Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm


Posts Recomendados

Amigos, achei essa carabina por 399 dilmas em 10x, resultado como não tinha uma 4,5 mm, comprei pra brincar, original na mola e depois uma tunada seguindo as orientações dos amigos (encamisar mola, gatilho, etc) é pra atirar só com mira aberta. Dá pra se divertir com ela ou botei dinheiro fora? Abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para se divertir com ela de boa, inclusive, podendo utilizar ela na OP. O Alberto José tem um review desta dita cuja aqui

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11753-cbc-b19s-45mm-mini-review-testes-e-tunings-basicos/?hl=%2Bmini+%2Brev

 

só partir pro abraço agora, kkkk

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unzioto,

A B 19S é uma excelente carabina. Ela tem a mesma mecânica da Gamo Hunter 440.

Com um GR de 40kg, dá para fazer coisas incríveis com ela, a 50 metros de distância. Alvos do tamanho de um copinho de café(30 ml) é moleza para ela.

.

Você irá se surpreender com a precisão dela. É uma carabina barata que faz bonito frente às carabinas de preço mais elevado.

.

Parabéns pela compra.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unzioto:

Pelo preço que pagou, excelente custo benefício. Dá para se divertir demais na mira aberta, apesar da fibra da massa ser meio grossa( dá para trocar). Tem boa potência e precisão, precisa melhorar ou trocar o gatilho, pois ele original o curso é longo e pesado. Coloca um Quickshot e fica beleza. Se quiser encamisar a mola para tirar mais a vibração e aquele ´´tweng´´, melhora ainda mais.Eu coloquei um pouco de peso na parte de trás da coronha e melhorou o balanceamento dela.

Boa diversão e haja chumbo !

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para se divertir com ela de boa, inclusive, podendo utilizar ela na OP. O Alberto José tem um review desta dita cuja aqui

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11753-cbc-b19s-45mm-mini-review-testes-e-tunings-basicos/?hl=%2Bmini+%2Brev

 

só partir pro abraço agora, kkkk

já li o review Ricardo, mas não consigo abrir as fotos e queria muito ver essas fotos, aliás não consigo abrir nenhuma foto daquele tipo e em qualquer post, tanto em casa como no trabalho e em vários pcs e notebook, só consigo ver no celular e é muito pequeno, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William, não sabia que você tinha loja no magazine, peguei na loja magazine do kim correa do AA (é você?), se soubesse teria comprado através de você, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

já li o review Ricardo, mas não consigo abrir as fotos e queria muito ver essas fotos, aliás não consigo abrir nenhuma foto daquele tipo e em qualquer post, tanto em casa como no trabalho e em vários pcs e notebook, só consigo ver no celular e é muito pequeno, abraços.

 

Creio que é alguma configuração de Firewall / antivírus.

 

Tente fazer o seguinte teste:

 

- acesse o 4shared e abra uma conta, é grátis

 

http://www.4shared.com/

 

- depois tente fazer o upload de algumas fotos contidas no seu PC

 

- se conseguir, ainda no 4shared, clique em compartilhe e copie o Link Direto

 

- agora aqui no seu tópico, post a foto escolhida. Para tal, clique no ícone imagem (segunda linha logo abaixo do ícone cor do texto), Vai abri Propriedades da Imagem, na caix URL cole o Link Direto e clique em OK, a foto deverá aparecer aqui no Fórum.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Creio que é alguma configuração de Firewall / antivírus.

 

Tente fazer o seguinte teste:

 

- acesse o 4shared e abra uma conta, é grátis

 

http://www.4shared.com/

 

- depois tente fazer o upload de algumas fotos contidas no seu PC

 

- se conseguir, ainda no 4shared, clique em compartilhe e copie o Link Direto

 

- agora aqui no seu tópico, post a foto escolhida. Para tal, clique no ícone imagem (segunda linha logo abaixo do ícone cor do texto), Vai abri Propriedades da Imagem, na caix URL cole o Link Direto e clique em OK, a foto deverá aparecer aqui no Fórum.

Vou tentar, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, quando voltei para o tiro esportivo com armas de ar e depois de pesquisar muito comprei um CFX 5.5, arma muito boa e depois de alguns tunings como gás ram de 45 e gatilho quick shot ficou melhor ainda , agrupamentos com ela a 25 metros com chumbo barato (gamo pro hunter impact o que mais uso) é desperdício de chumbo pois é quase um tiro dentro do outro . Então vi a necessidade de comprar um calibre 4.5, optei por uma B19s 4.5 com gás ram de 50KG e luneta sniper 3-9x32, e em pouco tempo a luneta desmontou, acertar alvos grandes sempre foi relativamente fácil, fiz mais algumas modificações como, muzzle de alumínio, kit centralizador, gatilho quick shot, gas ram de 45 KG, luneta sniper 4x32 com mount único, aumento de peso na coronha e nada dessa arma agrupar, então coloquei um gas de 40KG, lembrando que só utilizei gas ram da Elite 50, 45 e 40, continuou a não agrupar, já comecei a desconfiar que o problema é na coronha, pois acostumei muito com a CFX que é muito boa, já utilizei vários tipos de chumbos e não obtive um agrupamento satisfatório. Hoje pela minha pouca experiência só recomendaria uma arma de mola a gamo CFX com gás ram de 45KG devido ao custo beneficio, você definitivamente não erra o alvo e faz excelentes agrupamentos, tiros a 50 metros em uma moeda de 1 real utilizando luneta 4x32 real é coisa fácil, não vou dispor da B19s mas se precisar acertar um alvo importante, não vou pensar duas vezes, a CFX é tiro dado e alvo deitado. Não recomendo a B19s 4.5 para quem procura precisão, pode ser que minha arma veio com algum problema insolúvel e já encerrei minhas possibilidades de melhora-la. Se eu postar fotos dos agrupamentos dela vocês dirão que o problema é o atirador, mas então posto fotos dos agrupamentos da Gamo CFX e vocês terão certeza que o problema é a arma.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Andre.

Lendo seu relato acredito que seja algum problema com a carabina em questão.

Claro que a CFX, é melhor carabina que a B19s, mesmo que o calibre seja 5,5mm.

Mas a B19s com pequenas modificações, é sem duvida um dos melhores custo/beneficio do mercado.

Abraço.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unzioto,

A B 19S é uma excelente carabina. Ela tem a mesma mecânica da Gamo Hunter 440.

Com um GR de 40kg, dá para fazer coisas incríveis com ela, a 50 metros de distância. Alvos do tamanho de um copinho de café(30 ml) é moleza para ela.

.

Você irá se surpreender com a precisão dela. É uma carabina barata que faz bonito frente às carabinas de preço mais elevado.

.

Parabéns pela compra.

X2!

 

Caro Unzioto.

 

Eu tenho essa carabina nos dois calibres, a unica diferença que as duas com coronha de madeira(B19-14) por uma questão de gosto pessoal , e posso te garantir que você realizou uma ótima compra. Garantia de diversão com baixo custo! E nesse preço que você pagou, fico até tentado em pegar essa com coronha de polímero, para diferenciar !!! :thumbup::thumbup::thumbup:

 

">http://j34NAIA.jpg

 

">http://UmD7NU4.jpg?1

 

Boa diversão e bons tiros!!!

Editado por CarlosEduardo_Pinheiro

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, mexeu muito, zona de confusão do Luxemburgo.

Sugiro só mais uma mexida, só uma, para nào ficar cheio de variáveis e piorar a tal confusão: retire esse muzzle brake aí, de alumínio.

E veja se agrupa, ( pode ser com o pro hunter e tal, mas eu testaria com outros chumbos legais também ) pois de acordo com seu relato atirar você sabe.

Não quero nem vou fazer comentários sobre as armas, visto que aquí no forum se encontram ótimos tópicos sobres essas carabinas e muitas outras.

Dê notícia.

Ps: não se esqueça, deixe a carabina na configuração que gosta e só altere UMA variável, por vez,senão vai continuar sem concluir nada, vai ficar só no achismo, na especulação.

Comece pelo mais simples: retire esse muzzle brake, atire com o cano pelado, pois está usando luneta.

Se quiser montar alça e maça é outra possibilidade, depende de seu costume com M.A.

Uma coisa de cada vez.

E reaperte TODOS os parafusos, sem exageros.

 

 

Col. Matthew

 

 

 

 

Sent by iThing

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal também tenho uma b 19 s, toda tunada, ( gas ram de 40k, gatilho da king shot, centralizador bucha de pú, muze breck , peso na coronha ) e a arma só agrupa com chumbo mas pesado, tenho uma b 12 que da de pau nela em agrupamento, não sei porque, cheguei a pensar que pode ter algum problema no raiamento da arma ! não sei, mas ainda assim e uma otima arma para iniciar com custo beneficio muito bom, enquanto não compramos uma gamo uma b 19 e show !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal também tenho uma b 19 s, toda tunada, ( gas ram de 40k, gatilho da king shot, centralizador bucha de pú, muze breck , peso na coronha ) e a arma só agrupa com chumbo mas pesado, tenho uma b 12 que da de pau nela em agrupamento, não sei porque, cheguei a pensar que pode ter algum problema no raiamento da arma ! não sei, mas ainda assim e uma otima arma para iniciar com custo beneficio muito bom, enquanto não compramos uma gamo uma b 19 e show !

 

Sua B12 é a B!2-6 com coronha de madeira ou a B12-S ?

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, ouvi falar bem e mal dessa carabina, uns dizem agrupa é boa, outros não querem nem pintada a ouro, relatos dizem que as peças são uma loteria dentro do lote, vamos ver se ganhei na loteria ou passei perto, o investimento não foi dos piores, então aguardar pra ver e postar uns disparos, se não for agraciado pela qualidade de carabina, paciência, tentamos melhorar a bichinha, mesmo assim se não prestar, vai pra parede como peça de decoração, rsrsrsrs, abraços a todos e obrigado pelas opiniões.

5 minutos após postar chegou a carabina, tirando da caixa é bonita, bem acabada e aparentemente sem defeitos no acabamento, isso na primeira olhada e com emoção, agora vem a análise com a razão, a carabina parece que foi mergulhada num tonel de óleo, vai dar trabalho pra limpar e tirar todo o excesso, abraços.

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALBERTO, Minha b 12-6 com coronha de madeira no calibre 4.5 ( bucha de pú e gatilho polido e mola encamisada )

gosto muito dessa arma, ela não sai da minha coleção !

 

A razão da pergunta é chegar a uma conclusão quanto a influência de coronhas em polímero (orginal, sem preenchimento para aumentar o peso) na dificuldade de se acertar o ponto de apoio.

 

Me parece que a B19S devido a possuir coronha de polímero tem um "comportamento nervoso", que exige muito treino, qualquer deslize na pegada e o agrupamento fica comprometido. Razão pela qual alguns atiradores preenchem a coronha com massa de vidraceiro ou outros materiais para melhorar o equilíbrio.

 

Mas por 400,00 dilmas não dá para exigir um desempenho de 1600,00

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A razão da pergunta é chegar a uma conclusão quanto a influência de coronhas em polímero (orginal, sem preenchimento para aumentar o peso) na dificuldade de se acertar o ponto de apoio.

 

Me parece que a B19S devido a possuir coronha de polímero tem um "comportamento nervoso", que exige muito treino, qualquer deslize na pegada e o agrupamento fica comprometido. Razão pela qual alguns atiradores preenchem a coronha com massa de vidraceiro ou outros materiais para melhorar o equilíbrio.

 

Mas por 400,00 dilmas não dá para exigir um desempenho de 1600,00

Mudando o rumo da prosa, Mestre Alberto José, o Sr. é descendente de japoneses ? Meus pais eram japoneses legítimos, vieram ao Brasil na década de 60. Aprecio muito os seus reviews, muito explicativos e bem ilustrados, parabéns .

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sansei

Ok. Sensei é sansei. Temos muitos descendentes aqui pelo que pude ver. Legal isso. Obrigado por responder e já sei a quem perguntar algo, quando bater aquela dúvida...rsrsrs Um grande abraço, Sensei.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, primeiros 5 disparos com a carabina, sem mexer em nada, tirada da caixa e direto pra linha de tiro, única limpeza foi por fora que estava nadando em óleo. 10 metros, MA, sem apoio, chumbo gamo pro hunter 7,87 gr, será que a bichinha vai dar boa coisa? Levem em consideração que o atirador é zero nessa modalidade. Abraços.

 

nX4HYrF.jpg

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unzioto:

Amigão, faça uns agrupamentos apoiados em mira aberta nessa distância, com ao menos três tipos de chumbo ou mais, aí terá uma idéia. A carabina ainda tá zerada... Gaste pelo menos umas duas cx´s de chumbo pra ela ´´amaciar´´, ponha uma luneta, e aí veremos o potencial dela.

Bons tiros e boa diversão.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo vou fazer o que você falou no sábado, sentado e apoiado MA, o "problema" é que além de verificar se a carabina vai ter um potencial bom para papel 10 metros, quero analisar o atirador também, pois já atiro apoiado com luneta com outra carabina e, sem falsa modéstia, não faço feio, por isso a insistência em atirar em pé sem apoio, hoje pela manhã (ainda suja) fiz mais 5 disparos só pra ver o que ia dar e achei interessante mesmo tendo um ido lá fora do alvo, ainda sem regular a mira. Tenho 3 caixas de chumbo pra gastar nesse teste que você indicou, mas é tudo gamo e não sei se vou ter tempo de comprar outros diferentes antes de sábado, mas tá valendo, abraços.

 

oPfxnHD.jpg

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigos, achei essa carabina por 399 dilmas em 10x, resultado como não tinha uma 4,5 mm, comprei pra brincar, original na mola e depois uma tunada seguindo as orientações dos amigos (encamisar mola, gatilho, etc) é pra atirar só com mira aberta. Dá pra se divertir com ela ou botei dinheiro fora? Abraços.

Onde achou essa carabina por este preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde achou essa carabina por este preço?

peguei na loja magazine do kim correa do AA, o william okamura aqui do fórum tem loja no magazine também, manda mp pra ele pra ver se ainda tem esse preço, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz, mas como tem poucos disparos ainda não tá no ponto, fiz a OP no sábado, já posto os resultados, abraços.

Vou ter que refazer a prova, passei pro pc e apaguei da máquina, agora não acho as fotos no pc, na pasta que era pra estar tá vazia, kkkkkk saudades da polaroid.

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei na loja magazine do kim correa do AA, o william okamura aqui do fórum tem loja no magazine também, manda mp pra ele pra ver se ainda tem esse preço, abraços.

 

ola, a promocao acabou - assim que tiver eu posto nos grupos do face - nao postei aqui para nao infringir algum tipo de regra ou os anunciantes/patrocinadores do forum - vale muito a pena 399 em 10x sem juros - nao sei se vira novamente promocao nesse valor - abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se essa promoção aparece em todas as lojas do magazinevocê, mas eu comprei a 3 semanas por 399 nesta loja:

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemetropoles/busca/carabina/?sort=price

Amigo, dá uma olhada nas regras ou fala com algum moderador, não sei se você pode postar esse tipo de link aqui, já que temos patrocinadores do fórum, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A razão da pergunta é chegar a uma conclusão quanto a influência de coronhas em polímero (orginal, sem preenchimento para aumentar o peso) na dificuldade de se acertar o ponto de apoio.

 

Me parece que a B19S devido a possuir coronha de polímero tem um "comportamento nervoso", que exige muito treino, qualquer deslize na pegada e o agrupamento fica comprometido. Razão pela qual alguns atiradores preenchem a coronha com massa de vidraceiro ou outros materiais para melhorar o equilíbrio.

 

Mas por 400,00 dilmas não dá para exigir um desempenho de 1600,00

 

Alberto, realmente a B19s é meio nervosinha pra uma carabina de 400 dilmas, percebi que, pelo menos na minha, tem um bom ponto de equilíbrio e estou fazendo o seguinte pra evitar de colocar peso na coronha por enquanto e analisar os resultados, estou atirando com ela bem encaixada no ombro, bem encaixada mesmo, não disparo enquanto não sentir o ponto no ombro e pressionando a carabina contra o ombro, colocando um pouco de pressão moderada mesmo, exercendo uma força contrária a direção do chumbo fora do padrão de uma pegada suave, ao meu ver consegui alguma melhora com esta forma de empunhar a carabina, parece que a bichinha gosta de apanhar, kkkkkk, abraços. Será que consegui me explicar?

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, ouvi falar bem e mal dessa carabina, uns dizem agrupa é boa, outros não querem nem pintada a ouro, relatos dizem que as peças são uma loteria dentro do lote, vamos ver se ganhei na loteria ou passei perto, o investimento não foi dos piores, então aguardar pra ver e postar uns disparos, se não for agraciado pela qualidade de carabina, paciência, tentamos melhorar a bichinha, mesmo assim se não prestar, vai pra parede como peça de decoração, rsrsrsrs, abraços a todos e obrigado pelas opiniões.

5 minutos após postar chegou a carabina, tirando da caixa é bonita, bem acabada e aparentemente sem defeitos no acabamento, isso na primeira olhada e com emoção, agora vem a análise com a razão, a carabina parece que foi mergulhada num tonel de óleo, vai dar trabalho pra limpar e tirar todo o excesso, abraços.

qual modelo vc compro e pagou e onde foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante