Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Vazamento em PCP


gordon_3d

Posts Recomendados

Olá pessoal, preciso que me ajudem com um vazamento em minha PCP, a cabina em questão é uma P12, desmontei-a por inteiro para fazer ajustes de potência, ao remontar note que ela estava vazando lentamente, identifiquei o vazamento que se encontra na válvula, desmontei e remontei a carabina várias vezes e não consigo solucionar o problema, a parte que faz a vedação não possui nenhum o'ring, é apenas o metal em junção com nylon, vou deixar um a foto indicando o ponto que faz a vedação, será que alguem pode me ajudar?

 

post-901-0-89862100-1426637925_thumb.jpg

Hatsan at44-10 PA 5.5

Nikko Gold Crown

 

SPA P12 5.5

Nikko Gold Crown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fudeu o delrin do piloto só isso ! :baby::baby::baby: vai ter polir ou trocar ele

 

Limpe bem ele e limpe o acento dele ! pra polir use uma furadeira ,flanela e um pouco de massa granpix ...... bota ele na furadeira pra girar e passa ele na flanela com granprix e vá devagar pra não ARRANCAR um dedo

 

piloto_zpsfalxpoyb.jpg

IMG_3853_zps6e21540f.jpg

Editado por willamms macena
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou entendido muito em mecânica interna de pcp....mais ali não precisar entender muito pra notar que falta um oring nesse projeto,é meio estranho não é!? afinal de contas metal direto no nylon não veda...vai ficar vazando. O certo não seria vc mudar essa peça e adicionar um oring nela? acho que solucionaria.

Editado por Luis.O

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se por anel oring ele vai ser extrusado pela saída do ar ! a vedação é no delrin quando ele encosta no acento

 

 

Não sou entendido muito em mecânica interna de pcp....mais ali não precisar entender muito pra notar que falta um oring nesse projeto,é meio estranho não é!? afinal de contas metal direto no nylon não veda...vai ficar vazando. O certo não seria vc mudar essa peça e adicionar um oring nela? acho que solucionaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui tentar polir o derlin e acabei estragando ele, amanh vou a um torneiro pra fabricar outro.

Eita...é foda mano por isso eu penso 10 vezes antes de abrir as carabinas....é foda chance de zica é grande,boa sorte!

 

Minha Fionda está vazando no mesmo lugar. O acento desta válvula foi desbastado e está vazando. Comprei outra válvula para a Fionda na alterama mas não resolveu o problema...

Acompanhando para ver a solução.

 

Eviado da minha Cometa New Fenix 400 usando Tapatalk

A sua tbm é a p12 carboni?

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita...é foda mano por isso eu penso 10 vezes antes de abrir as carabinas....é foda chance de zica é grande,boa sorte!

 

A sua tbm é a p12 carboni?

Não Luis, é uma Fionda. Fionda Mod. 80, é de CO2, mas possui uma válvula semelhante à essa da foto, e com a mesma função.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Luis, é uma Fionda. Fionda Mod. 80, é de CO2, mas possui uma válvula semelhante à essa da foto, e com a mesma função.

Entendi,pensei que era problema exclusivo das p12 somente.

Valeu,ate!

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10857294_10206334355856284_7606921579993

Segue foto da válvula da Fionda.

Vale lembrar que essa é uma carabina antiga, da década de 80. É apenas um problema que aconteceu devido ao tempo de uso.

 

André Carboni.

Entendi,durou anos então em perfeito estado,funciona bem esse sistema,ele trocando por uma nova ou um armeiro fazendo volta ao normal,menos mal.

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi,durou anos então em perfeito estado,funciona bem esse sistema,ele trocando por uma nova ou um armeiro fazendo volta ao normal,menos mal.

Exatamente pois essa minha válvula da foto ainda é a original. Isso dura muito tempo, mandando fazer uma nova é sossego por muitos anos

 

Eviado da minha Cometa New Fenix 400 usando Tapatalk

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente pois essa minha válvula da foto ainda é a original. Isso dura muito tempo, mandando fazer uma nova é sossego por muitos anos

 

Eviado da minha Cometa New Fenix 400 usando Tapatalk

Bom saber,pq no review a p 12 gostei dos resultados,e agora saiu a p10,com certeza mecânica interna vai ser a mesma,então sempre é bom adquirir conhecimento sobre o assunto,das pcps bullpup ela vem apresentando um ótimo custo beneficio,e agora ela vindo com carregador mult melhor ainda.

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber,pq no review a p 12 gostei dos resultados,e agora saiu a p10,com certeza mecânica interna vai ser a mesma,então sempre é bom adquirir conhecimento sobre o assunto,das pcps bullpup ela vem apresentando um ótimo custo beneficio,e agora ela vindo com carregador mult melhor ainda.

Sem dúvidas! Tbm quero uma P10. Vc já sabe quem vende?

 

 

Eviado da minha Cometa New Fenix 400 usando Tapatalk

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas! Tbm quero uma P10. Vc já sabe quem vende?

 

 

Eviado da minha Cometa New Fenix 400 usando Tapatalk

Na verdade ainda não sei de ninguem,nem a casa el pato no py ta vendendo ela ainda,em ciudade del leste ainda não tem,tem que ver se em puerto juan cabalero ja ta chegando,gostaria de saber tbm se alguem ja ta vendendo,mais antes lógico ver uns review dela.

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou testando a minha P12, só falta chegar o regulador para fazer o review.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que consegui reverter minha situação, ontem coloque o piloto em uma micro retifica e fui tentar polir com cera automotiva, com a alta rotação o derlin acabou derretendo um pouco. O que fiz então foi remover o derlin da haste e comecei a lixar a base em lixa 1200 com a finalidade criar uma superfície plana, depois dei polimento com a cera automotiva, por fim ele ficou bem espelhado, sem deformidades. Montei e enchi a carabina e vamos ver se ela continuará vazando.

Hatsan at44-10 PA 5.5

Nikko Gold Crown

 

SPA P12 5.5

Nikko Gold Crown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que consegui reverter minha situação, ontem coloque o piloto em uma micro retifica e fui tentar polir com cera automotiva, com a alta rotação o derlin acabou derretendo um pouco. O que fiz então foi remover o derlin da haste e comecei a lixar a base em lixa 1200 com a finalidade criar uma superfície plana, depois dei polimento com a cera automotiva, por fim ele ficou bem espelhado, sem deformidades. Montei e enchi a carabina e vamos ver se ela continuará vazando.

Boa sorte,tomara que resolva! e a potência conseguiu regular?

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte,tomara que resolva! e a potência conseguiu regular?

Obrigado Luiz, a potência consegui ajustar melhor aumentando o tamanho do transfer port, que é uma peça em nylon. Aumentei o furo para 4mme deu 328m/s com jsb de 1g, logicamente reduzi a potência e agora está com uns 280m/s com jsb 18,1.

Hatsan at44-10 PA 5.5

Nikko Gold Crown

 

SPA P12 5.5

Nikko Gold Crown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luiz, a potência consegui ajustar melhor aumentando o tamanho do transfer port, que é uma peça em nylon. Aumentei o furo para 4mme deu 328m/s com jsb de 1g, logicamente reduzi a potência e agora está com uns 280m/s com jsb 18,1.

Opa,massa! Seria interessante vc fazer um tópico explicado para o pessoal,explicando como fez,um tutorial! e após mostrar como a arma ta agrupando! iria contribuir bastante, a p12 ta tendo bastante venda e pessoal interessado nela.

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Não sei se te ajuda mais nas montagem de elementos de vedação costumo aplicar uma fina camada de silicone liquido.

Sim amigo, comprei no mercado livre 2 potes de graxa de silicone, e considero essencial pra quem tem pcp e quer garantir a vida útil dos o'rings e evitar vazamentos.

Hatsan at44-10 PA 5.5

Nikko Gold Crown

 

SPA P12 5.5

Nikko Gold Crown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Só lembrando que a base da peça em Delin onde fica em contato com o corpo da válvula por onde passa o ar, quando liberado,é levemente cônico e não plano.

 

Imagine a peça em Delin como um "sino" e a aste sendo seu "badalo".

Baikal IZH46M
Daisy Match Grade Avanti 747 Triumph Match
Cometa Fenix 400
Slavia 631
Steyr LG110 HP
Theobem Rapid MKII
FX Royale 400
Dione 1975

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante