Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Projeto de lei estende a proibição aos brinquedos que disparam projetil de qualquer natureza, bola, espuma, luz, laser e assemelhados...


Fly

Posts Recomendados

Olhem os projetos da Deputada e Delegada Martha Rocha II

------------------------

 

A partir de hoje, vocês vão conhecer os projetos de lei apresentados por mim na Assembleia Legislativa. O primeiro que vou postar tem relação com a segurança pública do nosso Estado.

Sugeri a vedação da fabricação, a venda, a comercialização, o transporte e a distribuição de réplicas ou simulacros de armas de brinquedo, além de instituir a Semana do Desarmamento InfantoJuvenil.

O projeto de lei estende a proibição aos brinquedos que disparam projetil de qualquer natureza, bola, espuma, luz, laser e assemelhados, permitindo sua associação com arma de fogo.

Acredito que será um instrumento de prevenção à violência. A vedação não será apenas a crianças e adolescentes, mas também a todo e qualquer cidadão.

Sobre a Semana do Desarmamento InfantoJuvenil, o projeto de lei sugere incluir no calendário oficial do Estado no mês de outubro.

 

 

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1559272671027968&set=a.1379902895631614.1073741828.100008357497198&type=1&theater

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nem vergonha na cara sugerir uma coisa dessa, basta ver que a grande maioria dos crimes não são cometidos com armas legalizadas e registradas, são cometidos com armas frias, adquiridas de formas ilicitas. E basta ver que esta criatura é delegada também, não apenas uma política. Ela que deveria ser esclarecida quanto a questão armamentista do Brasil, me sai com uma dessas. Não estou dizendo que não deva ter controle, determinados tipos de arma de brinquedo machucam, vide alguns modelos de NERF, que disparam dardos emborrachados que voam a algumas dezenas de metros, com força considerável, mas vai dos pais da criança educá-la para que não atire contra os outros, que faça um tiro ao alvo informal, etc. Querer incutir o desarmamento infantil, é ao meu ver, uma forma de reprimir a nossa tão reprimida infância. Em vez de ir proibir as putarias que rolam soltas nas escolas, em espaços publicos, se preocupam com armas de brinquedo dizendo que podem induzir ao crime. O que induz ao crime é a falta de educação, e de ensino qualificado, impossibilitando ao cidadão poder procurar um emprego decente, e principalmene a falta de consiencia de que as coisas não vem de forma fácil, coisa introduzida pelo nosso querido governo. Assim, ao entrar num emprego, geralmente se desencantam com ele e o abandonam, não dando tempo ao tempo, e por muitas vezes enveredando ao caminho mais "fácil",

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo.. agora a culpa é das armas! De brinquedo ainda!

Como o atacante que perdeu o gol e se explicou: "A culpa foi da bola.. redonda d+!"

 

Mas também.. a "delegada" tem tempo de criar 6 perfis no facebook.. querem o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil tirar uma arma de brinquedo de uma criança ou uma arma legalizada de um cidadão honesto, do que tirar uma arma de fogo clandestina da mão de um bandido, por isso fica inventado essas coisas ilarias como forma de mostrar pra alguem que esta fazendo alguma coisa, falta de capacidade dá nisso ....

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos mais uma vez diante da n-ésima prova robusta da falta de representatividade dos políticos em relação ao que a nação deseja. A história nos mostra que este tipo de comportamento nunca teve final feliz para eles. Há um momento em que o povo fica de saco cheio e parte para ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridículo. Ela escreveu no seu post no facebook: "Acredito que será um instrumento de prevenção à violência." Ou seja, se baseia apenas em especulação barata.

Em que século essa mulher acha que está? Armas estão em todos os lugares, nos desenhos infantis, novelas, filmes, jogos, etc.

Sem contar que as impressoras 3D estão se popularizando, e como alguns de vocês já devem ter visto, com algumas peças de metal e molas é possível construir uma arma de fogo, quem dirá uma réplica de brinquedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que falta de absurdo. Como dizia o grande filósofo contemporâneo Homer Simpson "um revólver não é uma arma Margie (Martha Rocha). é uma ferramenta como a faca de um açougueiro, ou um arpão, ou... ou um crocodilo!", só pode ser brincadeira dessa Senhora.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante