Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa 220 4,5 com mola helicoidal ou gas RAM da Rossi?


Posts Recomendados

Olá Senhores (as)
Venho novamente pedir a ajuda dos mais experientes.
Depois de muito pesquisar decidi pelo modelo Cometa 220 4,5mm para minha primeira carabina.
As dúvidas agora são essas:
Coronha em polímero ou madeira? Oque essa diferença pode afetar o tiro? Afeta a distribuição de peso da arma? A qualidade do polímero é boa no quesito pegada e textura?

Mola helicoidal convencional ou mola à gas RAM da Rossi? Oque isso afeta no tiro? Ouvi relatos de vazamento desse gás da Rossi. Isso procede? Oque a MH e o gas RAM têm de bom? E de ruim? O GR realmente é melhor em tudo quando comparado a MH?


Mais uma vez agradeço a atenção e as opiniões de todos.
Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a mola só tem uma vibração a mais que o gr que tem uma pancada mais seca. Isso pode ser otimizado com uma boa camisa de mola deixando justinha.

Quanto aos gr a verdade é que todos vazam e os atuais SMS estão dando mais problemas que os elite.

Minha opinião. Pegue na mola. Se acostume com a carabina. Depois de tirar o máximo se achar necessário faça o tuning.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mola Helicoidal, sem sombra de dúvida ! Independente se GR SMS ou Elite

 

Coronha de madeira !

 

The Ultimate Chrony Test - Cometa 220

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11650-the-ultimate-chrony-test-cometa-220/?hl=%2Bthe+%2Bultimate

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a mola só tem uma vibração a mais que o gr que tem uma pancada mais seca. Isso pode ser otimizado com uma boa camisa de mola deixando justinha.

Quanto aos gr a verdade é que todos vazam e os atuais SMS estão dando mais problemas que os elite.

Minha opinião. Pegue na mola. Se acostume com a carabina. Depois de tirar o máximo se achar necessário faça o tuning.

X2

AndreSoutto:

Seja bem vindo ao C.A

Boa escolha na carabina de entrada.

 

Coronha madeira. Carabina de mola helicoidal tem que ter coronha de madeira, na minha humilde opinião.Além de ser esteticamente mais bonita, acho que a arma fica mais balanceada e absorve melhor o recuo e vibração.

Esta carabina vai te atender bem em tiros até 30- 40 metros. Se quiser mais potência vá de Fenix 400 ou Fusion.

Boa sorte e bons tiros.

  • +1 1

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X2

AndreSoutto:

Seja bem vindo ao C.A

Boa escolha na carabina de entrada.

 

Coronha madeira. Carabina de mola helicoidal tem que ter coronha de madeira, na minha humilde opinião.Além de ser esteticamente mais bonita, acho que a arma fica mais balanceada e absorve melhor o recuo e vibração.

Esta carabina vai te atender bem em tiros até 30- 40 metros. Se quiser mais potência vá de Fenix 400 ou Fusion.

Boa sorte e bons tiros.

 

Obrigado!

Também acho a coronha de madeira mais bonita.

Pelo que eu vi nos sites a de polímero é um pouco mais leve, mas também parece que um pouco de peso ajuda a absorver as forças resultantes do disparo.

Gostaria de mais opiniões a respeito do GR.

Qual seria a vida útil da mola helicoidal antes de perder força?

Talvez valha a pena a dica do Pedro. Usar a carabina original e depois tunar, apesar de ficar mais caro e exigir envio e espera pelo serviço.

 

Pretendo usa-la para tiro informal, mas gostei muito da ideia de com o tempo participar de alguns campeonatos.

A princípio eu iria usa-la pra diversão, com a família em tiros em garrafas e latinhas até uns 40m.

Descobri um espaço perto de casa onde atiradores se reúnem para atirar. Fica em São Caetano, SP.

Espero no próximo fim de semana estar lá.

 

Abraços.

Editado por AndreSoutto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coronha de madeira... além dos atributos citados pelos colegas, é muito mais gostosa de pegar, encostar a bochecha, temperaura e o cheiro também... é melhor.

 

Polímero... bahh... é leve demais e cheira mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coronha de madeira... além dos atributos citados pelos colegas, é muito mais gostosa de pegar, encostar a bochecha, temperaura e o cheiro também... é melhor.

 

Polímero... bahh... é leve demais e cheira mal.

KKKKK é verdade! A B-19s as vezes fica com uma nhaca terrível, haja limpeza pra tirar o fedor.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,bom dia. Sem sombra de duvida ,com mola helicoidal. Futuramente se quizer colocar gás ram,é bem simples a instalação é só seguir o passo a passo do review do Alberto José.

Eu gosto mais da coronha de madeira,mas a de polimero também é boa e tem a vantagem de não amassar se tomar batidas.

Nós nos adaptamos a atirar com determinada arma,independente da sua forma,quanto a peso,tipo de coronha ,vazada ou solida,polimero ou madeira,mira aberta ou luneta,potência.

O mais importante é ela ter qualidade,gatilho que não seja pesado e características para aquilo que você vai usar.e também empenho da sua parte em conhecimento de técnicas de tiro e analizar a arma em questão para entender as manhas da mesma,tipo como ela se comporta segurando mais a frente ou mais atras,segurar mais apertado ou meio solta,que tipo de chumbo aceita melhor.

Ou seja,a parte mais difícil é comprar a arma,o restante ,tem muito material no fórum e muitos membros do mesmo que teram prazer em te ajudar.

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,bom dia. Sem sombra de duvida ,com mola helicoidal. Futuramente se quizer colocar gás ram,é bem simples a instalação é só seguir o passo a passo do review do Alberto José.

Eu gosto mais da coronha de madeira,mas a de polimero também é boa e tem a vantagem de não amassar se tomar batidas.

Nós nos adaptamos a atirar com determinada arma,independente da sua forma,quanto a peso,tipo de coronha ,vazada ou solida,polimero ou madeira,mira aberta ou luneta,potência.

O mais importante é ela ter qualidade,gatilho que não seja pesado e características para aquilo que você vai usar.e também empenho da sua parte em conhecimento de técnicas de tiro e analizar a arma em questão para entender as manhas da mesma,tipo como ela se comporta segurando mais a frente ou mais atras,segurar mais apertado ou meio solta,que tipo de chumbo aceita melhor.

Ou seja,a parte mais difícil é comprar a arma,o restante ,tem muito material no fórum e muitos membros do mesmo que teram prazer em te ajudar.

Abraço.

Bom dia Antônio.

 

Muito obrigado pela opinião.

Estou resolvido a começar pela cometinha na mola helicoidal.

Acho que ainda vamos ter muito o que conversar e informações para trocar.

 

Agradeço à todos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,precisando, fique a vontade para perguntar. São raras as perguntas que não são respondidas no fórum CA.

Aqui tem um pessoal solidário e bem entendido em armas de ar. Quanto a Cometa 220,4.5 ,tenha certeza que está começando com uma excelente carabina,vai lhe trazer muita alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante