Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual cometa comprar, tópico editado


  

19 votos

  1. 1. Cometa Fusion 4.5 ou 5.5?

    • 4.5 mm
      13
    • 5.5 mm
      6


Posts Recomendados

olá pessoal estou querendo comprar uma carabina 5.5 e estou em duvida em alguns modelos

Hatsan Striker Edge com gas ram

SAG AR1000 com gas ram ou sem

Cometa 220 com gas ram ou sem

queria comprar uma luneta 4x32, o uso seria alvos a 50 m, força e precisão, alguma dica ou sugestão?


Edit:

acabei adiando a compra da carabina para comprar uma melhor e decidi optar pela cometa fusion, porem estou na

duvida do calibre 4.5 ou 5.5, na minha região o pessoal aclama o 5.5, porem não pretendo usar pra caça, o uso seria

silhuetas metálicas e alvos, tenho medo de comprar o 4.5 e me decepcionar pois é um calibre que sofre muita influencia

 

do vento e acabar prejudicando a pontaria, o que vocês acham?

Editado por jeff.a.brito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem jeff, digamos assim, combinar força com precisão em mola eh complicado, então seria interessante tu nos explicar o que eh precisão para vc. Assim fica mais fácil pra podermos opinar. Entre estas carabinas, eu iria de SAG, mas consideraria os modelos da gamo, que tem ótima qualidade. Outro ponto a ser considerado são chumbos, capa para proteger a carabina, alvos, tudo isso tem custo. Porem se vc já tem tudo isso, e for so a carabina, entre estas opções, SAG eh a escolha.

  • +1 1

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeff,

Vale lembrar que a Cometa 220 é melhor no calibre 4,5(preferência de 10 entre 10 pessoas aqui do fórum), ela também é boa para tiros até 30 metros.É uma carabina que se for bem preparada, compete de igual para igual com muitas carabinas renomadas nas modalidades papel 10 metros e Silhuetas Metálicas 1/10.

.

Os outros 2 modelos apresentados são bem fortes, isso dificulta o encontro de uma luneta que resista ao tranco delas por muito tempo.

.

Muita gente aqui do Carabinas de Ar vai recomendar uma Cometa Fenx ou New Fenix 400.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisão pra min seria acertar tiros próximos um do outro, um agrupamento, inicialmente estava pensando em adquirir uma carabina 4,5 porem li um artigo aqui no fórum sobre chubinhos me fez mudar de ideia, o investimento de 1200,00 seria só pra a carabina e luneta, para chumbos e alvos vou separar outra quantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220 5.5 eu descarto, muito fraca.

Das outras opções posso falar da SAG que já tive 2, inclusive com review aqui.

Eu optaria por ela por considerar uma configuração mais equilibrada (GR 50kg) contra a Hatsan que costuma vir muito forte de fábrica (GR 60kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas citadas vou de SAG, as lojas costumam vender com GR de 50kg, mas se fosse comprar hoje compraria na mola e depois quem sabe um GR, abraços.

Ótima sugestão, eu usei a minha primeira na mola até vender (nem viu GR) e o desempenho com a mola amaciada, que eu considero entre os 1000 e 5000 tiros era ótimo, melhor que o GR com alguns chumbos (exemplo o Rossi Match com a mola era divino e com o GR é medíocre).

 

Os primeiros 1000 tiros na mola vai ser bem mais forte que com o GR que fique claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh, esqueci a parte do GR. Recomendo mola inicialmente, ateh para sentir a carabina, se acostumar com ela, aprender com ela, para depois pensar em investir num GR ou talvez outra arma. Já q a ideia eh tiros com luneta, recomendo um mount com absorção de impacto, pois lunetas e armas de mola, é sempre uma loteria. A luneta pode durar um dia ou 10 anos. O mount com absorção ajuda a prevenir a quebra.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeff, de preferencia comece com mira aberta(estou presumindo que você não tem experiencia com carabinas de ar), aprenda a acertar com ela a distâncias variadas, e com alvos de diversos tamanhos, antes de se envolver com lunetas. Dá para aumentar seu gasto com a carabina se dispensar a luneta e o mount de absorção, comprando uma arma melhor para começar a aventura de testar chumbos até acertar os que vão melhor com ela.

Editado por Mario Tulio
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeff, de preferencia comece com mira aberta(estou presumindo que você não tem experiencia com carabinas de ar), aprenda a acertar com ela a distâncias variadas, e com alvos de diversos tamanhos, antes de se envolver com lunetas. Dá para aumentar seu gasto com a carabina se dispensar a luneta e o mount de absorção, comprando uma arma melhor para começar a aventura de testar chumbos até acertar os que vão melhor com ela.

Bem por aí, sempre fui um tarado por lunetas (usada em armas de fogo central ou circular) e sem conhecimento passei a usar também nas carabinas de pressão até que um belo dia a demônia da 200W me arrebentou com duas, conheci a diversão de fato passando a atirar com mira aberta, é outro universo, cada vez um desafio maior, abraços e +1 pro amigo citado.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeff, de preferencia comece com mira aberta(estou presumindo que você não tem experiencia com carabinas de ar), aprenda a acertar com ela a distâncias variadas, e com alvos de diversos tamanhos, antes de se envolver com lunetas. Dá para aumentar seu gasto com a carabina se dispensar a luneta e o mount de absorção, comprando uma arma melhor para começar a aventura de testar chumbos até acertar os que vão melhor com ela.

 

Se mexer, estraga, +

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pessoal pela ajuda, vou comprar a sag ar-1000 mesmo mira aberta e com mola, sera que já vale a pena comprar um case plano? pego cerca de 25 Km de estrada de terra ate chegar no sitio e não é das melhores.

 

mais uma duvida em questão dos chumbinhos qual tipo e marca vocês indicam, queria um pra impacto e outro traçante, vi no tópico do Ylram que ele usou Rossi Match 5.5 e Gamo Pro Magnum porem o gamo não achei na loja que vou comprar a carabina, sera que seria melhor comprar uma variedade de marcas e modelos?

Editado por jeff.a.brito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho case plano e é um trambolhão tá encostado sem utilidade não curti, uma boa capa almofadada pra mim surte o mesmo efeito e é bem mais prático de carregar, minha SAG (vendida) ia bem com chumbo "vagabundo" mesmo, os de maior qualidade a bichinha não gostava e tem um outro usuário que não me recordo agora que tem SAG também que não é exigente com chumbo, abraços.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeff , alem do Rossi Match e Gamo Pro Magnum a minha Sag vai bem também com o NTK Tsunami e com o Rifle não faz feio não, outro que é bom e barato é o technogun strike !

  • +1 3

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Unzioto: para MIM esses cases são um trambolho também, descobrí tarde, já foram para o mato sem cachorro.

Vários donos de SAG citaram resultados muito bons com o ...RIFLE.

Geralmente não são muito exigentes com chumbo não, e como a maioria absoluta das carabinas de mola, melhoram muito com o uso, gostam de atirar.

Uso com frequência o Strike 5.5, e tenho gostado e parece que vários companheiros também, como você deve ter notado..

Mas você vai descobrir o preferido.

Bons tiros, Jeff

 

Col. Matthew

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 1 case, daqueles baratos que a falcon vende. Para guardar/transportar arma com luneta OU arma com alça de mira "duvidosa" (como a cometa) é uma boa opção....

 

Comprei 5 capas baratinhas na Brasutil (menos que 16,00 cada na última promoção) e são legais, no nível das que a Rossi da de brinde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Up, ajuda na escolha do calibre. (obs. o tópico foi editado, mudei o titulo e adicionei uma enquete)

acabei adiando a compra da carabina para comprar uma melhor e decidi optar pela cometa fusion, porem estou na

duvida do calibre 4.5 ou 5.5, na minha região o pessoal aclama o 5.5, porem não pretendo usar pra caça, o uso seria

silhuetas metálicas e alvos, tenho medo de comprar o 4.5 e me decepcionar pois é um calibre que sofre muita influencia

 

do vento e acabar prejudicando a pontaria, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a Fusion nos dois calibres mas a 4.5 é o meu xodó.

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive Crosman no 5,5, hoje tenho Cometa Fusion Galaxy no 4,5 e estou mais satisfeito com o 4,5.

 

Menor drop bullet, munição mais em conta, maior precisão.

 

Apenas minhas observações comparando estas 2 carabinas que tive, nada mais que isso.

 

Boa sorte!

HW 35S 4,5mm

Cometa Fusion Galaxy 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Fusion no calibre 5,5 sou apaixonado por ela, macia potente e precisa, é minha preferida . Eu só a uso para o tiro recreativo também e tenho outras armas no 4.5.

A verdade é que eu poderia tela comprado no 4,5!! Teria a mesma precisão ou mais e para o tiro recreativo não precisamos de um furo maior. Se vc comprar a 5.5, sim ela e ótima mas acredito que a 4.5 traga mais vantagens.

Questão de economia pelo calibre 4.5 na Fusion se vc der sorte e ela gostar de chumbos mais baratos a economia é grande sim. Mas a minha só gosta de chumbos top e os chumbos top nos 2 calibres são caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

medo de comprar o 4.5 e me decepcionar pois é um calibre que sofre muita influencia do vento e acabar prejudicando a pontaria, o que vocês acham?

.

Não tenha medo. Pode comprar e seja feliz. Lembre que a arma não atira só. Precisa de uma pessoa treinada, boa munição e um sistema de miras compatível com a qualidade dela.

"Aquele que não sabe rezar, xinga Deus". (Adágio Popular)

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeff :

4,5 mm.

Dobro de prazer pelo mesmo preço.

Um abraço e força sempre.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

06 mêses?
Parto Prematuro Extremo!
Depois de tanto tempo, não Cometa esse erro.
Aguarde no mínimo mais 03 mêses para parto a termo.
Afim de diminuir o sofrimento desse parto laborioso, vá providenciando uma HW 50S 4.5 , também conhecida como DOULA:Weihrauch-HW50S_HW-403580_rifle_lg.jpg[/b]
Suas infindáveis indagações e dúvidas terão resposta definitiva.


Métil Obstetra Alemão Invocado.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante