Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tiro com mira aberta é como andar de bicicleta ...


Posts Recomendados

Diz o velho ditado popular que "Uma vez que se aprende a andar de bicicleta, nunca se esquece". O mesmo vale para o tiro com mira aberta, pelo qual tenho apreço especial. Atirar com luneta é muito bom, permite se desafiar com alvos menores e mais distantes, mas acaba sendo um pouco artificial ao meu ver. O tiro com mira aberta é algo para mim mais roots, mais viceral, íntimo e pessoal.

 

Desde o início do ano um punhado de outras atividades colocaram o tiro em segundo plano, naquela esquema de "Vou ao clube de tiro quando dá tempo". Pois bem, no aniversário de quatro meses sem atirar com minha HW 77 SE 4,5mm a tirei do armário de armas e levei com exclusividade para o clube de tiro com uma lata de seus chumbos preferidos (FTT 4,51) e apenas alça de mira no lugar. Foram algumas horas, três alvos e uma dúzia de latas de refri de muita diversão atirando com mira aberta em pé sem apoio. Na primeira dezena de tiros relembrei de como fazer a coisa direito, dos trejeitos muito próprios da arma, e logo estava acertando os alvos com facilidade a 55 metros, fonte de muita satisfação. #recomendo

 

88.jpg

 

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55m mira aberta e sem apoio, está show de bola Charles, parabéns pelos tiros.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pegando gosto pela mira aberta também, mas a 55 metros não enxergo nem uma parede, kkkkkkkkkk, abraços.

Eu tbem... Nessa distância talvez eu acerte algo do tamanho de uma jamanta!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, atirar de mira aberta com armas de pressão até 50 metros não é bicho de sete cabeças, não. A questão é apenas ... treino. Quem disse que é preciso ver o alvo no momento de atirar?

Provavelmente porque na mola e com mira aberta só tive porcaria kkkkkkk então acertar até em 25m é um inferno na HT125 com o GR instalado a moda caralho hahahaha

 

De qualquer forma, não seja tão modesto, foram bons tiros, ainda pego uma HW77, ou 97K ou 98 para mim, mas o interesse maior seria na 77 por causa da mira aberta mesmo hehehe

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse bicho de sete cabeças com um monte de olho aí talvez eu enxergasse o alvo a essa distância, abraços. Só pra descontrair Charles, tu é fera no negócio.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei bem o que isso de atirar com mira aberta Charles, pois foi só o que fiz a minha vida inteira de atirador rsrsr.

A sensação de acertar um alvo a longa distância de mira aberta é algo sensacional.

Acerto frequentemente latinhas de refrigerante a 30 metros. As vezes na pura sorte acerto em distâncias maiores.

Sei que pra muitos isso é pouco,mas pra mim já é muita coisa.

Acabei de comprar uma luneta e estou aguardando ela chegar. Afinal tenho que experimentar tiros com luneta.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor parte do tiro com mira aberta, pessoalmente falando é poder se desafiar sem o medo de errrar, não temos a precisão de um aparelho óptico para nos auxiliar, então podemos dizer que é o divisor que separa os homens dos meninos, kkkk. Atiramos a mira aberta para melhorar os fundamentos do tiro, por pura diversão ou por competição, não importa muito, o que importa é se divertir. Eu atiro em balões meio cheios de ar, a uns 30, 40 metros, com uma taxa de acerto de uns 35%, ta bom, mas precisa melhorar, só que o dia que passar dos 50% vai perder a graça, pois vou passar mais tempo enchendo os balões do que atirando, aí ferrou,kkkkk. Realmente não é complicado, só é necessário muito treino.

  • +1 1

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente dependerá da carabina que deverá ter uma precisão mínima para distâncias entre 25 e 50 metros.

 

Provavelmente porque na mola e com mira aberta só tive porcaria kkkkkkk então acertar até em 25m é um inferno na HT125 com o GR instalado a moda caralho hahahaha

De qualquer forma, não seja tão modesto, foram bons tiros, ainda pego uma HW77, ou 97K ou 98 para mim, mas o interesse maior seria na 77 por causa da mira aberta mesmo hehehe

Forte abraço.


Nada, rapaz, é apenas conhecer a arma e praticar, qualquer um pode fazer.

 

Se fosse bicho de sete cabeças com um monte de olho aí talvez eu enxergasse o alvo a essa distância, abraços. Só pra descontrair Charles, tu é fera no negócio.


São tiros diferentes, cada um com seus segredos, satisfação proporcionada e desafios. O bom é praticar ambos mesmo.

 

Sei bem o que isso de atirar com mira aberta Charles, pois foi só o que fiz a minha vida inteira de atirador rsrsr.

A sensação de acertar um alvo a longa distância de mira aberta é algo sensacional.

Acerto frequentemente latinhas de refrigerante a 30 metros. As vezes na pura sorte acerto em distâncias maiores.

Sei que pra muitos isso é pouco,mas pra mim já é muita coisa.

Acabei de comprar uma luneta e estou aguardando ela chegar. Afinal tenho que experimentar tiros com luneta.

 

Um abraço.


Aí que tá, Ricardo, basta aumentar a distância ou diminuir o tamanho dos alvos para aumentar o desafio.

 

A melhor parte do tiro com mira aberta, pessoalmente falando é poder se desafiar sem o medo de errrar, não temos a precisão de um aparelho óptico para nos auxiliar, então podemos dizer que é o divisor que separa os homens dos meninos, kkkk. Atiramos a mira aberta para melhorar os fundamentos do tiro, por pura diversão ou por competição, não importa muito, o que importa é se divertir. Eu atiro em balões meio cheios de ar, a uns 30, 40 metros, com uma taxa de acerto de uns 35%, ta bom, mas precisa melhorar, só que o dia que passar dos 50% vai perder a graça, pois vou passar mais tempo enchendo os balões do que atirando, aí ferrou,kkkkk. Realmente não é complicado, só é necessário muito treino.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que deve ser interessante de atirar mira aberta a esta distância? Uns discos de gesso.

 

Deve dar pra ver a olho nu o bicho espatifando lá na frente.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique ... bem que gostaria que fosse esse efeito, mas já tentei com discos de trap (mais frágeis que os de gesso) que se partem ou nem isso, ficando apenas o furo. Farei um vídeo esse final de semana mostrando isso.

 

Sabe o que deve ser interessante de atirar mira aberta a esta distância? Uns discos de gesso.

Deve dar pra ver a olho nu o bicho espatifando lá na frente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, uso pratos de trap (asfalto) já prontos, que sobram no clube de tiro do qual sou sócio. São bem frágeis mesmo. Já tentei atirar com minha AT 5,5 neles e fica somente o furo, nem chega a quebrar.

 

gg.jpg

Bem, depende da distância, com o 4,5. com o 5,5 espatifa mesmo. Tente acrescentar um pouco de areia na mistura quando for fazer os discos,

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, não sabia que os pratos de trap eram ainda mais fracos do que os de gesso! Na faixa de 10/12 metros vi uma Storm 5,5 estraçalhar os discos, mas na distância que vc atira, nunca vi, e aliás eu nunca testei com 4,5, que é o que tenho. Será que bexigas de ar cheias de gesso não dariam um efeito "explosivo"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho esse prato meio grande pra isso. O ideal era fazer uns disquinhos de 5 a 10 cm por 3mm de espessura de gesso.

 

E tiro de Airsoft no prato de piche? Será que funfa?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bexigas com tal dentro já usei ... fica aquela nuvem de pó branco, dependendo do local dá um bom contraste visual. Mas se for pouco ar dentro da bexiga, o efeito é meia-boca.

 

Ok, não sabia que os pratos de trap eram ainda mais fracos do que os de gesso! Na faixa de 10/12 metros vi uma Storm 5,5 estraçalhar os discos, mas na distância que vc atira, nunca vi, e aliás eu nunca testei com 4,5, que é o que tenho. Será que bexigas de ar cheias de gesso não dariam um efeito "explosivo"?


Muito pequenos para 50 metros atirando de mira aberta, coelho. Os pratos de trap já ficam encobertos pelo conjunto de mira aberta. De qualquer forma não haverá esfacelamento com pó ... quebra e furo apenas, não há energia cinética suficiente para dar o efeito que falamos.

 

Quanto a usar pratos de trap para tirar com airsoft ... na rajada é diversão pura.

 

 

Eu acho esse prato meio grande pra isso. O ideal era fazer uns disquinhos de 5 a 10 cm por 3mm de espessura de gesso.

E tiro de Airsoft no prato de piche? Será que funfa?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Eu só uso mira aberta, mesmo porque não tenho luneta. Não atiro pra longas distâncias, geralmente fico entre 10m e 15m. E a carabina não é estas coisas: cbc jade.

 

Sent from my SM-J500M using Tapatalk

Fisicowill

CBC Jade 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante