundo tem isso, uns mais e outros menos. Não existe atirador que não tenha. Mas o importante é fazer o acionamento do gatilho no momento certo, isso todo mundo tem e com treino cada um descobre o seu momento exato para acionar o gatilho de sua arma.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem nao gosto de usar mais de 10x... ,e acima de 20x pelo menos pra mim so com uso de stativa rsrsrs acredito que para tiros em pe sem apoio teria que usar no maximo uma luneta de 6x mais que isso dificulta o tiro ... logico que depende do atirador (abilidade,nao tremer etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma luneta como a Leaper UTG 3-12x44 accushot Swat mil dots reticulo fino..muito clara e leve com tubo de 30mm

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tiros em pé sem apoio iria de 4x32. Tenho uma gamo compact, o conjunto todo fica bem leve.

 

Pra tiros apoiados uso uma tasco em 16x. Não gosto de usar em 24x por perder qualidade de imagem, fica um pouco escuro.

 

Até é possível atirar em pé com um lunetao, mas depois de alguns tiros os braços já não são mais os mesmos, diminuindo a qualidade dos disparos.

 

Abraços

 

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante