Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Balestras de 50 e 80 libras


vsvillaca

Posts Recomendados

Rapaz, as polias aguentaram bem. Graças a Deus.

Realmente é como vc disse. A cabeça tá sempre pensando em alguma coisa pra dar um up.

Dei uma passadinha na casa da minha mãe, mas meu irmão não estava.

Não deu pra esticar a corda, mas dei uns tirinhos a 9 metros pra testar. Esticando mais a corda deve melhorar um pouco.

 

 

Consegui até acertar uma seta dentro da outra, rs.

Depois vou pesquisar pra ver onde conseguir as polias que vc falou.

Eu tenho uma certa dificuldade pq não conheço nada de balestras, mas vou dando minhas cabeçadas.

Com o arco composto ficou bem mais macia, mais silenciosa. Mas pra colocar a corda é um verdadeiro inferno.

Vou voltar pro sistema anterior e quando conseguir um voluntário e as polias, faço mais uns testes, mas achei bem interessante.

 

Caraio kkkkkk

 

Tá ficando top, só cuidado no tranco que essas polias aguentam, como sempre falamos segurança em primeiro lugar, mas está ficando interessante e pensar que tudo começou com uma balestra chinesinha que se partiu após alguns usos hehehehehe.

 

Existem umas roldanas de tecnil (se não me engano é esse o nome) que aguentam algumas centas de kilos de equipamento sem danificar (usamos para carretilhas de embarcações) que de repente você acha alguma que sirva no seu projeto hehehehe

 

Depois um corpinho de fibra de carbono e faz a patente da bichinha kkkkkkkk

 

Tá massa amigo, sabe qual a parte mais legal? É que tunagem quando o cara entra nessa nunca tem fim, sempre se olha pra parada pensando que dá pra fazer melhor, mesmo no dia que não se mexe se passa o dia com aquela pulga atrás da orelha "e se eu fizesse assim".

 

Hehehhe

 

Forte abraço e não deixa de fazer um vídeo da balestra, curioso pra ver ela com arco composto hehehe

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ficando legal mesmo, balestra tem essa vantagem do silencio.

 

Achei que está bem forte, é uma boa porrada.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o silêncio foi uma das coisas que me agradaram logo de cara. Depois foi o poder de destruição. Quando eu chegava na casa da minha mãe com a b19 (a minha é bem barulhenta) ela já me olhava torto, rs. Com as balestras ela nem liga. É uma coisa meio estranha, mas quando eu saio de casa com a espingarda de pressão, minha esposa sempre resmunga. Já com as balestras não tem problema. As pessoas normalmente não se dão conta do dano que uma balestra pode causar.

Comigo foi amor a primeira vista. Desde que comprei, a b19 não saiu mais da capa.

 

 

Tá ficando legal mesmo, balestra tem essa vantagem do silencio.

 

Achei que está bem forte, é uma boa porrada.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por vsvillaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mulherada tem receio e com razão infelizmente mesmo tendo toda a documentação corre-se o risco de encontrar um agente da lei ignorante sobre a legalidade do transporte e porte de armas de pressão e criar dor de cabeça, já arcos e balestras a coisa fica mais simples.

 

Mas, se a sua esposa tiver um presentimento ruim, dê ouvidos, antes um final de semana tranquilo e a mulherada parece que tem um sexto sentido para as "cagadas" que podem acontecer.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk! Realmente. Mas vou tirar umas fotos boas e passar a B19 pra frente ou trocar em uma dessas balestras mais baratas.

Acabei de retirar as polias. Voltei pro original.

Tá bem mais forte agora, mas tb ficou bem mais trancuda. Mas pra seta grande fica melhor pq a puxada passou de 8 pra 12 polegadas. Quero fazer uma corda um pouco menor e deve cair ainda mais um pouquinho, mas meu fio encerado acabou. Quero deixar o arco com um pouco mais de pressão na hora do repouso, pra ver se vibra menos. Poderia dar uns nós pra encolher essa e testar, mas quero fazer uma mais reforçada.

Mas já deu pra ter uma noção do pq as compostas custam caro.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo sistema de gatilho.

Antes eu usava o mesmo sistema das balestras de 50 e 80 libras. Funcionava, mas as vzs a corda escapava.

Não deu pra colocar o sistema que eu queria. Não tinha espaço pra fazer isso agora. Tinha que ter pensado nisso antes. Esse sistema tb é bem simples, mas é mais seguro. Ficou bem macio.

 

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou top amigo hehehe o vídeo não conseguí ver que a internet está aquela Brastemp hauhauahau

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bichinha até que ficou boa.

No video já está com a mira e a pedaleira. Depois dá uma conferida.

Não vai ganhar concurso de beleza, mas tá funcionando super bem.

O gatilho novo, depois de uma lixadinha, ficou bem macio.

Depois de muitos ajustes, finalmente a criança nasceu, rs.

Agora é pensar na composta, rs.

 

 

 

 

Ficou top amigo hehehe o vídeo não conseguí ver que a internet está aquela Brastemp hauhauahau

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bichinha até que ficou boa.

No video já está com a mira e a pedaleira. Depois dá uma conferida.

Não vai ganhar concurso de beleza, mas tá funcionando super bem.

O gatilho novo, depois de uma lixadinha, ficou bem macio.

Depois de muitos ajustes, finalmente a criança nasceu, rs.

Agora é pensar na composta, rs.

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Que nada, tá legal pra caramba.

 

Como diz um amigo da família "nem sempre dá pra ficar muito bonito, mas tem que ser funcional" hehehe

 

Esse é o foco, se acerta o alvo e você deixou com um visual maneiro ou que no mínimo lhe agrada aos olhos, fica top.

 

O novo sistema do gatilho ficou bom mesmo, conseguiu esticar a corda o quanto queria?

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu problema com a corda foi quando tentei fazer uma composta. Sozinho fiz o melhor que deu, mas mesmo assim precisava esticar mais.

Na recurva é mais simples.

Bom, funcional ficou, rs.

O fato de ter feito tudo dá um gostinho especial.

Abração!

 

 

 

Que nada, tá legal pra caramba.

 

Como diz um amigo da família "nem sempre dá pra ficar muito bonito, mas tem que ser funcional" hehehe

 

Esse é o foco, se acerta o alvo e você deixou com um visual maneiro ou que no mínimo lhe agrada aos olhos, fica top.

 

O novo sistema do gatilho ficou bom mesmo, conseguiu esticar a corda o quanto queria?

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bonita! As roldanas, vc consegue em casas de artigos nauticos, talvez até pela internet. Estas tem a vantagem de serem construídas para aguentar muita pressão. Ou vc pode tentar na busca manutenção de balestras compostas, para ver no que dá. Não tem fabricantes nacionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

dei uma olhadinha e achei essa no mercado livre.

Daria pra furar o suporte e parafusar direto no arco.

Só 10 pratas.

 

85287ac2b7d1b2cc421c8cdfacd31f65.jpg

 

Acho que vou comprar outra lâmina e essas polias. Dependendo do tamanho que ficar a troco só o arco e mantenho o restante dessa balestra mesmo.

 

 

Tá bonita! As roldanas, vc consegue em casas de artigos nauticos, talvez até pela internet. Estas tem a vantagem de serem construídas para aguentar muita pressão. Ou vc pode tentar na busca manutenção de balestras compostas, para ver no que dá. Não tem fabricantes nacionais?

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocar as roldanas acho que teria que aumentar o comprimento do arco para manter a força, me corrijam se eu estiver errado amigos.

 

Eu não confiaria em qualquer roldana pra isso não villaca hehehe

 

Como funciona o eixo da roldana e o material (nada que um bom polimento também não ajuda) vão mandar bastante na eficiência do conjunto e no quesito segurança (sou chato eu sei hehehe).

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, segurança é importante. Ainda mais com balestras. Toda vez que eu armo tenho a sensação de que vai explodir tudo na minha cara, kkkk.

Mas a corda já arrebentou umas 4 vezes durante os vários testes que fiz e meu anjo da guarda segurou as pontas. Agora já cheguei consegui chegar num acordo entre o arco e a corda, mas é interessante ressaltar que em todas as vzs em que a corda arrebentou comigo, foi durante um disparo. Nunca na hora de armar.

Eu creio que essa de metal aguente sim. Eu testei com essas de plástico na semana passada e deram conta.

 

f4d11e5e85d2cdd4958e7a9b59227ee2.jpg

 

Eram daquelas usadas em secadores de roupa, rs.

O tamanho do arco vou aumentar um pouco sim. Vou tentar comprar uma lâmina de kombi.

To vendo se arrumo coragem pra fazer isso. Mas acho que vou fazer. É que não tem fórmula pronta. É td na base da tentativa e erro. Achar o tamanho certo da corda da composta é "flórida". Colocar a corda é pior ainda, pq tem que comprimir o arco. E no final ainda tenho que dar a sorte da puxada casar com o tamanho do meu trilho, kkkkk.

 

 

 

Se você colocar as roldanas acho que teria que aumentar o comprimento do arco para manter a força, me corrijam se eu estiver errado amigos.

 

Eu não confiaria em qualquer roldana pra isso não villaca hehehe

 

Como funciona o eixo da roldana e o material (nada que um bom polimento também não ajuda) vão mandar bastante na eficiência do conjunto e no quesito segurança (sou chato eu sei hehehe).

 

Forte abraço.

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Começando uma nova terapia pra passar o tempo. Resolvi começar outra balestra.

Hoje fiz o gatilho. Bem simples, usando uma chave de boca. É bem básico, mas fica bem resistente e eficiente. Depois vou polir um pouco mais pra ficar bem macio.

 

http://youtu.be/f70Z3whxiPU

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por vsvillaca
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!Surpreendente a sua evolução!
Parabéns!
Fazendo coro ao Raufemann, me permita uma observação... quanto a segurança.
A medida em que o negócio vai ficando mais sério, aconselho a usar pelo menos os óculos de segurança. Experiência própria com um arco de PVC cujo riser cisalhou e a parte de cima do arco veio direto no meu olho esquerdo, no momento de disparar a flecha.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!Surpreendente a sua evolução!

Parabéns!

Fazendo coro ao Raufemann, me permita uma observação... quanto a segurança.

A medida em que o negócio vai ficando mais sério, aconselho a usar pelo menos os óculos de segurança. Experiência própria com um arco de PVC cujo riser cisalhou e a parte de cima do arco veio direto no meu olho esquerdo, no momento de disparar a flecha.

É sempre válido falar sobre segurança. Confesso que as vzs acabo esquecendo, mas acho fundamental. Ainda mais no meu caso, que tenho atrofia muscular no olho direito e praticamente só enxergo com a vista esquerda. Quando estou atirando sempre me perguntam se sou canhoto, rs. Tudo que tem coronha tenho que apertar o gatilho com a mão esquerda, pq no olho direito fica impossível.

Balestra artesanal é realmente algo muito perigoso. São inúmeras as possibilidades de ocorrer um acidente ou um disparo acidental.

 

 

Agora estou usando arco com mola de fusca. O desempenho é melhor.

Meu irmão está sem tempo agora pra cortar a madeira pra mim, então estou fazendo umas modificações na antiga pra tentar colocar e testar esse gatilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre válido falar sobre segurança. Confesso que as vzs acabo esquecendo, mas acho fundamental. Ainda mais no meu caso, que tenho atrofia muscular no olho direito e praticamente só enxergo com a vista esquerda. Quando estou atirando sempre me perguntam se sou canhoto, rs. Tudo que tem coronha tenho que apertar o gatilho com a mão esquerda, pq no olho direito fica impossível.

Balestra artesanal é realmente algo muito perigoso. São inúmeras as possibilidades de ocorrer um acidente ou um disparo acidental.

 

 

Agora estou usando arco com mola de fusca. O desempenho é melhor.

Meu irmão está sem tempo agora pra cortar a madeira pra mim, então estou fazendo umas modificações na antiga pra tentar colocar e testar esse gatilho.

As balestras industrializadas também podem oferecer riscos de acidentes, assim como os arcos. As vezes basta apenas um disparo em seco para quebrar o arco.

Eu vi em posts anteriores que você está pelejando com a corda. O material que deu mais certo para mim, é um tipo de cordoalha extraída de correia dentada de comando de válvulas de motor automotivo. Você tem que com alguma ferramenta pontiaguda ir descobrindo a camada de lona até visualizar o fio que forma a "alma" da correia; daí puxa (com força) uma ponta e vai desenrolando para obter um comprimento suficiente. Creio que 4 fios desses devem suportar o arco de sua balestra. O fio sai com borracha impregnada e precisa limpar o que der para poder usar. Lembre-se de fazer uma proteção para os fios, fazendo um encastoado (serving) de forma que o serving atrite no trilho e não os fios.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As balestras industrializadas também podem oferecer riscos de acidentes, assim como os arcos. As vezes basta apenas um disparo em seco para quebrar o arco.

Eu vi em posts anteriores que você está pelejando com a corda. O material que deu mais certo para mim, é um tipo de cordoalha extraída de correia dentada de comando de válvulas de motor automotivo. Você tem que com alguma ferramenta pontiaguda ir descobrindo a camada de lona até visualizar o fio que forma a "alma" da correia; daí puxa (com força) uma ponta e vai desenrolando para obter um comprimento suficiente. Creio que 4 fios desses devem suportar o arco de sua balestra. O fio sai com borracha impregnada e precisa limpar o que der para poder usar. Lembre-se de fazer uma proteção para os fios, fazendo um encastoado (serving) de forma que o serving atrite no trilho e não os fios.

Este post anda meio desatualizado. Eu já tinha conseguido resolver o problema da corda aumentando a quantidade de fios. Agora fiz com 10 ou 12 e não arrebentou mais. Mas fiquei curioso sobre esse fio que vc falou. Qualquer dia vou perguntar em alguma oficina. Obrigado pela dica!

Consegui colocar o gatilho na besta antiga. Tive que retirar um pedaço da lateral dela e depois colar. Ainda não testei pq está secando. Mas acho que vai dar certo.

 

Vc é tb é adepto do homemade? Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante