Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

TFHG

Benjamin Discovery .22 - qualidade, precisão? CR?

Posts Recomendados

Tentaremos hehhehehehe vamos utilizar a bomba Hill 4 estágios que o Unzioto comprou do Hudson (que por sinal eficiente como sempre) mas no S80 já adianto que dá carga pra cacete porque a Discovery é 135Bar, se for usar um 300bar então, esquece que ir carregar o cilindro.

A média da Vo nosso amigo Métil postou logo acima, ele tem contato com a carabina também, parece realmente um ótimo custo benefício e fora a demora e algumas inconformidades sobre os dados da entrega a Casa do Tiro, aparentemente correu tudo bem com a compra do Unzioto, mas isso ele mesmo pode falar melhor sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ali ter um particular com o meu gerente de conta....., e me endividar um pouco!

Essas seriam as minhas opções: Bomba e S80. Aqui não tem 300bar.

Veio disso o interesse na disco.

Editado por TFHG

Compartilhar este post

Link para o post

O senhor Antonio da casa do tiro é só um pouco atrapalhado, nada mais, fora disso tudo certo, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fiz uma boa escolha, obrigado post Coronel, abraços.

Vão ter que pegar senha pra atirar com a bichinha, kkkkkkkkkkk.

Unzioto..... Olha olha...

Update do final de semana, cadê?

Rsrsrs.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh.....mas tem que ter um prelúdio......, pra aplacar as lombrigas

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou um conector, que enviaram errado, agora só no encontro hehehhe, eu pedí aqui e vou levar no encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso adiantar que é muito bonita e leve, kkkkkkkkkkkk, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso adiantar que é muito bonita e leve, kkkkkkkkkkkk, abraços.

Cadê, cadê?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a discovery é uma ótima carabina, atende bem o que propoe. Só é um pouco barulhenta, mas nada que assuste. Vale bem o preco pago nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente, não deu pra fazer um review que tava uma muvuca kkkkkk mas uns 25 tiros por carga, na faixa verde entre o 1 e 2 do manometro.

Precisa, leve e barulhenta na carga normal, só fica mais silenciosa na faixa vermelha, o ferrolho não é dos mais leves, porém é um sistema de municiamento e martelo bem projetados e fortes, quem quiser aliviar um pouco é só colocar uma gota de óleo na área interna que o ferrolho corre, sintético de preferência, ou então acrescentar um polimento dos mecanismos bem como do martelo e um lubrificação da mola do martelo.

Uma ótima carabina na minha opinião, eu pessoalmente prefiro as Benjamins nessa faixa de preço, então sou suspeito a opinar.

Mas falta um moderador, eu pessoalmente curto muito atirar em silêncio.

Forte abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alemão, pelo que tenho percebido, parece que os moderadores andam meio sumidos...

Col. Métil

Depende do tipo kkkkkkk de som ainda é relativamente fácil achar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não posso opinar ainda, tinha tanto maluco que dei uns dois disparos só, kkkkkkkkkkkkkkk, mas vai sair o review, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma para tiros de campo. Super leve, desenho clássico e precisa.

De todos os chumbos que testamos o melhor sem dúvida tem sido o JSB Exact RS Cometa 5.52mm de 13.43 grains. Agrupa muito bem mesmo à 25m e é um furo único em 16 tiros. A velocidade média é de 260m/s com um spread razoável de 2,62% com 29.4 Joules de potência.

Coloquei um excelente gatilho em bronze da Crooked Barn. A arma ficou outra. Poli o martelo. Uso um silenciador TKO de 6,5in – 165mm em fibra de carbono com tampa modificada do tubo de pressão. Vou colocar agora um depinger caseiro para reduzir o ping do tubo de pressão. Já comprei um extended probe ( empurrar o chumbo além do transfer port. Fiz um bolt do ferrolho em bronze com um desenho mais clássico já que o original veio empenado. Combinou com o gatilho.

Retirei a luneta Nikon 4x32 Rimfire Matte Nikoplex (excelente) e coloquei uma peep sight da Williams WGRS-CVA. com abertura 0.093”. Com a peep sight tenho a mesma precisão anterior tendo uma arma ainda mais leve para tiros em pé. Uso a bomba e cilindro. Na bomba adaptei, usando um projeto do Fernando Starling, um filtro secante de sílica gel. Ar limpo e seco. Duas bombadas por tiro e sem esforço. Curto todas as minhas armas. E gosto muito da Discovery pela simplicidade, precisão, desenho, leveza e robustez.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a opinião e as dicas Paio, realmente o polimento do martelo e troca do lubrificante parece algo necessário para ela armar mais suave.

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a opinião e as dicas Paio, realmente o polimento do martelo e troca do lubrificante parece algo necessário para ela armar mais suave.

Forte abraço.

O esforço de armar está diretamente associado à potência da mola do martelo e ao desalinhamento natural do ferrolho no breech (esforço radial para mover o ferrolho axialmente no breech). Polimento e lubrificação do martelo influenciam no movimento mais suave dele para frente até acionar a válvula. Para armar mais suave, aproxime o dedo ao máximo do ferrolho. Não existe outra solução... (até agora). Para melhorar o movimento do ferrolho no breech, passe uma escova de bronze nele (usei escova de 6mm de diâmetro) para limpá-lo e relubrificá-lo. Melhorou um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

O esforço de armar está diretamente associado à potência da mola do martelo e ao desalinhamento natural do ferrolho no breech (esforço radial para mover o ferrolho axialmente no breech). Polimento e lubrificação do martelo influenciam no movimento mais suave dele para frente até acionar a válvula. Para armar mais suave, aproxime o dedo ao máximo do ferrolho. Não existe outra solução... (até agora). Para melhorar o movimento do ferrolho no breech, passe uma escova de bronze nele (usei escova de 6mm de diâmetro) para limpá-lo e relubrificá-lo. Melhorou um pouco.

Fica a dica pro nosso amigo Unzioto hehehe.

Eu sou um curioso da carabina, achei ela uma pequena notável.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que compensaria "tunar" uma dessas? Colocar um cano LW, uma válvula reguladora.....

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o cano dela muito bom, o lance é regular a pequena mesmo, aí ela deve ficar bem constante por muitos disparos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou me aprofundando no conhecimento dessa carabina antes de qualquer opinião, o ferrolho da minha não é tão duro para armar, está de boa, o que procuro é uma válvula reguladora, pois os primeiros disparos são uma porrada até descer pela metade ou um pouco menos do manômetro na parte verde, aí os tiros ficam mais "suaves", no entanto, a variação é grande no poi, tem um mexicano "matagatos" num fórum de lá que fez uma válvula e conseguiu bons resultados, estou estudando o assunto e pretendo entrar em contato com ele. A oxidação da minha não é lá grande coisa vou refazer, no mais a carabina é muito boa de atirar, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O robert lane vende a valvula reguladora para ela. O mesmo é super atencioso e seus reguladores excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.