Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Leandro Leite

BSA R10 MKII

Posts Recomendados

Como não achei muita coisa da BSA R10 MKII aqui no CA, achei que seria interessante colocar os dados de cronógrafo que obtive, e também aproveitar pra pedir a opinião dos mais entendidos.

Ela é uma BSA R10 MKII regulada, ou ao menos deveria ser. O que pude perceber é que esse regulador não é muito eficiente.

O string começou com 230 bar e foi até 55 bar. A velocidade começou com 209 m/s, subiu até 270 m/s e depois disso começou a cair, até 170 m/s com 55 bar. O melhor agrupamento que consegui foi de 12mm a 30 m, justamente quando a velocidade estava mais alta. E o que mais me incomodou é que conforme a velocidade subiu, o POI mudou muito, chegando a ficar uns 30 mm do mais baixo para o mais alto.

cb15d45142a58bba5926d1808f2e92aa.jpg

No site da Huma-Air esse comportamento já é conhecido: "the power increases as the bottle pressure drops on the newer models".

Como a experiência com o regulador deles na minha P12 foi muito boa, estou pensando em fazer o mesmo com essa e trocar o regulador.

• Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rjorgetto    17

Qual o ano de fabricação da sua, amigo?

Sent from my LT26i using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
birohall    0

tem algo errado ai, pelo menos comparado com os reviews que achei no youtube, vc fez string comecando com 200 bar? Nao tenho essa arma mas estou atras de uma e ja pesquisei bastante sobre ela....

Compartilhar este post

Link para o post

tem algo errado ai, pelo menos comparado com os reviews que achei no youtube, vc fez string comecando com 200 bar? Nao tenho essa arma mas estou atras de uma e ja pesquisei bastante sobre ela....

Não, comecei com 230 bar

Compartilhar este post

Link para o post
birohall    0

eu sei que cada arma se comporta de uma maneira mas normalmente pelo que ja pesquisei, a velocidade nos primeiros tiros fica abaixo da media porem vc deu 50 tiros pra atingir o topo........

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que cada arma se comporta de uma maneira mas normalmente pelo que ja pesquisei, a velocidade nos primeiros tiros fica abaixo da media porem vc deu 50 tiros pra atingir o topo........

Pois é, também achei estranho. E o número de tiros nessa velocidade foi muito pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post
Doni700    79

Esta é uma string de uma carabina não regulada com a mola do martelo fraca. À medida que a pressão cai a velocidade vai aumentando e quando a pressão não consegue manter a mais o aumento da velocidade os tiros começam a cair como mostra o seu gráfico.

Como a BSA é uma carabina regulada e ela tem fama de dar problemas no regulador, ao que tudo indica ele está travado. O Huub tem um regulador bom para ela no site www.huma-air.com

Compartilhar este post

Link para o post
Rui Saiki    116

O Nico tá recebendo quase todas BSA R10 para turning e ajuste desse problema no regulador...dois amigos já encostaram sua BSA R10 lá no armeiro de Cotia...erro de projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Há relatos de que quando se enche o cilindro dela com os 230BAR ele trava o regulador, provavelmente isso foi o que ocorreu.

Compartilhar este post

Link para o post
rjorgetto    17

Já pesquisei muito sobre essa carabina...os primeiros modelos da bsa r10 ( não a r10 mk2) tiveram serios problemas de projeto.. Já nas bsa r10 mk2, muitos dos problemas foram resolvidos, acho que ttodos...em fóruns estrangeiros não se vê esse problema de regulador em modelos mais novos...como o amigo disse acima, já ouvi tb que se deve encher ela de 200 á 210 bar, não completar até 230 pra não ter esse risco de travar o regulador..vou aacompanhar este topico

Sent from my LT26i using Tapatalk

Editado por rjorgetto

Compartilhar este post

Link para o post

Ela já apresentou um problema no regulador depois de somente uns 100 disparos. O tiro saia muito fraco, com velocidades de apenas 40 m/s. Mas se você deixasse ela parada uns 10 minutos, o disparo voltava a ser forte, mas o próximo saia fraco de novo.

Levei de volta onde eu comprei e mandaram arrumar, esse string foi o primeiro que fiz depois dela retornar.

Como estou gostando muito dela no geral, acho que vou comprar o regulador da huma-air e instalar. Quando receber e instalar coloco aqui o resultado para vocês.

Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post
MARCOSYW1    44

Leandro como os amigos falaram tenta não encher mais que 200 bar ,e quanto a comprar um novo , se fosse você tentaria desmontar primeiro e dar uma verificada primeiro... pois tanto pode ser um defeito do regulador mesmo, como algo simples como sujeira,etc pois se você já mandou para consertar uma vez vai saber como montaram de volta...

Compartilhar este post

Link para o post
sgtjovani    29

Boa tarde;

Se sua BSA R10 for modelo 2011 ou janeiro de 2012, é defeito do regulador, já enviei 3 para conserto/troca do regulador, fora de outros companheiros que tiveram o mesmo problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
sgtjovani    29

Sim, só trocar o regulador, e voltou ser afinada, com spread de 1,8 m/s.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só trocar o regulador, e voltou ser afinada, com spread de 1,8 m/s.

Sgt Jovani, qual regulador foi instalado?

Compartilhar este post

Link para o post
Paes    232

Tópico muito esclarecedor.

Tenho namorado uma R10 já faz um tempo.

Bom saber esses detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post
felix    65

Bom dia Senhores!

Tenho uma R10 e ela graças a deus está perfeita, mas no início eu enchia ela com esses 230 bar e ocorreu deles disparar fraco, aee alguns amigos mais experientes me disseram os eu não encher com os 230 pois poderia colar o selante de liberação do ar Eaee seguiu as dicas e nunca mais tive esse problema,a minha mantém esse spreed de 1,7m/s porém achei que tem um recuo, isso me incomoda, só isso...

O VO dela está com 260m/s com heavy, na minha coloquei um cilindro de 500cc e ela ficou ainda melhor, porém percebi que mesmo com regulador ela fica perfeita dos 170 a 110 bar dando para dar mais de 50 tiros perfeitos.

Segue um vídeo que fiz com ela

• Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post
MARCOSYW1    44

Bom dia Senhores!

Tenho uma R10 e ela graças a deus está perfeita, mas no início eu enchia ela com esses 230 bar e ocorreu deles disparar fraco, aee alguns amigos mais experientes me disseram os eu não encher com os 230 pois poderia colar o selante de liberação do ar Eaee seguiu as dicas e nunca mais tive esse problema,a minha mantém esse spreed de 1,7m/s porém achei que tem um recuo, isso me incomoda, só isso...

O VO dela está com 260m/s com heavy, na minha coloquei um cilindro de 500cc e ela ficou ainda melhor, porém percebi que mesmo com regulador ela fica perfeita dos 170 a 110 bar dando para dar mais de 50 tiros perfeitos.

Segue um vídeo que fiz com ela

otimo video mesmo ,as bsa funcionando sao otimas...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde;

Se sua BSA R10 for modelo 2011 ou janeiro de 2012, é defeito do regulador, já enviei 3 para conserto/troca do regulador, fora de outros companheiros que tiveram o mesmo problemas.

A minha é de 1/5/2012, o que eu acredito ser 1 de Maio de 2012.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.