Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Agora é uma Urko!!!


Posts Recomendados

Se não me engano, é uma Urko III Marvin. Procure por peças das carabinas Fiora, que é a extinta Urko com "algumas melhorias", que você encontra em parceiros aqui do Fórum!

 

Um grande abraço!

 

Carlos Eduardo.

 

Ps: Se estiver " di$po$to " a trazer ela à ativa novamente :

 

http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-fiora-4-5mm

 

http://dispropil.com.br/produtos/alca-de-mira-fiora

 

http://dispropil.com.br/produtos/bucha-pistao-fiora

 

http://dispropil.com.br/produtos/coronha-fiora-madeira

 

http://dispropil.com.br/produtos/massa-de-mira-fiora

 

http://dispropil.com.br/produtos/mola-central-carabina-fiora

 

http://dispropil.com.br/produtos/mola-gatilho-fiora

 

http://dispropil.com.br/produtos/parafuso-arruela-lateral-coronha-fiora

 

:thumbup::thumbup::thumbup:

Editado por Carlos Eduardo_Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Tenho uma Urko II aqui e tá idêntica a ela na parte mecânica, mas a coronha é diferente.

 

Prega a lenda que a a Urko I não tinha cano de alma raiada (a sua tem), e essa coronha tá diferenta da Urko II (pelo menos a que eu tenho), logo apostaria na Urko III.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Tenho uma Urko II aqui e tá idêntica a ela na parte mecânica, mas a coronha é diferente.

 

Prega a lenda que a a Urko I não tinha cano de alma raiada (a sua tem), e essa coronha tá diferenta da Urko II (pelo menos a que eu tenho), logo apostaria na Urko III.

 

Abraço!

 

Sim, tem 12 raias. Eu também estou achando que pode ser a Urko III.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marvin.

 

Esse parafuso que prende a alça de mira e que foi esmerilhado, deixando-o rente ao bloco do cano, você terá que fazer um furo com broca bem fininha, não sei precisar a bitola, em furadeira de bancada, e talvez utilizar um extrator de parafusos quebrados, seria uma das soluções possíveis. Outra, seria broquear e reabrir o furo com uma broca de diâmetro ligeiramente maior e depois fazer nova rosca no furo novo,o que obrigaria a utilizar um parafuso de bitola maior também. Mas o ideal seria levar o cano em um torneiro de confiança para realizar esse serviço.

 

Pra quem não conhece, essa ferramenta é o extrator de parafusos quebrados:

 

">http://niezP3o.jpg

 

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/70896/1/626/conjunto-de-extratores-roscado-para-parafuso-com-5-pecas-kingtony-11205sq

 

A alça de mira da Urko é semelhante a essa da Fiora. o parafuso onde existe a regulagem de altura da alça, é esse que foi esmerilhado no cano.

 

rzArlVh.jpg

 

Espero ter ajudado e poder ajudar mais se for preciso e estiver ao meu alcance!

 

Um grande abraço, boa sorte e sucesso na empreitada! E parabéns! +1 pela dedicação e vontade de trazer essa senhora ao tiro novamente!

 

Carlos Eduardo.

Editado por Carlos Eduardo_Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite MARVIN, que maravilhosa coincidência iria fazer a mesma pergunta sobre uma carabina igual que um amigo de tiro tem e quer restaurar, e eu achando que seria uma rossi antiga :thumbup: kkkkkk.

Com certeza não é uma Rossi, apesar da parte mecanica (gatilho e camara) ser bem semelhante.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marvin.

 

Esse parafuso que prende a alça de mira e que foi esmerilhado, deixando-o rente ao bloco do cano, você terá que fazer um furo com broca bem fininha, não sei precisar a bitola, em furadeira de bancada, e talvez utilizar um extrator de parafusos quebrados, seria uma das soluções possíveis. Outra, seria broquear e reabrir o furo com uma broca de diâmetro ligeiramente maior e depois fazer nova rosca no furo novo,o que obrigaria a utilizar um parafuso de bitola maior também. Mas o ideal seria levar o cano em um torneiro de confiança para realizar esse serviço.

 

Pra quem não conhece, essa ferramenta é o extrator de parafusos quebrados:

 

">http://niezP3o.jpg

 

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/70896/1/626/conjunto-de-extratores-roscado-para-parafuso-com-5-pecas-kingtony-11205sq

 

A alça de mira da Urko é semelhante a essa da Fiora. o parafuso onde existe a regulagem de altura da alça, é esse que foi esmerilhado no cano.

 

rzArlVh.jpg

 

Espero ter ajudado e poder ajudar mais se for preciso e estiver ao meu alcance!

 

Um grande abraço, boa sorte e sucesso na empreitada! E parabéns! +1 pela dedicação e vontade de trazer essa senhora ao tiro novamente!

 

Carlos Eduardo.

 

Muito obrigado, e +1 por ajudar!

 

Realmente vou ter que extrair esse "toco de parafuso", pois a parte de regulagem da altura da alça de mira é onde ele fica. Vou ter que tirar ele com carinho a fim de não danificar a rosca. Se acontecer de danificar a rosca, ai vou ter que abrir mais o furo, fazer rosca de novo e ter que trocar o para fuso de regulagem alça e mexer nela também.

 

Eu não conhecia o extrator de parafuso! Acho que vai ser ideal. Vou procurar aqui na minha cidade (ansioso), se não achar vou no link que me passou. Acho que sou capaz de resolver com essa ferramenta.

 

Valeu mesmo!

 

 

 

Boa noite MARVIN, que maravilhosa coincidência iria fazer a mesma pergunta sobre uma carabina igual que um amigo de tiro tem e quer restaurar, e eu achando que seria uma rossi antiga :thumbup: kkkkkk.

 

Até onde eu pesquisei, as Rossi tem uma marca "Rossi" estampada no metal. Essa "Urko" não tem nenhuma gravação.

 

Entrei no google para pesquisar "Urko" e encontrei "Urko Armas e Munições" um endereço e telefone. Liguei lá mas o tel não atende e o local virou empreendimento imobiliário...

 

Mandei um e-mail para a Fiora, pra ver se eles conhecem um pouco mais da história da Urko e suas carabinas, quem sabe eles guardam alguma pérola da história, ainda não tive resposta.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Muito capricho e dedicação, lembrei-me do excelente trabalho de restauração feto pelo Carboni numa Rossi Dione.

Você está no caminho e já leva + pelo belo começo.

 

Métil

obrigado companheiro :thumbup:

 

 

Amigo, gosto bastante das urko, quando terminar a restauração, posta uns agrupamentos com ela, e uma fotinha de como ela ficou? abs.

 

Claro, eu terei muito prazer em compartilhar com a galera do C.A.!

 

 

Noticia "fresquinha" (fresca no sentido de recente, não de aviadada!):

 

Depois de lixada, levei a coronha para 4 pessoas que trabalham com madeira (3 marceneiros, e hoje, agora depois do almoço, para um cara que me indicaram que gosta de mexer com madeira e tem uma loja de tintas) e perguntei que madeira seria aquela da coronha, TODOS apontaram que parecia com cerejeira.

 

Não tenho como comprovar, mas pela aparência, a madeira da coronha seria "cerejeira".

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Marvin, parabéns pela restauração. A carabina ficou muito linda mesmo, e a coronha em especial, ficou show! +1 merecido!

 

Abraço!

Editado por Carlos_Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado companheiros!

 

Também achei que a coronha foi o ponto forte dela. "Métil" ela é levinha, uma doçura pra atirar em pé! As tampinhas estão morrendo de medo de mim! hehehe

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado kakomanda.

 

Deu trabalho mas ficou a contento. Eu sempre achei bacana carabinas e coisas reformadas, e, vi nessa urko, a oportunidade de ter uma carabina com um "valor agregado". Virou xodó!

 

Até mais.

  • +1 1

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Essa vovozinha não é boba.

 

Por enquanto o chumbo que melhor está agrupando é o JSB:

 

chumbo-jsb-match-diabolo-500pcs-449mm-17

 

Eu percebi que este chumbo é mais "macio" que outros chumbos 4,5 que tenho.

 

Acho que por ser uma carabina de baixa potência, o fator "maciez" contribui para a melhor expansão da saia, conseqüentemente melhor acomodação do chumbo no cano da carabina.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou top...parabéns

b19 s 4,5 customizada

B19 s 4.5 customizada luneta 4x32

At44 10 4.5 regulada luneta Gamo 6x24x50

Benjamin Marauder 5.5 luneta Shilba 6x24x50

 

Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge o alvo que os outros não veem. "Schopenhauer" :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz! Trabalho profissa!

 

Leva cruzeta! O que usou pra pintar as peças metálicas?

 

Glauco S Amaral

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou top...parabéns

 

Valeu TIAGOSNIPER!

 

 

 

Rapaz! Trabalho profissa!

 

Leva cruzeta! O que usou pra pintar as peças metálicas?

 

Glauco S Amaral

 

Como eu disse no tópico, eu não entendo muito sobre cores, mas a cor é: Laranja Sport/laranja Ibiza perolado SML cód CKP

Depois de pintada foi feita aplicação de um verniz HS Auto Sólido.

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, que tinta vc usou no cano?

 

A cor é: Laranja Sport/laranja Ibiza perolado SML cód CKP

É uma uma cor automotiva da Ford.

Depois de pintada foi feita aplicação de um verniz HS Auto Sólido.

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

è uma Urko III, eu tenho uma com caixa ainda.

 

Que legal. Posta uma foto, fiquei curioso. Da caixa também.

 

 

Ficou linda demais ein parabéns , tenho uma q ganhei de um amigo tbm , porém ainda n tive como fazer essa restauração.

 

Fagner Freitas

 

Obrigado.

 

Restaura a sua quando puder, é só não ter pressa, faz como o "esquartejador": - vai por partes! hehehe

 

Até mais.

  • +1 1

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo belo trabalho de retornar essa relíquia de volta a vida.

Ficou bem diferente essa cor do cano. Gosto de restaurações fiéis ao original, mas essa carabina ficou espetacular.

Já vi essa resina em violinos e sei como é bonito de perto ver essa aparência vítrea.

Abraços e continue nos alegrando com essas histórias!

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado!

 

O intuito primeiramente era fazer ela funcionar, mas depois eu quis fazer algo diferente. Eu gostaria de fazer uma carabina vermelha, mas não ia ornar.. depois da coronha pronta escolhi a cor das ferragens.

 

Não pode ter pressa, mas difícil segurar a ansiedade.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bow:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Parabéns pelo trabalho, e pelo resgate da arminha.

 

Tenho a minha Urko modelo 3 desde o dia do meu aniversário de 1990, atiro até hoje no quintal e só precisei trocar a bucha.

 

Esta vista explodida era um folheto que vinha dentro da caixa, listando as peças e dando instruções para de vez em quando deixar a mola armada, e pingar uma gota de óleo singer na boca do cano para que a antiga bicha de couro fosse lubrificada.

 

A Urkinha véia de guerra:

 

DSC_0112.JPG

 

Tô com outra pra restaurar e botar pra funcionar, esta era de um cunhado também na infância:

 

DSC_0202.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Miranda e Diego Stahl: Obrigado!

 

Essas carabinas reformadas trazem um valor agregado, especial, pra gente.

 

Fico feliz pelas carabinas de vocês também, que lhes tragam bons tiros!

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante