Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Encamisando Diana e HW


Posts Recomendados

Ola pessoal.

Hoje terminei o encamisamento de minha Hw30 e Diana 280, com compressor de mola de própria fabricação.

 

Tenho alguns pontos que gostaria de comentar e tirar minhas duvidas com o pessoal mais experiente:

 

- minha impressão é que a Diana é mais bem acabada por dentro, não notei rebarbas como é sitado e que tambem percebi na HW

- o gatinho da Hw é bem superior, construçao bem mais robusta que o T5 da Diana.

 

duvidas:

- percebi que a haste central do embolo da Diana não esta bem firme, isto pode interferir na funcionamento do gatilho?

- com relação a lubrificação, a Hw tinha certo exagero na graxa e a Diana praticamente sem lubrificação alguma, gostaria de saber qual é o mais indicado?

- existe algum gasram para estes modelos?

 

Agora é tirar um tempo e testar o resultado.

Abraços.

post-4989-0-72260900-1426383954_thumb.jpg

post-4989-0-68839800-1426383969_thumb.jpg

post-4989-0-84798800-1426383981_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Danubio, Tenho a Diana-34, a HW30 e a HW-50. Para mim, a Diana é mais robusta que as HWs. A Fábrica recomenda colocar algumas gotas de um oleo especial na câmara. Eu até importei o óleo, mas não uso para evitar o chamado efeito diesel. Prefiro passar um pouco de Molly nas laterais da bucha e só. Funcionou para a minha e é mutio precisa, macia para bascular o cano. O gatilho T-05, embora de um estágio, acho que é um dos melhores que já vi e não fica devendo muito ao Rekord, A minha HW30 veio cheia de óleo. Tirei todo o óleo, encamisei a mola, instalei o insert do Maccari para evitar a raspagem caracteristica, passei Molly nas laterais da bucha, e a graxa TAR (do Maccari) na mola para reduzir ainda mais a já baixa vibraçao. Ambas ficarm ótimas

Bons tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o comentario anterior. Acredito que a pequena folga na haste central não interfere em nada. O pistão é muito robusto. Até onde sei não existe gas ram para as HWs e Dianas e acredito que nem precisam, devido à qualidade e precisão das alemãs. Já vi post aqui no forum de alguem que conseguiu instalar o gas ram numa HW, se me lembro direito, não fez muita diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danubi,quanto a folga na haste da diana,eu não conheço esta carabina. Mas quanto a lubrificação prevalece o bom senso,nem pouco nem muito.

Quanto ao gás ram,pelo fato de ter a haste no meio do embolo não da. Mas existe três modelos de kit para a hw.

Eu vi não sei em qual fórum,a pessoa fez um pistão parecido com o da cometa 400,mudou o conjunto de gatilho para funcionar igual ao da cometa 400 e fez mais algumas usinagens,conseguindo assim instalar o gás ram. se não estou enganado era uma hw 50. Pelas fotos expostas e explicação da para perceber que a pessoa tem muita abilidade e conhecimento.

Sorte par você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui,foi ótimo você completar com este tópico eu sabia da existência,mas não conseguia lembrar de onde. Sua participação sempre conta com algum comentário ou post que enriquece o tópico. Vai ser muito bom para quem não conhecia o tópico ver que para mexer em carabinas acima de tudo tem que ter conhecimento,para isto é necessário muita pesquisa para poder fazer mudanças que realmente acrescente vantagem. E para isto só existe um jeito leitura e dedicação.

Parabéns para o autor deste trabalho. E obrigado Rui por nos trazer este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal pelas dicas.

Acho que vou colocar um pouco graxa na Diana, só por garantia.

Tambem gosto do gatilho T5, acho confortavel e preciso no disparo.

 

É um grande trabalho a instalaçao do gasram na HW, o cara é bom mesmo e deve ter tido um custo bem alto com tantas alteraçoes.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui mexer na minha Diana 34 derepente uma das esfera que centraliza a caixa do gatilho caiu bateu no bico do sapato e já era...duas horas rastreando cantinho por cantinho e nada de aparecer...fui tentar substituir por umas da esfera de aço que disparo na Daisy 880 era menor ...dois dias depois achei a bendita esfera...que alivio. Agora penso 3 vezes mais antes de mexer nas Dianas.. tenho duas modelo 35 uma de 1971 e outra de 1982 acredito....tá tudo funcionando blza ...em time que tá ganhando não se mexe.A de 1971 tem o gatilho metalico trigger Ball e a outra de polimero o T5

Editado por Rui Saiki

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

As versões mais recentes da HW 30 e 50 vem com um dispositivo dentro da biela, com a finalidade de evitar a raspagem.

A minha HW 50S, já veio com esse dispositivo e ainda continua raspando. Espero que com o tempo isso desapareça.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

As versões mais recentes da HW 30 e 50 vem com um dispositivo dentro da biela, com a finalidade de evitar a raspagem.

A minha HW 50S, já veio com esse dispositivo e ainda continua raspando. Espero que com o tempo isso desapareça.

A minha também raspa. E veio com insert. Fiz a compra do insert macarri pretendo colocar para ver se retira a raspagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha hw30s recentemente comprada (veio da Holanda não tinha o insert, assim como eu ha tinha o insert do Maccari,instalei um pedeço de mais ou menos 10 cms (dentro da haste de armar) de forma que a haste não raspe no cilindro.Alem disso passei graxa Moly no lugar onde poderia eventualmente raspar. ficou muito boa. Não pode deixar o insert muito alto, caso contrario fica difícil reinstalar o pino que mantem a haste na posição de funcionamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante