Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coversão de uma carabina CBC B12 em PCP


Posts Recomendados

sempre digo que o brasileiro e uma raca muito inteligente ! sei que muitos vao criticar essa pessoa mais eu so tenho a apalaudir pela a sua criatividade e inteligencia e digo pelo meu conhecimento que tenho em pcp que esta e e uma pcp segura,pois a unica parte de risco de uma pcp e parrte que envolve pressao como manometro,clindro,vavula de retencao,e vavula disparadora e o mesmo usou um cilindro da hatsan at44 que ja vem com todos esses componentes o que ja e testado de fabrica e garante a seguranca ao consumidor entao esta de parabens esse caba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genial !

 

Faltam alguns detalhes a serem esclarecidos:

 

- o número de série da CBC B12-6 é gravado no bloco do cano. Sob o ponto de vista legal, como ficaria esta conversão sem um número de série ?

 

- autonomia, tendo em vista a maior velocidade na boca do cano.

 

Complementando o vídeo, segue o site para maiores informações

 

http://www.airrifle.com.br/

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o brasileiro inventando para baixar custos! Uma PCP por R$2200,00! Faltou colocarem a autonomia, e a possibilidade de reguladora!

Eu pediria que o bloco fosse inserido na coronha com um recorte apropriado, para manter o numero de serie, ou mandaria gravar no cano informações que vem no bloco.

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

- o número de série da CBC B12-6 é gravado no bloco do cano. Sob o ponto de vista legal, como ficaria esta conversão sem um número de série ?

Acho que ele não está preocupado com a legislação, afinal ele vende supressores para 8022 / 7022... :secret:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah !!!!

 

gostei e nao gostei.

 

será que isso nao dá enrosco com a legislação?

 

no mais achei bacana, o cilindro da at44 tem o mesmo diametro do cilindro da cbc que coincidencia em...

 

acho que vai ter gente fazendo isso em casa rsrsr

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente! O brasileiro pegou a mentalidade do pt mesmo! É o estatuto do lulinha deixou alguns obsecados..... meu deus......

Eu tenho uma b12 e faço o q quiser com ela e desde q continue sendo de ar comprimido. Nao interessa se é mola, pcp ou gas ram! Pra lei brasileira só nao pode ser de fogo e pronto.

 

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por higorluiz
  • +1 2

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu parabenizo a ele , exercito so quer cada vez mais acabar com o tiro esportivo e para que o tiro esportivo acabe e so nos atiradores nao fazer nada, e ele pelo o contrario botou a mao na massa e modificou uma arma de mola em pcp e assim vai ta dando a oportunidade de pessoas entrarem no mundo do pcp com um custo mais baixo ou seja ajudando aquele que gosta do esporte mais ta com pouca grana.

 

"Para que o mal triunfe basta que os homens de bem nada faca"

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ate onde eu sei a legislação diz que nao pode transformar em arma de fogo...achei o processo muito interessante, parabéns pela iniciativa, agora sei que fim vou dar ao cilindro e o cano da at que vão ficar parados aqui em casa, como eu queria uma monoshot..."fome junto com vontade de comer"

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu parabenizo a ele , exercito so quer cada vez mais acabar com o tiro esportivo e para que o tiro esportivo acabe e so nos atiradores nao fazer nada, e ele pelo o contrario botou a mao na massa e modificou uma arma de mola em pcp e assim vai ta dando a oportunidade de pessoas entrarem no mundo do pcp com um custo mais baixo ou seja ajudando aquele que gosta do esporte mais ta com pouca grana.

 

"Para que o mal triunfe basta que os homens de bem nada faca"

Hj compramos armas importadas e pagamos caro nas pcp importadas com impostos abusivos brasileiros. Ai o cidadao modifica a arma de mola mais barata do brasil fazendo dela uma pcp , e ainda botam defeito.... ah credo viu. Mas vamos la:

Gostei da ideia! Ficou bonita e aparentemente precisa.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj no brasil ta tao ...q se eu colocar uma foto no face ou instagran com uma arminha de pressāo na māo, tem q coloca na legenda q É de pressao pra não ser criticado, e mesmo assim aparecem uns ignorantes desinformados falando asneira.

O lula conseguiu mesmo o q queria....

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por janio baiano

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/645-regras/?hl=%2Bregras+%2Bdo

 

-Regras Gerais


3.1- Educação e respeito são requisitos absolutos! Todo mundo é livre para expressar a sua opinião, mas deve também ser capaz de aceitar opiniões contrárias, e argumentar com civilidade. Mensagens com conteúdo ofensivo, sarcástico, que contenha palavras de baixo calão e que não acrescentem nada ao assunto poderão ser editadas e/ou deletadas e o usuário será punido imediatamente.

  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os mais desavisado ! produzir ou fabricar uma arma mesmo que de pressão sem a devida regularização do EB é crime


Art. 8º A fabricação e a exportação de armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola, ficam condicionadas à autorização do Exército, nos termos do R-105.



Isso não não é customizar uma carabina ,,,,,, ele fabricou uma carabina a partir de peças de outras e juntou com mais peças produzidas por ele.


Pois Houve 100 % de alteração de Uma carabina que era por ação de mola com sistema de basculamento de cano para um sistema PCP incorporado de outra arma



O Alberto ja deu o recado !


3.1- Educação e respeito são requisitos absolutos! Todo mundo é livre para expressar a sua opinião, mas deve também ser capaz de aceitar opiniões contrárias, e argumentar com civilidade. Mensagens com conteúdo ofensivo, sarcástico, que contenha palavras de baixo calão e que não acrescentem nada ao assunto poderão ser editadas e/ou deletadas e o usuário será punido imediatamente.



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que se o cidadão trocar a mola de uma b19 por gas ram e a bucha original por outra de PU, como todos fazem tbm seria um crime? A ELITE AIR GUNS seria uma organização criminosa?

Editado por higorluiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que se o cidadão trocar a mola de uma b19 por gas ram e a bucha original por outra de PU, como todos fazem tbm seria um crime? A ELITE AIR GUNS seria uma organização criminosa?

Trocando a Mola espiral pela mola pneumática que também é uma mola !!! vc não altera o sistema da arma que é de cano basculante e a arma se mantem do jeito que foi projetada ...........isso é customização

 

agora alterar todo o sistema da arma passando a de basculante para PCP ..... isso ja não é customização...... e ainda por a venda !.... ja caracteriza produção e comercio de arma artesanal

 

Punível como ja descrito anteriormente

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!! :clap:

 

“Aos olhos do brasileiro, todo sucesso é crime.”

Foda, comprei minha pcp a 2 semanas! Se nao fosse, iria mandar minha b12/6 pra ele fazer o serviço nela!

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal falando sobre converter, posso estar errado, mais não é o mesmo principio da trica da mola por gas ram? Acredito que é mais fácil dar problema nas umarex convertidas do q nessa customização

 

Não amigo não é mesmo, talvez não saiba como muitos, porém as umarex são as mesmas walther dominator 1250, usam os mesmos materias, a diferença

 

está no fluxo da valvula, mola do martelo etc...

 

Mais um jeitinho brasileiro, que está longe de ser uma customização...


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo não é mesmo, talvez não saiba como muitos, porém as umarex são as mesmas walther dominator 1250, usam os mesmos materias,

 

está no fluxo da valvula, mola do martelo etc...

 

Mais um jeitinho brasileiro, que está longe de ser uma customização...

 

Erro meu esqueci que as umarex usam co2...espera ai então converter ela para ar comprimido não altera o projeto dela? Estranho realmente achei que o principio explicado pelo Willamms era esse,a diferença não é nenhuma ao meu ver afinal houve alteração no projeto que alias muda o mais basico que é a alimentaçao, td bem que nao use pecas fabricadas mais houve mudança drastica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro meu esqueci que as umarex usam co2...espera ai então converter ela para ar comprimido não altera o projeto dela? Estranho realmente achei que o principio explicado pelo Willamms era esse,a diferença não é nenhuma ao meu ver afinal houve alteração no projeto que alias muda o mais basico que é a alimentaçao, td bem que nao use pecas fabricadas mais houve mudança drastica

 

mudar pra ar comprimido é tuning...mudam-se peças internas, mas ela continua usando um gás (maioria nitrogênio) dentro de um reservatótio pra empurrar o chumbo...não há mudança no mecanismo de armazenamento...já no vídeo do tópico, ele modifica o mecanismo de armazenamento de ar (de basculante tiro a tiro pra cilindro, dispondo de mais tiros sem manobrar)

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem problemas aí, se concordam com a lei ou não já é outro fator, mas a lei diz que para produção de armas de fogo ou ar é preciso de autorização do exército brasileiro, se não sobrou nem o bloco da B12 é uma arma totalmente nova.

 

Se eu pegar peças de 2 carros diferentes e juntar ele, tranformando-o em um monstro sem identidade, que carro será? - nesse caso se tiver nota fiscal de tudo consegue regularizar se passar por testes, com armas de fogo e ar, tem que ter autorização, não adianta botar chifre na cabeça de cavalo a lei é clara, a culpa não é do exército, aliás vamos fazer o favor de generalizar menos, existem laranjas podres em qualquer lugar do mundo, mas isso não define uma corporação inteira que está lá para proteger a soberania do país e arriscar as suas vidas pelas nossas, se for pra generalizar vamos fazer que nem alguns estrangeiros que acham que aqui só tem vagabundo e vagabunda.

 

Toda generalização é desmedida e descabida.

 

No mais, quem não está contente com o que a lei impõe, procure o político pra quem votou e faça a sua reclamação, é um direito do cidadão brasileiro, se adianta para algo já é outra coisa, mas ficar se lamentando no CA também não muda nada.

 

Contudo, não acho que os preços de PCPs estão tão injustos, se pagam R$2.000 em uma boa carabina de mola não se pagaria R$5.000 em uma PCP? - é a mesma proporção lá fora, só muda a moeda, agora se me disserem que todas estão caríssimas, desde as molas até as PCPs aí é um argumento válido, no mais seria só um argumento para validar algo indo pela tangente errada.

 

Por fim, acho que o cara faz o que ele quiser, mas eu quem decido se bato palma pra isso ou não, livre arbítrio e direito de livre expressão são pistas de mão dupla.

 

Forte abraço e paz.

Editado por Raufemann
  • +1 3

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Favo votos que a iniciativa dele dê resultados(economicos e positivos).Se a cada nova ideia,for acrescentada negatividade e pessimismo,ainda nosso meio de transporte seria animal.

Quanto a estar fora da lei...bem,esta lei que chama que usa uma luneta com um x de aumento acima de 6 e criminoso e não explica o porque,apenas impõe...

estamos bem de leis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Favo votos que a iniciativa dele dê resultados(economicos e positivos).Se a cada nova ideia,for acrescentada negatividade e pessimismo,ainda nosso meio de transporte seria animal.

Quanto a estar fora da lei...bem,esta lei que chama que usa uma luneta com um x de aumento acima de 6 e criminoso e não explica o porque,apenas impõe...

estamos bem de leis...

Não existe país no mundo onde qualquer um no quintal de casa pode fabricar armas de ar e de fogo como bem entende, deixem de se fazerem de coitadinhos por favor, mesmo nos EUA onde existem estados que facilitam bastante, o armeiro que quiser fabricar tem que estar autorizado a fazer, ponto.

 

O amigo em questão pode fabricar quantas ele quiser, se tiver empresa registrada e for autorizado pelo EB ele pode até exportar, aliás sinceramente não cabe a nenhum de nós julgar ou não, como falei ninguém é obrigado a aplaudir e muito menos vaiar, mas ficar de chororô serve ainda menos senhores, por favor, presumo que somos todos já homens bem crescidos.

 

No mais sucesso para o amigo na empreitada e também espero que consiga, dentro das regras que regem o jogo, colocar o produto dentro do mercado, pagando impostos principalmente, para ser justo com todos os outros que assim fazem também.

 

Forte abraço.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, independente dessa discussão de poder ou não poder, de lei diz isso e lei diz aquilo, eu sou sincero em dizer: gostei do brinquedo!!! Ficou bem legal para o propósito: a diversão!!! Sou obrigado a dar +1!!!

 

Abraço a todos!!! :thumbup::thumbup::thumbup:

  • +1 2

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe país no mundo onde qualquer um no quintal de casa pode fabricar armas de ar e de fogo como bem entende, deixem de se fazerem de coitadinhos por favor, mesmo nos EUA onde existem estados que facilitam bastante, o armeiro que quiser fabricar tem que estar autorizado a fazer, ponto.

 

O amigo em questão pode fabricar quantas ele quiser, se tiver empresa registrada e for autorizado pelo EB ele pode até exportar, aliás sinceramente não cabe a nenhum de nós julgar ou não, como falei ninguém é obrigado a aplaudir e muito menos vaiar, mas ficar de chororô serve ainda menos senhores, por favor, presumo que somos todos já homens bem crescidos.

 

No mais sucesso para o amigo na empreitada e também espero que consiga, dentro das regras que regem o jogo, colocar o produto dentro do mercado, pagando impostos principalmente, para ser justo com todos os outros que assim fazem também.

 

Forte abraço.

Prezado R.,não citei sua pessoa,pois não tinha este objetivo,claro que tens o direito de julgar as atitudes de quem quiser,ou não..rs

Não quero que leve pro lado pessoal,de pessoa mesmo,não faremos proveito algum se assim o fizermos.

Mas saindo da linha da opinião apenas,não acho nossas pcps caras,acho absurdamente caras,um roubo pra falar a verdade e se o amigo pensa o contrario,veja os preços nos EUAS,ou melhor em nossa vizinha Argentina...Somos roubados sim e na cara dura.

Agora o colega sabe como se forma ou melhor se consegue ser um Armeiro legal neste brasil??conheço varios otimos,e nenhum é oficial,e sabe por que?Porque é impossivel,simples assim,as exigências vão desde uma casa tipo Fort Nox a um cadastro de tudo o que fez ou irá fazer em sua vida e idem a seus clientes.Olha chora como crianças é uma coisa muito parecida como sonhar como crianças...

Lindo falar que só farei como manda a lei...otimo,na pratica é que a verdade aflora.

Depois do estatuto do desarmamento de civis honestos,o que se fez neste lugar de hipocritas demagogos governamentais foi maltratar,extripar e pulverizar direitos no tocante a armas...tenta tirar um porte ou mesmo comprar e receber sua arma legal em prazo de tempo humanamente correto...

Seria bom se as leis deste brasil fossem serias e sensatas,mas colega,acha que uma luneta de 7x é tão perigosa quanto uma carro?ou uma besta de 150 libras?Ou que uma arma de armas 6,35 é tão mortifera quanto uma 6mm?Ou que uma pistola a ar comprimido possa mesmo ser digna de CR?Se acha que sim,me calo agora,pois como bem falou pode julgar o que quiser.

Mas eu perdi a muito a confiança neste governo e nada que vi ate o momento me provou o contrario.O EB quer que portemos tacapes e só...Não ache que é o contrario pois não é,tenho amigos de alta patente e sei bem o que falam por lá,uma pena mesmo.

Enfim me desculpe o desabafo,mas já vi este filme,quando o Sid lançou seus gaz ram,quando PMartins passou Shark a pcp,e por ai vai.

Grande abraço.

Editado por s200
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado R.,não citei sua pessoa,pois não tinha este objetivo,claro que tens o direito de julgar as atitudes de quem quiser,ou não..rs

Não quero que leve pro lado pessoal,de pessoa mesmo,não faremos proveito algum se assim o fizermos.

Mas saindo da linha da opinião apenas,não acho nossas pcps caras,acho absurdamente caras,um roubo pra falar a verdade e se o amigo pensa o contrario,veja os preços nos EUAS,ou melhor em nossa vizinha Argentina...Somos roubados sim e na cara dura.

Agora o colega sabe como se forma ou melhor se consegue ser um Armeiro legal neste brasil??conheço varios otimos,e nenhum é oficial,e sabe por que?Porque é impossivel,simples assim,as exigências vão desde uma casa tipo Fort Nox a um cadastro de tudo o que fez ou irá fazer em sua vida e idem a seus clientes.Olha chora como crianças é uma coisa muito parecida como sonhar como crianças...

Lindo falar que só farei como manda a lei...otimo,na pratica é que a verdade aflora.

Depois do estatuto do desarmamento de civis honestos,o que se fez neste lugar de hipocritas demagogos governamentais foi maltratar,extripar e pulverizar direitos no tocante a armas...tenta tirar um porte ou mesmo comprar e receber sua arma legal em prazo de tempo humanamente correto...

Seria bom se as leis deste brasil fossem serias e sensatas,mas colega,acha que uma luneta de 7x é tão perigosa quanto uma carro?ou uma besta de 150 libras?Ou que uma arma de armas 6,35 é tão mortifera quanto uma 6mm?Ou que uma pistola a ar comprimido possa mesmo ser digna de CR?Se acha que sim,me calo agora,pois como bem falou pode julgar o que quiser.

Mas eu perdi a muito a confiança neste governo e nada que vi ate o momento me provou o contrario.O EB quer que portemos tacapes e só...Não ache que é o contrario pois não é,tenho amigos de alta patente e sei bem o que falam por lá,uma pena mesmo.

Enfim me desculpe o desabafo,mas já vi este filme,quando o Sid lançou seus gaz ram,quando PMartins passou Shark a pcp,e por ai vai.

Grande abraço.

Eu torço sim que ele consiga fazer, não me entenda mal também, temos alguma noção sim do que precisa, do lobby que existe, mas sair da linha não é a forma certa na minha opinião, mas essa opinião pode ser só minha, realmente não tenho cacife para julgar ninguém e nem nunca foi meu interesse, poderia ter acontecido, mas passei 4 semestres de direito com as duas mãos nas costas que achei pouco desafiador e não gostei de algumas injustiças então não quis dar continuidade ao curso.

 

O que faço é um aviso somente, no mais cada um sabe o que faz.

 

Como falei as PCPs são caras, como todas são caras, relativamente não.

 

Os caras pagam R$2.000 aquí em uma carabina que custa US$200,00 lá fora e acha caro pagar R$12.000 em uma que custa US$1.600,00 ??? No mínimo estranho considerando a proporção se 2.5 vezes menor.

 

Agora, eu não disse em nenhum momento que é pouco dinheiro, aí são outros quinhentos amigo, até R$2.000 é, para mim e para qualquer um hoje em dia no Brasil, eu sinceramente hoje na atual crise não compraria nada, mesmo, de ninguém, mas novamente é uma opinião somente minha.

 

Realmente, nunca será algo pessoal nossos papos aqui senhores, aliás se morar perto de Blumenau podemos até marcar umas geladas e dar umas risadas de como no nosso esporte a coisa não é fácil, ou lamentarmos.

 

Forte abraço.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado R.,não citei sua pessoa,pois não tinha este objetivo,claro que tens o direito de julgar as atitudes de quem quiser,ou não..rs

Não quero que leve pro lado pessoal,de pessoa mesmo,não faremos proveito algum se assim o fizermos.

Mas saindo da linha da opinião apenas,não acho nossas pcps caras,acho absurdamente caras,um roubo pra falar a verdade e se o amigo pensa o contrario,veja os preços nos EUAS,ou melhor em nossa vizinha Argentina...Somos roubados sim e na cara dura.

Agora o colega sabe como se forma ou melhor se consegue ser um Armeiro legal neste brasil??conheço varios otimos,e nenhum é oficial,e sabe por que?Porque é impossivel,simples assim,as exigências vão desde uma casa tipo Fort Nox a um cadastro de tudo o que fez ou irá fazer em sua vida e idem a seus clientes.Olha chora como crianças é uma coisa muito parecida como sonhar como crianças...

Lindo falar que só farei como manda a lei...otimo,na pratica é que a verdade aflora.

Depois do estatuto do desarmamento de civis honestos,o que se fez neste lugar de hipocritas demagogos governamentais foi maltratar,extripar e pulverizar direitos no tocante a armas...tenta tirar um porte ou mesmo comprar e receber sua arma legal em prazo de tempo humanamente correto...

Seria bom se as leis deste brasil fossem serias e sensatas,mas colega,acha que uma luneta de 7x é tão perigosa quanto uma carro?ou uma besta de 150 libras?Ou que uma arma de armas 6,35 é tão mortifera quanto uma 6mm?Ou que uma pistola a ar comprimido possa mesmo ser digna de CR?Se acha que sim,me calo agora,pois como bem falou pode julgar o que quiser.

Mas eu perdi a muito a confiança neste governo e nada que vi ate o momento me provou o contrario.O EB quer que portemos tacapes e só...Não ache que é o contrario pois não é,tenho amigos de alta patente e sei bem o que falam por lá,uma pena mesmo.

Enfim me desculpe o desabafo,mas já vi este filme,quando o Sid lançou seus gaz ram,quando PMartins passou Shark a pcp,e por ai vai.

Grande abraço.

 

Perfeito, +1, boa sorte na empreitada e parabéns!

HW 35S 4,5mm

Cometa Fusion Galaxy 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu torço sim que ele consiga fazer, não me entenda mal também, temos alguma noção sim do que precisa, do lobby que existe, mas sair da linha não é a forma certa na minha opinião, mas essa opinião pode ser só minha, realmente não tenho cacife para julgar ninguém e nem nunca foi meu interesse, poderia ter acontecido, mas passei 4 semestres de direito com as duas mãos nas costas que achei pouco desafiador e não gostei de algumas injustiças então não quis dar continuidade ao curso.

 

O que faço é um aviso somente, no mais cada um sabe o que faz.

 

Como falei as PCPs são caras, como todas são caras, relativamente não.

 

Os caras pagam R$2.000 aquí em uma carabina que custa US$200,00 lá fora e acha caro pagar R$12.000 em uma que custa US$1.600,00 ??? No mínimo estranho considerando a proporção se 2.5 vezes menor.

 

Agora, eu não disse em nenhum momento que é pouco dinheiro, aí são outros quinhentos amigo, até R$2.000 é, para mim e para qualquer um hoje em dia no Brasil, eu sinceramente hoje na atual crise não compraria nada, mesmo, de ninguém, mas novamente é uma opinião somente minha.

 

Realmente, nunca será algo pessoal nossos papos aqui senhores, aliás se morar perto de Blumenau podemos até marcar umas geladas e dar umas risadas de como no nosso esporte a coisa não é fácil, ou lamentarmos.

 

Forte abraço.

Caro Raufeman,por acaso és filhos ou neto de Alemães?De fato teclado gera muita confusão,me lembro de uma confusão homerica por causa de uma frase mal colocada...Enfim,acho que entendo seu ponto de vista,da mesma forma que imagino que o meu foi entendido.

E claro que o convite será retribuido,vindo a Piracicaba(cada vez menos peixe)é só avisar...Final do ano pretendo fazer um tuor pelo seu estado,já conheço Camboriú e solicito dicas de lugares que possa visitar,no momento o certo é Florianopolis.

Grande abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Raufeman,por acaso és filhos ou neto de Alemães?De fato teclado gera muita confusão,me lembro de uma confusão homerica por causa de uma frase mal colocada...Enfim,acho que entendo seu ponto de vista,da mesma forma que imagino que o meu foi entendido.

E claro que o convite será retribuido,vindo a Piracicaba(cada vez menos peixe)é só avisar...Final do ano pretendo fazer um tuor pelo seu estado,já conheço Camboriú e solicito dicas de lugares que possa visitar,no momento o certo é Florianopolis.

Grande abraço.

Bisneto de alemão original hehehe casado com alemã que fala ainda fluente e de vez em quando arrasta :D, aí já viu.

 

Rota da cerveja entre Gaspar e Blumenau eu recomendo hehehe, são se não me engano 12 cervejarias.

 

Camboriú é uma boa balada, mas as belezas naturais de SC estão de verdade no interior do estado, recomendo também as praias de Imbituba, Laguna e Garopaba no verão, ou no inverno um friozinho em Lages, São Joaquim e Urupema tem atrações a parte.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente, entrei no mundo das armas de pressao unica e exclusivamente por causa do "estatuto do desarmamento". O "Luli" conseguiu como o que ele quer fazer com todos os brasileiros DE BEM. Por que os de mal nao interessa nada pra ele.

E acho que hj quem compra arma de fogo legalizado vira escravo dessa lei maldita. Imagine, de 3 em 3 anos o cidadão tem que renovar o registro, pois nao fazendo isso ele se enquadra no posse ilegal de armas. De 3 em 3 anos, ter que fazer tudo de novo, toda a amolação, todos os testes. Quer dizer que para o estatuto um cidadao desaprende como se usar uma arma, mas pelas leis de transito nao desaprende a dirigir.

E tem mais, se vc tem sua arma legalizada, registrada, tudo bunitinho, mas se vc disparar em local nao apropriado, seja pra cima para espantar um ladrão ou salvar a vida de alguem que esteja sendo assaltado, vc ta em cana. Mesmo uma pessoa com porte civil, nao pode usar a sua arma. Entao posso possuir como enfeite somente? Usar nunca? Como fazemos nos que moramos em cidades que nao tem clube de tiro? Tudo é na base do "pagar"?

hoje tenho minha carabina de pressão, ando com a nota fiscal plastificada dentro da caixa junto com a mesma, nao tenho que dar satisfação pra ninguem, rodo com ela onde tenho vontade, a hora e dia que eu bem entender, e é isso que decidi.

 

Na minha opinião nao compensa ter arma de fogo no brasil enquando existir esse estatuto do caramba....

  • +1 1

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo que vi isso não é customização e sim descaracterização da arma.

Motivos:

1 - arma sem o numero de série (não sei se realmente ela perde, aparentemente sim);

2 - pela nota fiscal a arma é de ar comprimido por ação de mola e cano rebatível (muda para cano fixo e ação por ar pre-comprimido);

3 - sem nota fiscal, sonegação de impostos. (Também vale aqui ressaltar, que não sabemos se é fornecido NF pelo serviço prestado devido à falta de informações).

Então na minha opinião, arma descaracterizada, sujeita a apreensão e processo.

Pensei então se fosse feita essa mudança em uma multi pump seria apenas uma customização? já que ela e de ar pre-comprimido através de bombadas e o PCP também necessita de várias bombadas para carga, (e coloca bombadas, quando feito através de bomba manual), sendo que o sistema de carga e o de cano continuariam os mesmos assim como o número de série estaria gravado na arma.

Acredito que ai sim seria apenas uma customização.

Tenho uma M4-177 e estou estudando a um bom tempo passa-la para PCP, só não fiz por questões de segurança, agora com essa dica de se usar o cano da AT44, fica tudo mais fácil. Vou procurar informações no EB da possível "customização", se tiver carta branca, estarei postando aqui todo o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Para os mais avisados ! isso é uma customisação sim e das mais genial que já vi, e não há nenhum dolo, quase todos nós temos carabinas customisadas, trocamos cilindros,canos,acrecentamos valvula reguladora e etc. Parabens Odomar vc não fabricou, customizar em série pode e é legal. E outra a arma continua 100% ar comprimido e calibre permitido.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Muito criativo e bem executado o projeto. Iniciativas deste tipo podem vir a baixar o custo exorbitante das PCP no Brasil.

 

O cilindro utilizado continua atuante, tem número de série e a empresa que a fabricou tem reg. no excército. A única diferença é que o próprio usuário produziu as peças - ação de mola e PCP se enquadram na mesma categoria - categoria de controle 3, projétil até 6mm impulsionado por ar comprimido. Não necessitam de CR.

 

Gas ram altera as características da arma, aumentando inclusive a potência da mesma e no entanto é considerado uma customização. Aos meus olhos a troca da mola pelo gás ram é tão "crimosa" quanto a customização que o OP fez.

 

A questão da venda de tal kit acredito ser complicada já que temos que levar em consideração o quão testado e seguro é o conjunto. Ainda assim me pergunto se encontrariam ilegalidade ou se questionariam reg no EB caso fosse uma loja "famosa" vendendo a customização ao invés de um usuário.

 

As B12 são muito realmente interessantes. Existe uma válvula regulada, câmara de 9 ml e ajustável de 200 a 450 psi que se encaixa perfeitamente no cilindro da mesma . A qualidade é excelente, é fabricada nos EUA e o preço é super acessível.

 

Utilize ar comprimido e estará dentro da lei.

Editado por virpz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos é a primeira vez que digo algo aqui no fórum, normalmente apena os leio. Adquiri a poucos dias uma hatsan edge 5,5 customizada da mesma empresa que produziu a B12, segundo eles por não ter se alterado o calibre ou a forma de propelir o projetil a mesma não se descaracterizou. Tenho muitas duvidas sobre a parte da legalidade, pois o numero de serie não existe na mesma, pois ficou na parte cortada. É uma ótima arma em todos os quesitos. como os tiros são um a um o fato de armar rápido fica chato com o carregar demorado. Quanto ao preço... por este preço vou me arriscar com a falta de documento. Mas gostaria que fosse resolvido. Se não vai ficar passeando por aí, como é o meu caso, valeu muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos é a primeira vez que digo algo aqui no fórum, normalmente apena os leio. Adquiri a poucos dias uma hatsan edge 5,5 customizada da mesma empresa que produziu a B12, segundo eles por não ter se alterado o calibre ou a forma de propelir o projetil a mesma não se descaracterizou. Tenho muitas duvidas sobre a parte da legalidade, pois o numero de serie não existe na mesma, pois ficou na parte cortada. É uma ótima arma em todos os quesitos. como os tiros são um a um o fato de armar rápido fica chato com o carregar demorado. Quanto ao preço... por este preço vou me arriscar com a falta de documento. Mas gostaria que fosse resolvido. Se não vai ficar passeando por aí, como é o meu caso, valeu muito a pena.

Bom, algumas carabinas não tem número de série mas nem por isso são ilegais.

A minha maior preocupação é em relação a segurança já que a energia armazenada em uma pcp é mais do que suficiente para arrancar um membro .

 

O cilindro de ar que acompanhou a sua é hatsan ou também é "custom" ?

Editado por virpz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante