Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como escolher a arma para Papel 10 Metros / Carabina Mira Aberta de Ar


jtramone

Posts Recomendados

Otimo video,,,, to iniciando com uma b19s

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida merecido +1 pela sequência do tema. Hoje tenho atirado com uma b19-s, com gatilho ajustável e gás ram, que acabei me equivocando na época e colocando o de 45kg, se conhecesse mais o assunto teria colocado um de 40kg.

 

As provas que tenho participado são provas de 20 e 10 tiros validos, dos quais minhas pontuações máximas foram 191 e 95, creio que se participasse de provas oficial com 30 tiros talvez ficaria na faixa de 285 pontos.

 

Meu objetivo é chegar em uma hw30, já atirei com uma e foi amor a primeira vista, a unica coisa que me incomodou foi o tamanho da coronha que talvez por ser acostumado com a coronha da b19, estranhei bastante o tamanho menor da hw30. Isso poderia afetar a performance nas provas ou seria apenas o caso de me adaptar a ela?

 

Abraços, aguardando a sequência.

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais esse vídeo, muito bem explicado.

 

Sobre a iris no óculos, ouvi de algumas pessoas que não é permitido pois se trata de acessório olímpico assim como jaqueta, calça e bota.

 

Olhei nas fotos da cbte na modalidade em questão e não vi nenhum atirador usando. Gostaria de ter certeza da permissão do uso pois comprei o óculos que tem me ajudado muito e estava querendo colocar a iris tbm.

 

Continue postando, gostaria de pegar algumas dicas de posição de tiro, visada e acionamento.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais esse vídeo, muito bem explicado.

 

Sobre a iris no óculos, ouvi de algumas pessoas que não é permitido pois se trata de acessório olímpico assim como jaqueta, calça e bota.

 

Olhei nas fotos da cbte na modalidade em questão e não vi nenhum atirador usando. Gostaria de ter certeza da permissão do uso pois comprei o óculos que tem me ajudado muito e estava querendo colocar a iris tbm.

 

Continue postando, gostaria de pegar algumas dicas de posição de tiro, visada e acionamento.

Obrigado, Robson! O próximo eu quero fazer sobre a postura.

 

Essa regra dos acessórios, se for interpretada rigidamente, restringe o óculos e os tapa olhos também, o que não é o caso.

 

As restrições tem sido aplicadas bem "suavemente" nas provas da CBTE. Há atiradores que usam coronha customizada, o que ao pé da letra não seria permitido.

 

Uma vez consultei a Federação Paulista sobre o diafragma, que não viu problema.

 

Mesmo entre os atiradores de pistola Olímpica não é tão comum o uso do diafragma, por isso você pode não ter visto nas fotos.

 

Como árbitro, nas atuais condições, eu não impediria nenhum atirador de usar o diafragma em provas.

 

Abraço

 

JT

Editado por jtramone

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida merecido +1 pela sequência do tema. Hoje tenho atirado com uma b19-s, com gatilho ajustável e gás ram, que acabei me equivocando na época e colocando o de 45kg, se conhecesse mais o assunto teria colocado um de 40kg.

 

As provas que tenho participado são provas de 20 e 10 tiros validos, dos quais minhas pontuações máximas foram 191 e 95, creio que se participasse de provas oficial com 30 tiros talvez ficaria na faixa de 285 pontos.

 

Meu objetivo é chegar em uma hw30, já atirei com uma e foi amor a primeira vista, a unica coisa que me incomodou foi o tamanho da coronha que talvez por ser acostumado com a coronha da b19, estranhei bastante o tamanho menor da hw30. Isso poderia afetar a performance nas provas ou seria apenas o caso de me adaptar a ela?

 

Abraços, aguardando a sequência.

André, eu acredito que se você não tiver braços extremamente longos, não terá problema nenhum em se adaptar após alguns treinos.

 

Porém adaptação é muito pessoal, só treinando é que você vai descobrir.

 

Abraço!

 

JT

 

 

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

 

Segue o segundo vídeo sobre Papel 10 Metros / Carabina Mira Aberta de Ar.

 

Nesse vídeo levantei alguns pontos para ajudar na escolha da carabina para competir.

 

Espero que gostem e aguardo sugestões e dúvidas!

 

Abraço

 

JT

 

 

gostei ... +1

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, eu acredito que se você não tiver braços extremamente longos, não terá problema nenhum em se adaptar após alguns treinos.

 

Porém adaptação é muito pessoal, só treinando é que você vai descobrir.

 

Abraço!

 

JT

 

 

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Pois é, tenho braços longos(1,80m, ponta a ponta dos dedos), e me adapto bem com a pequena B15. Com certeza, André, bastam uns treinos para pegar a manha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante