Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC B19S 4,5mm - Mini review, testes e tunings básicos


Posts Recomendados

 

 

Uma curiosidade é se ao bascular o cano há a "raspagem" do bloco na coronha no lado da numeração ?

 

Não conheço as B19S mais antigas, mas neste lote, não raspa o bloco do cano na coronha em nenhum dos lados. Isto acontece na Beeman 1074 que também possui coronha de polímero.

 

Bloco do cano visto de cima, com a carabina basculada

 

IMG_4722.JPG?lgfp=3000IMG_4723.JPG?lgfp=3000

 

Bloco do cano visto de baixo, com a carabina basculada

 

IMG_4720.JPG?lgfp=3000

IMG_4721.JPG?lgfp=3000

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Onde foi essa promoção?

 

 

Trata-se de uma modalidade de vendas implantada pelo Magazine Luiza, o Magazinevocê, onde qualquer cidadão pode criar a sua loja virtual e escolher e ofertar os produtos para amigos e conhecidos, ganhando uma comissão sobre as vendas.

 

De tempos em tempos, (geralmente na madruga, fins de semana e feriados), a Tia Luiza faz promoção de quantidades limitadas dos produtos anunciados na loja virtual do cidadão (lá no vizinho)

 

No início, achei que podia ser site "fake", mas depois confirmei na Tia Luiza e comprei uma no dia do trabalhador.

 

No dia 8 de maio, apareceu novamente a promoção (cheguei até a plagiar o Rui Saiki e avisei no Shout, mas acho que não houve interessados) e estava eu a navegar e então pensei:

 

"Por que comprar ? Porque não comprar ? Então comprei-o ô " Sambarilove

 

Magavilha ... :cheers:

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Nas B19 novas, não raspa não na coronha. A minha B19-14 é pouquinha coisa descentralizada nesse quesito apenas :unsure:

 

- Que horrível essa ausência de escareamento né.. além de morder a saia, é ruim de encaixar o chumbo. Na minha como eu não tinha bisel nem furadeira de bancada nem nada, fiz com uma broca boa, girando ela com a mão. Obviamente não ficou lindo e perfeito como da foto postada, mas ficou muito bom (a propósito, eles deviam oxidar aquela região da culatra ali e fazer quem sabe até meio arredondado pra ficar mais bonito como nas Nitro. Quando eu desmontar a minha, vou isolar bem a oxidação do cano, passar um fundo e pintar a culatra ali de preto fosco rs).

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Grato pelo retorno;

Tenho uma de 2011 e raspa bastante o bloco na coronha. Resolvi com alguns desbastes.

Adquiri uma Big Cat e também raspa no mesmo lugar.

eu tinha uma B19-14 tbm assim, e tava muito ruim, ate estava sumindo a numeração, dai acionei a garantia junto a dispropil e a CBC trocou a coronha, e veio 100%

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, já ia me esquecendo de dar mais uma cruzeta + para tanto capricho e dedicação...deve ser a idade..

Para aprender algumas de suas elaboradas técnicas operatórias, seguí a dica da B19 baratinha e adquirí Frank, a desditosa.

Mais uma vez parabéns Alberto Mandarim Mitutoyo!

 

Col. Matthew

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, já ia me esquecendo de dar mais uma cruzeta + para tanto capricho e dedicação...deve ser a idade.. Mais uma vez parabéns Alberto Mitutoyo! rs

 

Valeu Colonel ....

 

 

 

Legal! Onde foi essa promoção?

 

Agora 399,00 + 19,50 de frete. Aproveite que ainda tem

 

Faz cadastro no Magazine Luiza e depois acesse e efetue a compra na loja do Kim Correa (o pagamento é na Tia Luiza) https://www.magazine...azinekimcorrea/

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

 

Este tapete já é famoso assim como os seus excelentes reviews.

Sugestão. Que tal cortar um ou dois elos da mola para verificar o desempenho geral da carabina?

 

Abs

 

Pois é, conforme havíamos conversado, devido a extrema dificuldade de se efetuar o acabamento reto, conforme mostrado em detalhe nas fotos abaixo, nos extremos da mola helicoidal após ser cortada optamos por efetuar dois testes.

 

IMG_4948.JPG?lgfp=3000

IMG_4949.JPG?lgfp=3000

IMG_4950.JPG?lgfp=3000

 

1) efetuar teste com a mola helicoidal da Cometa 220 mostrada nas fotos acima

 

2) encurtar o guia traseiro da mola de ação para efetuar testes com a mola helicodal original da B19S

 

IMG_4944.JPG?lgfp=3000

IMG_4945.JPG?lgfp=3000

IMG_4946.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Excelente review, como de costume. +1

 

Uma coisa que acho que seria legal de ter em um review da b19 e que nunca vi aqui no CA é testes e dados dela com GR 40 e 45 usando o pistão da elite airguns (https://dispropil.com.br/produtos/pistao-embolo-elite-airguns-cbc-b19), tanto com a haste pra trás quanto pra frente (se possível). E também informações sobre o recuo, vibração e agrupamento após a montagem. Desde que lançou esse pistão estou curioso. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente review, como de costume. +1

 

Uma coisa que acho que seria legal de ter em um review da b19 e que nunca vi aqui no CA é testes e dados dela com GR 40 e 45 usando o pistão da elite airguns (https://dispropil.com.br/produtos/pistao-embolo-elite-airguns-cbc-b19), tanto com a haste pra trás quanto pra frente (se possível). E também informações sobre o recuo, vibração e agrupamento após a montagem. Desde que lançou esse pistão estou curioso. rs

 

Opa

 

É isso ?

 

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Alberto José, gostaria de ver um teste da B19s com o novo kit pistão aliviado da elite, o Advenced.

Seria possivel?

Obrigado

Alberto José, gostaria de ver um teste da B19s com o novo kit pistão aliviado da elite, o Advenced.

Seria possivel?

Obrigado

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto José, gostaria de ver um teste da B19s com o novo kit pistão aliviado da elite, o Advenced.

Seria possivel?

Obrigado

Alberto José, gostaria de ver um teste da B19s com o novo kit pistão aliviado da elite, o Advenced.

Seria possivel?

Obrigado

 

Se você arcar com os custos :money: , sem problemas....

 

Aliás, a Elite mudou a linha de êmbolos. Os antigos eram rotativos e mais leves,

 

http://dispropil.com.br/produtos/kit-pistao-mola-gas-ram-elite-airguns-b19-40kg

 

os atuais não são rotativos, possuem a guia para a passagem da sapata da alavanca de armar (biela)

 

http://dispropil.com.br/produtos/kit-pistao-mola-gas-ram-elite-airguns-b19-45kg

 

http://dispropil.com.br/produtos/pistao-embolo-elite-airguns-cbc-b19

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto a mola da b12 encaixa na b19? Pensei ter visto uma foto sua com as duas molas mas não achei. Tava pensando em comprar a mola da b12 pra dar uma queda na V0 da B19. E o corte do guia traseiro surtiu efeito?

 

Abraços

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto a mola da b12 encaixa na b19? Pensei ter visto uma foto sua com as duas molas mas não achei. Tava pensando em comprar a mola da b12 pra dar uma queda na V0 da B19. E o corte do guia traseiro surtiu efeito?

 

Abraços

 

Leu o tópico ? Os resultados estão lá ...

 

Use mola da Cometa 220

 

Recomendo também a leitura do tópico abaixo:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12550-cbc-b19s-tuning-e-chrony-test-rolamento-axial-de-esferas/?hl=rolamento

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum agora vi. É que pulou do corte do guia de mola, pra mola da cometa e depois é que veio os resultados. Por isso não vi.

Quanto a mola da cometa está em falta na Dispropil, e como estou a fazer uma compra lá...

 

Abraços

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum agora vi. É que pulou do corte do guia de mola, pra mola da cometa e depois é que veio os resultados. Por isso não vi.

Quanto a mola da cometa está em falta na Dispropil, e como estou a fazer uma compra lá...

 

Abraços

Edit.

 

Tive a oportunidade em cronografar minha b19 nesse feriado. Então divulgo os resultados aqui para comparação. Anotei na mão lá no clube, então está bem simples. Mas dá pra comparar a V0 dos chumbos.

 

Arma B19-S

Mola encamisada com chapa de raio x, peças internas polidas, bucha de pu, guia de mola traseiro cortado e sem o guia de mola dianteiro.

 

ab6d47c5c06f641183a6997573bd6654.jpg

 

Não peguei mais dados do crono como desvio pq foi muito rápido. Tava saindo já. Mas sempre quis saber a V0 da minha arma, e apareceu essa oportunidade e me surpreendi com ela.

 

PS. Esse tapatalk sempre me perde. Era pra editar o post acima e acabei citando-o. Detalhes...

Editado por Pedro Angelo

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit.

 

Tive a oportunidade em cronografar minha b19 nesse feriado. Então divulgo os resultados aqui para comparação. Anotei na mão lá no clube, então está bem simples. Mas dá pra comparar a V0 dos chumbos.

 

Arma B19-S

Mola encamisada com chapa de raio x, peças internas polidas, bucha de pu, guia de mola traseiro cortado e sem o guia de mola dianteiro.

 

ab6d47c5c06f641183a6997573bd6654.jpg

 

Não peguei mais dados do crono como desvio pq foi muito rápido. Tava saindo já. Mas sempre quis saber a V0 da minha arma, e apareceu essa oportunidade e me surpreendi com ela.

 

Tomei a liberdade e joguei seus dados numa planilha que tenho pronta!

 

">http://lDFLqHW.png

 

Abraço!

Editado por Carlos Eduardo_Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou rsrsrs. Essa minha anotação goi no cel rsrs. Vlw Carlos!

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive a infelicidade de comprar esses novos kit e cai do cavalo, não gostei dos resultados, minha carabina ficou com bastante recuo, dura de armar, nem parece ser um gas ram de 45kg em que o pessoal falava que era muito macio.

fiquei muito insatisfeito.

 

Se você arcar com os custos :money: , sem problemas....

 

Aliás, a Elite mudou a linha de êmbolos. Os antigos eram rotativos e mais leves,

 

http://dispropil.com.br/produtos/kit-pistao-mola-gas-ram-elite-airguns-b19-40kg

 

os atuais não são rotativos, possuem a guia para a passagem da sapata da alavanca de armar (biela)

 

http://dispropil.com.br/produtos/kit-pistao-mola-gas-ram-elite-airguns-b19-45kg

 

http://dispropil.com.br/produtos/pistao-embolo-elite-airguns-cbc-b19

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit.

 

Tive a oportunidade em cronografar minha b19 nesse feriado. Então divulgo os resultados aqui para comparação. Anotei na mão lá no clube, então está bem simples. Mas dá pra comparar a V0 dos chumbos.

 

Arma B19-S

Mola encamisada com chapa de raio x, peças internas polidas, bucha de pu, guia de mola traseiro cortado e sem o guia de mola dianteiro.

 

ab6d47c5c06f641183a6997573bd6654.jpg

 

Não peguei mais dados do crono como desvio pq foi muito rápido. Tava saindo já. Mas sempre quis saber a V0 da minha arma, e apareceu essa oportunidade e me surpreendi com ela.

 

PS. Esse tapatalk sempre me perde. Era pra editar o post acima e acabei citando-o. Detalhes...

 

Spreads impressionantes! Só vem a confirmar uma coisa: gas ram não é isso tudo que falam.

 

Recentemente tirei o GR Elite da minha Cometa 400 e voltei para a mola, percebi uma agradável melhora nos agrupamentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce quer ver entao é o recuo dela, nossa, nem parce mola. Tbm esfriei com os GR. Nessa B19-S só me interessa o de 35 da quick shot. Mas gostei muito dela na mola, até pq aprendi bastante desmontando, mexendo, e acompanhando os posts do Mestre Mandarim. Se pudesse retirar o GR da minha fênix tbm o faria, mas fica impossível ($$$$) por enquanto, já que comprei ela já com GR.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Top de linha o review, eu comprei o gatilho e um muzzle da quick shot, chegou hoje, e me ajudou muito na compreensão da troca do gatilho, muito obrigado.

CBC F22 Advanced 5.5 + Luneta Militac 4x32 Mount Único

CBC B19-S Standard 4.5 + Luneta Militac 3x9x40 Retículo iluminado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clécio, qual muzzle comprou??

Vai retirar a maça de mira???

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clécio, qual muzzle comprou??

Vai retirar a maça de mira???

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Então Marcos, comprei o Modelo 03 liso, sempre tive vontade de comprar, e na minha opinião é mais bonito, tem uma galera ai que curte os modelos com frisos e tals, vou retirar a alça e massa pra ficar bem clean, estilo uma "sniper" mesmo.

 

É esse aqui, e já comprei um camon tape camuflado pra fazer umas "Customizações" kkk

 

MMWStUj.png

nnyDM2L.png

Editado por CL3CIO

CBC F22 Advanced 5.5 + Luneta Militac 4x32 Mount Único

CBC B19-S Standard 4.5 + Luneta Militac 3x9x40 Retículo iluminado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal... Eu já vou mais na mira aberta. Ai acho que vou por o da b19-17 na minha.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco..aí vou retirar a lanterna(fibra ótica) e afinar ela um pouco com uma lixa, ou então tiro a alça e coloco um pino.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

E como tem o muzzle e melhor assim a mão não toca o metal do cano

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar ate um alfinete no lugar da lanterna

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante