Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC JADE mais 4,5mm - Parte I - Mini review e testes


Alberto José

Posts Recomendados

Acompanhado.

  • +1 1

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva +1 pelo começo de um excelente trabalho.

Parabéns pela riqueza de fotos e detalhes.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva +1 mas poderia ter tirado fotos do raiamento e da culatra para termos uma noção sobre o oring tipo de fechar canos e acabamento.

 

mas parabéns e acompanhando.

Calma home, a CBC nao lança nada faz um bom tempo, vamos deixar o mestre Alberto fazer no passo dele, afinal, esperamos um bom tempo para ver uma nova carabina nacional, podemos esperar uns dias a mais para ver o raiamento e a culatra desta.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma home, a CBC nao lança nada faz um bom tempo, vamos deixar o mestre Alberto fazer no passo dele, afinal, esperamos um bom tempo para ver uma nova carabina nacional, podemos esperar uns dias a mais para ver o raiamento e a culatra desta.

 

Ricardo me precipitei kkk, depois volter a ver a vista explosiva e com ela verifiquei o tipo de feche de cano. Abraço a todos ai desculpa o equivoco.

Cometa LYNX V10 5.5
Luneta HAWKE Airmax 30 SF 6-24x50 AO
BKL mount

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ricardo me precipitei kkk, depois volter a ver a vista explosiva e com ela verifiquei o tipo de feche de cano. Abraço a todos ai desculpa o equivoco.

Que nada, so umas brincadeiras para dar aquela descontraida, kkkkk, ta tudiboa, estamos entre amigos.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva +1 mas poderia ter tirado fotos do raiamento e da culatra para termos uma noção sobre o oring tipo de fechar canos e acabamento.

 

Devagar e sempre :scooter:

 

Fica complicado tirar boas fotos a noite com luz artificial para mostrar estes detalhes. O fechamento do cano é por trinco no bloco do cano (peça 31) e travessão no garfo do cilindro (peça 23) e o anel vedante do cano é no cilindro ao redor do "lead out" do transfer port pois o bloco do cano é em polímero.

 

Lembrem-se ... :construction: Paciência é uma virtude de todo sniper ... :coffee:

 

sniper.jpg?lgfp=3000

 

Primeiros :2guns: só amanhã se não chover ...

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeeee grande Alberto.

 

Já começa arregaçando kkkkk acompanhando.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em momento algum tirando o mérito do Alberto, entendam isso, mas não acredito nessa carabina, posso queimar a língua, mas pelo q vi dela até agora acho q não vai virar em nada esse lançamento. Mas o trabalho do Alberto esmiuçando ela tá top. Vamos ver a hora que chegarem os dados científicos kkkkkkk

CBC 145
CBC 345 expresso (nova na caixa)
CBC 345 Junior Comando
Gamo Viper Skeet
Daystate AirWolf MCT
Remington air master 77
Walther Lever Action inox 4,5
Balestra Tenpoint Stealth FX4

Balestra Tenpoin Carbon Nitro RDX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repararam que a soleira dela lembra muito a das Diones antigas?

Aguardando ansioso os primeiros tiros e impressões :thumbup:

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show de bola essa carabina, é bem pro pessoal mesmo que ta começando no tiro esportivo e não quer comprar aquelas Chinesas de nomes estranhos e desconfia da Dione, ao meu ver vai ser algo bem simples mas que vai apresentar bons resultados em Papel 10 metros.

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repararam que a soleira dela lembra muito a das Diones antigas?

Aguardando ansioso os primeiros tiros e impressões :thumbup:

 

Soleira da Rossi Dione anos 60 em baquelite

 

IMG_3864.JPG?lgfp=3000

 

Pessoal, tópico atualizado com Chrony Test e algumas tentativas de agrupamento ...

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Alberto.

 

Agrupo muito bem com JSB e Rifle.

 

Até o momento se apresenta uma boa carabina de entrada, se agrupou com luneta quer dizer que o alinhamento do cano no basculamento é bom.

 

Ponto para a CBC e o review indo muito bem, obrigado por dispor desse tempo.

 

E o tamanho do bloco do motor só aumenta a capacidade de passar por montanhas mais altas hehehe.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante os agrupamentos, agrupou bem com um chumbo "meia boca" como o Snyper e o Rifle. Esses pontos, do vedante do cano, sistema de fechamento, biela, me leva a crer que a CBC pegou o projeto da Montenegro G2 e fez algumas modificações, que por sinal muitas das quais eram pedidas pelos atiradores.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que agrupamento bacana essa carabina tem, e as velocidades também não deixam a desejar em nada, para uma carabina de entrada sinceramente eu gostei de ver esses resultados, parabéns ao amigo Alberto José que proporcionou esse maravilhoso review. sinceramente a B12 a Dione e as Chinesinhas que se cuidem porque ela veio pra tomar de conta do mercado de entrada....CBC é Roça mesmo !!

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualidade com humor... não é fácil nesses tempos bicudos, de gente chata, de seriedade questionável.

Fazendo jus a quem merece.

Parabéns, Mito.

PS: pilotando bem a Canon.

 

Col. Matthew

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Alberto José, ótmo reveiw como de costume!

Estou acompanhando.

Realmente é muito polímero! Nesse caso, nem o polimento dos contatos do gatilho é possível, certo?

Para que serve aquela janela que existe na metade do cano? A meu ver, só para enferrujar pois não tem como passar um pano com wd-40 naquela região (a menos que seja borrifado). O sobre trilho picantinnny me pareceu desalinhado conforme os 3 parafusos são apertados (como ocorre com a maioria dos mounts de baixa qualidade), ainda mais esse sendo em plástico.

 

No mais, gostei da carabina. Sabe me dizer se existe alguma vantagem, ou qual é a diferença, entre usar o o`ring de vedação do cano no bloco do cano ou na cilindro ao redor do transfer port?

 

+1 e fico feliz em ter contribuído na vaquinha!

 

Abraços

 

André Carboni.

  • +1 1

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Alberto José, ótmo reveiw como de costume!

Estou acompanhando.

Realmente é muito polímero! Nesse caso, nem o polimento dos contatos do gatilho é possível, certo?

Para que serve aquela janela que existe na metade do cano? A meu ver, só para enferrujar pois não tem como passar um pano com wd-40 naquela região (a menos que seja borrifado). O sobre trilho picantinnny me pareceu desalinhado conforme os 3 parafusos são apertados (como ocorre com a maioria dos mounts de baixa qualidade), ainda mais esse sendo em plástico.

 

No mais, gostei da carabina. Sabe me dizer se existe alguma vantagem, ou qual é a diferença, entre usar o o`ring de vedação do cano no bloco do cano ou na cilindro ao redor do transfer port?

 

+1 e fico feliz em ter contribuído na vaquinha!

 

Abraços

 

André Carboni.

 

Eu aqui observando aquela janela do cano fiquei pensando na mesma coisa, que você a respeito da oxidação, também pensei que durante a fabricação talvez seja por ali que algum componente da máquina que faz a injeção do plástico seja acoplado.

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é muito polímero! Nesse caso, nem o polimento dos contatos do gatilho é possível, certo?

 

O desconector e o conector são de aço.

 

 

 

Sabe me dizer se existe alguma vantagem, ou qual é a diferença, entre usar o o`ring de vedação do cano no bloco do cano ou na cilindro ao redor do transfer port?

 

No meu ponto de vista, principalmente em carabinas com aço de qualidade não muito boa, a grande vantagem é preservar a integridade da ponta do cano que com o abrir e fechar acaba tendo o aço "repuxado" para a parte superior o que acaba prejudicando a vedação e até dificultando a troca do vedante do cano. Isto é facilmente observado nas carabinas antigas.

 

IMG_5230.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5231.JPG?lgfp=3000

 

Aproveitando o post ... :coffee:

 

Alguém já viu uma boca de cano parecida com esta utilizada na Jade mais ?

 

Boca_do_Cano_Jade.jpg?lgfp=3000

 

Nota: a ponta do cano é em ângulo reto e a coroa fica lá no fundo a 18,34 mm. Parece um furo feito com broca :excl:

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coroa é reta ou faz ângulo de fresa Alberto? Curioso isso aí.

 

Nunca ví algo do tipo, sem que tenha sido de propósito para resolver problemas com o raiamento na coroa na boca do cano.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Alguém já viu uma boca de cano parecida com esta utilizada na Jade mais ? Nota: a ponta do cano é em ângulo reto e a coroa fica lá no fundo a 18,34 mm. Parece um furo feito com broca

 

Mas o que poderia trazer de benefícios ou malefícios esse tipo de acabamento, sem ser em ângulo ??

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coroa é reta ou faz ângulo de fresa Alberto? Curioso isso aí.

 

Nunca ví algo do tipo, sem que tenha sido de propósito para resolver problemas com o raiamento na coroa na boca do cano.

 

Não é reta. Possui ângulo, como se fosse um furo feito com broca, mas não dá para fazer uma estimativa do ângulo.

 

Vamos ver se a que está com o Charles Dias possui também este detalhe.

Editado por Alberto José
  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que review completo. Uma verdadeira dissecação nos mínimos detalhes, com precisão e até humor. Parabéns Alberto.

Gamo Whisper X 5.5, GR Elite 45 kg, gatilho Elite

Os políticos que flexibilizaram o absurdo estatuto do desarmamento deram a sociedade a certeza que não devia ser mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é reta. Possui ângulo, como se fosse um furo feito com broca, mas não dá para fazer uma estimativa do ângulo.

 

Vamos ver se a que está com o Charles Dias possui também este detalhe.

Então, curioso em dobro hehehe.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante