Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

DFPC alerta sobre comércio de lunetas


Posts Recomendados

Este mesmo auê já surgiu a cerca de 2 anos, foi na época que desanimei do uso da lunetas, vendi uma Hawke SD 6.5X20-42 por este motivo, medo, medo de me incomodar com algo que deveria trazer um prazer que é o tiro esportivo, depois disso não tive mais coragem de "investir" em uma luneta, o que acabou me desanimando em investir em uma boa carabina.

 

Isso tudo já ocorreu no passado, esta acontecendo agora e deve ocorrer sempre, enquanto a legislação for esta "zona" o tiro esportivo no Brasil será uma bagunça.

 

Eduardo Macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estava eu pensando como fazer uma mira com 3 palitos para a HW100 quando fui agraciado por nosso amigo unzioto com uma de alta tecnologia kkkkkkk

 

Adorei a mira "Fiber Castel" kkkkkkkk.

post-4907-0-54334700-1437578838_thumb.jpg

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi então, lunetas até 6x36 são permitidas para comprar, porém necessitam de CR para que você possa usar nas carabinas (e pelo jeito sempre foi assim, e o pessoal que interpretava errado, achando que precisava só da nota)?

 

Pelo jeito o preço das lunetas vão despencar, se houver bastante fiscalização, ja que ninguém mais vai querer investir em uma possivel dor de cabeça. Ainda bem que gosto de mira aberta. Comprei uma 4x32 esses dias, que pelo jeito, vai ficar pra usar só na Roça mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi então, lunetas até 6x36 são permitidas para comprar, porém necessitam de CR para que você possa usar nas carabinas (e pelo jeito sempre foi assim, e o pessoal que interpretava errado, achando que precisava só da nota)?

 

Pelo jeito o preço das lunetas vão despencar, se houver bastante fiscalização, ja que ninguém mais vai querer investir em uma possivel dor de cabeça. Ainda bem que gosto de mira aberta. Comprei uma 4x32 esses dias, que pelo jeito, vai ficar pra usar só na Roça mesmo.

Até 5x35 pode comprar, mas em teoria tem que apostilar também com CR para atirador de arma de pressão.

 

 

Raufemann não destrua sua luneta, manda pra mim (te dou uns JSB) e taca fogo na nota fiscal, rs.

 

E onde fica o prazer de ver essa merda queimando? kkkkk Burn burn burn!!!

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 5x35 pode comprar, mas em teoria tem que apostilar também com CR para atirador de arma de pressão.

 

 

 

E onde fica o prazer de ver essa merda queimando? kkkkk Burn burn burn!!!

Que viciado! Mal acabou de destruir uma luneta já quer outra? Bem se quer mesmo queimar, você pode experimentar o prazer de fundir os JSB, rs. Só uma lata viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este mesmo auê já surgiu a cerca de 2 anos, foi na época que desanimei do uso da lunetas, vendi uma Hawke SD 6.5X20-42 por este motivo, medo, medo de me incomodar com algo que deveria trazer um prazer que é o tiro esportivo, depois disso não tive mais coragem de "investir" em uma luneta, o que acabou me desanimando em investir em uma boa carabina.

 

Isso tudo já ocorreu no passado, esta acontecendo agora e deve ocorrer sempre, enquanto a legislação for esta "zona" o tiro esportivo no Brasil será uma bagunça.

 

Eduardo Macedo.

concordo com voce eduardo ,esse tipo de coisa e recorrente no brasil. o que nao pode e se desesperar... o real motivo desse aviso creio que seja por conta dos anuncios etc ,mas vai saber... como disse a lei nao foi mudada... e mesmo quando se muda uma lei aqui e sempre a mesma historia... pessoal se desespera, isso acontece com tudo... ex a lei do extintor abc ,muitos correram pra loja para comprar desesperados ... fazendo aumentar o preço nas alturas... ja se passaram 7 meses que surgiu a lei ,e quase nao se houve falar mais no assunto... e quem e mais velho se lembra dos kits de primeiros socorros aconteceu a mesma coisa... so que foi revogada depois rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com voce eduardo ,esse tipo de coisa e recorrente no brasil. o que nao pode e se desesperar... o real motivo desse aviso creio que seja por conta dos anuncios etc ,mas vai saber... como disse a lei nao foi mudada... e mesmo quando se muda uma lei aqui e sempre a mesma historia... pessoal se desespera, isso acontece com tudo... ex a lei do extintor abc ,muitos correram pra loja para comprar desesperados ... fazendo aumentar o preço nas alturas... ja se passaram 7 meses que surgiu a lei ,e quase nao se houve falar mais no assunto... e quem e mais velho se lembra dos kits de primeiros socorros aconteceu a mesma coisa... so que foi revogada depois rsrsrs

 

O problema é se ocorrer que nem ocorre no futebol.

 

Mudaram uma orientação para a bola na mão, e dai tinha 2 penaltis por jogo. Mudaram a orientação pra não xingar o arbitro, e tem 2 expulsos por jogo.

 

Havendo esta orientação do DFPC, sabe-se lá como a fiscalização ira reagir.

 

No Brasil, sempre falta bom senso por parte das autoridades.

Editado por PovRay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo sim, pelo não....., e em prol de noites de sono tranquilas, desisto de tiros com miras ópticas. Em decorrência disso aborto tbem o plano de comprar um Benjamim Discovery .

 

Das carabinas de mola vou fazer a limpa.... Uma para papel e uma para SM. E só.

 

O resto venderei tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita tópico popular, 29 leitores ao mesmo tempo, um recorde...

 

Agora que estou no PC dá para digitar um pouco mais (e falar sério).

Quem acompanha o CA a tempos vai se lembrar que estamos basicamente lidando com "assunto velho em palavras novas".

Já perdi a conta do tanto que já se discutiu no R105, que classifica toda luneta como Categoria 1, a qual por consequência devia ser controlado o uso (resumindo, ao pé da letra sempre foi necessário CR para a 4x32).

Mas na prática o que sempre se teve é luneta permitida sendo vendida como produto sem controle, Categoria 3. Vocês conhecem alguém que foi preso desde a publicação do R105 por portar uma 4x32? Pois é, esse alguém teoricamente é um "fora da lei" já faz tempo (inclusive sou um, se for o caso).

Vamos pensar assim, o EB quando fiscaliza é em resumo nos portos, aeroportos, fábricas, Correios, clubes e afins. Nunca vi EB fazendo blitz nas ruas, quem faz isso é a PM.

 

Alguém aqui está achando que a PM vai mudar a forma de fiscalizar ou aplicar a lei, só porque "tem um aviso na página da DFPC"? Por outro lado será que alguém tomou ciência se foi dado alguma orientação diferente para a PF, PC, PM, ou seja lá qual for o órgão que tenha autoridade para aplicação das leis?

 

Por essas e outras eu prefiro simplesmente acompanhar o assunto no momento, na prática não vejo o que vá mudar, talvez passem a apreender nos Correios até as 4x32, como se isso já não acontecesse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita tópico popular, 29 leitores ao mesmo tempo, um recorde...

 

Agora que estou no PC dá para digitar um pouco mais (e falar sério).

Quem acompanha o CA a tempos vai se lembrar que estamos basicamente lidando com "assunto velho em palavras novas".

Já perdi a conta do tanto que já se discutiu no R105, que classifica toda luneta como Categoria 1, a qual por consequência devia ser controlado o uso (resumindo, ao pé da letra sempre foi necessário CR para a 4x32).

Mas na prática o que sempre se teve é luneta permitida sendo vendida como produto sem controle, Categoria 3. Vocês conhecem alguém que foi preso desde a publicação do R105 por portar uma 4x32? Pois é, esse alguém teoricamente é um "fora da lei" já faz tempo (inclusive sou um, se for o caso).

Vamos pensar assim, o EB quando fiscaliza é em resumo nos portos, aeroportos, fábricas, Correios, clubes e afins. Nunca vi EB fazendo blitz nas ruas, quem faz isso é a PM.

 

Alguém aqui está achando que a PM vai mudar a forma de fiscalizar ou aplicar a lei, só porque "tem um aviso na página da DFPC"? Por outro lado será que alguém tomou ciência se foi dado alguma orientação diferente para a PF, PC, PM, ou seja lá qual for o órgão que tenha autoridade para aplicação das leis?

 

Por essas e outras eu prefiro simplesmente acompanhar o assunto no momento, na prática não vejo o que vá mudar, talvez passem a apreender nos Correios até as 4x32, como se isso já não acontecesse...

Sim Ylram.

 

No mínimo o papo está ajudando para unir o pessoal, o que já é um bom começo.

 

Mas que é brochante é

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, ocorre que é praxe os órgãos expedirem comunicados entre si e, muitas vezes, assuntos que antes eram engavetados passaram a ser cobrados com afinco (no meu trabalho acontece muito....)

 

Logo, é muito provável que uma comunicação formal já tenha sido enviada aos comandos das polícias. E a PM está certa em fiscalizar.

 

Só que não dá pra investir em algo com base apenas na deficiência de fiscalização. Não coaduno com a postura do "sei que é proibido, mas não dá nada..., então não ligo.!"

 

É proibido/ilegal me abstenho. Não gosto da lei de Gerson nem do jeitinho brasileiro.

 

Alguns me chamam de bobo, de besta...., mas sigo tranquilo, não temo fiscalização e não escondo nada. Quem me conhece sabe que já deixei de comprar boas carabinas exatamente por não possuírem documentação. Comprei uma luneta restrita certa vez, mas por desconhecimento. Não a uso e nem tenho coragem de vender, pois é ilegal.

 

Comprei uma 4x32 em loja, com nota fiscal. Mas não tenho CR por enquanto. Logo, não uso.

Tenho 6 carabinas e acabo de fechar a compra da 7a (tá certo que a sorte me sorriu nas rifas)..., mas vou me desfazer de tudo e vou desistir de comprar uma pcp.

 

Vou ficar so com a para papel e uma pra SM. HW30 e HW50...... O restante vai embora, infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao se me pegarem com uma carabina de pressao equipada com minha simmons 4×12-44, sendo q a carabina tem nota fiscal em meu nome mas a luneta nao. Qual resultado

Vai preso a carabina luneta e eu tbm?

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por higorluiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao se me pegarem com uma carabina de pressao equipada com minha simmons 4×12-44, sendo q a carabina tem nota fiscal em meu nome mas a luneta nao. Qual resultado

Vai preso a carabina luneta e eu tbm?

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Exatamente. Arma e luneta apreendidas. E,se for uma fiscalização séria, condução para autoridade policial e prisão em flagrante......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Ylram.

 

No mínimo o papo está ajudando para unir o pessoal, o que já é um bom começo.

 

Mas que é brochante é

Concordo, conversar, se manter informado, atualizado é fundamental.

O que não podemos é começar a legislar no lugar do EB, PM, PC, PF, etc.

Como disse, pra mim é assunto antigo com novas palavras, por isso continuo "cético" (de molho).

Até o momento somente há o aviso na pagina do DFPC, espero que outras "fontes" confirmem o quanto antes se a coisa foi além.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao vou tirar essa luneta......

E se eu colocar o meu red dot 1x30 nikko q ja tenho guardado tbm? (Nao tenho nota dele tbm n...kkkk

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao vou tirar essa luneta......

E se eu colocar o meu red dot 1x30 nikko q ja tenho guardado tbm? (Nao tenho nota dele tbm n...kkkk

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

A mesma coisa, vide as respostas das consulta ao DFPC transcritas acima.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, eu fui pesquisar sobre a emissão da GT, pois possuo uma luneta 4 x 32, mas esbarro no problema do CR, pois não possuo equipamentos restritos, e consequentemente não tenho CR... Aí alguém pode dar uma dica de como faço para tirar essa GT, onde o uso seria deslocamento da minha residência ao clube de tiro. Parece aquela estorinha do biscoito Tostines... rsrsrs...



Att,


Editado por ERJ DF

Coyote Whisper 5,5 mm
Rainstorm II 5,5 mm
S410 XTRA FAC 4,5 mm
HW 97K 5,5 mm Mola Titan   17 J
HW 77K 4,5 mm Kit V-match 16 J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que não é produto ilegal e sim Produto Controlado pelo Exército.

A compra e a venda é que não estão seguindo as normas do exército.

A loja deixa de cumprir seu papel ao não exigir a documentação necessária.

O comprador deixa de preencher os requisitos necessários para a compra.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Quando têm aumento igual ou maior que seis vezes o diâmetro da objetiva ou maior que trinta e seis milímetros, são produtos de uso restrito, e sua aquisição não é permitida para civis, nem a comercialização é permitida no mercado nacional. (grifei) O mesmo ocorre se possuir visão noturna, se empregar luz ou outro meio para marcar o alvo, e se tiver mira a laser.

 

Acima de 6x36 não é permitida para civis (nosso caso) nem sua comercialização. Portanto Ilegal.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meus amigos

O grande problema,de tudo que esta acontecendo com o tiro,se deve aos dirigentes do esporte,e aos atiradores.Atirador é um sujeito

que só olha o próprio umbigo(vou me enquadrar nesse quesito)para não ser radical.A muito tempo se as Federações,resolvessem fazer

alguma coisa,e isso com total apoio e pressão dos associados,tudo poderia ser mudado ou tentado mudar.Nós ficamos aqui no fórum

remoendo conversa,mas podem ter certeza,que uma grande maioria de atiradores federados,nem sabem que o Fórum existe.Eu pelo

menos convivo com muitos.Ai vc. vai no clube,e fica ouvindo a conversa,vc. viu o que o Exercito quer agora,se viu isto,vc. viu aquilo,e

por ai vai o trololó.Mas um líder seja de qualquer Federação,ou clube não movimenta um dedo si quer,para entrar,com uma demanda

judicial contra o Exercicto,para reverter essa Ditadura imposta.O Movimento Viva Brasil,até faz um bom trabalho,mas a anos que vivem a remar

,e não chegam a lugar algum de verdade.Bastava um movimento Nacional,de agrupamento de verba para pagar um bom jurista

entrar com uma grande demanda.Para isso teria compromentimento de cada cidadão,que gosta de verdade do esporte,ou de ter armas

ou lunetas,ou diabo que o valha.Sem demérito algum ao Movimento Viva Brasil,mas falta união,e contundência,porque abaixo assinados

neste Pais,de pilantras, é puro papel sem valor.Tem que ir para o confronto,e isso não é com palavras e mais palavras que vai mudar

qualquer panorama.Tenho CR.e nem sei por quanto tempo,pois cansei de ser avacalhado,desrespeitado,e volto a repetir uma frase

minha.Nenhum dessa cambada,que esta no governo,consegueria tirar os documentos,exigidos para se tirar um Cr.pois são um bando

bandidos.

 

me desculpem essa é a realidade

Borracha

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Borracha +1.

O final do post foi grandioso amigo, realmente, da cambada dos políticos vagabundos nenhum conseguiria os documentos exigidos.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos formar um movimento que seja exclusivo para cuidar dos interesses dos atiradores de ar comprimido,nos moldes do viva brasil mais focado em armas de ar.Com o grupo fundado e devidamente representado começamos a batalhar.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos formar um movimento que seja exclusivo para cuidar dos interesses dos atiradores de ar comprimido,nos moldes do viva brasil mais focado em armas de ar.Com o grupo fundado e devidamente representado começamos a batalhar

Isso mesmo, precisamos nos articular para manifestar o nosso interesse da prática do tiro esportivo (ar comprimido), aproveitar até o momento onde apareceram, seu não me engano 2 medalhistas (ouro) no Pan.

Coyote Whisper 5,5 mm
Rainstorm II 5,5 mm
S410 XTRA FAC 4,5 mm
HW 97K 5,5 mm Mola Titan   17 J
HW 77K 4,5 mm Kit V-match 16 J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era uma idéia.

O lance eram os dois braços trabalharem juntos sem um ferir os interesses do outro e ambos chegarmos a um mesmo objetivo.

 

O lance é que se precisa dar um reforço financeiro pra quem for dispor desse tempo e conhecimento, e aí vários dão para trás.

 

Eu topo, se 1000 de nós ajudarmos com uns 20 reais por mês daria 20.000 no total, só para se ter uma idéia inicial, claro que existem despesas também, mas também não somos somente 1.000.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é esta,estamos no brasil inteiro e muitos aqui tem muito conhecimento e capacidade técnica para nos representar e depois que começar não para mais.A parte financeira agente divide em cotas e os administradores do movimento fazem a gestão dos recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era uma idéia.

O lance eram os dois braços trabalharem juntos sem um ferir os interesses do outro e ambos chegarmos a um mesmo objetivo.

 

O lance é que se precisa dar um reforço financeiro pra quem for dispor desse tempo e conhecimento, e aí vários dão para trás.

 

Eu topo, se 1000 de nós ajudarmos com uns 20 reais por mês daria 20.000 no total, só para se ter uma idéia inicial, claro que existem despesas também, mas também não somos somente 1.000.

 

Apoiado, pode contar com os meus R$20,00 mensais, aguardemos mais 998...

HW 35S 4,5mm

Cometa Fusion Galaxy 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola para todos, existe uma discrepância na regulamentacao pois quando li, vi que, como todos ja sabem o comercio das lunetas 4x32 é permitido mas ai enquadraram como acessorio que tem restrições e outra coisa aqui no clube de tiro da cidade esta todo mundo irregular, varios exemplos: um tem cr mas a gt vencida, outro tem cr mora cidade vizinha e a gt saiu com somente com o nome da cidade que mora e sem o mapa entao e + ou - assim tamo fu....!

 

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!!!

O Borracha foi feliz em suas colocações.

Atirador é um bicho desunido mesmo - quer seja fogo, mola, ar, arco e flecha ou pedra!!

E essa desunião é apenas um reflexo de nossa sociedade que desde sempre é desunida. Um povo sem nenhuma identidade que jamais - em nenhum momento de sua infeliz história - correu atrás dos seus direitos. Pelo contrário, sempre que leva uma "bola nas costas" a primeira providência é fazer uma piada e rir da própria desgraça.

A nossa sorte e ao mesmo tempo azar é que os responsáveis por essa zorra toda são extremamente incompetentes!! Felizmente a polícia tem coisa mais importante para fazer que se preocupar com espingardas de chumbinho.

Enquanto isso, passa de tudo em nossas fronteiras.

O Exercito que poderia ajudar nessa fiscalização, continua usando seu contingente para pintar parede de quartel e fazer manutenção em equipamentos obsoletos de 1.900 e arroz com linguiça!!!

 

Quanto a unir forças para combater isso, acho louvável a iniciativa, mas infelizmente vai ficar nisso, afinal vale lembrar novamente que somos frutos da sociedade que vivemos, mas podemos mudar...

 

Bons tiros e sejamos felizes!!!

 

 


  • +1 1

Zarabatana 0.5

 

"Nunca é tarde para ser quem você poderia ter sido."

- George Eliot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoiado. Começa a nascer aqui o movimento em prol das carabinas de pressão no Brasil.

sign_forum.jpg

 

Importação e exportação de carabinas pelo melhor preço do Brasil.

 

Seja seu próprio importador, confira nosso tópico: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9000-importacao-de-carabinas-e-acessorios-dos-eua-atualizado-20102014-aceitamos-pagseguro-para-parcelamento-em-ate-18x/

 

Curta a página da Tactical Paradise no Facebook para promoções e sorteios: https://www.facebook.com/tacticalparadiseusa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo é necessário algum amigo disponível do meio jurídico de preferência (vulgo advogado) para representar.

 

Segundo seria necessário ou criar uma associação ou alguma outra entidade do tipo com seu devido estatuto para gerir das questões no qual essa associação pretende objetivar, assim evita falsos entendimentos, como acontece hoje com o pessoal do Jogo Justo que tentava baixar o preço dos jogos eletrônicos no Brasil e retirar estes de impostos como jogos de azar e no fim acabou dando um bafafá porque o presidente desse movimento ganhou uma cadeirinha no governo e já era a causa toda.

 

Então, desapego partidário é interessante, só acredito ser bom se conhecer Bolsonaro e sua turma, ou os deputados (que não lembro o nome) que estão rodando o país discutindo sobre revogar a lei do desarmamento, como falei, juntar forças é essencial.

 

Por último, o pessoal tem que ajudar e colocar a cara a tapa, afinal quem não deve não teme e aí mora a importância de saber que está limpo com as leis atuais, porque se for pra mexer na merda é pra feder de vez e pra mudar alguma coisa, mas com respeito as leis, diplomaticamente, porque a caneta tem mais força que a espada.

 

Eu estou, depois de velho (33) me preparando para encarar novos vestibulares então sinceramente não teria como participar diretamente, não nesse momento, mas posso dar meu apoio como associado e uma verba mensal, afinal é meu interesse sim, também.

 

Bom, o negócio é unir e fulizar no argumento senhores, os dados são claros, quantos morrem por ano com armas de ar e lunetas e reddots? A questão é regular? Regulem, permitam, mas que seja fácil, único e nada dispendioso, simples, sem guia de tráfegos de bosta, coisa de país de terceiro mundo mesmo, burocracia demais só leva a ilegalidade.

 

Forte abraço.

Editado por Raufemann
  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A legislação é de 1998, e é clara quanto a proibição, no entanto por incapacidade e por proteção política não se fiscaliza. Responsabiliza o Mercado Livre pelo comércio irregular e 50% da venda ilegal estará resolvida, mas o Mercado Livre é da filha de um intocável político paulista. Para não mexer com esse, não mexem com nenhum e até o EXTRA, um marketplace, vende luneta com reddot sem exigir registro, como mostrado acima

 

As federações, clubes de tiros e entidades formais pouco fazem pois adoram o monopólio que a legislação do século passado lhes confere para uma manutenção de CR pelo atirador. A proibição significa lucro para eles.

 

A maioria dos atiradores elegeram para defender seus interesses políticos desprovidos de argumentos lógicos e com discursos de ódio, que lhes garantem sempre a reeleição mas nunca a solução, pois o proceder dos próprios políticos desacreditam qualquer projeto que conduzam.

 

O que podemos fazer? Primeiro, ao discutir esse assunto jamais proceder com raiva e utilizar argumentos lógicos. No caso da luneta, a última morte que tive notícia por uma arma com luneta no Brasil foi na novela Rei do Gado :D

  • +1 1

Gamo Whisper X 5.5, GR Elite 45 kg, gatilho Elite

Os políticos que flexibilizaram o absurdo estatuto do desarmamento deram a sociedade a certeza que não devia ser mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar a informação, no caso do Extra, eles começaram a terceirizar o site para que outras empresas possam vender por ele, sendo que o extra só divulga.

 

Outros sites, como Lojas Americanas, também estão fazendo isso (ganhando comissão pela venda terceirizada), que acho ser palhaçada.

 

Tanto que aparece lá que é vendido e entregue pela Arcos Master.

 

Está até aqui a luneta lá do extra. No site em si, da pra pegar por 620 a vista. http://www.arcosmaster.com.br/luneta-de-pontaria-zoom-2-5-a-10-x-campo-visao-40-mm-reticulo-iluminado-com-laser-pr-570-350621.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus! Estava pensando aqui. Se me pegarem com a carabina e o silenciador montado na mesma, estarei condenado pena de morte?

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por higorluiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados alguém saberia informar como tirar uma GT sem CR, no meu caso é em razão da luneta 4 x 32.

Coyote Whisper 5,5 mm
Rainstorm II 5,5 mm
S410 XTRA FAC 4,5 mm
HW 97K 5,5 mm Mola Titan   17 J
HW 77K 4,5 mm Kit V-match 16 J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ter GT tem que ter CR.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   1 membro está online

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante