Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC JADE mais 4,5mm - Parte II - "Barrigada" (dissecando a JADE)


Alberto José

Posts Recomendados

Não entendi o pq desse dispositivo......

 

Aquela parte curvada não sai (como as que tem nas gamo)?

 

Não sai. A traseira da caixa de gatilho da JADE mais é "similar" a caixa de gatilho da Cometa Fênix 400, mas ao invés do recorte, tem esta parte curvada. O dispositivo é necessário para transmitir a força do compressor de mola, de modo uniforme e centralizado, na traseira da caixa de gatilho.

 

IMG_5274.JPG?lgfp=3000

 

IMG_2691.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José
  • +1 3

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top como sempre Alberto.

 

É gasram aí tem que detonar aquele pino guia, já conhecemos o processo em outras marcas e a encrenca que é depois achar uma caixa de gatilho por um bom preço.

 

Ou fabricar um guia que fique adequado caso queira voltar pra mola.

 

 

Obrigado pela cirurgia Alberto hehehe.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo professor Cid Teixeira diz: "As coisas que não são feitas para burros, foram feitas por burro"

 

Sinto como se o Alberto fizesse o review para mim: perfeito, detalhado e....para burro.

 

Parabéns pelo excelente review, Alberto, atendendo as expectativas de burros e nem tanto....

Gamo Whisper X 5.5, GR Elite 45 kg, gatilho Elite

Os políticos que flexibilizaram o absurdo estatuto do desarmamento deram a sociedade a certeza que não devia ser mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito...perfeito, bem detalhado e rico de conteúdo +1 para o nosso amigo Alberto José, o título perfeito "Barrigada"...kkkkk

Editado por Edson A.

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito...perfeito, bem detalhado e rico de conteúdo +1 para o nosso amigo Alberto José, o título perfeito "Barrigada"...kkkkk

 

Uma singela homenagem :unworthy: ao Honorável Mestre Alexandre 9

 

 

 

Nossa, já ??? Que beleza. Como sempre, parabéns Alberto. Acompanhando ansioso para ver a barrigada. :baby:
Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente um ótimo review, nos mínimos detalhes, +1

 

Aquele pino guia de mola feito de polímero não pode sofrer ruptura ou desgaste prematuro com a vibração da mola ? :hope:

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente um ótimo review, nos mínimos detalhes, +1

 

Aquele pino guia de mola feito de polímero não pode sofrer ruptura ou desgaste prematuro com a vibração da mola ? :hope:

 

Não se trata do mesmo material utilizado na AR+ B3-3 que é "quebradiço".

 

IMG_2073.JPG?lgfp=3000

 

Assim sendo, creio que não, pois este tipo de material também é utilizado pela Hatsan na Striker Edge e se não estou equivocado, também na HT 90 carabinas com molas helicoidais muito maiores e de maior potência.

 

IMG_2365a.JPG?lgfp=3000

IMG_2365b.JPG?lgfp=3000

 

Tópico - Hatsan Striker Edge 4,5 mm - Review e Testes

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10371-hatsan-striker-edge-45-mm-review-e-testes/?hl=%2Bhatsan+%2Bstriker+%2Bedge

 

A caixa do gatilho é mesmo de polimero?

 

Tópico - CBC JADE mais 4,5mm - Parte I - Mini review e testes

 

:coffee:

...

Bloco do gatilho, trava e haste de segurança - funcionamento

 

Caixa de gatilho em polímero

Nota: praticamente todas as peças são em polímero, exceto: molas, pinos eixos, parafuso, desconector e conector. Vai ser difícil desenvolverem uma lâmina em outro material.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12029-cbc-jade-mais-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/

Editado por Alberto José
  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom e detalhado.

Eu fico aqui pensando como que seria o dispositivo usado na linha de produção para comprimir/descomprimir aquela caixa de gatilho.

 

Aberto por acaso por baixo daquele "bico" da caixa de gatilho tem onde se pode encaixar ou apoiar tipo que um "garfo" pra empurrar o bloco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom e detalhado.

Eu fico aqui pensando como que seria o dispositivo usado na linha de produção para comprimir/descomprimir aquela caixa de gatilho.

 

Alberto por acaso por baixo daquele "bico" da caixa de gatilho tem onde se pode encaixar ou apoiar tipo que um "garfo" pra empurrar o bloco?

 

Matou a charada ! É bem por aí. :thumbup::clap:

 

Só não tenho idéia de um desenho da peça, para uso nos nossos compressores de mola que usam barra roscada, tal que transmita a força de modo centralizado, já que os centros da carabina e da barra roscada ficam alinhados no mesmo eixo longitudinal.

 

IMG_5339.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5340.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5339.JPG?lgfp=3000

 

As barras das fotos abaixo possuem 5,5mm de diâmetro

 

IMG_5342.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5343.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5344.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5345.JPG?lgfp=3000

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Tony, quando tinha lugar para atirar, gastava duas embalagens de 250 chumbos por final de semana, imagino quanto iria durar a Jade neste ritmo.

Nesse ritmo acho que dura dois ou três meses meses, depois com as folgas vai ser um tiro pra cada lado e vai parecer mais uma shotgun de cano cerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Só não tenho idéia de um desenho da peça, para uso nos nossos compressores de mola que usam barra roscada, tal que transmita a força de modo centralizado, já que os centros da carabina e da barra roscada ficam alinhados no mesmo eixo longitudinal.

 

Eu tinha pensado em algo como um garfo ou ferradura, com a base passando por baixo do tal "bico".

Para os nossos compressores de mola eu não vejo opção mais segura do que essa que você bolou, pois não deixa a ponteira escapar nem tem o risco de envergar alguma ponta de garfo ou ferradura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,a proposta da CBC,é uma arma de entrada barata,não uma concorrente para a cometa 220.

Com o pequeno peso da mesma,vejo a possibilidade de crianças aprenderem a atirar,em companhia do pai e se a mesma gostar do esporte,compra-se uma arma melhor.

Com a concorrência injusta por parte da China,usando mão de obra barata e copiando tudo que existe sem respeitar patente. Imagine a dificuldade da CBC para produzir uma arma e concorrer com os Chineses. Acredito que antes de bombardear a CBC,devíamos esperar para ver como vai se comportar a sua nova criação.

Por favor,não vamos poluir o review do Alberto José,fazendo observações do ponto de vista de atiradores experientes. Não seria justo com a arma,compara-la com armas mais cara ou renomadas.

Seria interessante deixar o review,apenas com as considerações do autor do mesmo,pois o mesmo esta muito bem feito,com muitas fotos,tudo bem detalhado.

Poderia abrir um tópico sobre a arma e quem quiser da sua opinião.

Peço desculpa se falei coisas que não devia ou se ofendi alguém!

Alberto,fico espantado com sua criatividade,eu estava sabendo da necessidade de uma ferramenta nova para desmontar a culatra,mas não imaginava que seria igual a que você desenvolveu. Parabéns de novo,lindo trabalho,leva + 1 de novo.

Aos moderadores,se quiserem editar o que eu escrevi fiquem a vontade. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usuários mais "Parrudos" eu acredito que a JADE vai virar encosto de porta em pouco tempo, como nosso amigo Mario Tulio que chega a atirar 500 chumbos por final de semana, com uma carabina dessas sua vida útil acho que deve ser de 6 meses no máximo e capengando muito e agrupando nada....

A CBC ou vai ser muito detestada por ter feito essa carabina, com essa quantidade de plástico, ou vai ser a empresa que mais fatura com peças de reposição no mercado, isso claro se sua intenção for de empregar parte da sua produção para fazer peças sobressalentes para essa carabina, o que eu particularmente acho muito difícil, claro peças sobressalentes vão ter sim a venda no mercado isso é inegável, agora até quando e o quanto dessas peças vão estar disponível, é que vai ser o X da questão...acho que a CBC deu um tiro no próprio pé....quem agradece são as concorrentes....Ops que concorrentes ?? Dione...B3-3...Fixxar Spring...Fiora...

Meus Deus !!! Nosso mercado de carabinas de entrada vai aos trancos e barrancos....

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Seria interessante deixar o review,apenas com as considerações do autor do mesmo,pois o mesmo esta muito bem feito,com muitas fotos,tudo bem detalhado. Poderia abrir um tópico sobre a arma e quem quiser da sua opinião.

 

Antonio na minha opinião faz parte do review as duvidas, elogios e criticas. Não acredito que eventuais criticas poderiam prejudicar o lançamento ou o fabricante.

Pelo contrário, podemos ter certeza que essa versão "1.0" da Jade vai ser melhorada com o tempo, seja por conta das criticas, seja por conta da forma com que ela se comportar agora que está em uso no mercado.

Eu fico curioso de saber se uma carabina dessas, sendo projeto novo, passa por testes de stress e como seriam estes testes. Se o fabricante divulgasse esse tipo de informação muita gente deixaria de ter duvidas sobre o tal "polímero".

Resumindo todos tem o direito de postar o que pensam da carabina, mas espero que não se perca o bom senso em discernir o que é achismo e o que é realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio na minha opinião faz parte do review as duvidas, elogios e criticas. Não acredito que eventuais criticas poderiam prejudicar o lançamento ou o fabricante.

Pelo contrário, podemos ter certeza que essa versão "1.0" da Jade vai ser melhorada com o tempo, seja por conta das criticas, seja por conta da forma com que ela se comportar agora que está em uso no mercado.

Eu fico curioso de saber se uma carabina dessas, sendo projeto novo, passa por testes de stress e como seriam estes testes. Se o fabricante divulgasse esse tipo de informação muita gente deixaria de ter duvidas sobre o tal "polímero".

Resumindo todos tem o direito de postar o que pensam da carabina, mas espero que não se perca o bom senso em discernir o que é achismo e o que é realidade.

Esses testes de stress, se tiverem sido feitos, seriam uma excelente peça publicitária para a carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quanto ao trabalho, simplesmente +1, muito bem explicitado e bem explicado. Soberbo esta parte do review, bem como todos os seus reviews Alberto. Quanto ao guia de mola, mesmo sendo de polimero, creio que o mesmo seja resistente, pois o guia de mola da G2 eh em polimero, e bem resistente, eu acabei com a mola da minha e o guia tava inteirão, sem problemas. Quanto ao GR, para colocar, seria o caso de amputar o guia, infelizmente, a menos que exista a possibilidade de separar estas peças, indicadas na imagem:
19189021566_3e50e2d797.jpg

Que pelo que da para perceber, a peça indicada pela primeira seta preta, se conecta com a caixa de gatilho, e o guia de mola atravessa a peça no local indicado pela seta vermelha. o guia sai pelo inteiror da peça, ou é soldado diretamente? Se for transpassado, daria para ver se o guia não seria uma peça tipo um lego, que seria encaixado, e para fazer a conversão seria apenas necessário retirar o guia e instalar um centralizador apenas encaixando ali.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pelo que da para perceber, a peça indicada pela primeira seta preta, se conecta com a caixa de gatilho, e o guia de mola atravessa a peça no local indicado pela seta vermelha. o guia sai pelo inteiror da peça, ou é soldado diretamente? Se for transpassado, daria para ver se o guia não seria uma peça tipo um lego, que seria encaixado, e para fazer a conversão seria apenas necessário retirar o guia e instalar um centralizador apenas encaixando ali.

 

 

Analisou a foto errada ... Rsrsss

 

O bloco do gatilho é uma peça única (injetada / moldada ?).

 

IMG_5325.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5326.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5327.JPG?lgfp=3000

 

Nota do autor: a instalação de gás ram, se houver algum de tamanho compatível, só com a amputação parcial do pino guia de mola, para encaixar um centralizador ou uma amputação total do pino guia de mola e retífica da caixa de gatilho para abertura de furo para centralizar o gás ram.

 

As únicas peças que saem são as peças abaixo:

 

IMG_5355.JPG?lgfp=3000

 

- trava de segurança que também é em polímero

 

IMG_5324a.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh, essa dali me passou despercebida. Eh, pra colocar gr so capando um pedaço da guia de mola.

Mas será que valeria a pena colocar gr numa carabina dessas? Se a intenção da CBC é fazer uma carabina de entrada e descartável acho que não vale o custo dos ups

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chove no molhado dar parabéns para vc Alberto.

 

Obrigado pela autópsia e pela homenagem, mas mestre ainda é muito para mim.

 

Quanto a dessecada.........fico pensando que crucificaram a gamo por fazer o bloco em polímero, o que dizer então desta filha caçula da cbc ?

 

Não demora para fazerem um cano de polímero de ultra super mega densidade que será o melhor e mais preciso do mercado.

Inovação e novas tecnologias são sempre bem vindas, mas com uma pitada de bom senso.

 

Sigo torcendo, embora pouco animado.

  • +1 1

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho nada contra polímeros, plasrlticos, etc...,

 

Tenho contra o sujeito que "inventa moda" e usa plástico/polímero em aplicações que se deve usar metal, sobretudo em relação a atrito, impacto, deformação.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho nada contra polímeros, plasrlticos, etc...,

 

Tenho contra o sujeito que "inventa moda" e usa plástico/polímero em aplicações que se deve usar metal, sobretudo em relação a atrito, impacto, deformação.....

 

Concordo plenamente....

 

E se é de plástico em tudo quanto é lugar não vale o preço que é vendido, portanto não é a mais barata no mercado...Carabina assim ao meu ver R$300,00 tava de bom tamanho...

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente....

 

E se é de plástico em tudo quanto é lugar não vale o preço que é vendido, portanto não é a mais barata no mercado...Carabina assim ao meu ver R$300,00 tava de bom tamanho...

Não pagaria nem os 300,00. Pra brincar com uma dessas pagaria no máximo duzentinho e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos ficamos curiosos sobre ela aceitar um GR, qual GR instalar na carabina, quando a(s) pergunta(s) correta(s) na minha opinião é a seguinte:

 

-Será que todo "esse prástico" aguenta um GR? :shock::shock::shock:

 

-Será que se faz realmente necessário a instalação de um GR nessa carabina? :blink::blink::blink:

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos ficamos curiosos sobre ela aceitar um GR, qual GR instalar na carabina, quando a(s) pergunta(s) correta(s) na minha opinião é a seguinte:

 

-Será que todo "esse prástico" aguenta um GR? :shock::shock::shock:

 

-Será que se faz realmente necessário a instalação de um GR nessa carabina? :blink::blink::blink:

 

Acredito que possa até aguentar mais algo bem minimo... fazendo adaptações como a amputação do pino Guia, mas para uma carabina desse porte já não acredito que valha mesmo a pena mexer com isso, o ganho que talvez teria pode não compensar pelo preço que vai se pagar fazendo adaptação e correndo o risco de nada dar certo, é uma carabina ao meu ver que a CBC criou pra ser bem minimalista mesmo e de primeiro contato com o tiro esportivo, depois disso melhor partir para uma B19.

Editado por Edson A.

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos ficamos curiosos sobre ela aceitar um GR, qual GR instalar na carabina, quando a(s) pergunta(s) correta(s) na minha opinião é a seguinte:

 

-Será que todo "esse prástico" aguenta um GR? :shock::shock::shock:

 

-Será que se faz realmente necessário a instalação de um GR nessa carabina? :blink::blink::blink:

Carlos, endossando suas perguntas:

Porquê tunar com um Gr uma carabina de entrada com estas características de descarte? Alguma coisa vai dar errado, não é uma opção.

Não, o custo vai ser superior ao da carabina, e o risco da durabilidade ser inferior ao beneficio é grande demais.

Agrupamentos com a B12 5,5 como os do Fagner na OP, levam a crer que o melhor investimento seria uma B12, como carabina de entrada no P10, no calibre 4,5 simplesmente com a mola encapada e um grau no gatilho, com o custo similar ao da Jade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para registrar que a caixa de gatilho da CBC B12-6 também é de "plástico"...

 

IMG_5426.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5427.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5428.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5429.JPG?lgfp=3000

 

Já a Ar+ B2 4P é tubular em aço, idêntica a da Rossi Dione

 

IMG_4356.JPG?lgfp=3000

 

Rossi Dione

 

IMG_3881.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

para alguns aqui que interessar hoje minha jade completa 2500,00 disparos ou seja 10 latas de gamo de 250 unidade , com gas ram e ate o momento sem folgas no cano

  • +1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante