Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Socorro! Alguém me ajuda com a CFR?


Posts Recomendados

Boa noite amigos!

Estou quase ficando louco. Estou tentando tunar minha Gamo CFR 5.5, fiz brunimento da câmara, e na hora que fui retirar o tambor de municiamento, ele entalou na saída da câmara e não sai de forma alguma, de tanto forçar a passagem já rompeu o O'ring superior (nos vídeos parece ser tão fácil, que eu mesmo me arrisquei).

Alguém pode me ajudar???

Como eu tiro ele daqui??

Quando for recolocar, vai entalar novamente???

 

Obs: pretendo por:

gas ram de 45kg elite

Bucha de PU

Gatilho quicstock

Trocar os O'rings,

257426384c90a40ed1987f588f5d3ce9.jpg

Editado por Ojuara

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem postada

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente ele está torto e por isso não sai. Tenta espirrar um wd40 e tentar fazer ele voltar pro interior da câmara. Para ser retirado ele não pode inclinar ou fazer força em apenas um lado dele. Sendo generoso no wd40 acho q ele deve sair

 

Eviado da minha Cometa New Fenix 400 usando Tapatalk

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ojuara,outra opção é tentar empurrar ele para dentro com um pedaço de cabo de vassoura de leve. Como o André falou evitando inclinação. Se ele inclinar para um lado você força contrario,assim que ficar alinhado,você pega uma vareta de fibra de vidro,estas usadas para fazer pipa e empurra por dentro do cano para trás. Vai ser meio dificil porque o oring esta partido,mas com geitinho ele sai. Use uma vareta de mais ou menos 3 mm.

Da uma olhada neste tutorial(Gamo cfx pequeno tutorial you tube) Karolaza 13.55 minutos.

Eu achei melhor colocando a vareta do começo do cano para trás.

Boa sorte. Vai com calma que da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos!

Lubrifiquei empurrei de volta e depois tentei novamente e consegui retirar o danado, ufa desse problema me livrei!

Como eu disse me livrei de um e apareceu outro. O problema agora é: substituído o O'ring recolocado na carabina ficou praticamente perfeiro, se não fosse o detalhe de ter ficado extremamente duro pra girar o tambor, estou com o polegar vermelho de tanto colocar força pra girar ele.

:( :(

Será se o tambor não entrou nivelado?

Ou seria outra coisa?

Já vi o vídeo do karolaza, é um, dos que usei como modelo. Sigo os mesmos passos, mas o resultado sai diferente.

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Colega Ojuara

 

Já passei por alguns sufocos deste que está passando....rsrsrsrsr

 

Pode ter acontecido da rampa de municiamento, (tambor), estar com rebarbas devido as pancadas que recebe do pistão...então meu prezado....só sai na porrada mesmo.

 

Olhando a foto me parece que não esta muito difícil pois a rampa já está quase fora.....faça o seguinte:

 

- Tente colocar alguma coisa que entre no canal onde corre a alavanca de armar e bata no tambor com algo firme mas com muito cuidado.

 

Eu tenho alguns saca-pinos que uso nestes casos...com algumas pancadinhas bem dadas e com carinho ele acaba saindo.

 

Tenha cuidado onde vai bater e vá com calma...o tambor é de latão anodizado e amassa muito facilmente e se por acaso amassar....só vai achar esta pç lá na Mundilar, (já comprei algumas deles).

 

Um abraço e boa sorte

 

Grandini


Boa noite amigos!
Lubrifiquei empurrei de volta e depois tentei novamente e consegui retirar o danado, ufa desse problema me livrei!
Como eu disse me livrei de um e apareceu outro. O problema agora é: substituído o O'ring recolocado na carabina ficou praticamente perfeiro, se não fosse o detalhe de ter ficado extremamente duro pra girar o tambor, estou com o polegar vermelho de tanto colocar força pra girar ele.
:( :(
Será se o tambor não entrou nivelado?
Ou seria outra coisa?
Já vi o vídeo do karolaza, é um, dos que usei como modelo. Sigo os mesmos passos, mas o resultado sai diferente.

 

 

Qual a medida do anel que colocou ??

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei um com as medidas mais próximas que encontrei por aqui, ele mede se não me engano 21x1,7.

O original mede 22x1,5

Será que a diferença de na espessura está influenciando também??

Editei corrigindo os valores!

Editado por Ojuara

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei um com as medidas mais próximas que encontrei por aqui, ele mede se não me engano 21x1,7.

O original mede 22x1,5

Será que a diferença de na espessura está influenciando também??

Editei corrigindo os valores!

 

Acho que o problema pode estar na medida da espessura do anel....se ele fosse pelo menos 21 x 1,5 mm o giro do tambor ficaria mais suave....

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser isso mesmo Grandini, de tão apertado não tá girando. Sendo assim vou passar para próxima etapa:

Comprar um O'ring com as medidas exatas.

Conheçe algum lugar onde posso adquirir?

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser isso mesmo Grandini, de tão apertado não tá girando. Sendo assim vou passar para próxima etapa:

Comprar um O'ring com as medidas exatas.

Conheçe algum lugar onde posso adquirir?

 

Amigão

 

Tente na Vedabrás

 

 

http://www.vedabras.com.br/website/pt_br/?

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela indicação!

Tentar aqui

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ojuara,o anel maior do tambor de municiamento deve medir 22x1,4 se tiver o,1mm maior ele entra e gira,caso seja maior ele trava.

Dia 14/04 na parte da manha eu passo a medida correta para você por mp,pois ele esta na oficina. Quanto a entrar girando não é necessário. Eu lubrifiquei o meu com pasta g,e também passei pasta g na entrada do cilindro e um pouquinho na abertura que fica o tambor. Coloca o tambor no cilindro e vai calçando o anel nos lugares que vai travando com uma chave de fenda pequena e empurrando suavemente sem girar, exatamente como o Karolaza mostra. Ele usa óleo de silicone puro,mas eu gostei mais da pasta g. SE o retentor do pistão ficar justo,você também não vai conseguir coloca-lo girando,porque a parte traseira gira e dianteira do pistão não. O processo é o mesmo vai calçando com uma chave fenda pequena e empurrando com suavidade. O Karolaza usa muito pouco lubrificante para evitar diesel,pois ele usa a arma dele para competir,seja um pouco mais generoso com a lubrificação se não for o seu caso. Eu costumo passar um filme de pasta g também no pistão,sem excesso.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Antonio Claudemir!

Obrigado pelas dicas, pode ter certeza que irei segui-las,

Fico no aguardo das medidas!

Tenha um excelente dia!

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ojuara cabra da peste, tu tá passando uns aperreios com a tua CFR, hein? Carabinas de cano fixo são precisas, mas são de manutenção mais difícil né? Por isso que eu gosto das carabinas de ´´quebrar o cano´´, especialmente as Cometas que são bem fáceis de mexer.Aí em Parambu não tem nenhum armeiro pra tu pedir ajuda né?

Quanto aos o´rings, tem uma loja aqui em Fortaleza chamada Rolimão , onde vc pode encontrar o que vc procura. WEB SITE; rolimao.com.br Outra dica: procure em oficinas de ar condicionado automotivo, que usam muito esses anéis de vedação. Eu pego sempre os o´rings do cano (culatra) ,nessas lojas.

Um abraço e boa sorte.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz uma baita "gambiarra" aqui!

Tava ansioso pra ver se ia conseguir montar a carabina e se ela ia funcionar direitinho, caso apresentasse mais alguma problema já ia providenciando os reparos. Sendo que o problema inicial é a espessura do O'ring, usei uma lixa 400 e dei uma lixadinha nele, retirando o "excesso" de material. Rssrsrsrs

Montei e funcionou certinho, se não fosse o fato (já previsível), de ter ficado vazando um pouco de ar. De fato creio só irei sanar o problema com um O'ring realmente adequado.

Obs: como eu disse isso foi uma "Gambiarra", não sendo um procedimento correto a ser utilizado.

A todos uma excelente dia!

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer a todos os amigo que tem me ajudado!

Continuo a "procura do O'ring perfeito"(parece até nome de filme, rssrs).

Pois é Ricardo, infelizmente aqui em Parambu não temos armeiro, agradeço a indicação da loja vou já entrar em contato com eles, alias estou entrando em contato com tudo quanto é opção, rsrsrs. vou dar uma procurada em lojas locais também, pode ser que eu encontre.

Alex por aqui também não tem loja de peças de barcos, mas vou procurar em tudo que é loja que vende peças, obrigado pela ajuda também!

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é !

 

O Eluzay Jr postou as medidas para a Gamo CFX

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9395-catalogo-de-orings-dimensoes-e-aplicacoes/?hl=catalogo

 

Vamos aproveitar e postar as lojas que vendem o'rings, principalmente pela internet

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tambor da minha CFX também foi bem difícil de tirar. Acho que com o tempo de uso e o impacto do mesmo no fim da câmara, a ponta meio que amassa (ou seria arrebita?), por isso é muito importante não deixar o oring pequeno gastar pois ele meio que amortece o impacto na ponta eu penso.

Sent from Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ojuara ,a medida correta do oring maior do tambor de municiamento é: diametro externo 25mm,diametro interno 22mm e espéssura 1,4mm,mas 1,5 funciona bem. Este oring é mais facil de encontrar em lojas que trabalham com pneumaticos e não hidraulicos. Alberto José obrigado, eu sabia que tinha estes dados no fórum,mas não estava conseguindo encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos!

Lubrifiquei empurrei de volta e depois tentei novamente e consegui retirar o danado, ufa desse problema me livrei!

Como eu disse me livrei de um e apareceu outro. O problema agora é: substituído o O'ring recolocado na carabina ficou praticamente perfeiro, se não fosse o detalhe de ter ficado extremamente duro pra girar o tambor, estou com o polegar vermelho de tanto colocar força pra girar ele.

:( :(

Será se o tambor não entrou nivelado?

Ou seria outra coisa?

Já vi o vídeo do karolaza, é um, dos que usei como modelo. Sigo os mesmos passos, mas o resultado sai diferente.

Acho que vou poder lhe ajudar amigo pois recentemente túnei uma cfr com gr de 45kg elite.

Como você tbm passei um pouco de trabalho pra tirar o tambor diferente da minha cfx que consigo tirar sempre com facilidade.

Nesse vídeo ensino a fazer a lubrificação de forma que o tambor dica bem levinho pra girar

Enfim segue o link

 

 

 

Boa noite amigos!

Estou quase ficando louco. Estou tentando tunar minha Gamo CFR 5.5, fiz brunimento da câmara, e na hora que fui retirar o tambor de municiamento, ele entalou na saída da câmara e não sai de forma alguma, de tanto forçar a passagem já rompeu o O'ring superior (nos vídeos parece ser tão fácil, que eu mesmo me arrisquei).

Alguém pode me ajudar???

Como eu tiro ele daqui??

Quando for recolocar, vai entalar novamente???

 

Obs: pretendo por:

gas ram de 45kg elite

Bucha de PU

Gatilho quicstock

Trocar os O'rings,

257426384c90a40ed1987f588f5d3ce9.jpg

 

Esse foi o processo de tunagem da minha cfx

Editado por Anderson Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante