Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Rolamento Axial de Esfera em Carabinas com Mola Helicoidal - Parte II


Posts Recomendados

Acompanhando com muito interesse, Sensei . Parabéns.

Um abraço.

  • +1 1

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessadíssimo nestes testes.

Pretendia fazê-los, mas neste caso, em suas mãos, devo apenas assistir e aprender.

 

Obrigado por disponibilizá-lo.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as vantagens disso em uma b12/6 ou b19 por ex?

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

 

Elimina o efeito torcional (ou torsional) da mola e sua influência na balística interna. Em termos praticos, maior eficiência da mola helicoidal.

 

The Airgun From Trigger to Muzzle - Tradução Parte II

 

Capítulo 9 - Eficiência

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9544-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-ii/

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto comprei dois pares lá hoje ou seja 4 rolamentos dois F9 e dois F10...o Gil disse que está estranhando o aumento da venda tem 50 pares para entregar só hoje...ri e fiquei quietinho vai que logo aumenta o preço e tbém o frete de envio...

Vou tentar usar na HW97 e HW 50...talvez precise usinar e abrir um pouco para entrar o guia de mola ? Daqui 4 a 5 dias devo receber...fiz a compra pelo site do ML mas ali tem 10% de comissão...melhor ir direto no site deles http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670925726-rolamento-encosto-axial-f10-18m-10-x-18-x-55-mm-modelismo-_JM

ou por email;-

helshop@uol.com.br

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto comprei dois pares lá hoje ou seja 4 rolamentos dois F9 e dois F10...o Gil disse que está estranhando o aumento da venda tem 50 pares para entregar só hoje...ri e fiquei quietinho vai que logo aumenta o preço e tbém o frete de envio...

Vou tentar usar na HW97 e HW 50...talvez precise usinar e abrir um pouco para entrar o guia de mola ? Daqui 4 a 5 dias devo receber...fiz a compra pelo site do ML mas ali tem 10% de comissão...melhor ir direto no site deles http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670925726-rolamento-encosto-axial-f10-18m-10-x-18-x-55-mm-modelismo-_JM

ou por email;-

helshop@uol.com.br

 

Creio que não dá para usinar as "tampas" do rolamento, (a gaiola de esferas, nem pensar!).

 

Use o rolamento atrás do guia de mola como usei os contra pesos ("top hat")

 

Cada par de F18-10 vai poder usar em um êmbolo com pino central de 10mm usando as duas "tampas" D. As "tampas" d possuem diâmetro interno menor que 10mm.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observei que em alguma não usou o rolamento em posterior...o certo seria um rolamento dentro do pistão e outro na guia de mola em posterior...ambos atuando em conjunto para eliminar o efeito torcional da mola...permitindo giro livre. Fica muito colocar dois sem cortar a mola?

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLa amigos

 

Os rolamentos podem ser usinados em torno mecânico,com ferramentas K10,propia para usinagem

em peças temperadas,ou com outro tratamento térmico.De preferencia devidamente refrigerado,para não sofrer

alterações no tratamento.

 

abraço Borracha

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLa amigos

 

Os rolamentos podem ser usinados em torno mecânico,com ferramentas K10,propia para usinagem

em peças temperadas,ou com outro tratamento térmico.De preferencia devidamente refrigerado,para não sofrer

alterações no tratamento.

 

abraço Borracha

 

 

Valeu a informação :thumbup:

 

Será que daria para cortar e furar um êmbolo da Cometa New Fênix como mostrado no tópico do link abaixo ?

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12198-pistao-alongado/?hl=pist%E3o

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Alberto

Aquele retrabalho que eu vi na foto da para ser feito,em erosão a fio<hoje em dia este tipo de trabalho

não é caro,e por incrível que pareça,vem com precisão(embora não seja o caso)H7.A pastilha que eu citei

não gosta de furo de corte interrompido,mas com paciência se consegue usinar,peças temperadas.

 

 

abraço Borracha

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observei que em alguma não usou o rolamento em posterior...o certo seria um rolamento dentro do pistão e outro na guia de mola em posterior...ambos atuando em conjunto para eliminar o efeito torcional da mola...permitindo giro livre. Fica muito colocar dois sem cortar a mola?

 

Infelizmente das carabinas que tenho, a única que, sem necessidade de se usinar qualquer peça, permite o uso de rolamentos facilmente encontrados no mercado é a Hatsan Striker Edge na qual usei:

 

- no pino guia de mola o rolamento 51101 que entra dentro do tubo da carabina e permite a passagem do guia de mola. Este rolamento, talvez sirva na HW35S

 

- dentro do êmbolo, a frente do contra peso (top hat) o rolamento F10-18M

 

Quanto a necessidade de cortar as espiras, basta ver a espessura de cada rolamento que no caso do F10-18 é de 5,5mm.

 

O ideal seria encomendar com os chinas um rolamento "tailor made" F12-24M para ser usado no guia de mola traseiro das B19 compatíveis e talvez nas B12 e HW 30S

 

Enviei um email para a helshop para ver se ele consegue alguns F12-24M. No Aliexpress tem F12-21M e F12-23M que também deve servir.

 

Quais são os diâmetros externo dos guia de molas da HW30S, HW35S e HW50S ? São todos idênticos ?

 

F12-24.JPG?lgfp=3000

 

F12-21 x 5mm

F12-21.JPG?sbsr=58773ce066094b7223eafb40

 

F12-23 x 7,5mm

 

 

Ola Alberto

Aquele retrabalho que eu vi na foto da para ser feito,em erosão a fio<hoje em dia este tipo de trabalho

não é caro,e por incrível que pareça,vem com precisão(embora não seja o caso)H7.A pastilha que eu citei

não gosta de furo de corte interrompido,mas com paciência se consegue usinar,peças temperadas.

 

 

abraço Borracha

 

Valeu pela resposta +1 !

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Alberto consegui um rolamento codigo 51102 encaixa certinho no guia de mola das HW ...custo de 30 reais.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto consegui um rolamento codigo 51102 encaixa certinho no guia de mola das HW ...custo de 30 reais.

 

Me desculpe a franqueza, mas ...

 

Informação incompleta ! Qual HW ? Seja mais preciso nas suas informações, assim só confunde os menos experientes.

 

Tens fotos da instalação ?? !! Medições "antes" e "depois" ?? !!!

 

Quais são os diâmetros externo dos guia de molas da HW30S, HW35S e HW50S ? São todos idênticos ?

 

Afinal não basta encaixar no guia de mola, tem que caber dentro do cilindro da carabina ! Todas as HWs posuem o mesmo diâmetro interno ? Creio que não, basta comparar o diâmetro dos retentores.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe atrapalhar então...segue o topico.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe atrapalhar então...segue o topico.

 

Rui, não se trata de atrapalhar...

 

Compartilhe a informação, mas de forma clara e objetiva. Com medidas, resultados, etc e tal.

 

Abra o seu coração .

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o topico, tenho uma tx200, sera que da pra usar nela, ancioso pra ver os resultados na pratica..

 

Também tenho a mesma dúvida.

 

Parabéns pelos tópicos! Muitíssimo bem explicado e bacana! +1

 

Ainda estou procurando os rolamentos por aqui (Brasil), mas ainda sem sucesso. Na china tem de monte, mas vendem em "lotinhos" de 10 e até chegar pra gente vai demorar... Se alguém quiser "rachar" uma encomenda eu ficaria com 4.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Vamos ver se ajudo um pouco.

Seguem dimensões do rolamento 51102

 

11891258_1639552726286509_24570727064830

 

fonte: http://medias.schaeffler.de/medias/pt!hp.ec.br.pr/511*51102

 

Abs

 

Valeu !

 

Carabinas com tubos (cilindro) com diâmetro igual (é necessário uma folga) ou inferior a 28 mm estão fora. O rolamento não entra.

 

Talvez a HW 35S ... (diâmetro do retentor ~ 30mm)

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então serve nas HW50 e HW97...ok Levei o guia de mola na loja mediram e trouxeram o que encaixava e ficou bem menor que o anel de assentamento da mola.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Alberto José!

 

Tenho uma dúvida e gostaria da sua opinião e dos demais companheiros do fórum.

 

Eu não achei o rolamento F10-18 que caberia dentro do pistão, da urko que estou reformando, lugar adequado conforme o você colocou no tópico.

 

Então, sendo a necessidade mãe da criatividade, eu pensei em colocar o menor rolamento que encontrei para comprar (10-24mm) atrás do centralizador de mola. Será que teria o mesmo efeito? O que acham?

 

 

Montagem original

image.jpg

 

 

Rolamento 10-24 mm

image.jpg

 

 

Os elementos ficariam nessa ordem

image.jpg

 

 

Como ficariam dentro da carabina

image.jpg

 

 

Na minha cabeça, se a ponta da mola que vai dentro do pistão "não girar" a ponta da mola que estaria no centralizado iria "girar". Eu vejo que a desvantagem seria que o centralizador teria que girar junto.

 

Essa solução é plausível, para diminuir o efeito torcional da mola?

 

Obrigado.

 

Até mais.

  • +1 1

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Essa solução é plausível, para diminuir o efeito torcional da mola?

 

 

 

Eu vejo que a desvantagem seria que o centralizador teria que girar junto.

 

É uma questão de testar para ver se o "encosto" do centralizador ao girar não vai ficar "raspando" na parede do cilindro da carabina e ao longo do tempo, ocasionar algum desgaste.

 

Se for testar, enquanto espera a chegada do F10-18, dê uma polida na outra ponta da mola, que fica dentro do êmbolo. Talvez tenha que diminuir o comprimento da mola, ou usar uma de menor comprimento para a carabina engatilhar

 

Qual é o diâmetro externo do tubo do guia de mola ? Pode ser que os da série F12 sirvam (diâmetro interno 12mm)

 

O ideal é usar rolamento axial de esferas nas duas pontas .

 

Se vão se cotizar e comprar rolamentos axiais de esfera no Aliexpress, aproveitem e comprem também o F12-21M ou F12-23M ou F12-24M. Estes devem servir nas carabinas cujo diâmetro externo do pino do guia de mola é de 12mm (exemplo: as B19 e Cia). O frete é mais caro que o valor da peça (vendidos em lotes de 10 peças).

 

Mas lembrem-se, geralmente são usados dois rolamentos de cada pois as faces possuem diâmetro interno diferentes e a menor não passa pelo diâmetro externo dos guias.

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É uma questão de testar para ver se o "encosto" do centralizador ao girar não vai ficar "raspando" na parede do cilindro da carabina e ao longo do tempo, ocasionar algum desgaste.

 

 

Acho que raspar vai raspar, porque é um ponto de atrito. O que dá pra fazer é tentar diminuir o atrito, o que eu já fiz foi o brunimento da câmara por toda extensão interna (até o gatilho), e também da "beirada" do encosto do guia de mola, com lixa 400, 600 e 1200. Quando eu for montar eu vou aplicar molicote.

 

 

 

Se for testar, enquanto espera a chegada do F10-18, dê uma polida na outra ponta da mola, que fica dentro do êmbolo. Talvez tenha que diminuir o comprimento da mola, ou usar uma de menor comprimento para a carabina engatilhar

 

 

Beleza! Eu também já polia as duas pontas da mola. E parece coincidência (ou providência), mas quando eu comprei a mola nova (para urko III) ela veio um pouco meno que a original, acho que em torno de 11mm a menos. Mas como eu vou encamisar a mola, as dobrinhas da folha de raio-x vão causar atrito e impedir o giro dento do pistão. Por isso que o ideal seria ter um rolamento F10-18 ali.

image.jpg

 

 

 

Qual é o diâmetro externo do tubo do guia de mola ? Pode ser que os da série F12 sirvam (diâmetro interno 12mm)

 

O ideal é usar rolamento axial de esferas nas duas pontas .

 

 

Nesse caso é 12,6mm.

 

É rolamento nas duas pontas com certeza diminuiria o atrito. Mas, por enquanto só tenho um rolamento...

 

 

 

 

 

 

Se vão se cotizar e comprar rolamentos axiais de esfera no Aliexpress, aproveitem e comprem também o F12-21M ou F12-23M ou F12-24M. Estes devem servir nas carabinas cujo diâmetro externo do pino do guia de mola é de 12mm (exemplo: as B19 e Cia). O frete é mais caro que o valor da peça (vendidos em lotes de 10 peças).

 

Mas lembrem-se, geralmente são usados dois rolamentos de cada pois as faces possuem diâmetro interno diferentes e a menor não passa pelo diâmetro externo dos guias.

 

:thumbup: +1

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico atualizado com fotos da aplicação do rolamento axial de esferas F12-21M no guia de mola da carabina CBC B12-6

 

Na CBC B12-6 e similares, temos então a seguinte configuração final:

 

- rolamento axial de esferas F10-18M dentro do êmbolo (aqui são necessários dois rolamentos para compor um com os lados D)

 

http://pt.aliexpress.com/item/10Pcs-F10-18M-Axial-Ball-Thrust-Bearing-10mm-x-18mm-x-5-5mm-Free-shipping-High/1750872306.html

 

- rolamento axial de esferas F12-21M no guia de mola

 

http://pt.aliexpress.com/item/10pcs-Free-Shipping-Axial-Ball-Thrust-Bearings-F12-21M-12-21-5-mm-Plane-thrust-ball/1212320734.html

 

ou

 

http://pt.aliexpress.com/item/10pcs-Free-Shipping-Axial-Ball-Thrust-Bearings-F12-23M-12-23-7-5-mm-Plane-thrust/1212326581.html

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto, vc postou esses três rolamentos f 12, quais deles eu precisaria pra colocar na b19? E são 2 rolamentos que se utiliza? Comecei ler o tópico e me perdi.

 

Abs

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto, vc postou esses três rolamentos f 12, quais deles eu precisaria pra colocar na b19? E são 2 rolamentos que se utiliza? Comecei ler o tópico e me perdi.

 

Abs

 

Você "se perdeu" porque a configuração para as B19 ainda não havia sido postada.

 

Qualquer um da série F12 serve, desde que o diâmetro externo não seja superior a 24mm e tem que usar dois lados D.

 

IMG_6375.JPG?sbsr=b9591384adc29ef93fcf1d

 

Sob o ponto de vista estético, o F12-21M fica mais "elegante".

 

Tópico atualizado com fotos da aplicação do rolamento axial de esferas F12-21M no guia de mola da carabina CBC B19-S

 

Na CBC B19-S e similares, temos então a seguinte configuração final:

 

- rolamento axial de esferas F9-20M, dentro do êmbolo, a frente do contra peso (top hat). Infelizmente o F12-21M não entra dentro do êmbolo original e parece que não existe rolamento F12-20M que seria o ideal.

 

IMG_5755.JPG?sbsr=3bdbb0028e9480853d8e2b

Na foto acima, é mostrado o êmbolo da Gamo CF 30 com um rolamento axial de esferas F9-20M à frente do contra peso (top hat)

 

- rolamento axial de esferas da série F12 (F12-21M ou F12-23M ou F12-24M) no guia de mola (aqui são necessários dois rolamentos idênticos para compor um com os lados D)

 

IMG_6358.JPG?sbsr=116ea09ea425b46a99b5c2

Na foto acima, é mostrado o guia de mola de uma B19 com um rolamento axial de esferas F12-21M (dois lados D)

Editado por Alberto José
  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabam de chegar o rolamento ...fazer pedido no ML...ou direto sem pagar taxa do ML via email :-helshop@uol.com.br falar com Gil é só passar as medidas que ele retorna com os valores e o frete.

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabam de chegar o rolamento ...fazer pedido no ML...ou direto sem pagar taxa do ML via email :-helshop@uol.com.br falar com Gil é só passar as medidas que ele retorna com os valores e o frete.

 

F10-18M

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693744406-rolamento-encosto-axial-f10-18m-10-x-18-x-55-mm-modelismo-_JM

 

F12-21M

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693760495-rolamento-encosto-axial-f12-21-12x21x5mm-carabina-presso-_JM

 

Não se esqueçam:

 

Para a B12-6 serão necessários: dois F10-18M e um F12-21M

 

Para a B19 serão necessários: um F10-18M (já que não tem o F9-20M) e dois F12-21M

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Parabéns como sempre e obrigado por compartilhar Alberto José! +1

 

Pretendo o ano que vem em fazer uns testes e talvez voltar para a mola com a minha CFX, quero desenhar/projetar/fazer algumas peças novas como um Guia de Mola, Top Hat e usar nas extremidades da mola esses rolamentos. Pelo que vi o ideal seria usar para a CFX/Embolo Original o modelo de Rolamento Axial de Esfera F9-20M 9mmX20mmX7mm... e vamos conversando, vou medir tudo (na verdade já tenho quase toda a mecânica da CFX modelada em 3D), ver as folgas de trabalho e pensar nos materiais ideais para usar nessas novas peças... vou te incomodar bastante, te prepara rsss... Acredito muito nesses rolamentos, que devem ajudar a diminuir a vibração da mola ao ser liberada, tendo melhor Spread e agrupamento... falando nisso, fez algum teste de agrupamento antes e depois da aplicação dos rolamentos? Curioso a lot! :-)

 

Abraço e obrigado sempre Alberto!

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante