Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Recarga cilindro 300 bar - Alguém já acompanhou?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou entrando no mundo das pcps e felizmente o bombeiro da minha cidade permitiu que eu recarrege o cilindro 300bar (provavelmente sera um eurosul) na corporacao da cidade. Na verdade ele permitiu que eu fosse la fazer uma recarga teste pra saber como funciona. Minha pergunta é se algum amigo aqui trabalha com recargas ou ja acompanhou o processo, preciso saber mais ou menos como é porque percebi que o bombeiro esta um pouco em duvida de liberar por nao saber como funciona o processo de enchimento.

 

Obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo é o mesmo para cilindros de mergulho, já que um cilindro de ar para PCP é o mesmo.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cilindros de 300 bar da Eurosul são confeccionados em aço e a sua aplicação original destina-se a uso em conjunto autônomo de respiração para uso em situações de combate a incêndio e em atmosfera IPVS - Atmosfera Imediatamente Perigosa à Vida ou à Saúde (qualquer atmosfera que apresente risco imediato a saúde ou a vida do trabalhador).

 

vestimentas_cilindro_rhzk.jpg?lgfp=3000

 

http://www.eurosul.com/index.php?pag=conteudo&id_conteudo=836&idmenu=65&cilindro-aco-rhzk-rpc-6l--300-bar

 

http://www.eurosul.com/index.php?pag=conteudo&id_conteudo=831&idmenu=65&respiracao-autonoma-rhzk-45min

 

Este equipamento comercializado pelo Eurosul é utilizado principalmente por embarcações que é o nicho de mercado principal da Eurosul, para atendimento aos requisitos da Convenção SOLAS (SOLAS - International Convention for the Safety of Life at Sea - Convenção Internacional para Salvaguarda da Vida Humana no Mar)

 

"EUROSUL Fornecedora de Navios Ltda, fundada em 1987, por um Terceiro Oficial de Máquinas, formado no CIAGA em 1981, no Rio de Janeiro, que após navegar pelo mundo e trabalhar com vendas na área naval por 06 anos iniciou a empresa de shipchandler no Porto de Paranaguá.

Ao longo dos anos a empresa evoluiu se tornando importadora líder especializada em produtos de salvatagem, cabos de Amarração, pirotécnicos, eletrônicos, publicações, etc, com foco em produtos que não existiam no mercado Brasileiro e com certificados internacionais SOLAS de acordo com as disposições estipuladas pelo MED, USCG, CCS e NKK.

A EUROSUL consolidou-se em ser a única empresa do Brasil com grande estoque, contendo mais de 900 itens de navegação, estaleiros, rebocadores, terminais e plataformas offshore."

 

Atende também aos requisitos exigidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego para este tipo de equipamento (conjunto completo)

 

rhzk45.png?lgfp=3000

 

http://eurosul.com/certificados/Cert%20RHZK%20MTE%20CA%202014%202019.pdf

 

http://eurosul.com/certificados/SCBA%20CCS%20CILINDER.pdf

 

 

 

Imprima o manual e os respectivos certificados e mostre ao CB que certamente não haverá dúvida quanto ao equipamento.

 

http://www.eurosul.com/certificados/Manual%20RHZK%20nantong.pdf

 

http://www.eurosul.com/certificados/Cert%20RHZK%20conformidade%20nantong.pdf

 

http://www.eurosul.com/certificados/Cert%20RHZK%20conformidade%20nantong.pdf

 

 

O transporte de cilindros de ar comprimido carregados deve ser cuidadoso, de modo a evitar impactos de qualquer espécie, proteja principalmente a válvula. Alguns fabricantes instalam um limitador de fluxo (limitador de vazão) como segurança adicional.

 

 

Na foto abaixo. temos de cima para baixo: filtro de partículas com limitador de fluxo e filtro de partículas comum

IMG_2518.JPG?lgfp=3000

 

Filtro de partículas com limitador de fluxo

IMG_2527.JPG?lgfp=3000

 

 

Filtro de partículas comum

IMG_2525.JPG?lgfp=3000

 

 

Segue um vídeo sobre rompimento da válvula no gargalo do cilindro em cilindros sem limitador de fluxo e em cilindros equipados com o limitador de fluxo

 

Editado por Alberto José
  • +1 4

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das minhas duvidas é se necessita de algum adaptador ou algum outro acessorio pra carregar...eh somente retirar a estacao de recargar e carregar direto no cilindro? Ja faz parte das competencias de um bombeiro saber encher esses cilindros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele não sabe ou está na dúvida de como encher sai correndo, porque é um grande risco ficar perto de alguém que não sabe mecher e manusear ar comprimido...como pode ver, acidente com isso não perdoa... melhor ter certeza antes de fazer

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das minhas duvidas é se necessita de algum adaptador ou algum outro acessorio pra carregar...eh somente retirar a estacao de recargar e carregar direto no cilindro? Ja faz parte das competencias de um bombeiro saber encher esses cilindros?

 

Precisa de um conector Din para Yoki.

Se o bombeiro não tiver, muito provavelmente voce precisa ter esse adaptador.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Precisa de um conector Din para Yoki.

Se o bombeiro não tiver, muito provavelmente voce precisa ter esse adaptador.

Amigo obrigado pela ajuda

 

Meu cilindro é um desse:

http://www.mundilar.net/pt/equipamento-kit-carga-carabinas-pcp/536-mde-kit-completo-300-bar-7l.html?search_query=mde+7L&results=3

 

Vou verificar sobre esse adaptador. Existe algum vídeo ou tutorial de enchimento de um cilindro 300Bar?

 

Gostaria de chegar la sabendo tudo pra fracilitar.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu kit MDE não precisa de nada...

A pessoa que vai encher, se for encher com 300bar é só plugar o conector dele (DIN300) no seu cilindro, que tem o mesmo padrão (DIN300)...

Se for encher com 200bar, e o conector dele for yoke(200bar), precisa de um adaptador pra mudar a ponta de recarga dele de yoke pra din, pois seu cilindro é DIN300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu kit MDE não precisa de nada...

A pessoa que vai encher, se for encher com 300bar é só plugar o conector dele (DIN300) no seu cilindro, que tem o mesmo padrão (DIN300)...

Se for encher com 200bar, e o conector dele for yoke(200bar), precisa de um adaptador pra mudar a ponta de recarga dele de yoke pra din, pois seu cilindro é DIN300

Sera com 300 bar, obrigado under!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... Precisa de uma estação de recarga composta por adaptador, mangueira e a ponta específica da sua pcp..ou seja, algo pra transferir o ar do cilindro pra carabina..tipo aquilo que vc vendeu...

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... Precisa de uma estação de recarga composta por adaptador, mangueira e a ponta específica da sua pcp..ou seja, algo pra transferir o ar do cilindro pra carabina..tipo aquilo que vc vendeu...

Sim under, o kit que comprei já vem com estação de recarga, só não sei se vem com "a ponta certa para minha carabina"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante