Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa New Fenix 400 5.5 - Um tiro pra cada lado.


Posts Recomendados

Não podemos esquecer nosso amigo dolar, visto que são produtos importados, e como tal, sofrem com esta variação, e como sempre, quem paga o preço eh o consumidor.

Sim sim, na realidade foram poucos que ví aumentarem de acordo com o aumento do dólar, outros como no caso acima estamos falando de um aumento de quase 50% do valor, não justifica lembrando que eles compram com preço de atacado, interfere sim, mas não assim beirando o absurdo.

 

Em outros lugares com carabinas de até maior valor o aumento foi de 10-12%.

 

Acho que depende muito do canal em que se consegue o produto e também a demanda do mesmo como já foi mencionado.

 

Forte abraço galera, no aguardo do desfecho desse tópico.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, aumentos na casa dos 10 a 12% são plausiveis, e justificáveis. Numa economia capitalista, a lei a oferta e da demanda é o que rege os preços, e comprando no atacado, o preço sai mais em conta. Também aguardo o desfecho, pretendo comprar uma cometa, e vamos ver o que se assucede deste caso.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço se dá pelo valor adquirido no atacado + impostos e lucro, mais também pela lei da oferta e procura. Como a rossi está demorando para abastecer o mercado nacional quem consegue as cometas coloca nesse valor absurdo. Porém se não tiver venda vai abaixar uma hora ou outra. Só saber esperar.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Estimado sr, Estoy ausente de la fábrica hasta el lunes. Entonces le informare sobre su email. Un saludo u buen fin de semana.

Guillermo"

 

Só segunda saberemos se mudou mesmo o projeto da carabina, ou se são refurbished.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas não tem escareamento.

 

Opa ! falha de minha parte. Retificando a informação

 

Hoje fui olhar o cano das Cometas a luz do dia e dá para ver o sutil escareamento, muito bem feito por sinal. (quase comparável ao de uma HW - "menos Batista ..."). Coisas de um atirador cegueta ... Literalmente, caí do :horse: kkkk

 

As fotos foram tiradas em ângulo para registrar o escareamento.

 

Cometa 220 2013 Mola Helicoidal

 

IMG_4869.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4870.JPG?lgfp=3000

 

Cometa New Fênix 400 2013 GR Rossi Magnum

 

IMG_4874.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4873.JPG?lgfp=3000

 

Tá explicado a razão pela qual nunca me preocupei com amassamento da saia de chumbos nas Cometas :2guns:

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Estimado Sr.,

Gracias por la fotos. No le podemos confirmar que le escariamiento se haya producido en Cometa o en Rossi al 100%.
Todas las carabinas son testadas en nuestro Banco de pruebas para comprobar precisión, velocidad, funcionamiento del disparador, etc. Algunas veces el empleado probador de la carabina puede realizar esta operación de escariamiento si lo considera necesario.
De todas formas pensamos que no se ha realizado en nuestros test de pruebas en Cometa.
En cualquier caso, este escariamiento no debe de afectar a la precisión. Mas bien pensamos que los malos agrupamientos pueden ser por un escariemiento defectuoso en la " Boca" ( salida ) del cañón.
Puede neviar una foto de la salida del cañon para comprobar el estado de la corona ?
Por favor realize la siguiente prueba :
Introduzca el chumbo totalmente en el cañon con ayuda de una pequeña punta, boligrafo o similar. Hasta que el chumo quede bien encaixado. Realize varios disparos y compruebe agrupamiento. Así descartamos que el problema sea causado por el escariamiento.
Después contacte de nuevo con nosotros, vamos a conseguri solución a su problema.
Compró la carabina nueva a un distribuidor oficial ? o compro la carabina de segunad mano ?
Un saludo
Guillermo"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povray ele deu uma boa dica, introduza o chumbo com uma ponta de caneta que passe o escareamento e veja se o agrupamenfo melhora.

 

Lembrando que o ideal é fazer a comparação com chumbos de qualidade, só para não haver dúvida.

Opa ! falha de minha parte. Retificando a informação

 

Hoje fui olhar o cano das Cometas a luz do dia e dá para ver o sutil escareamento, muito bem feito por sinal. (quase comparável ao de uma HW - "menos Batista ..."). Coisas de um atirador cegueta ... Literalmente, caí do :horse: kkkk

 

As fotos foram tiradas em ângulo para registrar o escareamento.

 

Cometa 220 2013 Mola Helicoidal

 

IMG_4869.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4870.JPG?lgfp=3000

 

Cometa New Fênix 400 2013 GR Rossi Magnum

 

IMG_4874.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4873.JPG?lgfp=3000

 

Tá explicado a razão pela qual nunca me preocupei com amassamento da saia de chumbos nas Cometas :2guns:

Mas esses parecem muito bem feitos Alberto, a do Povray parece que "desbeiçaram" a entrada do cano.

 

O lance é testar com uns H&N, RWS ou JSB e também comparação entre entrada do cano com escareamento e passando um pouco do escareamento, para o Povray seria o teste final em pelo menos uns 20-25 metros.

 

Forte abraço amigos.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí se o agrupamento melhorar com essa "dica" do fabricante, toda vez que o Povray for efetuar um disparo vai ter que enfiar o chumbo com ajuda de uma caneta ou algo similar? Abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí se o agrupamento melhorar com essa "dica" do fabricante, toda vez que o Povray for efetuar um disparo vai ter que enfiar o chumbo com ajuda de uma caneta ou algo similar? Abraços.

Aí ele tem que acionar a garantia do fabricante, mas passando o escareamento ele pode ter certeza que é ele o culpado (até mesmo fazendo comparação com um chumbo de qualidade média, mas o ideal é com chumbo bom).

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A suspeita da Cometa e de defeito na coroa do cano. O teste que foi pedido e para descartar problema no municiamento (chumbo com saia para fora). Já afirmaram que o escariamento não teria a ver então partem do suposto que nos testes o resultado será ruim também!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A suspeita da Cometa e de defeito na coroa do cano. O teste que foi pedido e para descartar problema no municiamento (chumbo com saia para fora). Já afirmaram que o escariamento não teria a ver então partem do suposto que nos testes o resultado será ruim também!

Positivo, eu entendí de forma errada.

 

De qualquer forma eles pediram para o povray fazer o municiamento descartando o escareamento e eliminando uma variável.

 

Curioso e no aguardo do desfecho.

 

Forte abraço a todos.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste preliminar empurrando o chumbinho, e parece que piora ainda mais o agrupamento. Amanhã testo com mais tempo.

 

Consegui uns chumbinhos Rifle, e em 10m deu até um agrupamento decente, porém ele amassa a saia toda vez que fecha a carabina.

 

Amanhã faço testes mais completos, mas conclusão mesmo, só quando tiver com chumbos de qualidade em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que azar hein povray?

 

Mas em breve você resolve.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a parte menor de uma tampa de caneta bic. Não modificou em nada a saia do chumbinho.

 

Acho que mesmo que a carabina vire um avião com chumbos da JSB, vou acabar me desfazendo dela, tive problema desde que comprei ela (que era outra carabina), to perdendo o tesão nela, apesar de ser uma carabina muito bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandaria só depois de testar com outros chumbos, para muitos é uma carabina bem precisa, então é importante confirmar se ela não se dá bem com outros chumbos antes de enfrentar outro processo dr garantia, que por melhor que seja é sempre desgastante.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

119 postagens...

Três variáveis : chumbo, atirador e carabina.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/11776-Cometa-New-Fenix-400-5%2E5---Um-tiro-pra-cada-lado%2E/page__view__findpost__p__200651

 

Primeiro: teste o chumbo, veja se consegue alguns de qualidade, ou dos quais ela tenha gostado ( Gamo Pro Hunter citado ); evite atirar com chumbos de baixa qualidade. Se não tiver outros por aí, fique sem atirar. E começe perto, 5 mts, 10 mts. Só depois, bem depois, se tiver agrupamentos satisfatórios, atire a 20 mts e tals Latinhas, tampinhas e outros alvos tb. são permitidos e desejáveis. Segundo: teste o atirador; peça a amigo ou atirador conhecido, que conheça técnica de tiro com arma de mola ( a Cometas mais potentes são bem conhecidas por serem espanholas temperamentais na escolha da companhia e no modo com que são abraçadas ) Ah, e o tal negócinho na boca da câmara? E se ela agrupar, e bem, com chumbos de respeito e técnica de tiro adequada, você faria o que? Não vale a pena tentar? Dê notícias para nós depois disso. Abraço e que dê tudo certo para você. Col. Matthew Editei: ah, M.A., nem precisava falar, não é?

 

Como NADA sugerido por vários participantes foi tentado e a suposição de arma com defeito persiste ( tb. fcou faltando verificar estado da coroa, como sugerido pelo pessoal da Espanha, fácil de ser feita de modo rudimentar com um cotonete ), e principalmente, se você continua insatisfeito e já decidido a devolver a Cometa do Bonézinho, então que tudo se resolva bem , não é?

 

Col. Matthew Quigley.

 

 

 

 

 

Sent by iThing

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povray, aciona a garantia logo tenta levar pessoalmente

Eu acionava a garantia e pedia outra, ou pelo menos um cano novo.Esse lance de amassar a saia do chumbo, entrar apertado, parece que é um defeito grave, que merece troca. Como o povray disse, perdeu o tesão na bichinha... Parece que deu muito azar com ESSA New Fenix...Que pena, pois as Cometas são ótimas carabinas. Não desanime Povray, apesar de todo o imbróglio, torço para que você receba uma nova e curta todo o potencial e alegria que esta carabina pode te proporcionar.

Paciência e Boa Sorte.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje verifiquei as minhas 2 Cometas: uma Fusion 5,5mm e uma 220 4,5mm.

Todas 2 tem o escariamento, a parte de cima do escariamento é mais "profunda" que a de baixo.

O escariamento da saída do cilindro também é assimétrico.

 

Porém o escariamento das minhas parece-me mais sutil, menos profundo, que este que tu mostrou nas tuas fotos Povray.

 

No da 220 tem uma pequena aresta, muito pequena vou olhar melhor com uma lupa depois, mas em nada influencia no chumbo.

abcs

 

Fly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, não esquenta mais, se tu tá desgostoso com a carabina aciona a garantia e pede outra, é só regular a ansiedade de esperar uma nova ou um cano novo como disse o Ricardo, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

119 postagens...

Três variáveis : chumbo, atirador e carabina.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/11776-Cometa-New-Fenix-400-5%2E5---Um-tiro-pra-cada-lado%2E/page__view__findpost__p__200651

 

Primeiro: teste o chumbo, veja se consegue alguns de qualidade, ou dos quais ela tenha gostado ( Gamo Pro Hunter citado ); evite atirar com chumbos de baixa qualidade. Se não tiver outros por aí, fique sem atirar. E começe perto, 5 mts, 10 mts. Só depois, bem depois, se tiver agrupamentos satisfatórios, atire a 20 mts e tals Latinhas, tampinhas e outros alvos tb. são permitidos e desejáveis. Segundo: teste o atirador; peça a amigo ou atirador conhecido, que conheça técnica de tiro com arma de mola ( a Cometas mais potentes são bem conhecidas por serem espanholas temperamentais na escolha da companhia e no modo com que são abraçadas ) Ah, e o tal negócinho na boca da câmara? E se ela agrupar, e bem, com chumbos de respeito e técnica de tiro adequada, você faria o que? Não vale a pena tentar? Dê notícias para nós depois disso. Abraço e que dê tudo certo para você. Col. Matthew Editei: ah, M.A., nem precisava falar, não é?

 

Como NADA sugerido por vários participantes foi tentado e a suposição de arma com defeito persiste ( tb. fcou faltando verificar estado da coroa, como sugerido pelo pessoal da Espanha, fácil de ser feita de modo rudimentar com um cotonete ), e principalmente, se você continua insatisfeito e já decidido a devolver a Cometa do Bonézinho, então que tudo se resolva bem , não é?

 

Col. Matthew Quigley.

 

 

 

 

 

Sent by iThing

 

 

X 2....

 

:thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup: .

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse escariamento: minha Fusion 5,5 tem, e é mais profundo na parte da frente. Por curiosidade fui verificar a Norica Marvic 2.0 que é 4,5 e ela tbem tem e é igualmente mais profunda na frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povray do dia que entrei em contato com a ROSSI e o site que comprei a carabina mim responderam ontem a seguinte mesnsagem.

 

Re: Carabina Cometa Fenix 400

ROSSI TOTAL - Daniel Pereira (daniel.pereira@rossitotal.com.br)

Adicionar aos contatos

27/05/2015

Para: joilson santos

 

Bom dia Joilson!

 

Agradecemos seu contato.

Sobre o escareamento é uma questão apenas estética e de praticidade para colocar o chumbinho (evitar que fique rebarbas para fora), pois o que determina a precisão do tiro é qualidade do cano é o acabamento da coroa (parte final) do cano.

Qualquer duvida estamos a disposição.

 

 

Atenciosamente,
__________________________________

Daniel Fernando Prass Pereira

Coordenador de Pós-Vendas

 

* daniel.pereira@rossitotal.com.br
: mailto:daniel.pereira@rossitotal.com.br
( (51) 3591.2132
2 (51) 3591.2131

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povray do dia que entrei em contato com a ROSSI e o site que comprei a carabina mim responderam ontem a seguinte mesnsagem.

 

Re: Carabina Cometa Fenix 400

ROSSI TOTAL - Daniel Pereira (daniel.pereira@rossitotal.com.br)

Adicionar aos contatos

27/05/2015

Para: joilson santos

 

Bom dia Joilson!

 

Agradecemos seu contato.

Sobre o escareamento é uma questão apenas estética e de praticidade para colocar o chumbinho (evitar que fique rebarbas para fora), pois o que determina a precisão do tiro é qualidade do cano é o acabamento da coroa (parte final) do cano.

Qualquer duvida estamos a disposição.

 

 

Atenciosamente,

__________________________________Daniel Fernando Prass Pereira

Coordenador de Pós-Vendas

 

* daniel.pereira@rossitotal.com.br: mailto:daniel.pereira@rossitotal.com.br( (51) 3591.21322 (51) 3591.2131

Ele não está totalmente errado, mas também não está totalmente certo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não está totalmente errado, mas também não está totalmente certo.

X2

Penso o mesmo. Passei por isso é quase vendi minha fênix na época. Porém como citado anteriormente ela agrupa de JSB e agrupa muito e isso pra mim é suficiente. Agora a danada é cometa e tem que pegar ela do jeito que ela gosta.

Li em algum lugar que segurar uma carabina é igual escrever se ficar com a caneta muito solta fica uma merda a letra assim como apertar demais. Descobrir e domar ela é um caso à parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo Daniel me respondeu coisa parecida, e também me confirmou que a carabina não era Refurb, e veio no lote mais novo da cometa, de Março de 2015.

 

Com chumbo Rifle, os tiros são pouca coisa melhores a 20m (a 10m vão bem). Technogun Strike vai a mesma bosta dos outros. Arrumei uns Technogun Sonic pra testar, mais nem sei se vou por nela, pois toda vez só serve pra me chatear. Decidi não gastar mais dinheiro em chumbo pra ela, vou esperar chegar os que comprei na Mundilar e só, pois sempre acaba com o meu dia uma seção de tiros com ela.

 

O que frusta mais é que a história completa começou em janeiro, comprei uma New Fenix (loja xtremewave), veio zoada, não armava. Reclamei, buscaram aqui, falaram que iam mandar uma nova, mas depois de mto tempo mandaram a mesma, Pseudo consertada. Ela voltou, atirava normal (melhor que esta), mas a trava era inutil, em qualquer posição ela estava destravada. Mandei de volta de novo, e muito tempo e reclamação depois, veio esta nova direto da Rossi.

 

Vc espera 3 meses a carabina e ela chega e decepciona. É foda, da vontade de até abandonar o esporte, pois o que era pra ser divertido e relaxante, só me deu dor de cabeça, stresse e frustação. Pelo menos a b19 ainda atira bem, mas me desanimou até de atirar com ela.

 

 

Alguem tem algum agrupamento a 20M, mira aberta, com ela, pra eu ter um parametro pra comparar? De preferencia com chumbo mais comum.

Editado por povray
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, abra a carteira e compre uma lata de teste da JSB.... pq testar com tecnogun, snyper, rifle... vai sempre ficar na duvida.

 

sua carabina simplesmente não gostou desses chumbos!!!!!

Concordo.

 

No site da airgunsbrasil tem uma lata com vários jsb para teste

 

Vale a pena na duvida.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povray,eu comprei um carro zerado,ele é flex e não aceita álcool. Durante a garantia,fui varias vezes à concessionária e não descobriram o defeito.

Resumo: esta com 100.000 km,nunca me deixou na mão. Ele gosta de gasolina,e eu dou o que ele gosta. Ele fica feliz e eu idem.

Nada na vida acontece por acaso. Experimenta um chumbo bom, como vários amigos tem lhe aconselhado. Se o problema persistir,então existe um defeito.

Se pegar uma arma com defeito fosse motivo para abandonar o esporte que eu gosto,eu não faria parte do CA. As três primeiras armas minha,vieram com defeito. Mas tudo que é produzido em grande escala está sujeito a vir com defeito e eu fui premiado três vezes,continuo no esporte que gosto e indico a cometa como arma de excelente qualidade,mesmo tendo preferência pela cfx. O amigo Cyntra diz: cavalo puro sangue gosta de ração de boa qualidade. E é exatamente isto,não quero ser desagradável,mas você só testou a arma com chumbo meia boca. Chumbo rife na minha cfx nem agrupa,imagina na cometa que é mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, se algo não funcionou até o momento é porque tem que mudar o método.

 

Realmente sem chumbos bons não tem como descobrir se é a arma ou os chumbos são a variável que está implicando em um resultado insatisfatório.

 

Para finalizar aviso, são raras as carabinas que aceitam bem um chumbo de má qualidade melhor que os bons já conhecidos, não existe almoço grátis nesse esporte, afinal pagamos chumbos para sumirem no ar, pouco ou muito vai dinheiro embora, por via de regra para agrupar bem devemos gastar bem ou aceitar os resultados péssimos e medianos de um chumbo de qualidade inferior.

 

Por exemplo eu tinha uma Cricket .22 que usei de zueira uma vez uns chumbos Rifle e Gamo Pro, porém não agrupou bem, em 25m não conseguí grupos menos de 2" desconsiderando os fliers, com o JSB Heavy grupos de 0.6 para baixo.

 

Reflitindo, faz parte do show e todos nós tivemos (ou ainda temos no meu caso) aquelas que não atingiram o patamar almejado, mas tem que se esgotar todas as possibilidades, finalizando, usar chumbos bons para ter certeza.

 

Lembrando que são armas de pressão e não fuzis de precisão militar onde a barreira dos 100m são iniciais e não finais.

 

Att.

Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

 

No site da airgunsbrasil tem uma lata com vários jsb para teste

 

Vale a pena na duvida.

Os chumbos da Mundilar vão demorar muito povray. Se eu morasse mais perto te arranjava uns pra tu tirar essa dúvida...Mas daqui de Fortaleza velho... Galera não tem ninguém que more perto do povray que possa ceder uns chumbos bons pra ele testar essa new fenix ? Vamos ajudar o colega gente ...Alguém se prontifica?

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, moro longe também não tenho como.

 

Mas tem uma galera de SP no fórum, talvez alguém se prontifique porque esses aí provavelmente vão demorar povray.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chumbos da Mundilar vão demorar muito povray. Se eu morasse mais perto te arranjava uns pra tu tirar essa dúvida...Mas daqui de Fortaleza velho... Galera não tem ninguém que more perto do povray que possa ceder uns chumbos bons pra ele testar essa new fenix ? Vamos ajudar o colega gente ...Alguém se prontifica?

 

Povray, moro em Valinhos, se quiser posso te arrumar um pouco de JSB e H&N (devo ter uns 100 de cada, atiro com technogun sonic e minha Cometa gosta, a grana tá curta, então.... rsrsrsrs).

HW 35S 4,5mm

Cometa Fusion Galaxy 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô apostando as fichas aqui, que esta carabina vai se dar bem com um chumbo pesado.
Mas ainda me encano com a alça de mira.

 

O estranho foi vc citar que vai uns pra esquerda e outros pra direita, e a altura tá variando? Posição do dedo no gatilho sempre o mesmo local da falange no dedo?

 

Tiros apoiado em sand bag pra verificar os agrupamentos?

 

abcs

 

Fly

Editado por Fly
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô apostando as fichas aqui, que esta carabina vai se dar bem com um chumbo pesado.

abcs

 

Fly

Já eu aposto no jsb express. Tenho 2 exemplares no 5.5 que adoram. Fazer o que.

Agora não pode desanimar. Resolvi colocar minha hw97 com 16J e agora que está com essa potência (Anteriormente estava com 14,5J). Parou de agrupar. Vou testar chumbos, posições entre outras coisas. O esporte é assim. Se fosse só mirar e fazer um furo só não teria graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Fenix Galaxy que também tem o escareamento no cano, onde é mais profundo na parte de cima, igual à Cometa Fusion recém adquirida.


A diferença na "profundidade" parece ok, pois o encaixe não é de 90 graus e sim com uma certa inclinação, como já foi dito por algum colega, páginas atrás.


Minha Fenix agrupa bem mas a Cometa Fusion veio com a alça de mira quebrada, e então tive que troca-la e nos primeiros disparos já não agrupava.

Testei com JSB Exact 15gr, Gamo Expander, Strike, Sonic Pro mas com todos eles com mau resultado.


Retirei a alça de mira, apliquei uma trava química nos parafusos. Retirei os parafusos que seguram a coronha, troquei-os por parafusos ALIEN apliquei trava química e apertei todos.

Uma coisa que notei, é que um dos parafusos que seguram nas laterais da coronha estava com marcas de desgaste, perdendo a oxidação original e mostrando o material metálico.


312gvap.jpg


Isso dá uma dica, que talvez o parafuso não estava fixando corretamente a coronha.


Montei a coronha e testei novamente com JSB Exact, Strike, Sonic Pro, Gamo Expander.


Melhorou muito o agrupamento com todos os chumbos (tiro apoiado). Creio que agora está dentro do esperado.


Então, deixo aí uma sugestão... mesmo que nova, faça um reaperto nos parafusos.

Veja se o final do aperto não vem "de repente", com rangido de metal.

Isso significa que o parafuso chegou ao limite, metal com metal, e já não está fazendo seu trabalho de fixar à coronha.

Editado por ekoiti
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A alça de mira preciso confirmar, pois no ultimo teste, parece que ela não manteve a posição no ajuste horizontal (porem cabe um teste mais profundo, ficou só a impressão por não ter lembrado de como estava o ajuste antes).

 

Ja no ajuste vertical, o parafuso caiu uma vez. Que parafuso pequeno, com chumbo muito leve nem deve dar ajuste sem ele cair denovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá atirando na mira aberta? Essa alça de mira das cometas é tudo plástico tirando a molinha e os parafusos...não confio nisso não mas fazer o que é o que de pior tem na cometa.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Fenix Galaxy que também tem o escareamento no cano, onde é mais profundo na parte de cima, igual à Cometa Fusion recém adquirida.

 

A diferença na "profundidade" parece ok, pois o encaixe não é de 90 graus e sim com uma certa inclinação, como já foi dito por algum colega, páginas atrás.

 

Minha Fenix agrupa bem mas a Cometa Fusion veio com a alça de mira quebrada, e então tive que troca-la e nos primeiros disparos já não agrupava.

Testei com JSB Exact 15gr, Gamo Expander, Strike, Sonic Pro mas com todos eles com mau resultado.

 

Retirei a alça de mira, apliquei uma trava química nos parafusos. Retirei os parafusos que seguram a coronha, troquei-os por parafusos ALIEN apliquei trava química e apertei todos.

Uma coisa que notei, é que um dos parafusos que seguram nas laterais da coronha estava com marcas de desgaste, perdendo a oxidação original e mostrando o material metálico.

 

312gvap.jpg

 

Isso dá uma dica, que talvez o parafuso não estava fixando corretamente a coronha.

 

Montei a coronha e testei novamente com JSB Exact, Strike, Sonic Pro, Gamo Expander.

 

Melhorou muito o agrupamento com todos os chumbos (tiro apoiado). Creio que agora está dentro do esperado.

 

Então, deixo aí uma sugestão... mesmo que nova, faça um reaperto nos parafusos.

Veja se o final do aperto não vem "de repente", com rangido de metal.

Isso significa que o parafuso chegou ao limite, metal com metal, e já não está fazendo seu trabalho de fixar à coronha.

Grande garoto!!!

 

É como sempre falamos, testou com todos os chumbos possíveid e foi atrás de outros possíveis problemas.

 

Esses conjuntos de mira de plástico são uma desgraça em qualquer marca infelizmente, são baratos, é só injetar o plastico, coloca uma mola e um parafuso e pronto, mas confiáveis 100% não.

 

Obrigado por compartilhar, não teria me passado isso pela cabeça e vamos aprendendo.

 

Forte abraço.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povray

Eu tenho aqui (se não me falha a memória) BSA Elite, JSB Exact, JSB Exact Heavy, H&N Barracuba Match, Field Target Trophy, Field Target Power, Shilba Gold Medalha, Shilba Mega Bullet e alguns gamos, tecnogun...

Amanhã faço um teste com cada um deles e posto aqui. Em alguns casos vc não acreditará que é a mesma carabina

E sim, o sistema de MA dela é sofrível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povray

Eu tenho aqui (se não me falha a memória) BSA Elite, JSB Exact, JSB Exact Heavy, H&N Barracuba Match, Field Target Trophy, Field Target Power, Shilba Gold Medalha, Shilba Mega Bullet e alguns gamos, tecnogun...

Amanhã faço um teste com cada um deles e posto aqui. Em alguns casos vc não acreditará que é a mesma carabina

E sim, o sistema de MA dela é sofrível

 

Se puder fazer a 20m ou mais (que é onde pretendo usar a carabina), ficaria muito grato.

 

Pelo jeito esses chumbinhos meia boca (technogun, Sniper, etc) só servem pra atirar em garrafa pet de longe.

Editado por povray
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olhe lá Povray hehehehe

 

Os chumbinhos baratos são bem vindos numas pistolinhas de mola como a Buckmark URX, Hatsan 25, etc, onde agrupar já é um exercício de paciência, então não vale a pena colocar chumbinho "podium" nelas.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante