Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC B12 não está armando, não engatilha


Posts Recomendados

Pessoal, peguei uma CBC B12 que não está armando, baixa o cano, ele volta e nada acontece.

A arma apresentou esse defeito com dois meses de uso, foi para garantia da CBC, depois de vinte e tantos dias voltou, mas após pouco uso o defeito reapareceu.

 

Dessa vez vou tentar resolver por aqui mesmo, já desmontei algumas carabinas antes.

Mas estou meio perdido sobre a causa do defeito. Alguma sugestão? Alguma Dica?

 

Desde já, obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Sem ver a carabina em mãos eu posso apenas dizer o que aconteceu comigo.

 

Eu tinha uma CBC b12-6 5,5 mm e quando eu tentei polir o gatilho eu estraguei esse conjunto (conjunto do gatilho) tentei arrumar de todo jeito mas não deu certo.

 

Ela não engatilhava de jeito nenhum.

 

Então eu comprei um conjunto de gatilho novo e funcionou normal.

 

Depois eu vendi essa carabina para meu primo, e o cara é meio ogro e conseguiu entortar a alavanca que empurra a mola em baixo do cano e tanto forçar para engatilhar. Pra ajuda-lo eu consegui desentortar a referida alavanca mais o conjunto do gatilho foi pro beleleu também.

 

Tentei arrumar de todo jeito de novo mas a solução foi comprar outro conjunto e substituir. Não me lembro ao certo mas acho que paguei em torno de R$ 65,00 à 75,00 já com frete, no conjunto.

 

É bem simples a substituição do conjunto, eu acho que dá pra fazer em casa tranquilo, mas é importante um compressor de molas.

 

É isso, qualquer dúvida sobre esse procedimento estou a disposição.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior,no espaço de review,tem um review da cbc b 12-6 22 de autoria do Andersonynk. Toda desmontada .

Observe se não tem mola cansada (fraca) ou alguma rebarba no pistão ou parte do gatilho. Mas se não tem habilidade,podera ver o defeito e não reconhecer o mesmo,acreditando que está normal.

Outra opição é enviar para a autorizada se estiver na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Desmontei ela com atenção e notei que a trava do embolo estava com alguns danos no ângulo, não sei como aconteceu, infelizmente não tirei foto.

Lixei a trava para deixar ela totalmente reta novamente, montei a carabina e o problema sumiu, só o gatilho que ficou um pouco mais leve, mas não chega a comprometer a segurança.

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

O antigo dono da minha CBC b12-6 confeccionou a trava do êmbolo em aço inox, ficou um serviço muito bom e difícil que outros façam para ti. Com corte a laser e tudo. Ele simplesmente não desgasta e aceita o polimento com muito mais facilidade do que as 3 chapas originais.

 

Tenho duas peças inteiriças de inox, se interessar. Logo logo mando foto.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://postimg.org/image/52xaqjmmh/

 

A esquerda as peças inteiriças e a direita as 3 chapinhas originais.

 

As duas estão disponíveis a negócios rs, tenho uma terceira que ficará de reserva. Embora a que esteja instalada já efetuou facilmente uns 10 mil tiros e ainda está ótima, vou manter pq não sei se fazem dessas outra pra mim kkk.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil estabelecer um preço pois os lojistas não vendem a peça separada.

 

Aqui na dispropil vendem o conjunto todo por 50 reais

https://dispropil.com.br/produtos/conjunto-de-gatilho-cbc-b12-6-s

 

Levando em consideração o material muito superior, e a trava do êmbolo de uma pistola life style que tive que trocar que custou 40 reais... Hmmm

Acho que 40 reais cada peça está justo. Embora não faço ideia de quanto custaria para produzir uma dessas, capaz que esteja barato

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante