Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review Luneta Walther 4x32 MDC


Ricardo Köhler

Posts Recomendados

p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120%; }

Buenas pessoal, estou aqui hoje para realizar um review sobre as características técnicas da Luneta Walther 4x32 MDC.

Bom, para quem não conhece, a Whalter fabrica equipamentos para tiro, tanto de ar comprimido quanto de fogo. Na parte que nos interessa, ar comprimido, ela fabrica carabinas e acessórios, inclusive os equipamentos mais Top são utilizados pelos atiradores olímpicos.

No mercado desde 1886, foi fundada por Carl Walther e sua esposa, ambos de famílias manufatureiras de armamentos, tiveram 5 filhos, entre os quais o mais conhecido obviamente deve ser o Lothar (entendedores entenderão). A Whalter é originária da mesma região da Anschültz e da Weihrauch, deve ter alguma macumba naquela região pra sair tantos fabricantes perto uns dos outros, ou apenas o país que é pequeno, geograficamente falando.

Pois bem, voltando a luneta, este é um equipamento que a Walther produz para a Umarex, porém não deixa nada a desejar, possui uma construção bem robusta e confiável, tipicamente alemã.

Como dizia um professor meu da faculdade, vamos por partes:

A embalagem: Vem numa caixa de papelão, um bom papelão, por sinal, embrulhado em um tipo de plástico de espuma para proteger, com flanelinha, chave, pilha reserva, entre outras cositas.(Depois eu posto foto dela com as cositas).

16745442769_08219e6db0_z.jpg

O que tem de bom – É uma luneta confiável, bem construída, e muito resistente. Possui correção de dioptria, para aqueles que já não possuem a visão em perfeito estado, seja de nascença, seja em função da idade, ou seja apenas porque como o mocorongo aqui força os olhos demais as vezes.

16311604163_20fb1a6c4c_z.jpg

Correção de Paralax: Possui correção de paralax de 3 jardas até o infinito( e não estou falando do personagem da Marvel). Bem preciso, por mais que seja de correção frontal, e não possamos utilizar um sidewheel para ampliar as possibilidades de marcação de distancia. Nada que faça falta, apenas o comum em lunetas com paralax frontal.

16743971688_94106ed33b_z.jpg
Serve para ver tbm como é feita a regulagem das torres.
Detalhe, a regulagem de 3, 5 e 10 jardas fica mais para baixo, por isso não aparecem.

Reticulo: Mildot, ajuda bastante nas correções mas é um reticulo grosso, comparado com alguns reticulos que se ve por aí. O reticulo é iluminado, nas cores verde e vermelha, com ajuste de intensidade. Não é um ajuste por clicks, e sim por um resistor variavel, do tipo botão de rádio antigo. Ele só faz um click quando desliga a iluminação.

16930355252_6992e5bdd1_z.jpg
Com a iluminação verde ligada;

16930355252_6992e5bdd1_z.jpg
Com a iluminação vermelha ligada;

16309263084_205cb5800f_z.jpg
Com a iluminação desligada;


Lentes: Bem claras, realmente muito claras, não tao claras quanto uma Shilba ou uma Leapers, mas nada que incomode o atirador. Possui Flip-Covers normais, para a proteção das lentes.

16905720236_e36b5ffb2c_z.jpg

16743971288_38f4963845_z.jpg

Detalhe para meu "RiceBag" marca Urbano, kkkkkk
Peso: De acordo com o manual, pesa 525 gramas. Ainda não disponho de balança de precisao para aferir tal fato, e não vou dispor tao cedo, já que o dolar tá subindo mais do que alguns flyers por aí, quando atiro, kkkkkk.

Bateria: Como o reticulo é iluminado precisa de algo para acender a luz, certo? Pois bem, o que alimenta a iluminação é uma pilha CR1620, de 3.3V que você encontra em qualquer relojoaria, assim fica prático trocar, quando acabar a pilha.



O que tem de Comum:

Não chegam a serem pontos negativos em relação a luneta, visto que muitas das que estão no mercado possuem características semelhantes:

EyeRelief: 70 mm, considero um eyerelief razoável, porém para uma luneta que possui um comprimento de 225mm é um tanto quanto pequeno, ainda mais quando se tem uma compleição física que não colabora.(e nem a carabina, daí fica mais difícil ainda).

Mounts Originais: são normais, para trilhos 11mm, sólidos e firmes, feitos em aluminio anodizado, porém poderiam ser melhores, aguentam carabinas normais de boa, sem problemas com regulagem da luneta se perder ou outra coisa assim, mas não deve-se abusar e colocar numa arma magnum.

Tamanho: possui apenas 225 mm de comprimento, o que inviabiliza o uso de mounts únicos, então, nem pensar em utilizar um Dampa.

De comentários das características é isso, agora vamos passar as minhas impressões sobre ela:

A primeira vista, você estranha um pouco por conta de seu tamanho, porém ao pegá-la, tem a sensação que é um equipamento de primeira linha. Toda construída em alumino, utilizando um tubo selado com gás nitrogenio, é um produto muito bem acabado.

De acordo com o manual, possui resistencia anti choque, e eu acredito nisso, pois utilizei em minha CBC G2, pouco tempo, porém ela não desregulava, muito dificil mesmo, só quando tirava para guardar e colocava novamente, aí tinha que ajeitar o POI novamente. O mount original vem com um stopPin, muito útil.

As torres de regulagem macias, porém bem firmes, uma vez que se defina aonde que vão parar, elas não se mexem do lugar, kkkkk. Seus clicks são ¼ MOA, garante um ajuste bem preciso do POI, não tanto quando 1/8 maaas, querer um ajuste de 1/8 MOA numa luneta 4x32 já é meio que demais.

A correção de dioptria vem bem a calhar para quem tem miopia, e a iluminação do reticulo ajuda bastante naquela hora do por-do-sol, quando está começão a escurecer.

Aqui vai uma foto dela com um Sunshade, ajuda bastante na hora de atirar quando o sol está na linha do horizonte,

16930355532_10796b5cd2_z.jpg

 

Espero que gostem, não foi nada muito aprofundado, até porque não possuo conhecimento para tal. Foram mais primeiras impressões, e algumas anotações de pontos específicos, até porque não existe muito material na nossa lingua mãe.

  • +1 4

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review. Parece ser uma boa luneta. Sou fã destas lunetas compactas.

 

Se for possível poste quando pagou e onde comprou.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Parabéns pelo review. Parece ser uma boa luneta. Sou fã destas lunetas compactas. Se for possível poste quando pagou e onde comprou.

Ela é uma boa luneta sim, este exemplar eu comprei de um colega.

 

 

 

Ricardo você tem ideia do valor de mercado desta luneta atualmente?

Não, não tenho idéia infelizmente.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante