Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Corujas em Americana e Rio Claro


Henrique Coelho

Posts Recomendados

Fomos novamente para Americana e Rio Claro com o guia de lá, o amabilíssimo Gustavo Pinto.

 

Foram mais de 20 indivíduos sendo pelo menos metade de Coruja Buraqueira, 3 indivíduos de Mocho dos Banhados e um total de 8 espécies escutadas, 7 observadas das quais 6 fizemos fotos.

 

Além disso deu registro do bonito Gavião Peneira, de um filhotão de Gavião Carijó, de pequeno e agressivo Falcão de Coleira e um lifer inesperado. O Cardeal do Nordeste no Parque Aymaratá.

 

A frustração ficou por conta de ver o ser vivo mais rápido do planeta. Que migra pra cá no verão e agora no fim de Abril volta aos EUA para acasalar e ter cria lá.

 

Estava longe, numa torre e no fim do dia contra a pouca luz que tinha.

 

Era o Falcão Peregrino, a ave tão rápida quanto um carro de fórmula 1.

 

Uma pena. Fica pra próxima.

Bom retorno para o hemisfério norte.

 

Aqui algumas corujas:

 

Coruja Listrada (Lifer):

 

FB_IMG_1428926726113_zpsqyxce3ly.jpg

 

O incrível Mocho dos Banhados:

 

FB_IMG_1428926735072_zpsy5ljduvy.jpg

 

A sempre presente Coruja Buraqueira

 

FB_IMG_1428926744926_zpske5kdsqq.jpg

 

A brava Murucututu de Barriga Amarela

 

FB_IMG_1428926752331_zpsy6kfnu23.jpg

 

Outra Buraqueira

 

FB_IMG_1428926908564_zpszrvdia0t.jpg

 

Uma belíssima Suindara

 

FB_IMG_1428926894103_zpsrwjsrrr2.jpg

 

Uma outra Buraqueira dada a equilibrismos...

 

FB_IMG_1428926868383_zpscyjuxnfq.jpg

 

Coruja Orelhuda

 

FB_IMG_1428926882418_zps7mr9lnh2.jpg

 

E mais um Mocho dos Banhados. Um macho tomando conta da área do ninho enquanto a fêmea choca os ovos.

 

FB_IMG_1428926860803_zps1bpufvqs.jpg

Editado por Henrique Coelho
  • +1 4

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,bom dia. Você é tão bom no tiro quanto nas fotos. kkkkkkkkkkkkkk

Excelentes fotografias! Vai uma dica minha,coloca umas fotos de alguns agrupamentos seu,para os membros do fórum ver,que alem de tirar estas fotos lindas,você também manda bem de airguns . Brincadeirinha,eu fazia fotos de orquidias,e fazer fotos boas não é tão simples como admira-las,principalmente quando se fotografa seres animados.

Parabéns,estão otimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio,

 

Eu não sou isso tudo mas a gente vai insistindo e pegando o jeito. Comecei a fazer fotos de aves em fins de 2012. E não fazia a menor idéia do que era exposição, prioridade de abertura, distância focal, nada. Era da turma das maquininhas pequenas.

 

Quando comecei a fazer fotos, muitas eram bem precárias e aí você aprende daqui e dali e vai pegando o jeito. Aprende também qual equipamento deve investir e que resultado ele vai trazer. Hoje já com milhares de clicks e 460 espécies fotografadas ainda acho que tem um caminhão de coisas e técnicas pra aprender.

 

Mas é uma atividade bem bacana e bastante parecida com o tiro realmente.

 

O grande barato é que ela é bem social. Encontramos diversos outros passarinheiros e com eles aprendemos muita coisa, pegamos muitas dicas, etc.

E de quebra aproveitamos pra conhecer umas quebradas muito bacanas. Já fui a cada mato que não imaginava que iria um dia ou que sequer existia.

 

E quanto ao tiro... já fui muito mais dedicado. Hoje sou mais um colecionista e curto fazer umas provinhas. Mas é tudo apenas divertimento e a pontaria... uma bosta. :-)

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buraqueira eyes !! !

 

IMG-20150412-WA0003_zpsnwxlheub.jpg

 

E, entre uma Coruja e outra no Horto Florestal de Rio Calro, as 09:00 da noite eu quaaase atropelei um bichinho legal pacas!

 

Saímos do carro e é claro fomos clicar uma belíssima Cascavel de +/- 1,20 metro e com chocalho de uns 5/6cm ( adulta ) !

 

IMG-20150413-WA0000_zpsoayjia9f.jpg

  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pediu levou...

 

Olha aí o Guira-Guira (Anu Branco). Fica ali paradão junto aos pescadores do lago do parque Aimaratá... Vai que sobra uma minhoca, pedacinho de pão, etc.

 

guira-guira_zpstcjq1di9.jpg

 

Mas encarada legal mesmo vai a do Gavião Peneira. Tá olhando o quê??

 

gaviao-peneira_zpsa3vbwfu0.jpg

 

Olha aí o Cardeal do Nordeste (Lifer !)

 

cardeal-do-nordeste_zpsvnrtybj0.jpg

 

E uma Freirinha no meio do brejinho lá no Aimaratá. Ainda bem que a lente foi buscar.

 

freirinha_zpsonrut9vm.jpg

  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos amigos.

Quando tem luz, em geral as fotos ficam bem legais. Luz é tudo. Sem luz é que é complicado.

 

 

No coments! Henrique, o que quer dizer quando vc coloca (Lifer!) depois do nome da ave?

 

Lifer vem de Life ( vida, em inglês ). É o termo que se usa quando é a primeira vez que você registra uma determinada espécie. Como a atividade de observação de aves já é feita lá fora a muitos anos, importou-se o termo. MAs é basicamente isso, um registro de espécie nova.

 

No site Wikiaves ( www.wikiaves.com.br ) tem um sistema que vai acumulando as fotos que você guarda lá. E ele mostra tanto o número de fotos que você mandou pra lá ( no meu caso 559 fotos ) e também a quantidade de "lifers" ou espécies ( no meu caso 460 ). Ou seja já mandei 559 fotos pro site sendo que algumas das 460 espécies diferentes que já fotografei tem mais de uma foto.

 

O que o site recomenda é que não fique sempre postando foto de um mesmo indivíduo. Pois isto não acrescenta muita coisa. O que eu faço na maioria das vezes é que mesmo já tendo o lifer na conta, se faço uma foto que considero melhor, eu posto a nova e deleto a antiga. Em alguns casos se eu gosto muito da foto mesmo já tendo uma boa eu deixo as duas mesmo sem ser um lifer.

 

E mesmo que eu já tenha a foto da espécie, por exemplo, o Socó-Boi que fiz aqui em São Paulo mesmo e depois eu vi um Socó Boi lá em São Roque de Minas e foi o primeiro registro desta espécie lá naquela cidade vale a pena manter os dois. Um foi realmente a minha primeira observação da espécie e o outro é um registro importante para a cidade de São Roque de Minas e assim vai se formando a grande base de dados das aves Brasileiras.

 

Veja a estatística do Wikiaves na página principal do site:

 

estwiki_zps8aoh1e2k.jpg

 

Já foram registradas 1851 espécies diferentes de aves no Brasil ( lifers para o país ). Dos quais 1835 foram feitas fotos. 1631 se conseguiu registrar o som.

 

O site tem 20,6 mil usuários que cadastram suas fotos lá !

O total de fotos armazenadas no site já está em 1,2 milhão

E tem 75 mil sons gravados.

 

O Wikiaves é o maior site de ornitologia feita por usuários do mundo.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Henrique,vamos ver se consigo um Mocho na canastra,falei com o Geiser,o qaual é muito gente boa,me passou umas dicas,toamra que saia até a Chilena...

As fotos ficaram boas demais...parabens.

 

Lá pode ser que você consiga um Mocho dos Banhados. Tem registro.

 

Mas se for com o Geiser, e ficar lá uns 4 ou 5 dias, sai de lá fácil com mais de 100 espécies registradas.

Além da Chilena, não esqueça de sair na busca da Águia Cinzenta. Olhe pro céu... As vezes não é um avião... é a enorme Águia Cinzenta...kkk

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante