Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Suporte de luneta apreendido! Pode isso??


ceandre

Posts Recomendados

Caros,

 

Comprei um par de suportes para minha Luneta 4x32 comprada aqui no Brasil de um site no exterior.

 

Mas para minha SURPRESA, o exercito apreendeu os suportes! Mandou telegrama e tudo, mas achei MUITO estranho. Então entrei em contato por e-mail e acabaram informando que o suporte de Luneta é um "acessório para arma", mas segundo o que eu entendo da R-105, apenas o suporte NÃO se enquadra como suporte, e ao questionar isso, eles tiveram a cada dura de responder que eles entendem que como é um suporte para Luneta, então o suporte da Luneta ajuda "indiretamente" a melhorar a performance da Arma!! Sendo assim, ele é sim um "Acessório para Arma" e é necessário CII!! FALA SÉRIO!!

 

Em resumo, alguém do exercito está precisando de suporte para suas próprias lunetas e resolveram distorcer a Lei em seu próprio beneficio!

 

Alguém já pegou uma aberração dessas?

 

Att,

 

Carlos .

Editado por ceandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez que tem lunetas de uso permitido, eles não podem presumir que o suporte seja utilizado em lunetas de uso restrito e/ou proibido.

Muito estranho o entendimento deles. Muito subjetivo e presunçoso.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só a resposta dos caras!!

 

"Bom dia!

De acordo com nosso entendimento seu material é um acessório para arma. Acessório que permite o uso de diversos outros acessórios, melhorando de forma indireta o desempenho do atirador.
Atenciosamente,

SFPC/5ºGAC AP "

Mas na lei só falta do "Acessório da Arma", agora estão inventando que se algo PODE ser usado junto com um acessório para arma, então vem com uma história extremamente subjetiva de que "permite o uso de diversos outros acessórios"... Pode isso ??

Então, segundo essa "lógica", porquê tenho um pedaço de ferro que sozinho não faz PN.... mas permite acoplar um acessório então ele VIRA um "Acessório para Arma" também??? Ou seja, se eu tiver um PARAFUSO que PODE ser usado no suporte de luneta, então ele PODE ser considerado um "Acessório para Arma" também??? Aberrações padrão Brasil!!!

Editado por ceandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é muito estranho, pois mesmo lunetas simples, como uma 4x20, irão parar no Exército, mesmo sendo liberadas para venda no Brasil.

 

Parece que no entender deles, qualquer coisa relacionada com armas necessita de CII para se poder trazer de fora, ja dentro do BR, a comercialização é liberada. Não sei se seria pra proteger os importadores oficiais (Rossi, Taurus, etc).

 

Não sei também como os chumbinhos passam, ja que é uma frescura danada o Exercito do BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos é realmente revoltante.

Mas infelizmente não é novidade.

Dentre os itens que o EB já demonstrou apreender (segundo relatos de compradores) estão mounts, nível bolha, bipés, conjuntos de mira e gatilhos.

Na prática me parece ser pura arbitrariedade de quem faz a "apreensão", se baseando na obscuridade da legislação (ou seja, interpretando contra você).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita lei subjetiva, igual o registro de arma de fogo, aí o vagabundo compra AR-15, AK47, FAL, Uzi e acessórios sem problemas.

 

Tudo distorcido no país, daqui a pouco vai ser contra a lei andar com um rolo de papel higiênico no carro caso dê uma diarréia, porque o cidadão tem mais é passar a vida se cagando mesmo.

 

 

Desculpem o desabafo, mas o legislativo desse país é uma bosta.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita lei subjetiva, igual o registro de arma de fogo, aí o vagabundo compra AR-15, AK47, FAL, Uzi e acessórios sem problemas.

 

Tudo distorcido no país, daqui a pouco vai ser contra a lei andar com um rolo de papel higiênico no carro caso dê uma diarréia, porque o cidadão tem mais é passar a vida se cagando mesmo.

 

 

Desculpem o desabafo, mas o legislativo desse país é uma bosta.

 

Cara eh F...!!! Viu? Se eu fosse malandro trazendo uma Bazuca, EB deve até beijar a bunda e dar a munição... VSF... Muito abuso viu.

Editado por ceandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vem a pergunta que não sai da minha cabeça.... legalmente dizendo; em um caso deste do nosso amigo ceandre o que se pode fazer?

Fora deixar de graça pro EB

Pergunto pois se for algo que custou muito $$$ talvez valha a pena "brigar" para se fazer valer a lei.

???????

"Eu sou o que sou. E é isso que eu sou" - Popeye

 

Cometa New Fenix 400 - 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vem a pergunta que não sai da minha cabeça.... legalmente dizendo; em um caso deste do nosso amigo ceandre o que se pode fazer?

Fora deixar de graça pro EB

Pergunto pois se for algo que custou muito $$$ talvez valha a pena "brigar" para se fazer valer a lei.

???????

Teria ou que entrar com um requerimento no exército ou então na justiça, o primeiro é basicamente perda de tempo e o segundo de dinheiro.

 

Brasil, nosso Brasil brasileiro

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eh F...!!! Viu? Se eu fosse malandro trazendo uma Bazuca, EB deve até beijar a bunda e dar a munição... VSF... Muito abuso viu.

A culpa é da lei feita a moda caralho, os agentes da lei as executam julgando estarem fazendo da forma certa, eu prefiro acreditar nisso, tenho parentes nas forças e no judiciário e sei que muita coisa é errada, mas vejo também que eles também são culpados por coisas que fogem de sua responsabilidades, a lei não especifica, então para quem regula é mais fácil entender da pior forma possível e cometer um pequeno erro do que arriscar entender que a lei é mais branda sobre o assunto e sofrer alguma punição depois.

 

A culpa é da lei mal feita, afinal quem aqui não defenderia a própria tarraqueta?

 

Forte abraço.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pelo jeito o "melhor" é resmungar para a nuvem!!! :wallbash::wallbash::wallbash:

 

old-man-cloud.jpg

Você pode entrar com requerimento pedindo que libere mediante pagamento do imposto + multa, se vai colar aí não se sabe ou quanto tempo vai levar.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por algum acaso o mount tinha algo do tipo especial, como um extensor, ou adaptador, ou era um mount liso, como este

sku_5537_1.jpg

pq o unico modo de dizer que um mount é um acessório que vai aumentar a capacidade da arma, que permite o uso de outros acessórios são mounts como esses

sku_128258_3_small.jpgsku_285778_1_small.jpg

que tem uma extensão para um adaptador picatinny, que ai podem ser acoplados red dots laser, lanternas, etc. Porém, mesmo assim, isso não justifica a apreensão de um mount.

Editado por Ricardo Köhler

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, entendo a revolta de vcs.

 

Mas digo que o mount aumenta/melhora a performance da arma, sim, pois permite o uso de equipamentos de pontaria. E pouco importa se simples ou complexo, se servem em arma de fogo são sim acessórios de arma de fogo. Ou alguém vai dizer que um mount de "espingardinha de chumbinho" não é o mesmo mount de uma arma de fogo?

 

Negar isso é negar o óbvio. Se ele permite tiros a distância maiores e com mais precisão (e faz isso permitindo que uma luneta seja fixada à arma), ele melhora a performance desta!

 

Não estou dizendo que concordo ou não com a legislação. Mas isso não nos autoriza a desrespeita-la.

 

O que é controlado mas de uso permitido difere daquilo que é restrito.

 

No primeiro o controle se dá na fabricação e/ou importação, sabendo-se quanto se comprou/produziu e quem o fez.

 

Por isso precisamos de CII, quer seja para uma carabina, quer para um "acessório", luneta de uso permitido, etc.

 

Importar qualquer acessório sem a necessária documentação é contar com a sorte.

 

Os acessórios de armas estão sujeitos a controle.

Editado por TFHG
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, entendo a revolta de vcs.

Mas digo que o mount aumenta/melhora a performance da arma, sim, pois permite o uso de equipamentos de pontaria. E pouco importa se simples ou complexo, se servem em arma de fogo são sim acessórios de arma de fogo. Ou alguém vai dizer que um mount de "espingardinha de chumbinho" não é o mesmo mount de uma arma de fogo?

Negar isso é negar o óbvio. Se ele permite tiros a distância maiores e com mais precisão (e faz isso permitindo que uma luneta seja fixada à arma), ele melhora a performance desta!

Não estou dizendo que concordo ou não com a legislação. Mas isso não nos autoriza a desrespeita-la.

O que é controlado mas de uso permitido difere daquilo que é restrito.

No primeiro o controle se dá na fabricação e/ou importação, sabendo-se quanto se comprou/produziu e quem o fez.

Por isso precisamos de CII, quer seja para uma carabina, quer para um "acessório", luneta de uso permitido, etc.

Importar qualquer acessório sem a necessária documentação é contar com a sorte.

Os acessórios de armas estão sujeitos a controle.

Correto TFHG +1.

Tem que saber que está fazendo errado, se alei é justa ou não, aí é como o TFHG falou, é outro papo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,.......

Alguém já pegou uma aberração dessas?

 

Att,

 

Carlos .

 

Passei exatamente pelo mesmo problema em março. No telegrama pediam que eu apresentasse o CR. Enquanto dois outros pares de mout passaram sem problemas, o mount único ficou retido e dei por perdido.

Gamo Whisper X 5.5, GR Elite 45 kg, gatilho Elite

Os políticos que flexibilizaram o absurdo estatuto do desarmamento deram a sociedade a certeza que não devia ser mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, entendo a revolta de vcs.

 

Mas digo que o mount aumenta/melhora a performance da arma, sim, pois permite o uso de equipamentos de pontaria. E pouco importa se simples ou complexo, se servem em arma de fogo são sim acessórios de arma de fogo. Ou alguém vai dizer que um mount de "espingardinha de chumbinho" não é o mesmo mount de uma arma de fogo?

 

Negar isso é negar o óbvio. Se ele permite tiros a distância maiores e com mais precisão (e faz isso permitindo que uma luneta seja fixada à arma), ele melhora a performance desta!

 

Não estou dizendo que concordo ou não com a legislação. Mas isso não nos autoriza a desrespeita-la.

 

O que é controlado mas de uso permitido difere daquilo que é restrito.

 

No primeiro o controle se dá na fabricação e/ou importação, sabendo-se quanto se comprou/produziu e quem o fez.

 

Por isso precisamos de CII, quer seja para uma carabina, quer para um "acessório", luneta de uso permitido, etc.

 

Importar qualquer acessório sem a necessária documentação é contar com a sorte.

 

Os acessórios de armas estão sujeitos a controle.

 

Meu caro,

 

Não tem nada de "obvio", se ele SOZINHO não melhora a performance da arma, então ele NÃO é "Acessório de Arma", e a própria lei corrobora, o R-105 diz sobre "Acessório de Arma": "é um item que contribui para melhorar o desempenho do atirador ou a performance do tiro: luneta, supressor de ruído, bandoleira, punho adaptável, mira a laser..."

 

Me desculpe, mas não há como alguém em juízo perfeito falar que o suporte SEM a Luneta melhora a performance de uma arma... E se for ao pé da letra.... suporte SEM Luneta, PIORA a performance da Arma pois irá atrapalhar o uso da massa de mira (isso quando não o inutilizar)

 

É igual a falar que o suporte para acoplar o Turbo Compressor melhora a performance de um motor SEM instalar o Turbo Compressor, não tem o menor cabimento.

Editado por ceandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa-se um mount pra que mesmo? Deixa ver se adivinho..... Instalar uma luneta EM UMA ARMA.... Acertei?

 

Ele só serve pra isso: instalar uma luneta numa arma (de pressão, fogo, batatas, laser,....)Logo é acessório para arma e luneta!

 

Ou tem como instalar sem usar um mount?

Mas apresentem esses argumentos ao comando do exército!

 

Denunciem tbem ao MPF a ao ministério da defesa, pois se é tão cristalino assim será fácil ter os acessórios de armas de pressão devolvidos e os expropriadores exonerados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

 

Não tem nada de "obvio", se ele SOZINHO não melhora a performance da arma, então ele NÃO é "Acessório de Arma", e a própria lei corrobora, o R-105 diz sobre "Acessório de Arma": "é um item que contribui para melhorar o desempenho do atirador ou a performance do tiro: luneta, supressor de ruído, bandoleira, punho adaptável, mira a laser..."

 

Me desculpe, mas não há como alguém em juízo perfeito falar que o suporte SEM a Luneta melhora a performance de uma arma... E se for ao pé da letra.... suporte SEM Luneta, PIORA a performance da Arma pois irá atrapalhar o uso da massa de mira (isso quando não o inutilizar)

 

É igual a falar que o suporte para acoplar o Turbo Compressor melhora a performance de um motor SEM instalar o Turbo Compressor, não tem o menor cabimento.

Para que alguém compraria um suporte de luneta se não tem a luneta?

 

Para que o cara vai importar um turbo, sem pagar imposto e fazer os processos legais se não for para instalar em um carro?

 

Calma lá senhores, aí é duvidar da inteligência de Exército Brasileiro a um ponto quase infantil.

 

É muito simples, é permitido, faça o CII e recolha as taxas e o mount chega sem problemas, senão corre risco de cair na malha fina, senão compra localmente de um importador, que fez esses tramites legais e fiscais, ou então compre de alguém que deu sorte.

 

Pra que diabos o parceiro vai comprar um suporte de luneta com trilho milimetrico, importado de uma boa marca se tem uma porrada de xing ling aqui mais em conta, vamos falar sério senhores, o amigo não deu sorte, lamento, fico chateado também, a lei não é justa, mas culpar as forças armadas e polícia federal somente é uma sacanagem, culpem aquele bando dos tempos do arena que continuam lá no congresso, o resto está cumprindo o seu dever, sejamos justos, senão não tem como exigir o inverso.

 

Forte abraço e calma meus amigos, é um suporte, poderia ser pior, vejamos o copo meio cheio, não meio vazio.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para ser usado em Luneta não importa, se qualquer imbecil sabe que SERÁ usado em Luneta isso também não importa, pois como eu disse, sozinho definitivamente não melhora a performance. Vejam bem, não estou discutindo sobre trazer a Luneta (que devo falar, este sim, de maneira CLARA melhora a performance), e sim sobre o suporte, que novamente - definitivamente - falando pela "Lei" (por mais tosca que seja) sozinho não "aumenta a performance". E se for para entrar no mérito de pode ou não pode ser usado para X finalidade, dá para passar uma eternidade discutindo, o fato é "suporte sozinho aumenta performance" = não, "luneta aumenta performance" = sim,

 

E não estou falando de um "suporte ultra mega profissional de Titânio para Barret .50" , é apenas suporte "xing ling" duplo p/ trilho 11mm porque o par que veio com a minha 4x32 é uma BOSTA, e um duplo aqui é um assalto e ainda tem que pagar o frete que sozinho é o preço do "xing ling" com frete.

 

Nessa linha extremamente subjetiva de "raciocínio" sem sentido do "melhora a performance" vão já dizer que "tampa/cover/shade" de luneta também "melhora a performance da arma".

Ou que, Colimador a Laser que se coloca no cano da arma para ajustar a mira, também vão dizer que "melhora a performance da arma" (achando que é um marcador a laser).

Editado por ceandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para ser usado em Luneta não importa, se qualquer imbecil sabe que SERÁ usado em Luneta isso também não importa, pois como eu disse, sozinho definitivamente não melhora a performance. Vejam bem, não estou discutindo sobre trazer a Luneta (que devo falar, este sim, de maneira CLARA melhora a performance), e sim sobre o suporte, que novamente - definitivamente - falando pela "Lei" (por mais tosca que seja) sozinho não "aumenta a performance". E se for para entrar no mérito de pode ou não pode ser usado para X finalidade, dá para passar uma eternidade discutindo, o fato é "suporte sozinho aumenta performance" = não, "luneta aumenta performance" = sim,

 

E não estou falando de um "suporte ultra mega profissional de Titânio para Barret .50" , é apenas suporte "xing ling" duplo p/ trilho 11mm porque o par que veio com a minha 4x32 é uma BOSTA, e um duplo aqui é um assalto e ainda tem que pagar o frete que sozinho é o preço do "xing ling" com frete.

 

Nessa linha extremamente subjetiva de "raciocínio" sem sentido do "melhora a performance" vão já dizer que "tampa/cover/shade" de luneta também "melhora a performance da arma".

Ou que, Colimador a Laser que se coloca no cano da arma para ajustar a mira, também vão dizer que "melhora a performance da arma" (achando que é um marcador a laser).

Já falei que o problema aí foi que não tinha CII e não pagou o imposto, faz parte, assumiu o risco, como falei também não acho justo, mas também é muito choro pra pouca coisa se nem é um BKL ou Dampa da vida.

 

Sem mais sobre o assunto para mim, porque acho que não tem necessidade, já demos as dicas do que pode fazer, mas deverá pagar os impostos com certeza, fato, agora vai lá no exército e faça o requerimento com esse argumento.

 

Lembrando que um mount único xing ling 25mmx11mm (1/8") aqui se encontra por R$60,00, faça o calculo se vale a pena.

 

 

Forte abraço e mais sorte na próxima, já o leitão Dondinho...

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Lobão, leva +1.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O menino aí tá brabo porque perdeu uns trocados ou porque o EB cumpriu com o que diz o regulamento. Para de argumentos vazios e sem sentido e da próxima vez que quiser importar qualquer produto controlado solicite o CII e seja feliz. Em tempo, vou lhe dizer uma coisa, lido há muito tempo com o pessoal do SFPC/3 aqui do RS e posso te afirmar e assinar em baixo que são pessoas íntegras e honestas, ajudando muitas vezes quem não tem experiência para resolver problemas, nenhum do que ali laboram "pegariam" uma porcaria de um mount xing ling, se o controle é rígido fora da instituição, imagine você dentro da mesma. Abraços.

  • +1 2

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem nessa meu amigo Unzioto.

 

+1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não importei legalmente, não tenho do que reclamar, muito menos acusar de terem cometido algum erro: quem errou primeiro ao trazer um componente que pode ser aplicado em armas controladas sem o devido processo de importação?

 

Após ter o mount único (Us$ 27.00) retido, comprei um colimador que passou sem problemas. :thumbup:

Editado por Milton Quadros
  • +1 1

Gamo Whisper X 5.5, GR Elite 45 kg, gatilho Elite

Os políticos que flexibilizaram o absurdo estatuto do desarmamento deram a sociedade a certeza que não devia ser mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não importei legalmente, não tenho do que reclamar, muito menos acusar de terem cometido algum erro: quem errou primeiro ao trazer um componente que pode ser aplicado em armas controladas sem o devido processo de importação?

 

Após ter o mount único (Us$ 27.00) retido, comprei um colimador que passou sem problemas. :thumbup:

 

Porém, no meu entendimento, eu importei legalmente já que não é Acessório de Arma, então tenho sim direito de reclamar :)

 

O legal é que o rapaz ali em cima que recebe "+1" dá o entendimento da cabeça dele que o mount é acessório para arma, mas não coloca a definição do próprio R-105 que diz o que na Lei entende-se por "Acessório para Arma":

 

CAPÍTULO II

 

II - acessório de arma: artefato que, acoplado a uma arma, possibilita a melhoria do desempenho do atirador, a modificação de um efeito secundário do tiro ou a modificação do aspecto visual da arma;

 

Então não adianta tirar definição da cabeça e dizer "Em suma, mounts SÃO acessórios de armas. E acessórios de armas SÃO controlados." , se no item supracitado tem a definição da mesma e suporte definitivamente não se enquadra nisso.

Editado por ceandre
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém, no meu entendimento, eu importei legalmente já que não é Acessório de Arma, então tenho sim direito de reclamar :)

 

O legal é que o rapaz ali em cima que recebe "+1" dá o entendimento da cabeça dele que o mount é acessório para arma, mas não coloca a definição do próprio R-105 que diz o que na Lei entende-se por "Acessório para Arma":

 

 

CAPÍTULO II

 

II - acessório de arma: artefato que, acoplado a uma arma, possibilita a melhoria do desempenho do atirador, a modificação de um efeito secundário do tiro ou a modificação do aspecto visual da arma;

 

Então não adianta tirar definição da cabeça e dizer "Em suma, mounts SÃO acessórios de armas. E acessórios de armas SÃO controlados." , se no item supracitado tem a definição da mesma e suporte definitivamente não se enquadra nisso.

Ok amigo, se você acha que está certo, quem poderá dizer o contrário né?

 

Não somos nós quem você deve convencer, procure o exército brasileiro.

 

Forte abraço e boa sorte.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Ceandre.

 

É um direito seu "interpretar" da forma que melhor lhe aprouver.

E nesse sentido a apreensão se deu de forma ilegal, arbitrária e abusiva, certo?

 

Então denuncie, reivindique.... Creio que o ministério da Defesa tenha ouvidoria, e o MPF tem canais para esse tipo de situação.

 

Depois nos atualize. OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lei é muito vaga, e pode caber qualquer coisa naquele ETC...

 

Se você trouxer massa de vidraceiro de fora, pra por na coronha da carabina, ela pode ficar retida e entrar neste ETC... do paragrafo da lei, ja que seria pra melhorar a arma.

 

Acho melhor desencanar e partir pra outra, importar esse tipo de item sempre sera arriscado. Ou vai pro Paraguay que vc traz um caminhão disso ai e passa de boa, dando no máximo cinquentinha pra algum guarda.

 

Eu só não entendo como nós brasileiros somos tão "bundões", que mesmo votando contra a lei do desarmamento, deixou proibir tudo, até arma de brinquedo aqui em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Porém, no meu entendimento, eu importei legalmente já que não é Acessório de Arma, então tenho sim direito de reclamar :)

 

O legal é que o rapaz ali em cima que recebe "+1" dá o entendimento da cabeça dele que o mount é acessório para arma, mas não coloca a definição do próprio R-105 que diz o que na Lei entende-se por "Acessório para Arma":

 

CAPÍTULO II

 

II - acessório de arma: artefato que, acoplado a uma arma, possibilita a melhoria do desempenho do atirador, a modificação de um efeito secundário do tiro ou a modificação do aspecto visual da arma;

 

Então não adianta tirar definição da cabeça e dizer "Em suma, mounts SÃO acessórios de armas. E acessórios de armas SÃO controlados." , se no item supracitado tem a definição da mesma e suporte definitivamente não se enquadra nisso.

Caraca como é difícil.

Existem três e somente estas formas de se interpretar uma lei, em relação ao resultado:

-Declarativa: quando foi verificado que o legislador utilizou de forma adequada e correta todas as palavras contidas na lei, ocorrendo exata equivalência entre os sentidos e a vontade presente na lei;

-Restritiva: quando a lei possui palavras que ampliam a vontade da lei, e cabe à interpretação reduzir esse alcance;

-Extensiva: quando a lei carece de amplitude, ou seja, diz menos do que deveria dizer, devendo o intérprete verificar qual os reais limites da norma.

No caso do EB se aplica a interpretação EXTENSIVA, pois a lei permite uma ampliação do seu texto, explico, luneta é acessório para arma AC/AR (artigo controlado e restrito, dependendo do tamanho da ocular e ampliação) um mount, especificamente serve somente para acoplar uma luneta numa arma de fogo, então vejamos:

II - acessório de arma: artefato que, acoplado a uma arma, possibilita a melhoria do desempenho do atirador, a modificação de um efeito secundário do tiro ou a modificação do aspecto visual da arma;

O que você entende por isso, concorda que existe uma infinidade de artefatos que se enquadram nessa modalidade? Sim, entre eles os suportes para você acoplar uma luneta a uma arma e possibilitar melhoria do desempenho do atirador (interpretação extensiva da lei) ou, se você colocar somente o mount na carabina sem a luneta você modifica o aspecto visual da arma, e agora, quem poderá me ajudar? O CII. Tô fora, vou efetuar uns disparos que é melhor, abraços.

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca como é difícil.

Existem três e somente estas formas de se interpretar uma lei, em relação ao resultado:

-Declarativa: quando foi verificado que o legislador utilizou de forma adequada e correta todas as palavras contidas na lei, ocorrendo exata equivalência entre os sentidos e a vontade presente na lei;

-Restritiva: quando a lei possui palavras que ampliam a vontade da lei, e cabe à interpretação reduzir esse alcance;

-Extensiva: quando a lei carece de amplitude, ou seja, diz menos do que deveria dizer, devendo o intérprete verificar qual os reais limites da norma.

No caso do EB se aplica a interpretação EXTENSIVA, pois a lei permite uma ampliação do seu texto, explico, luneta é acessório para arma AC/AR (artigo controlado e restrito, dependendo do tamanho da ocular e ampliação) um mount, especificamente serve somente para acoplar uma luneta numa arma de fogo, então vejamos:

II - acessório de arma: artefato que, acoplado a uma arma, possibilita a melhoria do desempenho do atirador, a modificação de um efeito secundário do tiro ou a modificação do aspecto visual da arma;

O que você entende por isso, concorda que existe uma infinidade de artefatos que se enquadram nessa modalidade? Sim, entre eles os suportes para você acoplar uma luneta a uma arma e possibilitar melhoria do desempenho do atirador (interpretação extensiva da lei) ou, se você colocar somente o mount na carabina sem a luneta você modifica o aspecto visual da arma, e agora, quem poderá me ajudar? O CII. Tô fora, vou efetuar uns disparos que é melhor, abraços.

 

Resumindo, é como no futebol, onde na regra fala das faltas que são interpretativas por parte do árbitro, desse modo, nunca podem ser contrariadas, ja que foi a interpretação dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite camaradas! Ceandre um primo meu passou pelo mesmo problema, recebeu telegrama e tudo mas pagou o valor do produto para a receita e o mount foi liberado.

O que difere as crianças dos homens é apenas o preço do brinquedo.

 

 

 

Weihrauch 97 thumbhole leapers 3-9x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite camaradas! Ceandre um primo meu passou pelo mesmo problema, recebeu telegrama e tudo mas pagou o valor do produto para a receita e o mount foi liberado.

Seu primo recebeu é a carta da Receita Federal (NTS), onde ele foi taxado na encomenda internacional dele.

 

No caso do Exército, eles pedem o CII (para produtos restritos).

 

Acho que caso você possua, não tem taxa nenhuma a pagar pra liberar a encomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente acredito que a raiz do problema seja a lei mesmo..... mas esse debate me fez pensar, se eu importar um sand bag ( que nada mais é que um saco para por areia.....) e por acaso for parar na fiscalização do exército pode ser enquadrado como acessório para melhorar o desempenho ? mesmo não ficando fixo na arma ?

 

Ps.: já tive uma gamo PT 85 retida pelo exército ( prejuízo Us$ 200 ) e recebi um airsoft spring da DX ( lucro Us$ 10 ).....é o risco...sorte ou azar....rsrsrsrs

Gamo BigCat 1000 + GR Elite 40KG + Gatilho + Luneta

Crosman 1077 Co2

Gamo PT 85 Co2

Gamo AF 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O EB não faz leis, cumpre as leis e faz com que sejam cumpridas"

 

Esse documento (um FAQ) deixa bem claro no seu item 6, como deve ser feita a importação legal de acessórios: http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional/FAQSISFPC/Perguntas%20_Frequentes.pdf

Editado por Milton Quadros
  • +1 1

Gamo Whisper X 5.5, GR Elite 45 kg, gatilho Elite

Os políticos que flexibilizaram o absurdo estatuto do desarmamento deram a sociedade a certeza que não devia ser mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante