Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Benjamin Discovery .22 - qualidade, precisão? CR?


TFHG

Posts Recomendados

Olá, amigos.

 

O que me dizem dessa carabina, Benjamin Discovery 5,5?

 

A precisão é boa? E a autonomia? será que pode ser usada em FT com bom desempenho?

 

Por ser hibrida (Ar/CO2) ela precisa de CR para ser adquirida/transportada legalmente?

 

Pensei nela por trabalhar com uma pressão mais baixa e por não ter recargas de 300bar nas proximidades de onde resido.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unzioto comprou uma, dece chegar até fim de semana ou semana que vem, ele vai poder te falar melhor sobre ela.

 

Até onde sabemos é uma boa carabina com seus 20/22J, não vejo motivos para não usar em FT.

 

Não precisa de CR por ser uma híbrida, no caso para Co2 é usado um anel conversor e a potência fica mais baixa se não me engano, sem falar que em Co2 a chance do ocorrer problemas em orings é maior devido a baixa temperatura que o gás pode gerar ao se expandir.

 

Só vejo falar bem dessa carabina, o modelo com kit completo vem com uma bomba dois estágios que equivale a duas bombadas pra 1 tiro e ela faz em torno de 15 bons tiros até baixar o POI, o que resulta em umas 30 bombadas com a bomba original, com um Hill 4 estágios deve ser bem mais fácil, o unzioto pediu uma dessa e poderá nos confirmar nossas suspeitas.

 

O engante do cilindro é foster.

 

Eu acho uma boa carabina e perfeito custo / benefício só a carabina sem o kit.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem vai saber falar mesmo da carabina é o raufemann, eu vou é aprender com ele, abraços. E tá demorada a entrega da danada.

 

Que é isso grande, com a experiência na pólvora sua opinião é bem mais válida que a minha no quesito "tiro certeiro" as avaliações restantes são bem subjetivas e do gosto de cada um, já que por ser uma Benjamin tem sim uma boa qualidade na sua construção.

 

Onde q comprou ela?passa o link por favor..

Nosso amigo comprou na Casa do Tiro, a logística do pessoal pelo jeito tem umas arestas a serem aparadas, em outros estabelecimentos o Unzioto já estaria com seu produto em mãos, mas em contra partida estes não tinham disponibilidade do mesmo produto ou então com um preço razoável.

 

O interessante é aguardar o desfecho da compra do nosso amigo e ele poderá dar uma avaliação mais sucinta de todo o processo de compra com o pessoal da Casa do Tiro.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viu esse vídeo?

 

 

Se você não entender inglês, ative as legendas do youtube (em inglês, infelizmente) e vai traduzindo manualmente no google tradutor. O sistema de reconhecimento de voz pra escrever as legendas do youtube não é bom, mas dá pra entender. Vale a pena, tem muita informação boa sobre a carabina.

Editado por rafaelhss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistimos sim, por sinal dos tempos que o Ted era mais confiável nos seus reviews.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no celular, lembrei- me que Neubert tem um tópico legal sobre a Discovery.

A hora que puder compartilhar ficamos agradecidos meu caro amigo Métil.

 

Forte abraço.

 

PS: a do unzioto deve chegar na sexta, receita parou o caminhão, mas agora está no rumo hehehe, o unzioto também deve dar um parecer mais brazuca para nós e estamos a galera de SC preparando uns chumboa diferentes para o encontro para testarmos nas carabinas, eu vou levar RWS, H&N Barracuda e JSB Heavy, parece que vai rolar uns H&N diferentes, quero conseguir a lata de Gamo Pro Magnum também que agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, então a discovery verá alguns chumbps.e poderemos postar resultados depois pra todos.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,


Devido a muitas duvidas sobre a carabina de pressão (PCP) Benjamin Discovery, trago algumas boas informações para esclarecer algumas duvidas mais comuns de possíveis pretendentes.


- Segue link do manual do usuário:



- Segue link do catálogo técnico (part numbers):



- Segue link da pagina do fabricante:




Foto - 01 - Carabina Benjamin Discovery sobre a estativa Caldwell Matrix.

152etnd.jpg


Foto - 02 - Detalhe da descrição técnica gravada no cilindro da carabina B. Discovery. (direita).

tz9qu.jpg


Foto - 03 - Detalhe da descrição do fabricante/modelo e calibre gravada no cilindro. (esquerda).

2eg5phe.jpg


Foto - 04 - Somente para ilustrar mais uma foto da mesma posicionada sobre a estativa.

23r3i8y.jpg


Foto - 05 - Panorâmica do estande de tiro utilizado para teste da carabina.

jqktq0.jpg


Foto - 06 - Detalhe do manômetro com a pressão Max. permitida pelo fabricante. (2000psi).

20hv98p.jpg


Foto - 07 -Detalhe do manômetro ao final da seqüência de 15 disparos ( 3 etapas de 5 disparos).

muyez9.jpg


Foto - 08 - Detalhe dos registros dos disparos anotados em papel A4.

9knlud.jpg






Seguem velocidades obtidas com a minha Benjamin Discovery 5.5


(1) - Teste realizado em 17-01-2012 no período da tarde com sol e pouco vento. O teste foi dividido em três etapas com 5 disparos seguidos.


(2) - Projeteis utilizados:


Calibre: 5,5

Tipo: Pro Magnum

Peso: 1,00 g

Origem: SPAIN


OBS: Qual razão dos testes com este tipo de chumbo? Resp: Pois se encontram em qualquer botequim e será um adotado por mim em todos meus testes com cronógrafo (JsB, RWS, H&N entre outros TOP são para profissionais e não interessam a maioria dos usuários).


(3) - Para registrar os disparos foram utilizados uma estativa rígida Caldwell Matrix, um cronógrafo CHRONNY F1 e uma bancada de tiro.


(4) - Como não possuo nenhum parâmetro para calcular a distância padrão da ponta da carabina até as primeiras varetas do cronógrafo, adotei 100cm como referência para disparos com carabinas de ar comprimido.



Dados das velocidades obtidas com uso do cronógrafo:



Primeira etapa 05 disparos


01º - 802,1 (ft/s) ou 244.48 (m/s) - Energia: 29.885 joules (watt second)

02º - 806,1 (ft/s) ou 245.69 (m/s) - Energia: 30.184 joules (watt second)

03º - 803,5 (ft/s) ou 244.90 (m/s) - Energia: 29.990 joules (watt second)

04º - 803,0 (ft/s) ou 244.75 (m/s) - Energia: 29.952 joules (watt second)

05º - 803,6 (ft/s) ou 244.93 (m/s) - Energia: 29.997 joules (watt second)


Velocidade média: 803.66 (ft/s) ou 244.95 (m/s)



Segunda etapa 05 disparos


01º - 811,5 (ft/s) ou 247.34 (m/s) - Energia: 30.590 joules (watt second)

02º - 817,3 (ft/s) ou 249.11 (m/s) - Energia: 31.029 joules (watt second)

03º - 814,5 (ft/s) ou 248.25 (m/s) - Energia: 30.816 joules (watt second)

04º - 821,6 (ft/s) ou 244.51 (m/s) - Energia: 31.356 joules (watt second)

05º - 823,9 (ft/s) ou 250.42 (m/s) - Energia: 31.532 joules (watt second)


Velocidade média: 817.76 (ft/s) ou 249.25 (m/s)



Terceira etapa 05 disparos


01º - 829,3 (ft/s) ou 252.77 (m/s) - Energia: 31.946 joules (watt second)

02º - 823,6 (ft/s) ou 251.03 (m/s) - Energia: 31.509 joules (watt second)

03º - 828,3 (ft/s) ou 252.46 (m/s) - Energia: 31.870 joules (watt second)

04º - 823,4 (ft/s) ou 250.97 (m/s) - Energia: 31.494 joules (watt second)

05º - 820,8 (ft/s) ou 250.17 (m/s) - Energia: 31.295 joules (watt second)


Velocidade média: 825.08 (ft/s) ou 251.48 (m/s)




Considerações finais:


(1) - Esta sem duvida é a melhor carabina de PCP de baixo custo ja fabricada no MUNDO, tanto que é a mais vendida nos EUA por varios anos seguidos.


(2) - A precisão é excelente, mas se deseja acertar 10 vezes uma moeda de 10 centavos a 50 metros com somente 10 chumbos desista e compre uma olímpica.


(3) - Para tiro informal ou acertar "laranjas" podres na roça pode-se dizer com certeza que ela possui "energia" suficiente para derrubá-las com apenas um disparo.


(4) - O valor da mesma continua atraente ate mesmo aos Americanos, após a crise econômica a mesma saltou dos 300 dólares completa (com a bomba PCP inclusa) para 460 dólares no site do fabricante.


(4) - Peso abaixo dos 2,5 Kg, uma excelente ergonomia da empunhadura ambidestra, gatilho macio ou como muitos dizem: .."um doce"... faz com que a mesma seja a minha preferida em meio das "vinte e tantas" carabinas que possuo em minha coleção.




Sds

NEUBERT

  • +1 4

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeuuu Métil, muito esclarecedor.

 

Putz chegou a 31J, aí é top, agrupamentos eu já ví alguns e são promissores, acho que o unzioto fez uma boa compra e ajuda o TFHG na decisão, obrigado amigo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paranbens caro Cel. sua presteza sempre me impressiona, +1 procê. De fato, aparenta ser uma boa carabina, com um ótimo custo benefício. Terei o prazer "aferir" sua qualidade no encontro em SC, kkkkkkkkk.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fiz uma boa escolha, obrigado post Coronel, abraços.

Vão ter que pegar senha pra atirar com a bichinha, kkkkkkkkkkk.

Editado por unzioto
  • Like 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

\O/ hehehhehe

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...., a lista de "pontos" é grande...

1-quantos tiros bons por carga?

2-quantas cargas com um cilindro S80?

3-na bomba, quanto tempo para carregar?

4-qual a média VO ?

 

Grupos, grupos e mais grupos (10mts, 20mts, 30mts, 40mts.....),

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentaremos hehhehehehe vamos utilizar a bomba Hill 4 estágios que o Unzioto comprou do Hudson (que por sinal eficiente como sempre) mas no S80 já adianto que dá carga pra cacete porque a Discovery é 135Bar, se for usar um 300bar então, esquece que ir carregar o cilindro.

 

A média da Vo nosso amigo Métil postou logo acima, ele tem contato com a carabina também, parece realmente um ótimo custo benefício e fora a demora e algumas inconformidades sobre os dados da entrega a Casa do Tiro, aparentemente correu tudo bem com a compra do Unzioto, mas isso ele mesmo pode falar melhor sobre o assunto.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ali ter um particular com o meu gerente de conta....., e me endividar um pouco!

Essas seriam as minhas opções: Bomba e S80. Aqui não tem 300bar.

 

Veio disso o interesse na disco.

Editado por TFHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fiz uma boa escolha, obrigado post Coronel, abraços.

Vão ter que pegar senha pra atirar com a bichinha, kkkkkkkkkkk.

Unzioto..... Olha olha...

 

Update do final de semana, cadê?

 

Rsrsrs.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será nesse próximo, dia 11 a gangue se reunirá hehehhee

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou um conector, que enviaram errado, agora só no encontro hehehhe, eu pedí aqui e vou levar no encontro.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente, não deu pra fazer um review que tava uma muvuca kkkkkk mas uns 25 tiros por carga, na faixa verde entre o 1 e 2 do manometro.

 

Precisa, leve e barulhenta na carga normal, só fica mais silenciosa na faixa vermelha, o ferrolho não é dos mais leves, porém é um sistema de municiamento e martelo bem projetados e fortes, quem quiser aliviar um pouco é só colocar uma gota de óleo na área interna que o ferrolho corre, sintético de preferência, ou então acrescentar um polimento dos mecanismos bem como do martelo e um lubrificação da mola do martelo.

 

Uma ótima carabina na minha opinião, eu pessoalmente prefiro as Benjamins nessa faixa de preço, então sou suspeito a opinar.

 

Mas falta um moderador, eu pessoalmente curto muito atirar em silêncio.

 

Forte abraço a todos.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alemão, pelo que tenho percebido, parece que os moderadores andam meio sumidos...

Col. Métil

Depende do tipo kkkkkkk de som ainda é relativamente fácil achar :D

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma para tiros de campo. Super leve, desenho clássico e precisa.

De todos os chumbos que testamos o melhor sem dúvida tem sido o JSB Exact RS Cometa 5.52mm de 13.43 grains. Agrupa muito bem mesmo à 25m e é um furo único em 16 tiros. A velocidade média é de 260m/s com um spread razoável de 2,62% com 29.4 Joules de potência.

Coloquei um excelente gatilho em bronze da Crooked Barn. A arma ficou outra. Poli o martelo. Uso um silenciador TKO de 6,5in – 165mm em fibra de carbono com tampa modificada do tubo de pressão. Vou colocar agora um depinger caseiro para reduzir o ping do tubo de pressão. Já comprei um extended probe ( empurrar o chumbo além do transfer port. Fiz um bolt do ferrolho em bronze com um desenho mais clássico já que o original veio empenado. Combinou com o gatilho.

Retirei a luneta Nikon 4x32 Rimfire Matte Nikoplex (excelente) e coloquei uma peep sight da Williams WGRS-CVA. com abertura 0.093”. Com a peep sight tenho a mesma precisão anterior tendo uma arma ainda mais leve para tiros em pé. Uso a bomba e cilindro. Na bomba adaptei, usando um projeto do Fernando Starling, um filtro secante de sílica gel. Ar limpo e seco. Duas bombadas por tiro e sem esforço. Curto todas as minhas armas. E gosto muito da Discovery pela simplicidade, precisão, desenho, leveza e robustez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a opinião e as dicas Paio, realmente o polimento do martelo e troca do lubrificante parece algo necessário para ela armar mais suave.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a opinião e as dicas Paio, realmente o polimento do martelo e troca do lubrificante parece algo necessário para ela armar mais suave.

 

Forte abraço.

O esforço de armar está diretamente associado à potência da mola do martelo e ao desalinhamento natural do ferrolho no breech (esforço radial para mover o ferrolho axialmente no breech). Polimento e lubrificação do martelo influenciam no movimento mais suave dele para frente até acionar a válvula. Para armar mais suave, aproxime o dedo ao máximo do ferrolho. Não existe outra solução... (até agora). Para melhorar o movimento do ferrolho no breech, passe uma escova de bronze nele (usei escova de 6mm de diâmetro) para limpá-lo e relubrificá-lo. Melhorou um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esforço de armar está diretamente associado à potência da mola do martelo e ao desalinhamento natural do ferrolho no breech (esforço radial para mover o ferrolho axialmente no breech). Polimento e lubrificação do martelo influenciam no movimento mais suave dele para frente até acionar a válvula. Para armar mais suave, aproxime o dedo ao máximo do ferrolho. Não existe outra solução... (até agora). Para melhorar o movimento do ferrolho no breech, passe uma escova de bronze nele (usei escova de 6mm de diâmetro) para limpá-lo e relubrificá-lo. Melhorou um pouco.

 

Fica a dica pro nosso amigo Unzioto hehehe.

 

Eu sou um curioso da carabina, achei ela uma pequena notável.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Achei o cano dela muito bom, o lance é regular a pequena mesmo, aí ela deve ficar bem constante por muitos disparos.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou me aprofundando no conhecimento dessa carabina antes de qualquer opinião, o ferrolho da minha não é tão duro para armar, está de boa, o que procuro é uma válvula reguladora, pois os primeiros disparos são uma porrada até descer pela metade ou um pouco menos do manômetro na parte verde, aí os tiros ficam mais "suaves", no entanto, a variação é grande no poi, tem um mexicano "matagatos" num fórum de lá que fez uma válvula e conseguiu bons resultados, estou estudando o assunto e pretendo entrar em contato com ele. A oxidação da minha não é lá grande coisa vou refazer, no mais a carabina é muito boa de atirar, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar uma tetéia com uma oxidação top.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O robert lane vende a valvula reguladora para ela. O mesmo é super atencioso e seus reguladores excelentes.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante