Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Para iniciar em FT, qual carabina comprar?


Posts Recomendados

Tem duas HW97 uma normal e uma em Inox ambas com ótima colocações em competição de precisão BR....a venda aqui no forum com qualquer uma das duas não vai ter arrependimento...ambas tiveram boas colocações em prova de tiro.

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, vamos lá, faz tempo que não dou minha opinião, mas como iniciante no FT, vou dar o meu pitaco, no inicio do post vc falou que tem para investir:

 

R$- 1.500,00

R$- 200,00

R$- 500,00

Total R$- 2.200,00

 

 

Pelo visto a crise que assola o pais nem passou perto do seu bolso, portanto corra para o abraço, resolvido o seu problema está HW, 57 que você mencionou acima ou uma HW 50, vai fazer você muito feliz, participando de provas com mira aberta. Tenho obtido resultados regular com a minha HW 50, e só tirar da caixa e sair atirando, bom tem que treinar treinar treinar e ter sorte também muita sorte.

Comprei no mês passado uma HW 97 e uma luneta de boa qualidade, mas tenho pouco conhecimento com a luneta e tive um péssimo resultado, vou ter que estudar bastante sobre o assunto, não é só a arma e equipamento, você tem que estudar muito sobre o assunto o FT e uma prova muito técnica,como o pessoal já te falou acima, pessoas que tem um ótimo conhecimento sobre o assunto, sorte minha que muito deles moram em Londrina e tem me auxiliando bastante.

O Fórum também tem muito material sobre o assunto e tem me ajudado muito.

GMSSauro,

Então, eu pretendia gastar R$2200,00 já com a luneta. Gastar esse valor só na carabina eu achei alto, pois depois tem mais gastos principalmente com instrutor e estande de tiro. Não pretendo ser um entusiasta autodidata - nada contra, e inclusive, acho que depois que eu aprender o suficiente com um instrutor, posso continuar estudando sozinho -, pois não quero "ganhar vícios" por falta de conhecimento, que serão difíceis de reverter.

Estou lendo bastante, e ficando cada vez mais entusiasmado com o esporte!

Olá flutistman blz?

 

Amigo estou no mesmo barco que você e o Sr. Antonio Claudemir me orientou muito, explicou bastante coisa e hoje aguardo a chegada da minha Gamo CFR Whisper Royal 4.5mm. Creio eu que essa semana ela venha chegar, irei fazer testes com uma lata de JSB Test em 10 alvos que comprei e lhe posso dizer se é boa ou não. Até onde fui orientado a arma é TOP. É uma aquisição um pouco maior do que você mencionou no post, mas acho que vale a pena, pois sai 2 mil a vista e 2.200,00 a prazo. Boa sorte amigo, e ao comprar a arma poste ela aqui.

Obrigado thtrassi,

vou ter que colocar em cheque ansiedade x orçamento. Ou aguento a ansiedade e espero uma boa arma usada com um preço bom, ou então estouro o orçamento e compro logo a arma! srs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma aula em estande de tiro, não precisa mais que isso, os vícios que trazem problemas são os de segurança, o resto vai de cada atirador e arma e o conforto e rendimento.

 

Eu bato muito na tecla segurança com os colegas porque já é um esporte que tem suas restrições, bobas por causa de leis, só que de certa forma podemos entender, por exemplo se alguém cair tocando flauta e rachar a cabeça dirão que foi uma fatalidade, um acaso, mas com armas mesmo de pressão aí já existe a busca de um culpado de uma implacável.

 

Faça 1 aula com arma de fogo, carabina, pistola e rifle e você pode levar todos os tópicos de segurança para armas de ar, dedo fora do gatilho, trava, guardar desmuniciada, não apontar para ninguém, conferir duas vezes se está desmuniciada, no caso de arma de ar se está com o pistão ou martelo engatilhado, etc.

 

No mais acho que você deve aprender primeiro, se nunca atirou e depois se preocupar em ir pra provas, afinal não tem como o cara aprender a dirigir 1 dia antes de disputar um rally Paris-Dakar por exemplo.

 

Forte abraço.

 

PS: independente do que você comprar

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma aula em estande de tiro, não precisa mais que isso, os vícios que trazem problemas são os de segurança, o resto vai de cada atirador e arma e o conforto e rendimento.

 

Eu bato muito na tecla segurança com os colegas porque já é um esporte que tem suas restrições, bobas por causa de leis, só que de certa forma podemos entender, por exemplo se alguém cair tocando flauta e rachar a cabeça dirão que foi uma fatalidade, um acaso, mas com armas mesmo de pressão aí já existe a busca de um culpado de uma implacável.

 

Faça 1 aula com arma de fogo, carabina, pistola e rifle e você pode levar todos os tópicos de segurança para armas de ar, dedo fora do gatilho, trava, guardar desmuniciada, não apontar para ninguém, conferir duas vezes se está desmuniciada, no caso de arma de ar se está com o pistão ou martelo engatilhado, etc.

 

No mais acho que você deve aprender primeiro, se nunca atirou e depois se preocupar em ir pra provas, afinal não tem como o cara aprender a dirigir 1 dia antes de disputar um rally Paris-Dakar por exemplo.

 

Forte abraço.

 

PS: independente do que você comprar

Então Raufemann, meu ex-sogro é militar (o que um dia foi vantagem para meu lado, hoje é desvantagem, rsrs) e algumas vezes fomos atirar. Na parte de segurança, levei muitos sermões, então acho que já estou esperto com isto. Mas eu falava de um instrutor justamente para aprender posições corretas para ter maior estabilidade ao segurar a arma, como compensar o tiro contra adversidades do meio externo: vento, chuva e etc...Então realmente, pretendo sim praticar muito antes de sair me aventurando por torneios. Como acho que na vida precisamos de foco para não nos tornarmos medíocres, o torneio é um objetivo primário, para que se eu começar a fazer isto, eu possa fazer bem feito.

Editado por flutistman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao, você tem se mostrado um talentoso atirador. E está tirando leite de pedra. Eu nunca participei de uma prova de FT. Minha praia é o BR. Porém o fator luneta é

muito mais importante no FT que no BR. Normalmete os alvos estão bem iluminados nas provas de BR, assim uma luneta de qualidade óptica intermediária não

tem muito impacto. Já no FT, imagino que no meio do mato, há situações onde o bicho está em uma sombra, aí fica difícil estimar a distância ao alvo por meio do ajuste de paralaxe.

As carabinas tops de mola são bem acessíveis, basta ver a quantidade de TX200 e HW97 que existem por aí.

Discordo quando vc diz que as armas de BR são mais tops que as de FT. Com excessão da Atamam e da BM500, a maioria das armas usadas no BR foram desenvolvidas para

FT. Basicamente as armas para BR precisam de uma coronha diferente... Diria que até mais simples que as de FT.

 

Ainda acho inadequado um iniciante começar pelo FT.

 

Sim, Ashidani. No FT eu creio que a luneta faça mais diferença do que no BR.

Pelo menos nas provas que participo em Londrina, Campo Largo... Sempre há alvos em claridade extrema e também em locais muito escuros. Por isso, também, gostaria de adquirir uma luneta melhor.

 

Veja bem, em nenhum momento eu disse que a carabina de BR é mais precisa do que para FT. Mas disse que as armas para BR devem ser mais precisas do que para FT. Como escrevi antes, no BR a precisão a 25m deve ser milimétrica. Veja a quantidade de gente chegando aos 245, 250 pontos e desempatando no número de X... Já no FT, os alvos variam de 15 a 50mm no mundial (10 a 50mm aqui no PR). Não precisamos decidir os alvos com precisão milimétrica, basta derrubarmos os alvos.

 

Claro, uma carabina mais precisa, vai permitir mais os meus erros. Mas uma pessoa bem treinada com um conjunto intermediário é capaz de superar pessoas sem treino (sem conhecimento) com conjunto top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 para todos os Japas do tópico.

Vou chamar de "Tópico da Liberdade", uma alusão ao Bairro da Liberdade de São Paulo. Maior centro da cultura Japonesa da capital paulista.

.

Muito boa a participação, embora algumas discordâncias, mas tudo no mais alto nível de cordialidade e respeito.

.

Sou fã dessa galera dos "zoinhos puxados". Abraço a todos. Ashidani, Murate, Takao e Saiki.

Arigatô!!!

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Raufemann, meu ex-sogro é militar (o que um dia foi vantagem para meu lado, hoje é desvantagem, rsrs) e algumas vezes fomos atirar. Na parte de segurança, levei muitos sermões, então acho que já estou esperto com isto. Mas eu falava de um instrutor justamente para aprender posições corretas para ter maior estabilidade ao segurar a arma, como compensar o tiro contra adversidades do meio externo: vento, chuva e etc...Então realmente, pretendo sim praticar muito antes de sair me aventurando por torneios. Como acho que na vida precisamos de foco para não nos tornarmos medíocres, o torneio é um objetivo primário, para que se eu começar a fazer isto, eu possa fazer bem feito.

Então já está amaciado hehehe.

 

No mais comece com o que você achar mais razoável, depois vá aos poucos aperfeiçoando amigo, se estiver se divertindo então é porque está no caminho certo.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante