Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Arminha de tubos de pvc


Posts Recomendados

Aproveitando as férias, resolvi voltar a mexer na minha arminha de tubos e conexões de pvc.

Não chega nem perto da beleza e sofisticação das carabinas de pressão, mas a diversão é garantida.

Pra fazer os testes ela ficou assim, mas ainda pretendo fazer algumas mudanças pra melhorar o visual e o desempenho.

Como usei pvc, a pressão ficou um pouco limitada por questões de segurança, mas mesmo assim deu pra conseguir um desempenho satisfatório.

 

  • +1 3
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A danada ficou forte pra caramba, acho bem interessante esses projetos caseiros , tem vários no youtube .Diz aí, não daria pra adaptar um cano pra poder usar chumbinhos ?

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que daria pra usar com chumbinhos sim, ou com BBs, mas a parte que eu mais gosto é justamente poder atirar coisas maiores. Pensei sim foi em fazer uma forma pra chumbos maiores, do diâmetro do cano dela.

Pra disparar chumbinhos, acho que o ideal seria ter mais pressão, e aí poderia até utilizar um volume menor de ar. Uma válvula hammer seria mais interessante que uma QEV. Acho que a QEV se sai melhor com coisas mais pesadas.

 

 

 

A danada ficou forte pra caramba, acho bem interessante esses projetos caseiros , tem vários no youtube .Diz aí, não daria pra adaptar um cano pra poder usar chumbinhos ?

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o básico da coisa tá todo no youtube. O legal é que cada um faz do seu jeito.

Ela nem está mais assim. Já desmontei e estou testando outras formas. É meio tipo lego, rs.

No momento está assim:

 

2a60d78ec43fad945f95c3aa09c0f9fe.jpg

 

 

Parabéns pela criatividade.

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana. Como foi feita a válvula do gatilho? (Essa que vai dentro do T)

Eu não sei bem o nome da peça. Acho que é um cap. Fiz dois furos em cada lado da parte quadrada. Arrumei um parafuso com a cabeça maior que o buraco e colei nele um pedaço de câmara de ar, pra fazer a vedação. Usei araldite, pq tem que ficar bem preso. Depois usei uma mola e uma porca.

Falando tá complicado, mas vendo as fts vc deve entender.

 

040f0bd2f4f7a35c93e0ebc252ebcd38.jpg

 

2d0f588d78181b3db14821a46b9f3ed2.jpg

 

97f658bf2e2daf0535f6701c784f35aa.jpg

 

32f3e1328348b7146dbfda856718b7ea.jpg

 

31114427bade5368d02397ada788a715.jpg

 

Não sei se ficou claro, mas qualquer coisa é só falar.

 

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O parafuso faz a vedação antes dessa parte quadrada. Quando vc aperta, ele deixa o ar passar. Esses 2 buracos em cada lado do quadrado são pra facilitar a saída do ar.

Eu me baseei na ideia desse video:

 

 

Pra testar vc pode usar um registro esférico mesmo. É que eu quis tentar algo mais próximo de um gatilho.

A QEV é simples de fazer, mas meu cunhado mora fora e quando me viu montando a primeira, trouxe pra mim. Mas vc também encontra no mercado livre, com o nome de válvula de escape rápido. A minha é com saída de 3/4.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até dá pra fazer, mas realmente as industrializadas são bem melhores. Vou viajar amanhã, mas qdo voltar vou ver se faço mais algumas modificações. Acabei mudando a bomba de posição pq deixando ela junto com o reservatório vc acaba tendo que colocar uma mola junto com o pistão da qev. Isso acaba prejudicando um pouco. Sem contar que achar a mola certa foi bem complicado.

Quando estiver montando a sua entra em contato. Se tiver alguma sugestão tb será bem vinda.

Abç!

 

 

Muito obrigado pela resposta, entendi como funciona.

 

Também tenho uma QEV dessas industriais que comprei em 2011, se não me engano. Tá parada aqui, assim que tiver um tempinho vou construir uma parecida.

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui fazer uma vedação perfeita no cano. Voltei pro sistema anterior, que vedava 100%.

Mudei novamente o visual pra tentar deixar ela mais compacta. Acho que esse vai ser definitivo. Se mudar vai ser pouca coisa. Ainda falta por um sistema de mira e a pintura.

 

1d481a447a03a80de9d56e26c2541669.jpg

 

0ba2de2c4006aadd88edd1ef86717698.jpg

 

9ec8ec6edcdf1499db3af7e7d28789cf.jpg

 

3a3a4f89c184b3c17edb2ac1364f49c5.jpg

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido o problema do carregamento. Agora a vedação ficou ótima.

Agora to pensando se pinto de preto fosco ou tento uma coisa diferente. Pensei até em pintar o corpo de branco e o reservatório de outra cor (vermelho ou azul). To pensando ainda. Algum palpite?

 

897db57672ef0d86167fa062af15e7b1.jpg

 

578ffffbc265000d467f7a3bffe3ebb5.jpg

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

a luta continua...

Decidi optar pelo reservatório maior, e como a bomba pequena precisava de umas 45 bombeadas pra encher, acabei utilizando uma grande, que enche com apenas 8. Isso acabou mudando novamente o visual. Fiz um video mostrando como ela está e como faço os dardos com parafina...

 

http://youtu.be/tJbJGLAPn6U

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por vsvillaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!! Tá dimaix :o:clap:

Valeu, Lucas! Um dia eu termino.

Ainda faltam a mira e o guarda mato, mas um dia eu chego lá.

Não levo muito jeito pra detalhes e acabamento, mas a parte funcional ficou muito boa.

 

Já coloquei a coronha.

7d3ac992ad6781240363a2e7395955ab.jpg

fba6abd4d1c3042b6cd4c7c7b96f383c.jpg

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23809cebefdac482a77d1d6f9bb71e46.jpg

 

Novas ideias... Não sei se vai dar certo, mas vou tentar substituir a QEV por uma válvula hammer, pra poder dar vários (pretendo conseguir pelo menos uns 4 ou 5) disparos por carga. Quero continuar atirando dardos, mas talvez precise de dardos um pouco mais leves.

Bom, final de semana chuvoso, sem nada pra fazer... Já dei então o primeiro passo. Construí uma válvula hammer gigante, toda em 3/4.

3e77620d2747e5367ec4c744a6559241.jpg

Testei com o cano e os dardos antigos e funcionou. Ficou bem mais fraca que a qev, mas com apenas 150ml e 50 libras, consegui 3 disparos fortes o suficiente pra precisar de alicate pra remover os dardos da madeira.

O ideal seria trabalhar com alta pressão, mas não tenho compressor, nem bomba, nem material e muito menos ferramentas pra isso. Vou tentar fazer o melhor com humildes 80/100 lb. O que vale é a terapia.

 

 

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

De volta aos trabalhos...

Hoje resolvi fazer uma nova tentativa pra conseguir vários disparos utilizando munição pesada. O sistema com válvula hammer possibilitava vários tiros, mas com força apenas pra coisas pequenas, como bbs. Principalmente usando baixa pressão. Pra coisas mais pesadas a QEV se sai melhor.

Resolvi experimentar juntar as duas coisas juntas e o resultado até que ficou bom.

Usando os restos mortais de uma crosman 1389, substituí o piloto da QEV pela válvula hammer da 1389. Coloquei um extintor como reservatório e com uma carga de 70psi consegui 5 tiros fortes, utilizando dardos de pregos de 11cm.

Ficou bem interessante. Pra ficar melhor, teria que trocar as peças de pvc por peças de metal. Aí, com mais pressão, conseguiria mais tiros. Com pvc eu vou, no máximo, até 80psi. Vejo gente colocando 100, mas não confio.

Agora virou a versão pobre (quase miserável) da sam yang dragon claw (um dos meus sonhos de consumo).

 

 

acea98fba83ea3b3cdff94839e476a35.jpg

 

90595b7a0ea9c45fbddffdf212f8da09.jpg

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Agora, por segurança, toda em metal. Onde era possível, ainda soldei as peças.

O niple que liga a qev ao T, onde fica o extintor, veio torto. Só percebi depois que já havia soldado. Isso vai deixar o extintor um pouco torto, em relação ao cano, mas vou deixar assim mesmo.

 

 

f7f6f33e0d7c950c07db8fb4e57133bb.jpg

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

O desempenho ficou muito bom. Do ponto de vista funcional, eu diria que está pronta. Ela faz exatamente o q eu queria que ela fizesse. Infelizmente a parte estética não ficou das melhores.

Se fosse barato, mandaria usinar um único bloco em alumínio já com a qev e o reservatório embutidos.

 

 

Acompanhando, não pare de postar os resultados, ta ficando show!! :2guns:

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ver se "atiro" em alguma coisa essa semana e posto aqui. É um pouco complicado pq moro em apartamento, mas vou ver o que dá pra fazer. Mas não espere melancias explodindo, kkkk

 

Faz um video!! Mostra a arma inteira e acertando algo kkkkk

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pman, até tentei hoje, mas deu tudo errado.

Fiz os dardos na hora e lá não tinha cartolina. Fiz com página de revista. O papel é muito fino e não aguenta a pressão. No segundo tiro o dardo estourou, bateu da lado na madeira, depois caiu. Dá pra ouvir o barulho.

O cano, que não é o definitivo, estava um pouco frouxo. Tinha que pôr fita, mas eu esqueci de levar.

Partes do video ficaram com som, outras sem.

Tudo foi muito corrido. Estava chovendo e qdo deu um intervalo, corri pra tentar fazer.

Bom, ficou uma bosta, mas dá pra ter uma noção.

Os tiros nas latinhas foram com bolas de gude.

Enchi com uma bomba comum de bicicleta. Pressão de 80psi. Dá pra uns 5 tiros bons.

Infelizmente moro em apartamento. Atirar com ela aqui dentro realmente não dá. Da próxima vez que eu tirar ela de casa vou tentar fazer algo melhor.

O vídeo não fez juz a ela. Vou ficar te devendo.

 

 

 

 

Faz um video!! Mostra a arma inteira e acertando algo kkkkk

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pman, até tentei hoje, mas deu tudo errado.

Fiz os dardos na hora e lá não tinha cartolina. Fiz com página de revista. O papel é muito fino e não aguenta a pressão. No segundo tiro o dardo estourou, bateu da lado na madeira, depois caiu. Dá pra ouvir o barulho.

O cano, que não é o definitivo, estava um pouco frouxo. Tinha que pôr fita, mas eu esqueci de levar.

Partes do video ficaram com som, outras sem.

Tudo foi muito corrido. Estava chovendo e qdo deu um intervalo, corri pra tentar fazer.

Bom, ficou uma bosta, mas dá pra ter uma noção.

Os tiros nas latinhas foram com bolas de gude.

Enchi com uma bomba comum de bicicleta. Pressão de 80psi. Dá pra uns 5 tiros bons.

Infelizmente moro em apartamento. Atirar com ela aqui dentro realmente não dá. Da próxima vez que eu tirar ela de casa vou tentar fazer algo melhor.

O vídeo não fez juz a ela. Vou ficar te devendo.

 

 

 

 

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Muito bom!!!!! Ficou muito legal, meus parabéns! Imagino o trabalho que deu, caramba… +10000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazer esse tipo de coisa dentro de um apartamento é meio complicado, mas trabalho não deu não. Pra mim foi pura diversão. É uma terapia.

Agora estou em dúvida se vou terminá-la desse jeito ou se tento substituir a qev e a hammer por um solenoide de 12v, daqueles utilizados pra controlar a passagem de água. O tamanho ficaria bem reduzido e a estética poderia ser melhorada, maaaaaasss teria que utilizar uma bateria.

A vontade de voltar pra um disparo só tb é tentadora. É chato ficar enchendo toda hora, mas todos ps disparos saem com a mesma potência.

Ainda não sei. O legal é mexer. Se ficar pronta perde a graça.

 

 

 

Muito bom!!!!! Ficou muito legal, meus parabéns! Imagino o trabalho que deu, caramba… +10000

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

obrigado, João!

Pega uns canos velhos e parte pra luta!

A diversão é garantida e o custo é baixo.

 

Ficou show de bola sua arma +1

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Resolvi mexer novamente pra me divertir no carnaval.

Voltei pro single shot.

O extintor pesava demais e a força dos disparos variava conforme a pressão ia caindo.

Coloquei a bomba de volta e o sistema de gatilho antigo.

Adaptei umas setas de balestra de 80lb pra substituir os dardos e brincar com um alvo macio. Elas suportam vários disparos. Os dardos feitos com prego normalmente entortam ou perdem a cauda na hora do impacto ou na hora de puxar. Funcionam bem, mas é chato ficar fazendo toda hora.

 

Fiz um video pra testar e com apenas 60psi já ficou bem melhor que a balestra de 80lb. A seta só não vai mais fundo pq pára no silicone.

 

 

Estou pensando em no futuro tentar um sistema pra disparar flechas tipo o da verminator FX, mas ainda não consegui um tubo de ferro que entre justo numa flecha grande. Depois vou procurar no ML. Mas acho que funcionaria bem. A QEV se dá bem com munição pesada.

 

6e4e215eecb2ff3b043fb44b78f006ca.jpg

 

 

Dei uma olhada agora no youtube e encontrei esses videos:

 

 

 

Bom, parece fácil. Só substituir o cano atual por um tubo mais fino fino de alumínio ou ferro.

Achei interessante pq o que eu não gosto nas balestras grandes é a largura do arco. Assim ficaria compacta.

Qualquer dia vou tentar.

 

 

 

 

 

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por vsvillaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba que criatividade, parabéns mesmo :clap::clap::clap::clap:

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba que criatividade, parabéns mesmo :clap::clap::clap::clap:

Valeu! Pra mim é uma terapia ficar montando e desmontando esse treco, kkk.

 

Já modifiquei novamente. Mudei a mola da QEV e consegui melhorar a potência dos disparos e voltei pro multishot. Enchendo com a bomba de bike, to conseguindo 3 disparos excelentes com cada carga do extintor com 80 psi. Enchendo com o compressor e colocando mais pressão, creio que poderia chegar a uns 6 ou 7 disparos colocando por volta de 150psi, mas com a bomba tá legal. Tá bem fácil de encher. 29 bombeadas se estiver vazia e depois só 10 ou 12 pra completar a cada 3 disparos.

Agora ela está assim:

0420387d996d49dbcb05abb3c1a5aac7.jpg

 

Dessa vez eu fiquei realmente satisfeito. Acho que vou pintar o extintor, colocar um sistema de mira e não mexer mais.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luta continua... Hj troquei novamente o cano, pra facilitar o carregamento. Agora está praticamente toda em metal. Tá bem resistente.

 

 

Ainda falta a mira e acabamento, mas tá muito boa. 3 tiros bem fortes com 90 psi. Quando der faço um video.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Na preguiça de fazer massa e alça de mira... Luneta 4x32.

1dd6ae729b14eec3fd92bdce399934b4.jpg

 

9c1a7917bdc0e816f427cdd9c2e25692.jpg

 

Não sei se vou inventar mais alguma coisa, mas o básico é isso aí.

Está praticamente toda em metal. Tudo bem firme e resistente. Dá pra usar sem medo de quebrar.

Estou atirando pregos de 9cm com cola quente. As setas de alumínio da bestinha de 80 libras estão quebrando ou entortando na hora do impacto. Mas dá pra atirar qualquer coisa: esferas de metal, bolas de gude, pilhas, etc...

ea6907ccfbb34f177bf577ceac7dc6cf.jpgad82dac71fca961f1fc163ac395b2284.jpg130e59d9b0b4151cbf862e737c8a59f1.jpg5d732d2fe28914dca5be5a77df554973.jpg

 

Com a bomba grande de bike consigo 100 psi, que rendem 3 excelentes disparos. Não testei com um compressor, mas provavelmente aumentaria a potência e a quantidade de disparos, mas perderia a "praticidade" por precisar de uma bateria ou energia elétrica. Sinceramente, pra mim, com os 100 psi já está forte e barulhenta o suficiente. Mas já cheguei a colocar 230 psi nesse extintor quando tentei fazer uma pcp. Estrutura pra suportar ela tem.

 

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante