Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

BEEMAN P17 x M4-177 x MX-177 x ?


Posts Recomendados

Boa noite senhores,

 

Estou querendo iniciar nesse hobby tiro esportivo com armas de pressão. Atualmente pesquiso um armamento de pressão para adquirir. Já li diversos blog's sobre armas de pressão, incluindo esse daqui, e confesso que surpreendi com tamanha carga de conhecimento dos seguidores deste blog e presto homenagem a todos na pessoa do Cyntra (desculpe se a ortografia está errada). Pois bem, queria uma arma visualmente bonita, precisa, que tivesse um bom alcance acho que até 50m no valor de até R$ 1.000. Pesquisando encontrei essas:

 

BEEMAN P17

M4-177

MX-177

 

Sei que as carabinas posso colocar red dot e luneta. Na pistola Beeman parece que não cairá bem devido o jeito de armar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo qual suas pretenções para carabina. Por que apelo visual no início é muito bom porém com o tempo e se gostar mesmo do esporte o que irá gostar mesmo é de acertar alvos. Ai fica a dúvida pretende acertar o que a 50 metros? Tampa de pet ou um pet? Só acertar ou destruir? Pretende competir? Tem muita leitura sobre armas de entrada nessa faixa de preço. Pesquise sobre a linha Cbc b19, gamo big cat, cometa 220 e fênix, sag 1000, hatsan Edge estrike . E nós de mais ideia do que realmente pretende com sua aquisição.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,realmente informação é o que não falta aqui no CA....

Quanto as armas,salvo engano,a Beeman P17 é pistola,tenho uma e é uma arma muito boa,excelente visual (realmente parace real)e tem ótima precisão (no MEU caso até 20-25mts).

Para carabinas,quando comprei a pistola tbm comprei uma B19-S e não me arrependo nada,latinhas á 35mts apoiado com mira aberta é show (agora no inicio,nada de um tiro um acerto),estou aguardando minha luneta pra começar a diminuir os alvos.

A compra da arma tem total influencia no destino que você irá dar á ela,se quer destruir alvos o calibre 4,5 pode te frustar...

Vale ponderar bem a utilidade que você dará,tiro recreativo,papel 10mts,possivel competição e por ai vai.....

Seja bem vindo,lei bem antes da aquisição,e divirta-se!!!

grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada Diego seja bem vindo ao grupo. Leia bastante e não tenha pressa em comprar a sua carabina. Eu por impulso comprei uma b12s e depois por achar ela muito fraca peguei uma magnun a b22 da bam, depois comprei uma b19s e agora estou em lua de mel com a minha webley rebel 4,5mm com silenciador. Fui de uma fraca para uma magnun, passei por uma meio termo e agora estou com uma precisa. Se eu soubesse já teria pego a webley desde o início mas isso foi o meu caso. Se possível teste a arma que você pretende comprar ou faça pesquisas intensivas até ter a certeza da arma que mais te agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego,por r$ 1.138 tem cometa fenix 5.5,no mundo da carabina. Uma ótima arma e esta dentro do orçamento apresentado.

É uma arma produzida na Espanha,tem um gatilho maravilhoso , um dos melhores canos produzidos no mercado e conta com excelente precisão ,Vale cada centavo investido. Dentro deste preço,não vai encontrar outra. ou cfx em polimero r$ 1,300, procura no fórum acionando nossos patrocinadores pelos banners que se encontra na pagina inicial do fórum logo acima e do lado direito logo abaixo.

Edit: palavra (banners)

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, é difícil mesmo decidir entre tantas opções, quando ingressei nesse universo fiquei perdido igual cachorro que cai do caminhão de mudança, mas encontrei este fórum e foi de enorme valia. Dentro das minhas pretensões tenho uma SAG 1000 para disparos com mira aberta (não muita distância que a vista cansada já não ajuda na visada) mais para 10 metros e acima disso tenho a hatsan com luneta para destruição total dos inimigos (quando acerto kkkkkkkkk), dá atenção ao que o pessoal te fala porque aqui tem muito fera que manja bastante do assunto, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal. Vocês são demais.Eu ainda estou pesquisando e pelo que li precisarei de usar outros equipamentos. Mas acho que para começar uns 25 mts está bom. Nesse sentido vi um video no youtube de um sujeito treinando com a M4 177 à 25 mts em latinhas. O cara acerta várias vezes. O que eu achei estranho até agora é que os designers das carabinas são todos parecidos, menos da fábrica Crosman. Será que isso influencia em algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não influencia em nada.

A M4 que vc quer é uma multipump, ou seja, é bem diferente da maioria das carabinas que tem no mercado, pois o mecanismo dela funciona com a compressão manual do ar em um reservatório interno dela, pra ser liberado no momento do disparo.

A maior parte das carabinas não funciona assim. Elas têm uma mola que é manualmente encolhida durante o engatilhamento, e no momento do disparo, ela volta ao seu tamanho normal, empurrando um êmbolo que comprime instantaneamente o ar contra o chumbinho, forçando ele pra fora do cano.

Cada um desses mecanismos tem suas vantagens:

Uma multipump não tem nenhum recuo, mas pra armá-la, vc tem que fazer 4 a 10 movimentos de alavanca, para bombear o ar.

Já uma carabina de mola vc faz apenas um movimento de alavanca para armar, mas ela sempre terá algum recuo, por mais tunada que esteja.

Eu, particularmente, tenho 2 carabinas de mola (CBC B12-6 e BAM B19-14) e uma multipump (Webley Rebel). Dependendo do meu humor no dia, eu uso a que mais vai me agradar. Confesso que ultimamente tenho atirado mais com a Webley, devido à precisão dela, mas não dá pra passar a tarde com ela, é muita repetição de esforço pra cada tiro. Quando quero atirar a tarde toda, dou preferência para as de mola, que tb tem boa precisão e armam com mais facilidade.

Enfim, bote isso tb na balança pra escolher.

Abraço e boa sorte.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Boa noite senhores,

 

Estou querendo iniciar nesse hobby tiro esportivo com armas de pressão. Atualmente pesquiso um armamento de pressão para adquirir. Já li diversos blog's sobre armas de pressão, incluindo esse daqui, e confesso que surpreendi com tamanha carga de conhecimento dos seguidores deste blog e presto homenagem a todos na pessoa do Cyntra (desculpe se a ortografia está errada). Pois bem, queria uma arma visualmente bonita, precisa, que tivesse um bom alcance acho que até 50m no valor de até R$ 1.000. Pesquisando encontrei essas:

 

BEEMAN P17

M4-177

MX-177

 

Sei que as carabinas posso colocar red dot e luneta. Na pistola Beeman parece que não cairá bem devido o jeito de armar.

 

Boa tarde.

 

Um pouco atrasado, mas como entrei agora no fórum, lá vai meu pitaco.

Vou escrever como se você ainda não tivesse comprado. E também serve para quem, como eu, for ler futuramente e esteja pensando em comprar também.

 

Também curto as armas pelo visual. Estou também paquerando essa M4 da Crossman. Mas a idéia do multi pump me afastou um pouco. Peguei em uma na loja e achei meio "de plástico". Se ao menos fosse mais barata...

Mas por mais uns centavos, tem a MTR77 da Crosman que é outro nível. Não tão bonita, mas potente. Ainda não está no meu orçamento, mas como vi uns amigos comprando umas Hatsan nitros por aí, eu, no lugar deles iria nela.

Essa MX-177 aí eu não sei qual é. Se for a MK-177 da Crosman, é um pouco melhorzinha que a M4-177, mesmo sistema, sendo que menos bonita.

 

Mas você não precisa de uma arma super potente para se divertir. A 50m não dá nem pra ver o alvo. Rsrsrsrsrs. Você vai poder usar sua habilidade com qualquer que seja o equipamento que escolher.

Uma das melhores diversões que já tive foi atirando com a Beeman em tampinhas de cerveja a uns 5m. Também já derrubei uma latinha a 38m, mas não é o melhor uso pra ela. Aí já prefiro minha CBC Montenegro 4.5 com luneta 4x20.

E assim vai. Quanto maior a potência da arma, mais longe você pode atirar, consequentemente vai precisar de uma luneta com maior aumento.

 

Se o objetivo é destruir alvos, com uma arma menos potente você só precisa diminuir a distância. A diversão é a mesma. E o formato do chumbinho também conta. Pra destruir alvos use cabeça chata, não perfurante.

 

Falo por experiência própria. Há uns quinze dias estávamos atirando na casa de um amigo. A distância era 18m. Com a Hatsan dele com luneta 4x32 era sem graça. dava pra escolher em que ponto do alvo atirar. Com minha CBC com luneta 4x20 já era mais desafiador. Mas pra mim a graça estava em acertar as latinhas com a P17 com mira aberta.

 

Outra coisa! A Beeman não substitui a carabina. Você deve comprar as duas. A pistola é muito boa, super precisa, diversão garantida. Mas as carabinas também têm seu valor.

 

Quanto ao Red Dot na Beeman, eu comprei um. Instalei. Ficou lindo. Irado! Mas removi. E não foi por dificultar a armação. Foi porque não serviu ao propósito que eu queria. Como assim? Veja:

O Red Dot em si(pelo menos o modelo que eu comprei: http://www.dx.com/p/1-x-1-abs-optics-wide-angle-red-dot-air-gun-scope-black-232751#.VfM8BJerHgo) não é luneta. Não aumenta o alvo.

Ele serve apenas como auxílio de visualização de alvo com os dois olhos abertos. É um equipamento tático. Policial. De assalto.

Então como eu uso para tiro ao alvo, fiquei perdendo tempo tentando ajustar a mira, e desisti. A mira aberta da Beeman funciona muito bem.

 

Meu plano agora é substituir a mola da CBC por uma mola Gás Ram. Quero diminuir o recuo, ter menos vibração, menos peso, mais durabilidade, e, por quê não? Mais potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diego. Como você meu entendimento sobre carabinas de pressão é muto pequeno. Hoje foi que fiz a compra da minha primeira carabina, isto também depois de consultar os membros aqui do fórum (também fiz um tópico - http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12686-melhor-opcao-de-precisao-e-potencia-na-faixa-de-r-150000/ ).

 

Como você vê conhecimento técnico e prático de carabinas não tenho.

 

Mas quero dar uma opinião, já deixando claro que é uma opinião pessoal e não estou de forma alguma falando mal da arma.

 

Na procura por minha primeira carabina também vi a M4-177, achei linda, mas tem uma coisa nela que de forma alguma eu a compraria, ela é uma réplica de uma arma muito conhecida e geralmente ligada a pessoas que praticam crimes pesados.

 

Não é por nada não mas imagina alguém que não conheça você ou que não conheça a carabina imagina que é a arma real e ligue para a polícia.

 

Até poder explicar o engano acho que muita coisa pode ter acontecido.

 

Isso se a pessoa tiver chance de explicar porque já tem caso bem conhecido de uma pessoa que foi morta enganada porque estava segurando uma furadeira agora imagina com uma réplica na mão.

 

Aqui na minha cidade sei que vou precisar ter muito cuidado com a minha carabina porque infelizmente algo que está ficando comum por aqui é modificarem espingarda de pressão em calibre 22 então por aqui a polícia está bem ligada nisso.

 

Aproveitando a deixa quero também agradecer ao fórum por ter me mostrado algo que mesmo eu estando trabalhando na área jurídica há 17 anos não tinha ainda percebido que é a questão da posse e transporte de acessórios de armas de fogo (com relação a luneta).

 

Eu pensava em comprar uma mas agora sem ter o devido registro e documentação para transportar e ter uma não quero nem saber.

 

Olha a lei é seca, famoso preto no branco, se lá está escrito daquele jeito não tem o que tentar justificar, não adianta falar "sou uma pessoa de bem" ou "é apenas uma luneta em uma espingarda de pressão".

 

Conversando com amigos policiais aqui na cidade vi que o que acontece realmente é um total desconhecimento sobre isso, se por acaso ocorrer alguma divulgação sobre a questão "acessórios", mesmo sendo uma inocente luneta, a casa cai e aí quem aqui tem algum conhecimento jurídico sabe muito bem a dor de cabeça que é responder a um processo e muito pior chegar a ser condenado, por que existe uma tal de reincidência que depois qualquer outro processo criminal que você responda vira um monstro.

 

Fica valendo o ditado "cuidado nunca é demais".

 

Um abraço para todos.

Editado por Rosimar Pires

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante