Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Alberto José

CBC B19S 4,5mm - Mini review, testes e tunings básicos

Posts Recomendados

Aurélio    247

Opa.

Este tapete já é famoso assim como os seus excelentes reviews.
Sugestão. Que tal cortar um ou dois elos da mola para verificar o desempenho geral da carabina?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
apj    1

Legal!

Onde foi essa promoção?

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre, a matéria promete.

Uma curiosidade é se ao bascular o cano há a "raspagem" do bloco na coronha no lado da numeração ?

Já que haverá continuação, altere a data nos quadros de testes.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Alberto José    1.407

Uma curiosidade é se ao bascular o cano há a "raspagem" do bloco na coronha no lado da numeração ?

Não conheço as B19S mais antigas, mas neste lote, não raspa o bloco do cano na coronha em nenhum dos lados. Isto acontece na Beeman 1074 que também possui coronha de polímero.

Bloco do cano visto de cima, com a carabina basculada

IMG_4722.JPG?lgfp=3000IMG_4723.JPG?lgfp=3000

Bloco do cano visto de baixo, com a carabina basculada

IMG_4720.JPG?lgfp=3000

IMG_4721.JPG?lgfp=3000

Compartilhar este post

Link para o post
Alberto José    1.407
Legal! Onde foi essa promoção?

Trata-se de uma modalidade de vendas implantada pelo Magazine Luiza, o Magazinevocê, onde qualquer cidadão pode criar a sua loja virtual e escolher e ofertar os produtos para amigos e conhecidos, ganhando uma comissão sobre as vendas.

De tempos em tempos, (geralmente na madruga, fins de semana e feriados), a Tia Luiza faz promoção de quantidades limitadas dos produtos anunciados na loja virtual do cidadão (lá no vizinho)

No início, achei que podia ser site "fake", mas depois confirmei na Tia Luiza e comprei uma no dia do trabalhador.

No dia 8 de maio, apareceu novamente a promoção (cheguei até a plagiar o Rui Saiki e avisei no Shout, mas acho que não houve interessados) e estava eu a navegar e então pensei:

"Por que comprar ? Porque não comprar ? Então comprei-o ô " Sambarilove

Magavilha ... :cheers:

Editado por Alberto José

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pelo retorno;

Tenho uma de 2011 e raspa bastante o bloco na coronha. Resolvi com alguns desbastes.

Adquiri uma Big Cat e também raspa no mesmo lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Spawn*    6

- Nas B19 novas, não raspa não na coronha. A minha B19-14 é pouquinha coisa descentralizada nesse quesito apenas :unsure:

- Que horrível essa ausência de escareamento né.. além de morder a saia, é ruim de encaixar o chumbo. Na minha como eu não tinha bisel nem furadeira de bancada nem nada, fiz com uma broca boa, girando ela com a mão. Obviamente não ficou lindo e perfeito como da foto postada, mas ficou muito bom (a propósito, eles deviam oxidar aquela região da culatra ali e fazer quem sabe até meio arredondado pra ficar mais bonito como nas Nitro. Quando eu desmontar a minha, vou isolar bem a oxidação do cano, passar um fundo e pintar a culatra ali de preto fosco rs).

Compartilhar este post

Link para o post
Alberto José    1.407

Legal!

Onde foi essa promoção?

Abriu novamente 399,00 + frete em torno de 19,50 em 10X

Compartilhar este post

Link para o post
Adriano BA    30

Grato pelo retorno;

Tenho uma de 2011 e raspa bastante o bloco na coronha. Resolvi com alguns desbastes.

Adquiri uma Big Cat e também raspa no mesmo lugar.

eu tinha uma B19-14 tbm assim, e tava muito ruim, ate estava sumindo a numeração, dai acionei a garantia junto a dispropil e a CBC trocou a coronha, e veio 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, já ia me esquecendo de dar mais uma cruzeta + para tanto capricho e dedicação...deve ser a idade..

Para aprender algumas de suas elaboradas técnicas operatórias, seguí a dica da B19 baratinha e adquirí Frank, a desditosa.

Mais uma vez parabéns Alberto Mandarim Mitutoyo!

Col. Matthew

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Compartilhar este post

Link para o post
Alberto José    1.407
Ah, já ia me esquecendo de dar mais uma cruzeta + para tanto capricho e dedicação...deve ser a idade.. Mais uma vez parabéns Alberto Mitutoyo! rs

Valeu Colonel ....

Legal! Onde foi essa promoção?

Agora 399,00 + 19,50 de frete. Aproveite que ainda tem

Faz cadastro no Magazine Luiza e depois acesse e efetue a compra na loja do Kim Correa (o pagamento é na Tia Luiza) https://www.magazine...azinekimcorrea/

Editado por Alberto José

Compartilhar este post

Link para o post
Alberto José    1.407

Opa.

Este tapete já é famoso assim como os seus excelentes reviews.

Sugestão. Que tal cortar um ou dois elos da mola para verificar o desempenho geral da carabina?

Abs

Pois é, conforme havíamos conversado, devido a extrema dificuldade de se efetuar o acabamento reto, conforme mostrado em detalhe nas fotos abaixo, nos extremos da mola helicoidal após ser cortada optamos por efetuar dois testes.

IMG_4948.JPG?lgfp=3000

IMG_4949.JPG?lgfp=3000

IMG_4950.JPG?lgfp=3000

1) efetuar teste com a mola helicoidal da Cometa 220 mostrada nas fotos acima

2) encurtar o guia traseiro da mola de ação para efetuar testes com a mola helicodal original da B19S

IMG_4944.JPG?lgfp=3000

IMG_4945.JPG?lgfp=3000

IMG_4946.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Aurélio    247

Opa.

Acompanhando.

Agradecido, mais uma vez.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Alberto José    1.407

Opa.

Acompanhando.

Agradecido, mais uma vez.

Abs

Chrony Test CBC B19S com a mola helicoidal da Cometa 200

Chrony_CBC_B19S_MH_da_Cometa_2.jpg?lgfp=

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente review, como de costume. +1

Uma coisa que acho que seria legal de ter em um review da b19 e que nunca vi aqui no CA é testes e dados dela com GR 40 e 45 usando o pistão da elite airguns (https://dispropil.com.br/produtos/pistao-embolo-elite-airguns-cbc-b19), tanto com a haste pra trás quanto pra frente (se possível). E também informações sobre o recuo, vibração e agrupamento após a montagem. Desde que lançou esse pistão estou curioso. rs

Compartilhar este post

Link para o post
Aurélio    247

Excelente review, como de costume. +1

Uma coisa que acho que seria legal de ter em um review da b19 e que nunca vi aqui no CA é testes e dados dela com GR 40 e 45 usando o pistão da elite airguns (https://dispropil.com.br/produtos/pistao-embolo-elite-airguns-cbc-b19), tanto com a haste pra trás quanto pra frente (se possível). E também informações sobre o recuo, vibração e agrupamento após a montagem. Desde que lançou esse pistão estou curioso. rs

Opa

É isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

É isso ?

Neste vídeo ele está usando o pistão original e testando apenas os GRs. Bem que ele podia fazer um teste com o pistão elite também.

Compartilhar este post

Link para o post
Adriano BA    30

Alberto José, gostaria de ver um teste da B19s com o novo kit pistão aliviado da elite, o Advenced.

Seria possivel?

Obrigado

Alberto José, gostaria de ver um teste da B19s com o novo kit pistão aliviado da elite, o Advenced.

Seria possivel?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Alberto José    1.407

Seria possivel?

Obrigado

Seria possivel?

Obrigado

Se você arcar com os custos :money: , sem problemas....

Aliás, a Elite mudou a linha de êmbolos. Os antigos eram rotativos e mais leves,

http://dispropil.com.br/produtos/kit-pistao-mola-gas-ram-elite-airguns-b19-40kg

os atuais não são rotativos, possuem a guia para a passagem da sapata da alavanca de armar (biela)

http://dispropil.com.br/produtos/kit-pistao-mola-gas-ram-elite-airguns-b19-45kg

http://dispropil.com.br/produtos/pistao-embolo-elite-airguns-cbc-b19

Editado por Alberto José

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro Angelo    35

Alberto a mola da b12 encaixa na b19? Pensei ter visto uma foto sua com as duas molas mas não achei. Tava pensando em comprar a mola da b12 pra dar uma queda na V0 da B19. E o corte do guia traseiro surtiu efeito?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Alberto José    1.407

Alberto a mola da b12 encaixa na b19? Pensei ter visto uma foto sua com as duas molas mas não achei. Tava pensando em comprar a mola da b12 pra dar uma queda na V0 da B19. E o corte do guia traseiro surtiu efeito?

Abraços

Leu o tópico ? Os resultados estão lá ...

Use mola da Cometa 220

Recomendo também a leitura do tópico abaixo:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12550-cbc-b19s-tuning-e-chrony-test-rolamento-axial-de-esferas/?hl=rolamento

Editado por Alberto José

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro Angelo    35

Hum agora vi. É que pulou do corte do guia de mola, pra mola da cometa e depois é que veio os resultados. Por isso não vi.

Quanto a mola da cometa está em falta na Dispropil, e como estou a fazer uma compra lá...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro Angelo    35

Hum agora vi. É que pulou do corte do guia de mola, pra mola da cometa e depois é que veio os resultados. Por isso não vi.

Quanto a mola da cometa está em falta na Dispropil, e como estou a fazer uma compra lá...

Abraços

Edit.

Tive a oportunidade em cronografar minha b19 nesse feriado. Então divulgo os resultados aqui para comparação. Anotei na mão lá no clube, então está bem simples. Mas dá pra comparar a V0 dos chumbos.

Arma B19-S

Mola encamisada com chapa de raio x, peças internas polidas, bucha de pu, guia de mola traseiro cortado e sem o guia de mola dianteiro.

ab6d47c5c06f641183a6997573bd6654.jpg

Não peguei mais dados do crono como desvio pq foi muito rápido. Tava saindo já. Mas sempre quis saber a V0 da minha arma, e apareceu essa oportunidade e me surpreendi com ela.

PS. Esse tapatalk sempre me perde. Era pra editar o post acima e acabei citando-o. Detalhes...

Editado por Pedro Angelo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.